O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Telas de jogos que nunca existiram

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Muito lindo!! Quantas cores tem o cenário?
Entendo nada de SNES, nem imagino quantas são possíveis.
Cenário tá com 120 cores. Personagens com 16 cores cada. No total a imagem está com 213 cores.

Teoricamente o videogame poderia exibir 256 cores simultâneas, que é a paleta do game para colorir os tiles. Mas como é capaz de mesclar camadas transparentes, o efeito gera "novas cores" e nesta situação pode exibir simultaneamente muito mais.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Esse Street Fighter V no SNES ficou bem interessante.
Pessoalmente acho difícil do SNES conseguir rodar um jogo como ele.
Ter belos gráficos, acho que conseguiria.

Mas ter gráfico não é rodar jogo.

É como um port de um Xmen vs street fighter para ele, por exemplo. Visualmente não tenho dúvida de que seria belo. Talvez nem seria difícil, o estilo cartoon dos gráficos facilita. Seria baixar a resolução e manter muita coisa intacta. Mas rodar o jogo com aquela fluidez e qualidade, aí são outros 500.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Ter belos gráficos, acho que conseguiria.

Mas ter gráfico não é rodar jogo.

É como um port de um Xmen vs street fighter para ele, por exemplo. Visualmente não tenho dúvida de que seria belo. Talvez nem seria difícil, o estilo cartoon dos gráficos facilita. Seria baixar a resolução e manter muita coisa intacta. Mas rodar o jogo com aquela fluidez e qualidade, aí são outros 500.

Um fato curioso é que tem um port não licenciado do X Men VS Street Fighter para SNES.

As lutas são 1 x 1 e o que me chamou a atenção foi que ele tinha Psylocke e Iceman que não apareceram no jogo original.

Quanto ao controle ele é bem travado e difícil de jogar.

Artigo no Bootleg Games Wiki
http://bootleggames.wikia.com/wiki/X-Men_vs._Street_Fighter



 

Taluigi

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
166
Pontos
43
O mais improvavél de se acontecer, Quake no SNES.
ggoeMwh.png


Ampliado:
4wfXNHz.png
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Um fato curioso é que tem um port não licenciado do X Men VS Street Fighter para SNES.

As lutas são 1 x 1 e o que me chamou a atenção foi que ele tinha Psylocke e Iceman que não apareceram no jogo original.

Quanto ao controle ele é bem travado e difícil de jogar.

Artigo no Bootleg Games Wiki
http://bootleggames.wikia.com/wiki/X-Men_vs._Street_Fighter




Po, o cara postou antes de mim, nem esperou eu terminar de jogar o jogo :kgrr:kgrr:kgrr
Continuando, sim, há um bootleg de X-Men VS Street Fighter, mas se assemelha muito mais a um bootleg de Street Fighter 2 com o gameplay mais quebrado de qualquer jogo de luta que já joguei, sim, é ruim assim, vc mal consegue dar socos e chutes enquanto a AI executa especiais sem problema e com timing perfeito, e enquanto estava jogando pra tirar umas screenshots, depois de muito sofrimento, consegui chegar até o ultimo (e mais quebrado) oponente, Wolverine, e depois de algumas tentativas, quando estava finalmente ganhando dele, o jogo crasha na minha cara, nem fiquei frustado :kflame
Mas vamos aos screenshots (aviso, esqueci de printar o cenário do Nash/Charlie):
2018-06-10 (1).png
57 cores;
2018-06-10 (2).png
47 cores;
2018-06-10 (3).png
59 cores;
2018-06-10 (4).png
88 cores;
2018-06-10 (5).png
65 cores;
2018-06-10 (6).png
64 cores;
 

Taluigi

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
166
Pontos
43
O que eu acho maneiro é que dá pra disfarçar muito bem usando a clássica técnica do Dithering.
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Um fato curioso é que tem um port não licenciado do X Men VS Street Fighter para SNES.

As lutas são 1 x 1 e o que me chamou a atenção foi que ele tinha Psylocke e Iceman que não apareceram no jogo original.

Quanto ao controle ele é bem travado e difícil de jogar.

Artigo no Bootleg Games Wiki
http://bootleggames.wikia.com/wiki/X-Men_vs._Street_Fighter



O mundo dos hacks é muito doido. Tem de quase tudo.
Esse do Mega, tosco, pelo menos serviu pra ver as sprites do Alpha nele:

youtu.be/Gpofs9oSBok?t=62
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Esse Goof Troop acima ficou MUITO bonito, podiam chamar o cara e fazer esse projeto acontecer
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Interessante das sombras que elas não aparecem simultâneas. Além do dither, usaram cintilação para uma sombra discreta e suave com o game a 60fps. Capricho. Os hacks por vezes conseguem boa imagem. Sinal de que o maior desafio é programar a jogabilidade, que costuma ficar um lixo. Mas merecem um desconto, certos jogos muito pesados as grande produtoras nem portaram para os consoles e tinham motivos para isso.
 
Ultima Edição:

Taluigi

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
166
Pontos
43
NES maker?

