O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Terabyte Shop] Roubaram meu processador? Como proceder? [+Não roubaram entregaram separado!]

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.258
Reações
28.616
Pontos
403
Como sabem, estou montando um PC novo e o processador era pra ter chegado junto com o Gabinete.

Pois bem só foi me entregue o Gabinete (parcialmente aberto em cima e embaixo a caixa pareceu que fuçaram pra saber o que tinha dentro) e nada do processador estar junto (um Ryzen 7 5700 X3D).

Perguntei ao entregador sobre a outra encomenda e ele me disse que por ser uma encomenda menor, chegaria mais tarde de moto.

E aí o que acham disso? Como devo proceder? Será que meteram a mão no meu processador? :kkk
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.258
Reações
28.616
Pontos
403
Já abri um Ticket na Terabyte e estou esperando me responderem. Só sei que nunca mais compro lá. Nunca tive problema algum com nenhuma encomenda que seja. Primeira e única vez que compro lá acontece isso.

A transportadora que eles usaram se chama Total Express.

Compro na Internet tem mais de 20 anos e nunca tive problema algum!

Só sei que nunca mais compro na Terabyte!
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.599
Reações
2.996
Pontos
353
Dica de vida: jamais compre duas encomendas sendo uma grande e outra pequena porque a menor vai se perder.

Ano passado, comprei um gabinete e alguns coolers na mesmo site. Os coolers se perderam e a transportadora queria entregar somente o gabinete. Entrei em contato com a loja e demorou umas 2 semanas para pegar o dinheiro de volta.
Resumindo: ou o pessoal da transportadora faz m**** ou eles roubam.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.258
Reações
28.616
Pontos
403
Dica de vida: jamais compre duas encomendas sendo uma grande e outra pequena porque a menor vai se perder.

Ano passado, comprei um gabinete e alguns coolers na mesmo site. Os coolers se perderam e a transportadora queria entregar somente o gabinete. Entrei em contato com a loja e demorou umas 2 semanas para pegar o dinheiro de volta.
Resumindo: ou o pessoal da transportadora faz m**** ou eles roubam.

PQP cara... era só o que me faltava :facepalm

Mas você recebeu o Gabinete? Como entrou em contato? Estou tentando falar com eles e não atendem o telefone dizem atender apenas via Ticket.


Pois é. Aqui eu digo: NUNCA comprem na Terabyte!

Já comprei vários pacotes (grandes e pequenos) na Kabum e sempre chegou tudo certo.

Agora estou correndo atrás disso se não me derem um processador novo ao menos quero meu $$$$ de volta.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
743
Reações
1.985
Pontos
173
Tenho video de TODOS os unboxes que faço. Absolutamente todos. Nunca é demais e não leva sequer 5 minutos.
Muito melhor que ter que provar algo sem provas.

E se for o caso, a responsabilidade é da transportadora, não da Terabyte.
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.304
Reações
10.942
Pontos
753
Caixa aberta não receberia, pois chance alta disso.
Sobre comprar coisas juntas já fiz diversas vezes, sem problemas se tudo estiver lacrado como deveria.
Outra coisa mesmo é, sempre compra de valor substancial gravo a abertura da caixa, se tiver qualquer problema, só mando o vídeo para a loja. Já comprei uma vez na Cultura um jogo lacrado, mas sem o jogo dentro kkk. Felizmente na época me trocaram sem problemas.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.258
Reações
28.616
Pontos
403
No caso o gabinete está intacto.

E se for o caso, a responsabilidade é da transportadora, não da Terabyte.

Tant faz, só quero meu processador ou $$$ de volta.

Mas de acordo com o código de defesa do consumidor a Loja que vendeu o produto tem total responsabilidade.

Caixa aberta não receberia, pois chance alta disso.
Sobre comprar coisas juntas já fiz diversas vezes, sem problemas se tudo estiver lacrado como deveria.
Outra coisa mesmo é, sempre compra de valor substancial gravo a abertura da caixa, se tiver qualquer problema, só mando o vídeo para a loja. Já comprei uma vez na Cultura um jogo lacrado, mas sem o jogo dentro kkk. Felizmente na época me trocaram sem problemas.

No caso o Gabinerte ele está 100% (devem ter aberto pra ver se era um PC montado ou algo assim).

O problema não foi isso e sim o processador que não veio junto.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.420
Reações
31.708
Pontos
1.319
Dica de vida: jamais compre duas encomendas sendo uma grande e outra pequena porque a menor vai se perder.
Isso não faz nenhum sentido, até mesmo porque, não raramente, embalam tudo no mesmo pacote.
O ideal é receber o pacote mesmo e filmar, tomara que o OP tenha feito isso.

Sobre Terabyte, também já tive experiências bem ruins e, atualmente, não compro mais lá.


