O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Terabyte Shop] Roubaram meu processador? Como proceder? [+Não roubaram entregaram separado!]

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.284
Reações
28.735
Pontos
403
De lojas que possuem hardwares,só compro em três: kabum, pichau e hardstore.

E a Amazon, mas somente quando é vendido e entregue por eles.

Já comprei na Pichau gabinete + processador e veio tudo de boa.

Só com esse lixo da Terabyte que estou tendo problema.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.599
Reações
2.996
Pontos
353
Já comprei na Pichau gabinete + processador e veio tudo de boa.

Só com esse lixo da Terabyte que estou tendo problema.
Foi justamente neles que eu tive o problema do gabiente. Mas o suporte para reembolso foi muito bom.
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.978
Reações
9.783
Pontos
1.649
Montei meu PC inteiro na Terabyte, no ano passado, e veio tudo certo.
Foram umas 5 entregas, mas por opção minha.

Terabyte é meio demorada pra entrega, mas nunca vi caso de golpe com eles.
Entendo seu nervosismo por causa do valor (eu no seu lugar também estaria), mas acredito que no fim vai dar tudo certo. Seja vc recebendo o produto ou eles te devolvendo o dinheiro.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.284
Reações
28.735
Pontos
403
UPDATE:

20240430-135051.jpg


20240430-135110.jpg


Manos não foi que recebi essa caralha separada mesmo igual o entregador da 1ª encomenda falou? :klolwtf:keehk:kkk

Do nada veio um motoboy aqui entregar a encomenda separada mesmo, embora tenha algumas avarias na caixa a parada chegou direitinho.

Sendo assim ao menos a Terabyte entregou direito os produtos e ao meu ver eles merecem ao menos ter o benefício da dúvida nas compras futuras (embora não tenha gostado dessa política de entrega maluca deles).

Saldo:

1- Caixa violada de Gabinete.
2- Caixa de Processador amasssada.

Só não entendi qual foi a das duas entregas separadas...
 
Ultima Edição:

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.464
Reações
15.477
Pontos
653
UPDATE:

20240430-135051.jpg


20240430-135110.jpg


Manos não foi que recebi essa caralha separada mesmo igual o motoboy falou? :klolwtf:keehk:kkk

Do nada veio um motoboy aqui entregar a encomenda separada mesmo, embora tenha algumas avarias na caixa a parada chegou direitinho.

Sendo assim ao menos a Terabyte entregou direito os produtos e ao meu ver eles merecem uma chance de eu comprar com eles novamente.

Só não entendi qual foi a das duas entregas separadas...
Viu CONFIA.JPG

As 3 lojas sao confiaveis , eh so rezar pra vc n ser o azarado do dia.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.599
Reações
2.996
Pontos
353
UPDATE:

20240430-135051.jpg


20240430-135110.jpg


Manos não foi que recebi essa caralha separada mesmo igual o motoboy falou? :klolwtf:keehk:kkk

Do nada veio um motoboy aqui entregar a encomenda separada mesmo, embora tenha algumas avarias na caixa a parada chegou direitinho.

Sendo assim ao menos a Terabyte entregou direito os produtos e ao meu ver eles merecem ao menos ter o benefício da dúvida nas compras futuras (embora não tenha gostado dessa política de entrega maluca deles).

Saldo:

1- Caixa violada de Gabinete.
2- Caixa de Processador amasssada.

Só não entendi qual foi a das duas entregas separadas...
Terabyte é zoada.
Por que diabos não enviaram uma caixa externa? Testa esse negócio o quanto antes e faz um teste de estresse de CPU.

Aqui o teste de estresse serviu para identificar problema na minha gpu, como relatei meses atrás aqui.
 


Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.284
Reações
28.735
Pontos
403
Terabyte é zoada.
Por que diabos não enviaram uma caixa externa? Testa esse negócio o quanto antes e faz um teste de estresse de CPU.

Aqui o teste de estresse serviu para identificar problema na minha gpu, como relatei meses atrás aqui.