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
Exato, é um novo programa para computador que dá para programar novos jogos de NES de uma forma mais simplificada, sem precisar saber 100% do sistema 6502 que o console usa.
 

mala01

Habitué da casa
Mensagens
246
Reações
61
Pontos
54
Exato, é um novo programa para computador que dá para programar novos jogos de NES de uma forma mais simplificada, sem precisar saber 100% do sistema 6502 que o console usa.
Legal d+ vou dar uma pesquisada
Vlw pela info

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
O mundo dos hacks é muito doido. Tem de quase tudo.
Esse do Mega, tosco, pelo menos serviu pra ver as sprites do Alpha nele:

Esses jogos hacks foram criados após o fim do suporte oficial.

Baixei vários deles por curiosidade mas a maioria não gostei.

Sobre o Top Fighter que apareceu no vídeo já o joguei antes e foi interessante ver o Ryu com visual da série Alpha ao invés de sprites do SF2.

A quantidade de jogos não licenciados é enorme e dá para criar um tópico apenas para tratar desse tipo de jogo.
 

Taluigi

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
166
Pontos
43
Estou dumpeando aqui algumas coisas antigas que eu devo ter criado por 2014/15
ZmulzkW.png
S2VIFEA.png
Qfr7iPX.png
tveobdX.png
8VdLcIc.png
v3WjNm8.png
 

Taluigi

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
166
Pontos
43
Não entendo muito sobre o 2600, então peguei umas informações mastigadas da internet...
Mas eu pensei em um mock-up de como imaginaria um Gradius no console.
(Depois do homebrew do DK Arcade pro 2600 eu não duvido mais nada)
cPAWetl.png
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.718
Pontos
969
Não entendo muito sobre o 2600, então peguei umas informações mastigadas da internet...
Mas eu pensei em um mock-up de como imaginaria um Gradius no console.
(Depois do homebrew do DK Arcade pro 2600 eu não duvido mais nada)
cPAWetl.png
Estão muito largos esses "sprites". No Atari eles não podem exceder 8 pixels horizontalmente.
Se quiser treinar, recomendo visitar esse site: https://alienbill.com/2600/playerpalnext.html
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
O mundo dos hacks é muito doido. Tem de quase tudo.
Esse do Mega, tosco, pelo menos serviu pra ver as sprites do Alpha nele:

youtu.be/Gpofs9oSBok?t=62

Esse é outro hack que tenho na minha coleção, e apesar de ainda não estar no mesmo nível de um jogo de luta de uma AAA, ele é de longe o bootleg mais jógavel de todos, os controles respondem muito bem (na maior parte do tempo), a AI não é TÃO roubada e os devs até se deram ao trabalho de simplificar os golpes para eles funcionarem num d-pad, mas o roster desse jogo é maluco, Ryu do SF, Ryo do AoF, Kyo do KoF, Geese do FF, Goku, Ciclope, Muhammad Ali e Michael Jordan, e não, eu não inventei os últimos dois, eles estão no jogo usando sprites modificados de dois personagens do Kof, aqui algumas screenshots do jogo:
2018-06-13 (2).png
2018-06-13 (1).png
2018-06-12 (3).png
2018-03-18 (2).png
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.718
Pontos
969
Ultima Edição:

Taluigi

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
166
Pontos
43
Nossa velho!
Pelo visto os velhos consoles estão ficando mais "acessíveis" para que todo mundo comece a fazer suas criações, já não tínhamos o Batari agora teremos o NES Maker, esta engine, e futuramente mais.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Estão sendo desenvolvidas duas engines de luta pra Mega Drive.
A primeira aparentemente feita por um brasileiro e a segunda, bem mais ambiciosa, pretende ser uma versão do Mugen pro Mega (feita pelo Tryphon, que atualmente porta com perfeição o Shinobi do Arcade também pra esse console).

Talvez num futuro próximo fique fácil tirar a prova sobre como se sairia um Street Fighter otimizado pro Mega (coisa que volta e meia discutimos aqui).
Show de bola.

Meu sonho era poder abrir uma rom e trocar os tiles como quem troca arquivo png dentro de uma pasta.

Falando nisso, e aquele emulador de Master? Projeto morreu mesmo?
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Estão sendo desenvolvidas duas engines de luta pra Mega Drive.
A primeira aparentemente feita por um brasileiro e a segunda, bem mais ambiciosa, pretende ser uma versão do Mugen pro Mega (feita pelo Tryphon, que atualmente porta com perfeição o Shinobi do Arcade também pra esse console).

Talvez num futuro próximo fique fácil tirar a prova sobre como se sairia um Street Fighter otimizado pro Mega (coisa que volta e meia discutimos aqui).




Quando isso acontecer haverá muito choro e ranger de dentes.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.229
Reações
4.607
Pontos
453
Quando isso acontecer haverá muito choro e ranger de dentes.
Não sei porque alguém choraria por causa de videogame. Melhorias podem ser feitas em qualquer console, e uma versão otimizada/refeita para o SNes também poderia sair, porque não ? Pegue de exemplo a hack com a paleta de cores do arcade, com as músicas da versão de 3DO e sem as pausas entre os rounds, mudanças que foram impactantes para uma simples hack.



