O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Teoria: Pq o PS2 será o console mais longevo de todos os tempos

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
O Lançamento do console ocorreu no ano de 2000, no entanto, o PS2 continua a receber lançamentos e mantém fôlego nas vendas em todo o mundo.

A teoria que tenho é que além do fato do PS2 ser um baita console com uma gameteca vasta e praticamente completa, ele tem recebido um inesperado auxílio do Wii que tem popularizado a idéia de que nem sempre o console mais potente é o que tem os jogos mais interessantes ou divertidos. Essa "simbiose" inusitada entre os dois consoles deverá fazer o PS2 ter uma unnatural life, ou seja, ele deverá se tornar o Gollum dos consoles. ;D

Alguém concorda ? Alguém discorda ?
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.387
Reações
15.530
Pontos
1.839
Se a sony lançasse um PS2Mote + jogos com suporte ao controle o PS2 iria durar mais que o X360
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Eh nozes;3462432 disse:
Se a sony lançasse um PS2Mote + jogos com suporte ao controle o PS2 iria durar mais que o X360

A Sony vai lançar uma versão ainda menor que a Slim. Acho que vai vender bem.

Interessante que o PSone só teve 2 versões: a grande e o PSone, mas o PS2 terá 3 versões.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.631
Pontos
1.554
O PS2 ainda vende muito porque ele tem muitos jogos bons e ainda recebe alguns bons lançamentos. Pra mim o Wii não tem nada a ver com isso.
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.365
Reações
69.662
Pontos
2.059
PS2 tem preço mais acessível e deve vender mto em Países de menor recurso como os da America Latina, Russia, Indonésia, Leste Europeu..etc.....etc
Pois esses caras tem dificuldades em entrar na onda Next Gen e ainda contam com o agravante da pirataria
 

ssj-ninja

Supra-sumo
Mensagens
1.794
Reações
254
Pontos
154
eu discordo um pouco, acho q eh um conjunto de fatores


1, a gen. atual nao deu um salto realmente incrivel como aconteceu das outras vezes
2, jogar ps2 dps de jogar ps3 nao eh tao feio, jogar ps1 dps de jogar ps2 por exemplo era horrivel
3, gen atual cara
4, produtas, q nao estao se adaptando bem a gen atual
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.583
Reações
104.568
Pontos
2.419
Eu acho que o PS2 continuaria vendendo independente do Wii. Ele é um console muito popular e por isso ainda recebe alguma atenção das softhouses e tem um preço baixo mantendo fôlego para atrair compradores.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
NEOMATRIX;3462487 disse:
PS2 tem preço mais acessível e deve vender mto em Países de menor recurso como os da America Latina, Russia, Indonésia, Leste Europeu..etc.....etc
Pois esses caras tem dificuldades em entrar na onda Next Gen e ainda contam com o agravante da pirataria

Mas ele continua vendendo bem em países muito ricos como o EUA e Japão.

ssj-ninja;3462508 disse:
4, produtas, q nao estao se adaptando bem a gen atual

Não entendi. Poderia explicar melhor ?
 

Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.973
Pontos
449
Na minha opinião o console que mais durou foi o gameboy original, que foi lançado em 1989, e soh foi substituido pelo gameboy advance em 2001, mas acredito que o ps2 pode acabar sendo o console de mesa com a maior longevidade.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
The Trooper;3462482 disse:
O PS2 ainda vende muito porque ele tem muitos jogos bons e ainda recebe alguns bons lançamentos. Pra mim o Wii não tem nada a ver com isso.

Mas se não fosse o Wii, todo mundo ia partir pros novos consoles com hardware parrudo e considerar PS2 coisa de museu, mas acho que o Wii tá fazendo "uma lavagem cerebral" no bom sentido na cabeça dos consumidores e "segurando o tempo" para o PS2.
 

Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.973
Pontos
449
Kobayashi;3462536 disse:
Mas se não fosse o Wii, todo mundo ia partir pros novos consoles com hardware parrudo e considerar PS2 coisa de museu, mas acho que o Wii tá fazendo "uma lavagem cerebral" no bom sentido na cabeça dos consumidores e "segurando o tempo" para o PS2.

Eu concordo, pq alem disso alguns jogos são multiplataforma entre o wii e o ps2, se nao tivesse o wii provavelmente o ps2 iria ter mto menos lançamentos.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.365
Reações
69.662
Pontos
2.059
Kobayashi;3462514 disse:
Mas ele continua vendendo bem em países muito ricos como o EUA e Japão.

Mas sera que esses consoles vendidos la não são os que vem contrabandeados pra os Países sem distribuição oficial?
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
NEOMATRIX;3462561 disse:
Mas sera que esses consoles vendidos la não são os que vem contrabandeados pra os Países sem distribuição oficial?