Vou testar (a placa mãe comprei na Kabum e ainda não chegou) deve chegar esses dias. Zoados demais, nunca entendi isso.

Qual processador era? Como você efetuou a troca?
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.599
Reações
2.996
Pontos
353
Vou testar (a placa mãe comprei na Kabum e ainda não chegou) deve chegar esses dias. Zoados demais, nunca entendi isso.

Qual processador era? Como você efetuou a troca?
Não era processador. Era GPU/placa de video. Uma RX 6750 msi. Em 3 dias de uso já apresentou defeito e mandei para RMA da kabum. Alguns dias depois me mandaram um e-mail avisando que me enviariam uma nova.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.389
Reações
16.746
Pontos
1.439
UPDATE:

20240430-135051.jpg


20240430-135110.jpg


Manos não foi que recebi essa caralha separada mesmo igual o motoboy falou? :klolwtf:keehk:kkk

Do nada veio um motoboy aqui entregar a encomenda separada mesmo, embora tenha algumas avarias na caixa a parada chegou direitinho.

Sendo assim ao menos a Terabyte entregou direito os produtos e ao meu ver eles merecem ao menos ter o benefício da dúvida nas compras futuras (embora não tenha gostado dessa política de entrega maluca deles).

Saldo:

1- Caixa violada de Gabinete.
2- Caixa de Processador amasssada.

Só não entendi qual foi a das duas entregas separadas...
lição: não escolherás total express :klol

mas pq diabos a terabyte nao embalou os 2 pedidos numa caixa só?

é uma loja q parece ser meio atrapalhada mesmo, parece nao ser proposital, é só desorganização mesmo.

no meu caso foi o atraso pra emitir a nota q fez com q a mercadoria chegasse atrasada. chegar chegou mas atrasado.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.599
Reações
2.996
Pontos
353
lição: não escolherás total express :klol

mas pq diabos a terabyte nao embalou os 2 pedidos numa caixa só?

é uma loja q parece ser meio atrapalhada mesmo, parece nao ser proposital, é só desorganização mesmo.

no meu caso foi o atraso pra emitir a nota q fez com q a mercadoria chegasse atrasada. chegar chegou mas atrasado.
Dificilmente iriam colocar a caixa do gabinete em outra de mesmo tamanho ou maior. Suponho que no meu caso, a Pichau tenha feito o mesmo na época. kkkkk
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.284
Reações
28.735
Pontos
403
Dificilmente iriam colocar a caixa do gabinete em outra de mesmo tamanho ou maior. Suponho que no meu caso, a Pichau tenha feito o mesmo na época. kkkkk

Eles entregaram todos os pacotes separados mas de uma vez só.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.818
Reações
26.544
Pontos
1.003
Comprei um monitor lá e arrependi

Meu ticket nunca foi pra frente


Vendi no OLX foi mais fácil kkk
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.990
Reações
11.439
Pontos
503
UPDATE:

20240430-135051.jpg


20240430-135110.jpg


Manos não foi que recebi essa caralha separada mesmo igual o entregador da 1ª encomenda falou? :klolwtf:keehk:kkk

Do nada veio um motoboy aqui entregar a encomenda separada mesmo, embora tenha algumas avarias na caixa a parada chegou direitinho.

Sendo assim ao menos a Terabyte entregou direito os produtos e ao meu ver eles merecem ao menos ter o benefício da dúvida nas compras futuras (embora não tenha gostado dessa política de entrega maluca deles).

Saldo:

1- Caixa violada de Gabinete.
2- Caixa de Processador amasssada.

Só não entendi qual foi a das duas entregas separadas...
Menos mal, já tava acionando o Celso Rusomano pra te ajudar...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.876
Reações
57.687
Pontos
1.003
Não comprei na Terabyte. Recentemente peguei meu PC na Pichau (Jadlog) e o monitor na Kabum (Rede Sul). Ambos vieram bem antes do previsto, embora a caixa do monitor tenha vindo meio suja e amassada. Mas tá tudo funcionando normal até agora.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.284
Reações
28.735
Pontos
403
Nesse caso, acho que deveriam ser duas notas fiscais.

