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Telas de jogos que nunca existiram

Lin Kuei

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Vídeo testando como Shinobi poderia ser, se refeito, no Master System:

Pena que esses projetos para o SMS na maioria das vezes não passa de uma demo...

Agora um projeto que eu to botando fé é no port do Shinobi para o Mega Drive. Esse daqui é o ultimo video que o autor lançou:


Parece que ele voltou a trabalhar no projeto!
 

B - Mark

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Desenterrando o tópico com algumas screenshots de jogos de NES que gosto, mas que gostaria que tivessem suas cores modificadas para parecerem jogos de Master System.

1943
313kgn6.jpg


Vice: Project Doom
11w4pxe.jpg


2mcdq2p.jpg


30uyaop.jpg


t9tkav.jpg
 

edineilopes

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Desenterrando o tópico com algumas screenshots de jogos de NES que gosto, mas que gostaria que tivessem suas cores modificadas para parecerem jogos de Master System.

1943
313kgn6.jpg


Vice: Project Doom
11w4pxe.jpg


2mcdq2p.jpg


30uyaop.jpg


t9tkav.jpg
Uma brincadeira com as cores:

Arquivo original:
eBFRnsi.png




Paleta alterada:
cDkrlq7.png
 

B - Mark

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Uma brincadeira com as cores:

Valeu Edinei.

Achei bem interessante seu trabalho com uma das screenshots do Vice Project Doom que tirei com o emulador VirtuaNES.

No cenário que era noturno no original acabou ficando com se a fase se passasse ao entardecer na sua modificação.

Se esse jogo tivesse saído para o Master System certamente seria desse jeito.
 

edineilopes

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Muito melhor. Tem harmonia.

Acho muito inconsistente - e grave erro da direção de arte - usarem vermelho berrante no personagem, como se existisse uma forte carência de paleta típica de nintendinho, forçando uso de cor primária, mas de maneira contraditória utilizarem nos cenários cores sofisticadas que chega a parecer retirada de um Snes. Destoa, parece que foi coisa colada que não devia estar ali.
PREVIEW_SCREENSHOT2_136121.png
 
Ultima Edição:


edineilopes

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Legal o caminho inverso, colocar imagem de games na paleta do Nes. Desafio divertido.


Snes
mdDJq3L.png



Nes
UpZZBUT.png




Tela maior
jksuTJw.png
 
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Macbee

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Ficou excelente, Edinei! Muito convincente!
Esse jogo poderia ter saído tranquilamente pro NES.
 

B - Mark

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Edinei, ficou legal essa versão NES do Goofy Troop.

Nunca pensei que ele poderia ter saído para o NES caso a Capcom quisesse faer o trabalho.
 

Psyclapse

Ser evoluído
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Esse tópico me lembra desse vídeo com uma versão Master System do primeiro estágio do Musha Aleste de Mega Drive. O resultado ficou muito bom:

:klove:klove:klove
 

edineilopes

Retrogamer
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Edinei, ficou legal essa versão NES do Goofy Troop.

Nunca pensei que ele poderia ter saído para o NES caso a Capcom quisesse faer o trabalho.
Editei para colocar uma versão maior da imagem.
jksuTJw.png


O jogo do pateta é bem simples, telas paradas e pequenos puzzles. Se nintendinho rodou o Jurassic Park, que tem scroll no cenário e parece mais "pesado", creio que um excelente port do Goof Troop para Nes não saiu porque era tarde demais. Máquina para isso ele tinha.

85nL1mL.gif


A paleta do Nes é muito boa para trabalhar, tem cores interessantes. Não fosse a limitação de cor simultânea na sprite, acho que seria melhor colorido que os games do Master (cuja paleta é saturada demais).
 

Macbee

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Estava vendo aqui que o Goof Troop é de 1993 (achei que fosse bem posterior, tipo 95).
Nesse mesmo ano a Capcom lançou Ducktales 2 e Mighty Final Final Fight pro NES (e ainda lançaria Chip N' Dale 2 no ano seguinte). Então até que poderia ter saído esse pro Nintendo mesmo.

A paleta do NES realmente é muito diferente da do Master, bastante sóbria e limitada (como a do Commodore 64).
Mas, sabendo usar, rende coisa boa. O pessoal dessa nova geração de pixel art anda fazendo miséria:
nesdragon01edit4.png


BErrvjZ.png
dknIdzi.png


megaman8bitmockup1x1_thumb.png
 

NÃOMEQUESTIONE

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Estava vendo aqui que o Goof Troop é de 1993 (achei que fosse bem posterior, tipo 95).
Nesse mesmo ano a Capcom lançou Ducktales 2 e Mighty Final Final Fight pro NES (e ainda lançaria Chip N' Dale 2 no ano seguinte). Então até que poderia ter saído esse pro Nintendo mesmo.

A paleta do NES realmente é muito diferente da do Master, bastante sóbria e limitada (como a do Commodore 64).
Mas, sabendo usar, rende coisa boa. O pessoal dessa nova geração de pixel art anda fazendo miséria:
nesdragon01edit4.png


BErrvjZ.png
dknIdzi.png


megaman8bitmockup1x1_thumb.png

São jogos de NES???? :kwow:kbaba:kluv
 

edineilopes

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Estava vendo aqui que o Goof Troop é de 1993 (achei que fosse bem posterior, tipo 95).
Nesse mesmo ano a Capcom lançou Ducktales 2 e Mighty Final Final Fight pro NES (e ainda lançaria Chip N' Dale 2 no ano seguinte). Então até que poderia ter saído esse pro Nintendo mesmo.
Já achei o contrário. Sabia que Goof era de 93, mas não lembrava que Duck Tales 2 saiu tão "tarde".

