O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tem alguém aqui que ainda vive sem SSD?

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Sério, não sei como consegui viver tanto tempo sem, eu via o povo falando nisso mas nunca parei pra saber o que é. Meu notebook que ligava com 3 minutos e ficava mais de 10 até parar de travar, agora com 5 segundos ja está pronto pra uso.

Se você não tem SSD, corra atrás, eu tivesse visto um tópico desse antes não tinha sofrido tanto.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Putz eu uso SSD no notebook do trabalho tem uns 6 anos se não me engano. Depois que começa você não volta mais para o HD normal nem ferrando.
No PC que uso pra jogar eu coloquei um segundo SSD para armazenar os jogos tem uns três anos. E não tenho do que reclamar.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Eu tento convencer todo mundo que conheço a colocar um SSD que seja de 120GB, eu coloquei um também uns meses atrás e me pergunto a mesma coisa, que é o que todo mundo fala, "como vivi tanto tempo sem isso?"
A melhora é absurda em literalmente todos aspectos, abrir programa, reiniciar, instalar as coisas e principalmente jogar, notei boas melhoras em carregamento e até fps em muitos jogos, é um negócio que uma vez você usa, de fato não consegue ficar sem

Mas muita gente vai deixar pra trocar, acho, quando os preços voltarem a ser até como era em Março ou Fevereiro desse ano
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Eu tento convencer todo mundo que conheço a colocar um SSD que seja de 120GB, eu coloquei um também uns meses atrás e me pergunto a mesma coisa, que é o que todo mundo fala, "como vivi tanto tempo sem isso?"
A melhora é absurda em literalmente todos aspectos, abrir programa, reiniciar, instalar as coisas e principalmente jogar, notei boas melhoras em carregamento e até fps em muitos jogos, é um negócio que uma vez você usa, de fato não consegue ficar sem

Mas muita gente vai deixar pra trocar, acho, quando os preços voltarem a ser até como era em Março ou Fevereiro desse ano
É absurda a diferença, parece que troquei uma carroça por uma ferrari, nem imaginava ser possível ficar tão veloz.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
É absurda a diferença, parece que troquei uma carroça por uma ferrari, nem imaginava ser possível ficar tão veloz.

Sim, e em PC mais básico/simples a melhora é ainda mais notável, em PC mais foda talvez mesmo com HD eles não sintam tanta diferença mas nos de entrada é realmente absurda a diferença, não dá pra ficar sem mais
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Comprei um par de SSD pro desktop e pro notebook semana passada, nunca tinha usado antes e pqp, que diferença da porra.

A diferença é tanta que já tratei de comprar outro SSD pro desktop pra completar 700gb de armazenamento para poder jogar e produzir sem me preocupar em ficar deletando coisa.
 


Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Eu uso um de 480 gigas, tem 300 gigas livres. Mais pra frente vou pegar um mais potente, foda que quase quebrei o notebook tentando abrir, mas agora deve ser mais facil.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
O problema é mais evidente ainda em notebooks, já que os Hds de 5400RPM são um lixo.

Aqui desde 2015 sempre que troco o note já compro um SSD junto (dell malandra querendo lucrar no combo, sai mais barato jogar o hd fora do que pegar um já com ssd).
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Pra jogos mudou quase nada pra mim e meu PC ainda leva uns 20 segundos pra ligar...
É bom, mas não tão bom.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Acho que depende da fabricante ou bios , eu tenho duas aqui. Na placa AsRock demora um pouco mais, pode ser a fabricante do ssd tb ou até se tiver muito cheio.
Eu desligo aquelas telas de bios aqui, aquilo não serve pra nada e só faz demorar mais pra abrir o pc.
Aqui em 10 segundos estou na tela do windows(digito senha para entrar, senão era menos)
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Pra jogos mudou quase nada pra mim e meu PC ainda leva uns 20 segundos pra ligar...
É bom, mas não tão bom.

Em jogos a diferença depende muito do jogo e também do resto do conjunto, mas existe. O PC levar 20 segundos é OK, mas tem todo o tempo também que ele ainda fica lentinho quando você liga com o HD.
SSD é bom e bom pra caramba :klingua

O problema é mais evidente ainda em notebooks, já que os Hds de 5400RPM são um lixo.