Eram várias notas individuais. Essa da Terabyte foi tudo junto, por isso estranhei.

Além do mais a caixa do gabinete estava violada por isso entrei em pânico.

lição: não escolherás total express :klol

Cara pior que se não me engano (posso estar enganado) a Total Express é uma da smais caras! Eu sempre escolho as mais caras pra vir direitinho.

na Pichau (Jadlog)

Tem um mar de reclamações no Youtube sobre a Jadilog.

Mas sempre tive sorte tudo sempre chegou certinho com essa transportadora.

Comprei um monitor lá e arrependi

Meu ticket nunca foi pra frente


Vendi no OLX foi mais fácil kkk

c***lh0 como assim?

Ainda bem que vendeu de boa na OLX. Dizem que o pós venda deles é o pior de todos.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.769
Reações
4.430
Pontos
704
Passando só pra xingar a Terabyte um pouco. Peguei uma placa de vídeo com eles ano passado e fui tudo demorado: Envio, resposta quando percebi que veio sem funcionar, resposta deles confirmando o mal funcionamento e estorno. Nunca mais.

Poderia ser algo pontual, só que eu lembro de ver que a nota deles no Reclame Aqui só estava caindo. Coisa de já ter sido próximo de 10 e hoje em dia ser 7 e pouco.

Com Pichau e Kabum foi tranquilo.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.800
Reações
20.884
Pontos
1.344
Aqui é prédio e nunca veio algo faltando. Já comprei placa mãe, processador, e memórias juntos, e vieram normal da Kabum usando uma transportadora Azul algo assim. Isso daí tem caras de que roubaram voce mesmo. Não importa aonde seria, iriam meter a mão. Mas depende da empresa, eu nunca mais escolheria essa dai pra trazer minhas encomendas. As vezes a Terabyte não tem culpa se quem te entrega é ladrão.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.599
Reações
2.996
Pontos
353
Aqui é prédio e nunca veio algo faltando. Já comprei placa mãe, processador, e memórias juntos, e vieram normal da Kabum usando uma transportadora Azul algo assim. Isso daí tem caras de que roubaram voce mesmo. Não importa aonde seria, iriam meter a mão. Mas depende da empresa, eu nunca mais escolheria essa dai pra trazer minhas encomendas. As vezes a Terabyte não tem culpa se quem te entrega é ladrão.
A loja é parcialmente culpada em não fazer uma triagem de quais transportadoras são melhores ou não.
E muito mais culpada quando eles não dão a opção de escolha. Nessa última situção nem se fala. kk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.005
Reações
31.307
Pontos
1.753
essa total express é bizarra. ja tive problemas com eles também. exatamente o mesmo tipo de coisa. encomenda chegou na cidade no mesmo dia e levou tipo 2 semanas pra chegar na minha casa
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.800
Reações
20.884
Pontos
1.344
A loja é parcialmente culpada em não fazer uma triagem de quais transportadoras são melhores ou não.
E muito mais culpada quando eles não dão a opção de escolha. Nessa última situção nem se fala. kk

É pode ser. Se essa empresa já tem um alto indice de problemas desse tipo. A empresa tem q tirar ela da lista. Afinal é ela q vai ter que ressarcir o cliente. A empresa que entrega quando é assim não acontece nada. Se fosse eu nen receberia o produto. Ai eles teriam q justificar com a Terabyte o pq o processador não veio.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
8.333
Pontos
453
Quando comprei meu humildão na Kabum as peças vieram em duas caixas, as pequenas (proc, memória, fonte etc) vieram em uma caixa só, e o gabinete veio em uma caixa só dele.