Uma parte possivelmente sim, mas não creio que seja a maior parte.
 

ssj-ninja

Supra-sumo
Mensagens
1.794
Reações
254
Pontos
154
Kobayashi;3462514 disse:
Não entendi. Poderia explicar melhor ?

motivo numero 4 eh q as produtoras nao estao se adaptando bem a next gen

mtas franquias tao demorando demais de aparecer, bugs medonhos, jogos curtos, etc
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.353
Reações
19.446
Pontos
1.469
ssj-ninja;3462508 disse:
eu discordo um pouco, acho q eh um conjunto de fatores


1, a gen. atual nao deu um salto realmente incrivel como aconteceu das outras vezes
2, jogar ps2 dps de jogar ps3 nao eh tao feio, jogar ps1 dps de jogar ps2 por exemplo era horrivel
3, gen atual cara
4, produtas, q nao estao se adaptando bem a gen atual

Concordo plenamente.

Mas vc poderia ter falado isso tudo de um modo mais simples:

A geração passada acabou cedo demais.
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
[COLOR="Navy"]PS2 tem muitas coletaneas de clássicos, ainda recebe lançamentos e tem títulos originais incríveis.

Um dos melhores consoles ever. Com certeza dura até 2010, pelo menos[/COLOR]
 

Raccoonus

Bam-bam-bam
Mensagens
5.512
Reações
531
Pontos
294
Também acho que não tem nada a ver com o Wii. Ignorar um console que tem uma coleção de jogos excelente como o PS2 seria totalmente improvável. A quantidade de jogos bons/excelentes que o PS2 tem ainda é considerável ou até mesmo invejável.

Os "Next Gen" tem chão pela frente ainda.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Nego_Brown___;3463112 disse:
Concordo plenamente.

Mas vc poderia ter falado isso tudo de um modo mais simples:

A geração passada acabou cedo demais.

Culpa da Mic. :p

A Sony planejava o PS3 pra sair mais tarde.

Teve que adiantar o lançamento, tanto que o PS3 saiu todo capenga.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.583
Reações
104.568
Pontos
2.419
Não se pode transformar o insucesso do X360 e PS3 no insucesso da geração.

A geração vai muito bem, o Wii é o console com as vendas mais rapidas em todos os tempos, superando inclusive o console exaltado aqui que é o PS2.
 

nesbeatz

Ser evoluído
Mensagens
443
Reações
2
Pontos
46
Pra isso ele tem que passar o NES! Que ficou de 1983 a 2003...Exatamente 20 anos.
 

kyonest

Habitué da casa
Mensagens
3.179
Reações
1
Pontos
81
Kobayashi;3462416 disse:
O Lançamento do console ocorreu no ano de 2000, no entanto, o PS2 continua a receber lançamentos e mantém fôlego nas vendas em todo o mundo.

A teoria que tenho é que além do fato do PS2 ser um baita console com uma gameteca vasta e praticamente completa, ele tem recebido um inesperado auxílio do Wii que tem popularizado a idéia de que nem sempre o console mais potente é o que tem os jogos mais interessantes ou divertidos. Essa "simbiose" inusitada entre os dois consoles deverá fazer o PS2 ter uma unnatural life, ou seja, ele deverá se tornar o Gollum dos consoles. ;D

Alguém concorda ? Alguém discorda ?

Concordo. Bons argumentos baseados em fatos reais :D:D
 

wylyanl

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.466
Reações
26
Pontos
1.039
Não consigo jogar mais nada no PS2. Outro dia joguei nights que é um jogo que amo e não fiquei nem 30 minutos. Vou vender o meu.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
Gamer King;3463473 disse:
Não se pode transformar o insucesso do X360 e PS3 no insucesso da geração.

A geração vai muito bem, o Wii é o console com as vendas mais rapidas em todos os tempos, superando inclusive o console exaltado aqui que é o PS2.

É mas a questão colocada é a longevidade e não velocidade de vendas. A geração tem muito chão como muitos disseram. Mas será que alguns dos consoles da geração atual vai conseguir durar tanto e ter um biblioteca tão vasta e boa como a do PS2? Acho muito dificil.

Acho impensável o Wii continuar sendo um grande sucesso por 8 anos como o Ps2. Acho muito dificil o Wii ter uma bilbioteca boa como a do PS2 (sendo que dos 3 consoles atuais é o que tem a pior biblioteca e o que tem a pior expectativa de lançamentos). Essa geração apesar do grande sucesso do Wii é mais disputada que a geração anterior e o segundo e terceiro colocados vão ter vendido bem mais que o segundo e terceiro colocados da geração passada.
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
PS2 agrada os leigos pois é barato e tem graficos aceitaveis para pessoas pouco exigentes.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.583
Reações
104.568
Pontos
2.419
sephius;3463637 disse:
Acho impensável o Wii continuar sendo um grande sucesso por 8 anos como o Ps2. Acho muito dificil o Wii ter uma bilbioteca boa como a do PS2 (sendo que dos 3 consoles atuais é o que tem a pior biblioteca e o que tem a pior expectativa de lançamentos). Essa geração apesar do grande sucesso do Wii é mais disputada que a geração anterior e o segundo e terceiro colocados vão ter vendido bem mais que o segundo e terceiro colocados da geração passada.