Goof Troop merecia versão para tudo que é console. É um jogo que considero TOP da época. E fez isso sem precisar de gráficos grandiosos.
 

Macbee

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Que tela linda. :kluv
Dá pra passar mal com as outras telas nesse endereço.

São jogos de NES???? :kwow:kbaba:kluv

Castlevania e Mega Man ficaram impressionantes hein... Sabe se existem esses hacks de fato para poder rodar em emuladores?
O Castlevania é um hack de verdade. Já o Megaman é uma montagem do Midio e o bem de cima é uma montagem do Carnivac - que de NES também fez essa:
carn_secsanta_zccc.png
 

edineilopes

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Castlevania e Mega Man ficaram impressionantes hein... Sabe se existem esses hacks de fato para poder rodar em emuladores?
Essa do Megaman queria ver para crer. Não é só a questão das cores. Está complexa e diversificada, tão detalhada que passava fácil por game de Mega ou Snes.

As outras telas já me parecem pura questão de bom gosto.
 

Macbee

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Essa do Megaman queria ver para crer. Não é só a questão das cores. Está complexa e diversificada, tão detalhada que passava fácil por game de Mega ou Snes.

As outras telas já me parecem pura questão de bom gosto.
Mas, em tese, não tem nada ali que o NES não possa fazer.
É que esse cara é um animal também - tá fazendo aquele novo River City Ransom.
 

Macbee

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Não tem coisa diversificada demais? Fiquei com essa impressão. Um bocado de tiles diferentes.
Desculpa, Edinei - não entendi se está se referindo ao Megaman ou ao River City (se for ao River City, sim - se for do Megaman posso fazer um teste pra tirar a prova).

E aqui está o único registro existente em vídeo do hack do Castlevania:
 

edineilopes

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Desculpa, Edinei - não entendi se está se referindo ao Megaman ou ao River City (se for ao River City, sim - se for do Megaman posso fazer um teste pra tirar a prova).

E aqui está o único registro existente em vídeo do hack do Castlevania:
Do Megaman. Se diz que roda, acredito, você que conhece a fundo a máquina. Minha impressão é de tem coisa demais e grande demais, que forçariam o uso de muitos ladrilhos distintos para compor a imagem.
 

Macbee

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Fiz uns testes aqui. Analisei 3 fatores: quantidade de tiles, cores e organização dos tiles.

1- Quantidade de tiles: OK
Está dentro do que o NES pode fazer. Olhando o tileset (na direita), dá pra ver que até sobrou algum espaço (daria pra colocar mais elementos no cenário)
mm1_zpspniuwb8v.png


2- Cores: OK
mm2_zpsj0o0r1by.png

O cenário dessa montagem usa 4 paletas de 4 cores (ver "Palettes"). Também está dentro dos limites do NES.
Maaas já dá pra ver que partes do cenário estão com as cores incorretas.

3- Organização dos tiles: Falhou
mm3_zpsddlsvnkg.png

As cores de um cenário de NES são aplicadas em blocos grandes de 16x16 (dá pra ver melhor pelas linhas na imagem acima). E a montagem não respeitou totalmente essa limitação. É uma situação que pode ser resolvida de dois modos:

1- Reorganizar tudo até que cada paleta não "fuja" mais pra um elemento do cenário que pede cores diferentes.
2- Implementar um jogo assim com o chip MMC5 (que reduz de 16x16 pra 8x8 os blocos de cenário que vão exigir cores de uma mesma paleta). Castlevania 3 usa essa expansão e, justamente por contornar a limitação de cores do cenário, é que a fase dos vitrais foi possível:
castlevania3_4.gif


Conclusão: A montagem do Megaman, quebrando um pouco a cabeça, rodaria num Nintendo 8-bits.
 
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Ericson Anzois

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1 - Perguntei por dar limitações ao Nes no que diz respeito a cores e a possibilidade de rodar um jogo em hardware real. (Não é impossível).
2 - Apesar de não ver importância, sim.
 

Ericson Anzois

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Bem, é lamentável tal conduta. Mas fórum é para isso mesmo. Respeitar as decisões dos membros, ainda que por motivos próprios. Faça o que lhe aprouver.
 

edineilopes

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Brincando com tela de Quackshot
4VDf7Kf.png



Nintendinho
hfQ8rap.png



Master System
avnTHL5.png
 
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edineilopes

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Edinei, notei que os sprites do Donald em seus mockups de Quackshot para NES e Master System são diferentes do jogo de Mega.

Por acaso vc adaptou os sprites do Donald do Lucky Dime Caper?
O Donald foi sim, B - Mark, adaptado do Lucky Dime.
Achei que seria uma tela mais convincente (embora não seja precisa) usando sprite semelhante a jogo de verdade de um "8 bits".

JwS2Q9P.png
 

B - Mark

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O Donald foi sim, B - Mark, adaptado do Lucky Dime.
Achei que seria uma tela mais convincente (embora não seja precisa) usando sprite semelhante a jogo de verdade de um "8 bits".

JwS2Q9P.png

Obriado por me informar Edinei.

A adaptação das roupas do Donald ficou bem feita em que a roupa clássica do personagem em Lucky Dime Caper foi substituída pela roupa estilo Indiana Jones do Quackshot.

Se Quackshot tivesse saído para Master System o Donald certamente teria esse visual adaptado
 

Ericson Anzois

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Edinei achei a adaptação para a palheta do Nes muito real. Parabéns! Eu só não entendi porque não usar o Donald do Deep Duck Trouble, pois o game se assemelha mais ao Quackshot do que o Lucky Dime.
 
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