UPDATE:

20240430-135051.jpg


20240430-135110.jpg


Manos não foi que recebi essa caralha separada mesmo igual o entregador da 1ª encomenda falou? :klolwtf:keehk:kkk

Do nada veio um motoboy aqui entregar a encomenda separada mesmo, embora tenha algumas avarias na caixa a parada chegou direitinho.

Sendo assim ao menos a Terabyte entregou direito os produtos e ao meu ver eles merecem ao menos ter o benefício da dúvida nas compras futuras (embora não tenha gostado dessa política de entrega maluca deles).

Saldo:

1- Caixa violada de Gabinete.
2- Caixa de Processador amasssada.

Só não entendi qual foi a das duas entregas separadas...

Alguém pegou teu CPU pra testar se o 5700x3d é bom mesmo, jogou um pouco de CS 2 e devolveu :klolwtf:klolz:coolface
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.589
Reações
12.385
Pontos
1.449
Se entregaram separado provavelmente foi porque enviaram de centros de distribuição diferentes.

E hoje em dia - pelo menos aqui pra mim - assinatura faz milianos que eu não tenho que fazer, nem rg nem cpf.

Os entregadores mal e mal me entregam na mão.

Já tive entrega que jogaram a encomenda pra dentro do meu terreno, buzinaram e vazaram.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
8.333
Pontos
453
Se entregaram separado provavelmente foi porque enviaram de centros de distribuição diferentes.
Isso é bem comum na Amazon mesmo em produtos vendidos e entregues por ela, mas se for o caso, é a primeira vez que vejo acontecer na Terabyte.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.589
Reações
12.385
Pontos
1.449
Isso é bem comum na Amazon mesmo em produtos vendidos e entregues por ela, mas se for o caso, é a primeira vez que vejo acontecer na Terabyte.
Acho que cada vez mais as empresas vão começar a fazer isso. Faz sentido e a dor de cabeça fiscal é bem menor, vale a pena.

Terabyte deu uma crescida não deu?

Eu acho que tinha visto em algum vídeo de algum youtuber que eles estavam com 2 centros.

A amazon tem uns 20
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.284
Reações
28.735
Pontos
403
Pessoal outro caso.

Chegou hoje dessa vez o pacote da Kabum. Nessa encomenda veio em uma caixa grande com os 3 itens dentro de uma vez que eu comprei (a placa mãe, fonte e o Watercooler).

Acreditam que a caixa da Kabum TAMBÉM estava violada? :kkk:facepalm


Tipo não tava totalmente lacrada, fuçaram pra ver o que tinha dentro, mas a Kabum é tão ligeira que além do lacre ela coloca uns "Nylons" reforçando a abertura da caixa que só dá pra arrebentar com tesoura ou estilete. Ou seja mesmo forçando não daria pra retirar nada dali.

Felizmente veio tudo certo, os 3 itens lacrados e novos!

O processador foi o único que não veio violado mas também não teria como pois a Terabyte embalou naquelas embalagens deles personalizadas então só rasgando o plástico.

Mas tá difícil viu...

Nunca tinha visto isso antes no passado, nem nunca isso tinha me ocorrido antes não sei se é no centro de distribuição daqui ou antes ou se até dei sorte (ou azar) vai saber... mas forçaram a caixa do Gabinete, e essa caixa da Kabum.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.357
Reações
32.231
Pontos
903
Trampo em transportadora e esse lance de sumir mercadoria é recorrente. Não por roubo ou furto, isso é minoria. Some porque carregam errado e a unidade que recebe não registra a sobra. Daí fica jogado num canto até alguém decidir procurar saber do que se trata.

É muito comum isso acontecer em transportadora que não bipa as mercadorias. Como aqui é tudo bipado, fica fácil rastrear as sobras.

Quando não é bipado, só Jesus na causa. Pode ta em qualquer canto.

Outro problema que acontece bastante é a mercadoria não ter sido totalmente descarregada em um transbordo. Pior ainda se for transbordo pra empresa parceira, sem sistema unificado. Daí ninguém sabe onde o pacote tá.

