O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tem deficiente aqui?

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.103
Reações
4.606
Pontos
753
Tenho autismo leve, sofri bullying minha vida inteira e até hoje sofro, tenho temperamento explosivo, gosto de zoar os outros mas no meio de uma zoeira total por vezes não compreendo e fico irritado.

Aprendi a conviver com o espectro, sei das minha dificuldades e das minhas facilidades e isso me ajuda, tenho dificuldade em aprender outros idiomas por exemplo, mas tenho uma facilidade tremenda para computação, sou engenheiro de software e basta ver um pouco sobre algo que consigo aprender com facilidade, mas idiomas não entram na minha cabeça, preciso me esforçar tremendamente.

Como a única coisa que eu sei e precisei fazer direito é computação, tenho um problema para ter esse esforço que outras áreas exigem dado que não preciso me dedicar tanto a obter conhecimentos referentes a minha área.

Coisas pequenas me irritam, tenho diversos toques e algumas músicas me incomodam ao extremo. Quando era pequeno gostava de ver etiquetas de camisas e rodinhas de carrinhos girando, aprendi a tocar viola caipira com 12 anos e me relacionava melhor com adultos do que com crianças da minha idade.

Sempre fui mal na escola, aprendi que tenho uma maneira diferente de captar conteúdo, na escola quando algum professor dizia corta em cima e corta embaixo se eu não soubesse o porque disso não conseguia mais prestar atenção em nada.

Espero ter ajudado.
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
733
Reações
2.075
Pontos
433
Tenho autismo leve, sofri bullying minha vida inteira e até hoje sofro, tenho temperamento explosivo, gosto de zoar os outros mas no meio de uma zoeira total por vezes não compreendo e fico irritado.

Aprendi a conviver com o espectro, sei das minha dificuldades e das minhas facilidades e isso me ajuda, tenho dificuldade em aprender outros idiomas por exemplo, mas tenho uma facilidade tremenda para computação, sou engenheiro de software e basta ver um pouco sobre algo que consigo aprender com facilidade, mas idiomas não entram na minha cabeça, preciso me esforçar tremendamente.

Como a única coisa que eu sei e precisei fazer direito é computação, tenho um problema para ter esse esforço que outras áreas exigem dado que não preciso me dedicar tanto a obter conhecimentos referentes a minha área.

Coisas pequenas me irritam, tenho diversos toques e algumas músicas me incomodam ao extremo. Quando era pequeno gostava de ver etiquetas de camisas e rodinhas de carrinhos girando, aprendi a tocar viola caipira com 12 anos e me relacionava melhor com adultos do que com crianças da minha idade.

Sempre fui mal na escola, aprendi que tenho uma maneira diferente de captar conteúdo, na escola quando algum professor dizia corta em cima e corta embaixo se eu não soubesse o porque disso não conseguia mais prestar atenção em nada.

Espero ter ajudado.
tenho um sobrinho de 4 anos que tem o espectro, meu irmão está fazendo acompanhamento desde que descobriram. Realmente, ele apresenta ótima performance em algumas tarefas, porém você percebe em outras a falta de interesse ou dificuldade.
Como é seu dia-a dia? relações interpessoais, namoro, etc? percebe algumas peculiaridades?
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.103
Reações
4.606
Pontos
753
tenho um sobrinho de 4 anos que tem o espectro, meu irmão está fazendo acompanhamento desde que descobriram. Realmente, ele apresenta ótima performance em algumas tarefas, porém você percebe em outras a falta de interesse ou dificuldade.
Como é seu dia-a dia? relações interpessoais, namoro, etc? percebe algumas peculiaridades?

Em geral consigo manter relações com pessoas, com o tempo você aprende como reagir em determinadas situações, hoje sou casado e tenho uma filha, mas sinceramente nesse quesito eu tive muita sorte, minha esposa me compreende pois é difícil viver com um autista.

Tenho sentimentos, sinto amor, mas tenho atos egoístas que podem ser confundidos com falta de carinho ou falta de respostas emocionais, pois tenho dificuldade em detectar ou lidar com o sentimento alheio.

Se minha esposa estiver chorando não sou capaz de consolar, minhas preocupações são extremamente excessivas, pois como não sei identificar expressões de raiva, melancolia, tristeza, sou inseguro sempre acreditando que não estão me tolerando ou gostando de mim (no trabalho principalmente).

No geral você aprende a tolerar tudo isso, aprende a saber seus limites, mas por conta disso tudo desenvolvi transtorno de ansiedade generalizada, o que é comum em autistas, preciso de tomar medicamentos para conter.

Quanto ao seu sobrinho, tente ajudar a direciona-lo para as áreas que ele tem facilidade de desenvolvimento, pois nos sentimos um patinho feito literalmente como na história, pois querem nos adequar a algo que biologicamente não cabemos, é importante direcionar desde cedo para evitar frustrações dele mesmo, e ele ir sabendo que ser diferente é bom e tem suas vantagens e desvantagens assim como ser neurotípico.
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
733
Reações
2.075
Pontos
433
Sim... ele faz acompanhamento com psicólogos e fono. No momento devido a pandemia tenho pouco contato com ele, e tenho um filho de quase 2 anos que gostaria que se encontrassem mais, mas devido ao corona, estamos nos isolando no momento pelos avós.
Ele é bem esperto, mas realmente, não gosta de ser contrariado, a reação geralmente é ríspida. E sempre notei uma repetição de atos por parte dele, exemplo, numa festa de criança, ele brincava no escorregador sem parar, sem cansar praticamente.
 

huixquilucan

Habitué da casa
Mensagens
167
Reações
312
Pontos
83
A saber, de acordo com a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990:

§ 2º A pessoa com transtorno do espectro autista é considerada pessoa com deficiência, para todos os efeitos legais.

As pessoas daqui até que são esclarecidas, porém tenho o objetivo de em até 5 anos criar uma ONG para ajudar/orientar famílias carentes sobre os direitos que tem (ex: BPC, assistente terapeutica na escola, terapias sem limites pelo plano de saúde, fila preferencial, carro com desconto, isenção IPVA, gratuidade no transporte público e etc)
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Tópico do hueeeee




Hueeeeeee

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 


Topo Fundo