Já toquei essa sequência algumas vezes agora, abordando-a de diferentes ângulos e com diferentes tipos de estilo de jogo. Eu acho que a coisa mais notável da Parte II é a sensação de combate e furtividade dinâmicos. Foi relativamente bem feito no original, mas o brilho desse jogo era principalmente sobre sua história. TLOU Parte II , no entanto, é o jogo mais perfeito que a Naughty Dog já fez e é de longe o mais satisfatório para jogar.
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é frequentemente aclamado como o maior atirador furtivo de todos os tempos, mas em seus melhores momentos, The Last Of Us Part II é, para meu dinheiro, uma experiência melhor. Você pode entrar e sair furtivamente, com cobertura suficiente e tempo suficiente para os inimigos perderem o controle. Agora você pode se esconder debaixo de veículos e na grama, espremer-se através de aberturas nas paredes, e um conjunto expandido de habilidades de escalada e salto que significam que você pode alcançar áreas mais altas para obter um ponto de vantagem. O Stealth é tenso, a luta é intensa e se reúne no melhor sistema de combate em eras.
Os inimigos respondem de uma maneira mais realista e convincente do que qualquer coisa que eu já vi em um videogame antes. É a comunicação entre os inimigos que eu acho mais impressionante. Cada inimigo na Parte II tem um nome, que seus camaradas usarão enquanto estiver navegando no campo de batalha, o que significa que você imediatamente sente que essas são pessoas reais que você está matando, e não grunhidos sem nome. Se eles o virem e o perderem de vista, eles procurarão em todos os lugares para encontrá-lo - mesmo sob o veículo que você achou que era seguro.