O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tempos de Corona] Estratégias para não enlouquecer

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Olá a todos! Decidi criar esse tópico com objetivo de compartilhar experiências positivas nesses tempos de pandemia mundial.

Eu entendo que nem todos os usuários do fórum estão em situação financeira bacana. Imagino que vários de nós tenham que trabalhar, mesmo com medo de adoecer. Outros talvez estejam ansiosos ou desesperançosos. Mas o que você tem feito de legal nesses tempos malucos? Como esse "ano sabático forçado" têm sido aproveitado por vocês? Os backlogs de jogos, livros e quadrinhos estão diminuindo? Alguma atividade física ocupa parte de seus dias? Existe algum canal de youtube que traga alegria e alivie por alguns instantes sua passagem pela pandemia? Vocês tem ajudado seus familiares ou profissionais liberais ao seu redor? Compartilhe aqui! Talvez um relato, um vídeo bobo ou uma música legal alivie algum colega de fórum.

___

Bom, começo eu aqui! Sou servidor público federal e mestrando. Estou em teletrabalho, ajudando meu setor a alimentar o site e diagramando manuais técnicos. Trabalhar em casa têm sido muito produtivo! As tarefas são gostosas de cumprir, apesar de algumas delas exigirem tempo e concentração. Muito do aborrecimento da convivência de escritório sumiu nesse período. Não tenho mais interrupções com gracinhas, piadinhas e notícias de jornal.

Boa parte dos meus colegas de escritório passou dos 60 anos de idade (são 4 idosos, e 2 que completarão 59 anos de idade nesse ano). Tenho usado o whatsapp para mandar vídeos e memes a alguns deles, para ajudá-los a passar o tempo. Volta e meia eles telefonam pedindo para saber quando voltaremos ao trabalho presencial, ou para jogar conversa fora.

Estou na reta final da dissertação de mestrado. A quarentena me alivia da obrigação de ir à aula à noite e da aflição de não poder ler e escrever plenamente durante o dia. Tenho dias ultra-produtivos, nos quais escrevo 2-5 páginas, construo gráfico, e tenho dias que não quero encostar na dissertação. Acho que mais 1 mês e termino meu trabalho. Eu reclamo do mestrado, mas ele tem me ajudado a ocupar o tempo e a traçar objetivos.

Quando acordo cedo (antes das 10 da manhã) sento na varanda e pego sol enquanto jogo no celular. Match Land, Final Fantasy Brave Exvius e Shin Megami Tensei D X 2 têm ajudado a passar o dia.

jUpXw98Sqx_bAS6bamwLdba-ss_2hFQk0U67Su0vUl8.png
UUpPTFgaAAtQP9aOuLFQb0j_i6lKDWC_waNXb3G9CxLH3s2lJzKlFicPonyums4VtGYg=w720-h310-rw
q-7Fkw7wMfDXIL8PmGNBWsiK-SVFP2xznQiB6bovkfezVMgnt7QtHGxjj4JJTRcsz9w=w720-h310-rw


Falando em joguinhos, percebi que tenho material para encarar umas 3 quarentenas! :kfeliz Nos tempos livres tenho me dedicado a zerar os jogos que eu emperrei na última missão, como Crossing Souls, Super Mario Odyssey, Picto Quest e Gato Roboto (todos altamente recomendáveis). Em breve devo terminar Persona 5, Final Fantasy X e Front Mission para Nintendo DS.

Estou cavucando minha pilha de livros comprados e jamais lidos! A fila é grandinha...no momento estou entre ler 4 obras: A Guerra de Alan (o autor, Emmanuel Guibert, conheceu o senhor Alan numa viagem e, a partir das conversas gravadas ao longo de 10 anos, decidiu adaptar suas histórias vividas durante a 2ª Guerra Mundial); Grace Jones: I'll never write my memoirs (auto-biografia da top-model musa de Andy Warhol, uma figuraça!); Codename wa Sailor V (eu devo ser masoquista e me odiar por ler isso...que trem mal desenhado, mal escrito e mal concebido, pelamor...! A autora não sabe desenhar um gato anatomicamente correto, e as histórias vão de A a canto algum, necessariamente passando por B,C, D...) e Ranma 1/2 (minha doce Rumiko! Desenhista tão talentosa! Roteiros tão malucos! Como me faz bem ler sua obra!).

81ch0QRWR5L.jpg
51FkbxUIs-L._SX328_BO1,204,203,200_.jpg
61m6ky4ioJL._SX343_BO1,204,203,200_.jpg
51DFKTK4J0L.jpg


Para quem não sacou quem é a Grace Jones, ela é essa que faz o papel de...ela mesma no filme "O príncipe das Mulheres" (Boomerang) com Eddie Murphy. Como cantora produziu esse vídeo-clipe estranhíssimo (Slave to the Rythm).