É loucura...

Acontece muito também de manifestarem sua mercadoria num carregamento e ela nem sequer ter saído do depósito. Mas por quê? Porque não carregaram, uai. Daí no rastreamento fala pra ti que saiu, mas ela tá no depósito ainda.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.589
Reações
12.385
Pontos
1.449
Trampo em transportadora e esse lance de sumir mercadoria é recorrente. Não por roubo ou furto, isso é minoria. Some porque carregam errado e a unidade que recebe não registra a sobra. Daí fica jogado num canto até alguém decidir procurar saber do que se trata.

É muito comum isso acontecer em transportadora que não bipa as mercadorias. Como aqui é tudo bipado, fica fácil rastrear as sobras.

Quando não é bipado, só Jesus na causa. Pode ta em qualquer canto.

Outro problema que acontece bastante é a mercadoria não ter sido totalmente descarregada em um transbordo. Pior ainda se for transbordo pra empresa parceira, sem sistema unificado. Daí ninguém sabe onde o pacote tá.

É loucura...

Acontece muito também de manifestarem sua mercadoria num carregamento e ela nem sequer ter saído do depósito. Mas por quê? Porque não carregaram, uai. Daí no rastreamento fala pra ti que saiu, mas ela tá no depósito ainda.
Desculpe a ignorância, mas o ato de bipar as encomendas é humano? Ou é automatizado?
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.357
Reações
32.231
Pontos
903
Desculpe a ignorância, mas o ato de bipar as encomendas é humano? Ou é automatizado?

É humano, e quem faz isso é o conferente de carga e descarga ou o apontador de produção. Mas tem uns sistemas automatizados pra pequenos pacotes, daí a carga corre numa esteira e a máquina vai fazendo a triagem, mas nunca trabalhei com esse modelo automático, só conheço por fora.

Se tu bipa 1 volume de 100, por exemplo, o sistema na tela do coletor/bipador (é como um celular, android e tal) informa que faltam 99 restantes. Daí tu tem que bipar todos pra zerar o sistema e ter a certeza de que vai ser tudo carregado.

E tem que ser bipado na centralizadora certa. Cada transportadora tem suas siglas.

Se uma carga de SAO (São Paulo) é bipada na centralizadora BHZ (Belo Horizonte), por exemplo, o sistema emite um alerta sonoro diferente do normal informando que aquela mercadoria não pertente a centralizadora destino.

E essas conferências são feitas tanto no olho quanto no bip.

Acontece muito também de o conferente não bipar dentro da carreta, ele bipa do lado de fora e esquece de carregar. Daí quando for manifestar vai informar no rastreador que a mercadoria saiu do depósito, mas na verdade nem foi carregada, somente bipada.

Por isso tem que bipar e já colocar pra dentro do veículo certo.

Outra coisa que faz sumir muita mercadoria é cliente amador que deixa lá uma caixinha ou várias sem nenhuma identificação e entrega a NF na expedição.

Daí quando saem as etiquetas cadê a carga? Ninguém tem bola de cristal pra adivinhar o que é. Então fica lá parado.

Mas existem muitas transportadoras que não aderem ao sistema de bipar, faz tudo manualmente, no olho. Trabalhei na Expresso São Miguel (maior transportadora do Sul do BR) e lá é desse jeito até hoje. Conferente tem que contar e bater no peito que tá certo. É mais tenso quando é assim. Tem que ser bom de fazer conta básica com rapidez e exatidão.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.589
Reações
12.385
Pontos
1.449
Mas existem muitas transportadoras que não aderem ao sistema de bipar, faz tudo manualmente, no olho. Trabalhei na Expresso São Miguel (maior transportadora do Sul do BR) e lá é desse jeito até hoje. Conferente tem que contar e bater no peito que tá certo. É mais tenso quando é assim. Tem que ser bom de fazer conta básica com rapidez e exatidão.
Meu caralh*, receita perfeita pro caos né?
 
Topo Fundo