Aqui desde 2015 sempre que troco o note já compro um SSD junto (dell malandra querendo lucrar no combo, sai mais barato jogar o hd fora do que pegar um já com ssd).

Nossa, sim. Eu fiquei por 6 anos usando notebook com SSD e tinha esquecido completamente como era zoado usar um com HD.

Ano passado fui obrigado a comprar outro quando o meu morreu (:kcry) e faltou grana para o SSD. Para dar tempo de ficar usável eu acaba ligando assim que chegava em casa (e tinha que ir tomar banho) e desligava só na hora de ir trabalhar. No fim de semana ficava ligado o tempo todo.
 
D

Deleted member 120622

Tenho um Corsair force 3 de 60gb desde 2010 acho e desde então nunca mais vivo sem. Esse ssd ainda funciona em um note velho do meu sogro, vida útil infinita
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Pois é.

Todo mundo que fala "meu pc/note tá lento" eu já falo : Não tem SSD né ? Por isso.
Daí vem os "sobrinhos técnicos" dizendo que tem que trocar o PC, processador não aguenta mais... Mano, desde o Pentium 4 que não precisa de processador caro pra fazer planilha, acessar youtube e ver as correntes em .PPT, hu3.

Eu tinha um Pentium G450 algo assim que paguei R$ 170 com 4GB de RAM e monitor HD (768p) com uma VGA bem simples que era muito melhor que o i5 do trabalho só porque aquela b*sta ainda tinha HD 5400rpm ainda.

HD é gargalo, é um "câncer eletrônico" em PC hoje em dia.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
SSD, ultrawide, 60fps quem experimenta NUNCA mais quer voltar atrás , é um caminho sem volta, o meu PC com 6 segundos já ta pronto para o uso, já o PC do meu trabalho demora mais de 4 minutos pra ligar e carregar o sistema operacional, a diferença é brutal, não tem a minima possibilidade de quem experimenta a velocidade de um SSD , querer voltar para o HD de disco !!!
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Estou a 2 meses usando um SSD mas só para uso do SO, e pra mim a maior diferença foi o tempo para iniciar o PC.

Antes com HD dava tempo para eu fazer café, sentar no trono e voltar pro PC que ainda tava carregando algumas coisas. No SDD é vapo, melhor investimento que fiz a tempos.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
Eu uso um HD de 160gb da Samsung que veio com o meu PC em 2009 até hoje. Até o ano passado eu usava um HD que eu ganhei de um primo em 2007 junto com esse da Samsung.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Estou a 2 meses usando um SSD mas só para uso do SO, e pra mim a maior diferença foi o tempo para iniciar o PC.

Antes com HD dava tempo para eu fazer café, sentar no trono e voltar pro PC que ainda tava carregando algumas coisas. No SDD é vapo, melhor investimento que fiz a tempos.
quando a instalação do windows ta limpinha meu pc boota mais rapido que meu monitor consegue ligar. quando ligo o pc, no tempo da tela deixar de frescura e ligar, ela ja ta na tela de login do windows.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Queria ter SSDs até nos consoles, mas parece não ter ganho algum por conta do processador limitado, mas hoje por exemplo até minha tv tem um ssd de 250GB, pra quem quer economizar tempo em leitura e gravação, com certeza é algo indispensável.


.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
8.179
Pontos
453
Pois é.

Todo mundo que fala "meu pc/note tá lento" eu já falo : Não tem SSD né ? Por isso.
Daí vem os "sobrinhos técnicos" dizendo que tem que trocar o PC, processador não aguenta mais... Mano, desde o Pentium 4 que não precisa de processador caro pra fazer planilha, acessar youtube e ver as correntes em .PPT, hu3.

Eu tinha um Pentium G450 algo assim que paguei R$ 170 com 4GB de RAM e monitor HD (768p) com uma VGA bem simples que era muito melhor que o i5 do trabalho só porque aquela b*sta ainda tinha HD 5400rpm ainda.

HD é gargalo, é um "câncer eletrônico" em PC hoje em dia.