A cada 7-10 dias faço compras de supermercado, para evitar que minha mãe (idosa) tenha que sair. São dias um pouco tensos (tem todo um ritual para sair e a higienização ao voltar da rua). Mas ponho uma bela playlist de J-pop e City Pop no radio do carro. Minha música favorita tem sido "Hellow my radio", da Wada Kanako. Acho-a bonita, mesmo sem entender a letra:



Essas idas ao supermercado têm feito com que eu seja mais útil à família. Apesar da mãe adorar sair para fazer as compras, ela tem evitado (afinal, faz parte do grupo de risco). Me dá um certo conforto ao ver a cara de alegria dela ao...comer pão fresco! É uma alegria quase infantil. :kfeliz

Volta e meia faço exercícios físicos na área de casa. Comprei alguns equipamentos (uma fita de trx, elásticos, roda para abdominais e um rolo de treino para pedalar em casa). Descobri um preparador físico português (Bruno Salgueiro) no youtube. Sigo os treinos dele quando quero malhar sozinho. Tenho pago um personal local para que ele dê aulas pelo instagram.



E é isso! :kjoinha
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.861
Pontos
803
Eu tô usando a quarentena pra dormir muito, jogar muito e assistir muitos filmes.

Eu tinha uma vida corrida pra caramba fora dessa situação, e hoje pra maximizar o meu descanso abri mão até de WhatsApp.
Deve ter quase 2 meses que não uso nem pra falar com família e amigos, porque pra mim isso tira boa parte dessa coisa de ficar com a família que eu tenho aproveitado bastante.

No fim, eu resolvi encarar a quarentena como férias embora sejam férias longas demais, mas se eu não fizesse isso ficaria muito preocupado como estava a poucas semanas atrás, que mal dormia pensando como será depois que tudo isso passar.

Então lembrei que o futuro à Deus pertence, ou ao destino não sei, mas sei que não adianta endoidar por causa dessa situação e que o negócio é seguir em frente.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Descansar, se distrair (séries, jogos, filmes, etc) e colocar projetos em curso (mas os SEUS projetos pessoais, e não os provocados por pressões externas).
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Para mim não mudou praticamente nada, já fazia home office e continuo fazendo o que diminuiu foram as viagens para a capital.
Fora isso, to de saco cheio de ficar colocando máscara pra ir no supermercado (já não gostava antes de ir, agora menos ainda), dou graça Deus que não dependo de onibus, deve ser foda andar horas de busão lotado e fedido com uma put* de uma máscara
 


PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Larguei a facul por 1 semestre, tô vivendo de Internet e exercícios

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Não tenho tempo nem pra cagar direito, continuo trabalhando normal aqui.

Máscara na cara e o toba na mão

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
Trabalhando muito. Esposa também em home office e filho em home schooling.

Está bem estressante. Ontem houve demissões na escola em que minha esposa é professora e a ela provavelmente terá a carga horária aumentada. Que já é alta.

Eu adoro ficar em casa; mas a perda da liberdade está me deixando angustiado. E ontem aconteceu algo que me deixou bem mal: meu filho de dez anos teve uma crise de choro, um choro doído, bem sentido, me pedindo "sua vida de volta".
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Estratégia pra não enlouqucer no meu caso tem que ser referente a não largar o home office pra jogar mega drive. put* mundo injusto meo!

Sério, tem que ser muito disciplinado pra não avacalhar no ganha pão em casa.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Faz anos que não assisto seriados nem filmes, não tenho paciência de sentar o rabo e ficar parado olhando uma tv, acho que é a m**** da ansiedade que tá me deixando bitolado.

Ler então nem se fala, é impossível! Até jogar eu não tenho tido mais paciência, pegar a curva de aprendizagem de um jogo tem sido insuportável.

Minha distração tem sido trabalhar que nem um fdp e nas horas vagas dar cabeçada na parede até dormir. Rotina saudável.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Eu tô usando a quarentena pra dormir muito, jogar muito e assistir muitos filmes.

Eu tinha uma vida corrida pra caramba fora dessa situação, e hoje pra maximizar o meu descanso abri mão até de WhatsApp.
Deve ter quase 2 meses que não uso nem pra falar com família e amigos, porque pra mim isso tira boa parte dessa coisa de ficar com a família que eu tenho aproveitado bastante.

No fim, eu resolvi encarar a quarentena como férias embora sejam férias longas demais, mas se eu não fizesse isso ficaria muito preocupado como estava a poucas semanas atrás, que mal dormia pensando como será depois que tudo isso passar.