Não duvido não, acho que o Wii pode ser o console mais vendido da historia superando o PS2 até pela expansão de mercado que ele esta promovendo.

Isso de pior biblioteca de jogos vai muito de gosto. Para você o Wii é o pior dos 3, no entanto ele é o mais vendido disparado, sinal que esta agradando a muitas pessoas.

Que o segundo e o terceiro colocados vão vender mais que na geração passada sem duvida, o Xbox e Gamecube ficaram com numeros muito baixos de 24M e 21.7M.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu concordo, os jogos do Wii são simples, aí não custa nada lançar para o PS2 também.

Já jogos de PS3 e X° não podem ser simplesmente portados para o PS2, no caso teriam que fazer o jogo de novo, para rodar. Assim, acabariam deixando o PS2 de lado.

Algo parecido aconteceu no passado, tanto PS2 quanto PS1 receberam Alone In The Dark 4, THPS 3 e 4 e Capcom vs SNK, mas a versão PS2 era uma coisa e a versão PS1 era outra. Outro bom exemplo é o THPS 3 e 4,

Ja no caso do Dreamcast, que tinha jogos mais simples, muitos games de Dreamcast apareceram no PS1, portados, tendo apenas um downgrade gráfico (exemplos: Tomb Raider 4 e 5, Soul Reaver, Tony Hawk's, etc).

falow
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
Gamer King;3463665 disse:
Não duvido não, acho que o Wii pode ser o console mais vendido da historia superando o PS2 até pela expansão de mercado que ele esta promovendo.

Isso de pior biblioteca de jogos vai muito de gosto. Para você o Wii é o pior dos 3, no entanto ele é o mais vendido disparado, sinal que esta agradando a muitas pessoas.

Que o segundo e o terceiro colocados vão vender mais que na geração passada sem duvida, o Xbox e Gamecube ficaram com numeros muito baixos de 24M e 21.7M.

Todos sabemos que o que faz o Wii vender é o controle, sua proposta como console, o apelo pela novidade (assim como acontece com Ipods, Iphones e etc) não seus jogos. Vejo muita gente aqui que tem o console e reclamando da biblioteca do Wii (vide tb a repercussão que teve a última E3) e isso não é assim tão subjetivo. Os grandes lançamentos da geração passada continuam anunciados e saindo apenas para 360 e PS3. Então é coerente dizer que dos 3 consoles o Wii tem a pior bilbioteca. O que não quer dizer que não tenha jogos bons.

Sobre questão de vendas, novamente o que está sendo colocado é a longevidade não velocidade de vendas. Claro que o console pode continuar vendendo muito bem mas acho difícil durar 8 anos, principalmente por causa do hardware e da concorrencia com o 360 e PS3 (onde as produtoras continuam dando maior suporte, investindo suas grandes produções).

Pode continuar na frente sim, mas chegar a durar 8 anos ou mais com bom suporte das produtoras e vendendo bem mesmo após o lançamento de uma geração nova de consoles... com o Hardware que tem acho muito, mas muito dificil mesmo.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
8.968
Pontos
1.209
O PS2 tem ainda muito folego pra vender no 3ro mundo eses numeros de vendas nos EUA por exemplo deveraim ser os numeros de vendas no paraguay.
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
Kobayashi;3462479 disse:
A Sony vai lançar uma versão ainda menor que a Slim. Acho que vai vender bem.

Interessante que o PSone só teve 2 versões: a grande e o PSone, mas o PS2 terá 3 versões.

isso mostra q ele da muito lucro pra sony se nao nao lancaria uma 3 versao....
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
8.968
Pontos
1.209
A fabricção do PS2 debe ser bem barata o que deve dar boms ingresos pra Sony mesmo que amaioria dos consoles va rodar so jogos piratas.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Snake-Eyes;3463836 disse:
A fabricção do PS2 debe ser bem barata o que deve dar boms ingresos pra Sony mesmo que amaioria dos consoles va rodar so jogos piratas.

Isso nâo corresponde a realidade. Maioria pirata só aqui no Brasil e outros países subdesenvolvidos. Nos países do primeiro mundo a pirataria quase nâo existe.
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
Isso me preocupa muito, pq mostra que o grande grosso do mercado pode estar nas mãos de casuais pouco exigentes que se conformam com qualquer joguinho. Se isso continuar a tendência é o mercado hardcore virar nicho provocando uma estagnação na tecnologia dos games.
 
Topo Fundo