Pior que "sobrinho técnico" é o colega de trabalho que é técnico da área de TI da empresa. Estava convencendo meu irmão a colocar no notebook dele, aí vem um b*sta dizer que não vale a pena, o note já é bem velhinho e não vale tentar melhorar, que é melhor comprar um novo já com SSD. Ainda tentou fazer uma analogia com carro, "quando o motor estraga, melhor trocar logo de carro", tive uma cirrose quando meu irmão me falou o ponto de vista do "ténico".
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Estou a 2 meses usando um SSD mas só para uso do SO, e pra mim a maior diferença foi o tempo para iniciar o PC.

Antes com HD dava tempo para eu fazer café, sentar no trono e voltar pro PC que ainda tava carregando algumas coisas. No SDD é vapo, melhor investimento que fiz a tempos.
Essa cultura de ligar antes o PC é tão forte e presente em mim que eu faço isso até hoje, quando vou usar o PC eu ligo ele e vou fazer as coisas, esqueço que inicia em menos de 15 segundos, hu3.


Pior que "sobrinho técnico" é o colega de trabalho que é técnico da área de TI da empresa. Estava convencendo meu irmão a colocar no notebook dele, aí vem um b*sta dizer que não vale a pena, o note já é bem velhinho e não vale tentar melhorar, que é melhor comprar um novo já com SSD. Ainda tentou fazer uma analogia com carro, "quando o motor estraga, melhor trocar logo de carro", tive uma cirrose quando meu irmão me falou o ponto de vista do "ténico".
Pois é, eu falei para minha sogra comprar e ela finalmente comprou, esse fds vou trocar o HD do note dela e só convenci ela a comprar porque eu disse que se "não servir" ela pode colocar no notebook novo...

Se esse técnico vende PC ele fez "certo" para vender um produto mais caro, hu3.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Tenho um amigo das antigas, há pouco tempo vendi um pc pra ele e só faltava o armazenamento, o cara usou hdd a vida toda. Eu mesmo fiz questão de comprar um ssd pra ele por minha conta. Só de ver a felicidade do cara...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
A gente recomenda no tópico do Humildão, nem que seja um SSD Sata de 120GB pro sistema, apps mais usados e uns jogos....menores, porque porra, tem jogo com 100, 150GB, put* que pariu
Se o cara tem um PC velho e lento pra uso de dia-a-dia, internet e office, e que ele quer deixar numa condição pelo menos aceitável com o menor investimento possível, a resposta tá num SSD Sata.

É outra vida.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.487
Reações
17.008
Pontos
503
Meu notebook veio de fábrica com um SSD de 120gb pro SO, inicia rápido que é uma maravilha. Com os cerca de 70gb livres que sobram, ainda consigo rodar mais alguns jogos pequenos.

Imagino que pra jogos grandes, tipo o Flight Simulator, um bom SSD deve ajudar bastante. Quando as coisas melhorarem financeiramente, vou atrás um um SSD Samsung Evo de pelo menos um TB, pra dar uma upada nos principais jogos que eu for jogar.

Abraços!
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Coloquei uma ssd sata em um notebook i3 de 2011, está funcionando muito bem em atividades básicas como navegar na internet, ver videos, trabalhar na vpn...
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Sempre recomendo a todos também. A latência é aburdamente menor que num HD, além do boot infinitamente mais rápido, cada clique pra abrir e fechar programas tem diferenças absurdas. É a melhor forma de reciclar aquele note/desk véio de guerra e dar mais uns anos de vida a ele.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Eu precisei voltar a usar HD no meu notebook pois vendi meus SSD esses tempos, na hora de ligar e para navegar em sites (sites comuns) a diferença foi pouca, agora quando preciso abrir mais de um programa ou principalmente o Virtual Box ae sim a coisa muda, a pessoa sente mais voltando do SSD para o HD do que sair do HD para o SSD
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Mesmo com pouca capacidade, indico pra todo mundo. Vende o hd e pega um ssd. Internet ta cada vez com mais velocidade, tu nao precisa manter muitos jogos baixados.

Eu mesmo tenho um e nao tneho mais hd.
 
Topo Fundo