Então lembrei que o futuro à Deus pertence, ou ao destino não sei, mas sei que não adianta endoidar por causa dessa situação e que o negócio é seguir em frente.
Bem isso, ainda tenho meus afazeres diários e trampo o regular de 8 horas diárias, mas to dormindo pra c***lho nesses ultimos tempos.
Se tem uma coisa que a quarentena me ensinou é que:
  1. Eu dormia mal pra cacete.
  2. Só reforçou minha visão que meu trabalho é uma m****.

O que me tem feito muito bem é aprender algo que me estimule mentalmente. Tirei o teclado da minha esposa do armario e começei a aprender a tocar, com horário e duração bem definidos, é bastante gratificante ver a própria evolução acontecendo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.257
Pontos
2.009
Ser funcionário público nessas horas é quase a mesma coisa que nem existir covid.
O maior susto é o financeiro, eu que sou CLT normal e trabalho feito um louco por ter comprometimento com resultado, to com 30% do salário (idem todos os gerentes, se não a empresa quebra).

Então não tem fórmula mágica pra quando os boletos aparecem, ficar tranquilo assim como ocorre contigo são 10 casos em 1 milhão, sendo 9 deles de funcionário público.

Minha saída foi recorrer ao psiquiatra que eu não ia há 3 anos, me mediquei e fiquei mais equilibrado pra tomar as decisões corretas.
De resto, fico tetando no fórum, youtube e tirei a poeira do Switch pra dar uma distraída.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Eu tô usando a quarentena pra dormir muito, jogar muito e assistir muitos filmes.

Eu tinha uma vida corrida pra caramba fora dessa situação, e hoje pra maximizar o meu descanso abri mão até de WhatsApp.

Pequena inveja branca! :kbaba

Devido à tensão do mestrado estou dormindo mal prá c***lho...não raro eu durmo depois das 3 ou 4 da manhã. Pior de tudo: eu fico idiota e sem raciocínio claro depois da 1 da manhã (não consigo ser produtivo depois desse horário). Mas fico ligadão até altas horas...!

Resolvi aproveitar a quarentena pra colocar meu backlog de jogos em dia.

Jura? Compartilha aí: o que tem jogado? Terminou algum jogo? Recomenda algum? Desrecomenda?

Descansar, se distrair (séries, jogos, filmes, etc) e colocar projetos em curso (mas os SEUS projetos pessoais, e não os provocados por pressões externas).

Preciso de recomendações de séries! Sério, não aguento mais ligar a TV e ver notícia sobre hospitais, números, capitão cloroquina...tá tençu! :ksnif Esse é um dos motivos de haver criado esse tópico: tentar enxergar o lado positivo da situação, ver recomendações de coisas legais e leves.

Estudar, pegar a patroa, jogar, sanfonar, repeat.

É o ciclo virtuoso do homem! :kcopa

Para mim não mudou praticamente nada, já fazia home office e continuo fazendo o que diminuiu foram as viagens para a capital.
Fora isso, to de saco cheio de ficar colocando máscara pra ir no supermercado (já não gostava antes de ir, agora menos ainda), dou graça Deus que não dependo de onibus, deve ser foda andar horas de busão lotado e fedido com uma put* de uma máscara

Cara, eu tenho formação como designer gráfico. A princípio eu poderia ter sido profissional liberal, trabalhar em casa, atender mil clientes mas...gosto da rotina de sair de casa. Eu não me via em home schooling ou home office. De maneira alguma! Para mim a situação é inédita e imprevisível.

Trabalhando normal. Estou aproveitando o tempo que ganho por não pegar transito para dormir mais.

put* ganho de qualidade de vida, hein? Dependendo do tempo que você gastava em engarrafamento dá para você tirar umas 3 horas de cochilo extra ao dia!

Eu adoro ficar em casa; mas a perda da liberdade está me deixando angustiado. E ontem aconteceu algo que me deixou bem mal: meu filho de dez anos teve uma crise de choro, um choro doído, bem sentido, me pedindo "sua vida de volta".

:ksnif :ksnif :ksnif :ksnif :ksnif :ksnif :ksnif :ksnif :ksnif

Eu entendo o pequeno...tenho sobrinho da mesma faixa etária (um pouco mais novo) e ele também está reclamando de saudades dos amiguinhos e da escola...mando whatsapp para ele, faço videoconferência em família, e semana passada enviei 2 volumes de Dragon Ball - edição definitiva - na esperança de distraí-lo por uns dias...ele leu os 2 volumes de uma só vez, numa manhã! :kfeliz

Estratégia pra não enlouqucer no meu caso tem que ser referente a não largar o home office pra jogar mega drive. put* mundo injusto meo!