Imagina refeito do zero então, hoje tudo está documentado e com novas ferramentas (muito mais acessíveis), possibilitando uma versão tolamente refeita/reprogramada do zero, inclusive poderiam colocar o jogo rodando em pseudo hi-res 512x224 e melhorar ainda mais a jogabilidade para se aproximar ao arcade, infinitas são as possibilidades amigo, lembre-se disso.
 
Ultima Edição:

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Não sei porque alguém choraria por causa de videogame. Melhorias podem ser feitas em qualquer console, e uma versão otimizada/refeita para o SNes também poderia sair, porque não ? Pegue de exemplo a hack com a paleta de cores do arcade, com as músicas da versão de 3DO e sem as pausas entre os rounds, mudanças que foram impactantes para uma simples hack.



Imagina refeito do zero então, hoje tudo está documentado e com novas ferramentas (muito mais acessíveis), possibilitando uma versão tolamente refeita/reprogramada do zero, inclusive poderiam colocar o jogo rodando em pseudo hi-res 512x224 e melhorar ainda mais a jogabilidade para se aproximar ao arcade, infinitas são as possibilidades amigo, lembre-se disso.


A versão do SNES poderia ter sido muito melhor do que foi se a Capcom quisesse, gráficos com mais cores, som melhores e sprites mais otimizados, aquele hack de SF se não me engano feito pelo Proteus tem cores bem proximas ao do Arcade, o SNES pra um console de baixo custo era bem parrudo no quesito gráficos.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Esse jogo existiu, mas telas dele com uma paleta totalmente revisitada. Queria passar impressão de uma paisagem bastante ensolarada e alguma coisa voltada para sépia e envelhecido.

mZfero7.png
RjmabSj.png


HvumRlA.png
PkEVQJ5.png


wCTtYZ9.png
HfPSHYs.png


Aproveitando o tema, ando querendo brincar de verdade nas cores dos games como um hobby. Que aplicativo indicam para trocar paletas de cor dos games?
 
Ultima Edição:

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Esse jogo existiu, mas telas dele com uma paleta totalmente revisitada. Queria passar impressão de uma paisagem bastante ensolarada e alguma coisa voltada para sépia e envelhecido.

Aproveitando o tema, ando querendo brincar de verdade nas cores dos games como um hobby. Que aplicativo indicam para trocar paletas de cor dos games?

Ficou legal Edinei.

Vc se inspirou nos filmes antigos de faroeste para essa coloração?
 

Sr. Marques

Bam-bam-bam
Mensagens
313
Reações
446
Pontos
248
Esse jogo existiu, mas telas dele com uma paleta totalmente revisitada. Queria passar impressão de uma paisagem bastante ensolarada e alguma coisa voltada para sépia e envelhecido.

mZfero7.png
RjmabSj.png


HvumRlA.png
PkEVQJ5.png


wCTtYZ9.png
HfPSHYs.png


Aproveitando o tema, ando querendo brincar de verdade nas cores dos games como um hobby. Que aplicativo indicam para trocar paletas de cor dos games?
Qual é o nome desse jogo? Eu tenho quase certeza que já o joguei. :kpensa
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Valeu! Vai ser meu passatempo de fim de semana.
Sim. Não que tenha conferido algum, especificamente, mas são paletas que se costuma ver em imagens de faroeste e queria ver como fica no Sunset Riders.

Ficou bem interessante a mudança de cores e pelas fotos dos filmes dá para perceber a intenção.

Se o Sunset Riders não tivesse apelo cartunesco a sua coloração seria a ideal.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Ficou bem interessante a mudança de cores e pelas fotos dos filmes dá para perceber a intenção.

Se o Sunset Riders não tivesse apelo cartunesco a sua coloração seria a ideal.
Acho que a Konami às vezes exagerava nos tons alegres, lilás, pink, laranja...
tmnt4-snes2.png
tmnt-tit-snes-7.png
382618-castlevania-dracula-x-snes-screenshot-inside-the-castle.png
222134-teenage-mutant-ninja-turtles-tournament-fighters-snes-screenshot.gif
85320-teenage-mutant-ninja-turtles-tournament-fighters-snes-screenshot.png
33376-Contra_III_-_The_Alien_Wars_(USA)-11.jpg


Mesmo sendo cartoon, não acho que havia necessidade de tanta saturação. Fico curioso em ver este game com outra paleta mais voltada para "western" que pra turma da mônica.

go_west__a_lucky_luke_adventure__2007_1576.jpg

luckyluke2.jpg

Enfim, nem é questão de ficar melhor ou pior, mas de gosto pessoal. A cor do "poncho" do Cormano é sagrada, como o amarelo da camisa do Lucky Luke.

Só queria brincar com as cores de games e a versão Mega é especialmente escura. Só por isso - tudo tão escurecido - acho que já vale a pena mexer no game.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo