O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TELA AZUL - irql_not_less_or_equal - alguém me ajuda

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Tela azul e : IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

É o que está acontecendo com o meu notebook, tava funcionando normal ontem, fez aquelas atualizações automáticas e hoje liga um pouco, e da esse tela azul. Coisa de 10 min ou menos ligado e acontece.

O que pode ser que esteja causando isso no meu companheiro de guerra? Comprei ele aqui a cerca de 3 anos no forum, com user John super gente fina. É um notei3 acer, já ta velhinho de guerra, esquentando bastante, segundo o programa HD disk sentinel seu HD está com temperatura 42º e sem nenhum bad block. Restando mais de 6.000 dias de vida.

Segundo o everest a cpu está em 85º graus.

Agradeço a quem ajudar, preciso demais desse notebook, estou terminando meu tcc e estou desempregado e sem dinheiro para comprar outro ou mandá-lo ao conserto. Valeu pessoal.


OBS: Agora a tarde fiz o processo de voltar restaurar sistema, fiz e quando fui usar o pc deu tela azul de novo, só e fui usá-lo e ja fazem quase 30 min de uso e tudo ok. Inclusive estou digitando aqui a partir dele.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Talvez problema de memórias.
Tem programas que você da boot por um pendrive pra fazer teste.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.267
Reações
5.423
Pontos
703
pode ser problema térmico, seria desmontar ele, e limpar as partes com álcool isopropílico. depois remontar e ver o que dá. só que esses acer são trabalhosos demais pra desmontar amigo. recomendaria álguem de confiança para te ajudar.
 


Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.253
Pontos
1.129
pode ser problema térmico, seria desmontar ele, e limpar as partes com álcool isopropílico. depois remontar e ver o que dá. só que esses acer são trabalhosos demais pra desmontar amigo. recomendaria álguem de confiança para te ajudar.
fiz isso 3x e inclusive reformatei, até achar a causa que era o avast...
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Como o próprio erro diz, IRQL não é menor nem igual.

:ksafado

Na maioria dos casos como já citaram é culpa da memória RAM, para isso tem que testar com o memtest86+ uns 3 passes completos, se não der nenhum problema pode descartar a possibilidade, mas se acusar algum erro, se você tiver mais de um módulo instalado vai precisar testá-los individualmente para encontrar qual deles está com defeito.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
senhor acabei de ter esse problema em 50 maquinas e fui checar era o Avast a causa, parece que deu ruim em um update desativa ele
https://forum.avast.com/index.php?topic=199175.0
https://forum.avast.com/index.php?topic=199176.0
https://forum.avast.com/index.php?topic=199156.0

RAPAZZZZZZZZZZZ
pior que eu tava com a avast instalado e a tarde eu desinstalei essa porra.
Será que é isso mesmo? Caramba se for to felizão, não posso perder meu note agora de jeito nenhum
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
senhor acabei de ter esse problema em 50 maquinas e fui checar era o Avast a causa, parece que deu ruim em um update desativa ele
https://forum.avast.com/index.php?topic=199175.0
https://forum.avast.com/index.php?topic=199176.0
https://forum.avast.com/index.php?topic=199156.0

Eu desinstalei o avast a tarde no modo segurança com rede, só assim o note nao se desligava.
E essa porra ainda ta no meu pc, quando se tira um programa no modo segurança ele não desinstala?
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
No meu caso era um driver m**** do Synapic que estava dando a tela azul, eu desativava o touch pad e o problema parava
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Eu desinstalei o avast a tarde no modo segurança com rede, só assim o note nao se desligava.
E essa porra ainda ta no meu pc, quando se tira um programa no modo segurança ele não desinstala?
No modo de segurança o Windows Installer não funciona, é necessário uma modificação no registro para habilitá-lo e permitir que você desinstale os programas corretamente.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.253
Pontos
1.129
Como o próprio erro diz, IRQL não é menor nem igual.

:ksafado

Na maioria dos casos como já citaram é culpa da memória RAM, para isso tem que testar com o memtest86+ uns 3 passes completos, se não der nenhum problema pode descartar a possibilidade, mas se acusar algum erro, se você tiver mais de um módulo instalado vai precisar testá-los individualmente para encontrar qual deles está com defeito.
normalmente quando acontece em uma maquina a gente pensa logo nisso que é o comum as memórias bin laden. Hoje acordei com uma network inteira...
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.253
Pontos
1.129
Eu desinstalei o avast a tarde no modo segurança com rede, só assim o note nao se desligava.
E essa porra ainda ta no meu pc, quando se tira um programa no modo segurança ele não desinstala?
modo de segurança/ adicioonar e remover programas deveria dar, mas se precisa do winndows isntaler pra gerenciar o msi precisa ser pelo modo normal igual gracux citou acima
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Um computador do meu serviço também deu um problema de tela azul hoje, ligando para um técnico que cuida ele relatou outros problemas em outras empresas, vou mexer no Avast e ver o que vira.
 

jairlpinheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
920
Reações
506
Pontos
819
Mais um aqui que teve problema com tela azul hoje no serviço, e o PC estava com avast, mais resolvi o problema formatando.

Caso ocorra amanha em mais algum vou ficar atento no avast.
 
D

Deleted member 120622

Isso aí dá aqui quando overclock tá instável, memórias ou pouco vcore. No seu caso deve ser memória.
 

Ruano Roxo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.881
Reações
598
Pontos
844
Meu velho, para poderem te ajudar melhor você precisa postar também o stop code. Se puder, tire um foto legível da tela azul e poste ae.

Se já resolveu, deixa morrer...
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Na empresa o Avast atualizou e foi resolvido.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Ei pessoal era o Avast mesmo, pc ta funcionando tranquilo.

Agradeço a todo mundo que ajudou, brigadão mesmo, abração
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
normalmente quando acontece em uma maquina a gente pensa logo nisso que é o comum as memórias bin laden. Hoje acordei com uma network inteira...
No modo de segurança o Windows Installer não funciona, é necessário uma modificação no registro para habilitá-lo e permitir que você desinstale os programas corretamente.

brigadão pela ajuda.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Ei pessoal era o Avast mesmo, pc ta funcionando tranquilo.

Agradeço a todo mundo que ajudou, brigadão mesmo, abração
É o que costumo dizer, tela azul pode ser software ou hardware. Tipo de erro foda de descobrir.
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
Vi essa matéria segunda, bom que resolveu amigo. Aqui uso o panda free. Já não bastava a tela azul do próprio Windows, agora temos do Avast também. Além de detonador os vírus ele detona o Windows também. :klol
 
Topo Fundo