Sério, tem que ser muito disciplinado pra não avacalhar no ganha pão em casa.

Ai, se eu pudesse passar a tarde inteira jogando Streets of Rage 1 com a sonzera no volume máximo! Ou Phantasy Star IV! Queria poder voltar aos meus 10 anos de idade e ter essa oportunidade para jogar SNES e game boy tijolão até cansar! Você tem um mega original? Conservadão até hoje? Ou joga por emulador?

Faz anos que não assisto seriados nem filmes, não tenho paciência de sentar o rabo e ficar parado olhando uma tv, acho que é a m**** da ansiedade que tá me deixando bitolado.

Ler então nem se fala, é impossível! Até jogar eu não tenho tido mais paciência, pegar a curva de aprendizagem de um jogo tem sido insuportável.

Minha distração tem sido trabalhar que nem um fdp e nas horas vagas dar cabeçada na parede até dormir. Rotina saudável.

Super te entendo...estou nesse nível com sala de cinema: acho tudo protocolar, lento.

Nessa quarentena estou me re-educando no sentido de acompanhar uma narrativa, me deixar levar pelo ritmo da leitura...mas nem sempre dá certo: eu durmo DE RONCAR E BABAR quando tento assistir Dirty Pair (anime clássico dos anos 80) ou I Love Lucy (TV americana dos anos 50). Pior que estou com vontade de encarar o anime Z Gundam: 48 episódios animados nos anos 80, e com referências tanto à série anterior (Gundam 0079) quanto a eventos que seriam animados 20-30-40 anos depois...

Bem isso, ainda tenho meus afazeres diários e trampo o regular de 8 horas diárias, mas to dormindo pra c***lho nesses ultimos tempos.
Se tem uma coisa que a quarentena me ensinou é que:
  1. Eu dormia mal pra cacete.
  2. Só reforçou minha visão que meu trabalho é uma m****.
O que me tem feito muito bem é aprender algo que me estimule mentalmente. Tirei o teclado da minha esposa do armario e começei a aprender a tocar, com horário e duração bem definidos, é bastante gratificante ver a própria evolução acontecendo.

Eu aprendi nessa quarentena que minha natação fazia um bem físico e mental incalculável...! E o calçadão, que eu sempre ia "deixando para ir depois" me faz uma falta danada! Até dirigir um carro tem feito falta!

Peguei-me outro dia com vontade de fazer um programa de índio: ir ao shopping sábado 20:00! :lolwtf Curioso é que, quando temos as oportunidades, não valorizamos...pois elas 'estão logo ali'.

E você está de parabéns pela iniciativa com o teclado! Se me sobrasse tempinho livre (da pressão mental do mestrado) eu retomaria minhas aquarelas e meu diário ilustrado de memórias de viagens passadas.

Ser funcionário público nessas horas é quase a mesma coisa que nem existir covid.
O maior susto é o financeiro, eu que sou CLT normal e trabalho feito um louco por ter comprometimento com resultado, to com 30% do salário (idem todos os gerentes, se não a empresa quebra).

put*, amigo, eu te entendo...como disse aqui, tenho formação e atuação profissional como designer gráfico. Enveredei pro lado do serviço público pois era complicado (para a minha cabeça) ter que reinventar a roda diariamente para caçar cliente, agradar, fazer mil alterações e sofrer risco de calote. Tenho ex-colegas de faculdade que têm escritórios de Design, e não consigo me imaginar na situação que estão passando agora...ter que demitir funcionários, estagiários, não ver trabalho entrando mas ver a grana indo embora...

Design gráfico é uma área MUITO ligada a comércio. Depende de movimento de promoção, abertura de lojas e de vendas para poder trabalhar. Provavelmente minha profissão sofrerá um tempo depois da quarentena.

Minha saída foi recorrer ao psiquiatra que eu não ia há 3 anos, me mediquei e fiquei mais equilibrado pra tomar as decisões corretas.
De resto, fico tetando no fórum, youtube e tirei a poeira do Switch pra dar uma distraída.

Está de parabéns pela iniciativa! São tempos complicados mesmo. Todo e qualquer apoio é bem vindo nessas horas! :kjoinha

@City Hunter como diria o Pingu para o seu amiguinho Foquinha

715e79067e294eaa6ccda23607d0a268.jpg


"bate pnhta que resolve"

by mendingo_26

Já faço isso diariamente e o dia inteiro, abiquinho. Quem sabe se você me ajudar a situação não melhore? :kpisca :kxuxa:klaco:klingua
 
Topo Fundo