E se for o caso, a responsabilidade é da transportadora, não da Terabyte.
É de todo mundo, na realidade.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.387
Reações
16.740
Pontos
1.439
nunca tive estravio de encomenda na terabyte mas ja tive atraso de entrega.

eles ja começam mal pq demoram uma eternidade pra emitir a porra da nota fiscal.

aí até botarem na transportadora ja quase estourou o prazo.

evito de comprar lá
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.599
Reações
2.996
Pontos
353
PQP cara... era só o que me faltava :facepalm

Mas você recebeu o Gabinete? Como entrou em contato? Estou tentando falar com eles e não atendem o telefone dizem atender apenas via Ticket.



Pois é. Aqui eu digo: NUNCA comprem na Terabyte!

Já comprei vários pacotes (grandes e pequenos) na Kabum e sempre chegou tudo certo.

Agora estou correndo atrás disso se não me derem um processador novo ao menos quero meu $$$$ de volta.
Recebi não.

O resumo da história foi o seguinte:

A transportadora teve diversas atualizações e quando chegou no segundo centro de distribuição da minha cidade ocorreu um status "Não entrou na unidade". Eu liguei para o local, e fui atendido por um cara arrogante pra kct que não tinha nem ideia do que tinha entrado no CD (maluco não se prestou nem a olhar no sistema interno mas sabia que uma encomenda tava lá - Maluco burro.). Abri uma reclamação no reclameaqui e nem eles tinham noção. Depois de alguns dias, fui informado pela central da empresa que somente o gabinete se encontrava nesse tal CD. Com isso, mandei um e-mail para a loja explicando toda a situação e pedindo o dinheiro de volta. :facepalm
A logística queria me entregar somente uma parte da encomenda: jamais aceite encomenda parcial.

Para eu receber o dinheiro de volta, eu precisei esperar toda logistica reversa e sei lá se a loja recebeu os dois pacotes ou somente um. Estava pouco me fodendo. kkkkk


Fora que não vale apena o risco de comprar gabiente online porque pode vir amaçado. Me custou um pouco mais caro, mas dei preferência de comprar em loja local o mesmo gabinete (Corsair 4000D) e recebi a encomenda no mesmo dia.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.387
Reações
16.740
Pontos
1.439
quando peço da kabum e outras lojas prefiro a transportadora rede sul ou sedex.

essa total express ja tive uma experiencia péssima anos atrás, teve mil movimentações e no fim nao chegou a compra, tive q pedir o reembolso.

aí a loja fez o estorno mas fez um credito no meu cartão ao invés de cancelar as parcelas.

resumindo, cairam as 12 parcelas no meu cartão para comer aquele crédito q depositaram.

Achei ridiculo pois era só cancelar a compra no cartáo ao inves de jogar um credito la.

nao sei se hoje ainda é assim.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.258
Reações
28.616
Pontos
403
A logística queria me entregar somente uma parte da encomenda: jamais aceite encomenda parcial.

Mano isso é surreal!

Pois o cara me disse que iria ter a outra encomenda por ser pequena que viria de moto. "Ahhh mas é mentira é história você foi enganado" ok então isso é CRIME! É caso de polícia já.

Se isso não andar vou abrir um BO e que se foda.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.258
Reações
28.616
Pontos
403
Porra quer dizer que podem me roubar assim na cara dura e eu não possao fazer nada?

Pois prova eu não tenho.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.038
Reações
2.974
Pontos
1.204
Já comprei vários pcs na pichau, terabyte e kabum.
Sempre vem tudo em uma caixa só.

Jamais receberia se estivesse aberto.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.304
Reações
10.942
Pontos
753
Mas de acordo com o código de defesa do consumidor a Loja que vendeu o produto tem total responsabilidade.
Foi a loja que contratou a transportadora, então o melhor e mais rápido é ir através deles mesmo (da loja). Eles vão mais rápido ter acesso a transportadora, mas pode ir nos 2 também.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.420
Reações
31.708
Pontos
1.319
fez cagada por ter aceitado algo parcial e sem verificar:ktriste2

A nota dizia duas encomendas?
@Prava, a única complicação é se você tiver assinado algum documento confirmando a entrega de 2 mercadorias.
Se não pediram assinatura, então o CDC tá do seu lado: é a Terabyte que vai ter que provar que enviou e que você efetivamente recebeu as 2 encomendas.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.258
Reações
28.616
Pontos
403
@Prava, a única complicação é se você tiver assinado algum documento confirmando a entrega de 2 mercadorias.
Se não pediram assinatura, então o CDC tá do seu lado: é a Terabyte que vai ter que provar que enviou e que você efetivamente recebeu as 2 encomendas.

Não assinei nada.

O maluco só entregou o gabinete e vazou.

Já comprei vários pcs na pichau, terabyte e kabum.
Sempre vem tudo em uma caixa só.

Jamais receberia se estivesse aberto.

Eu só fui perceber que estava um pouco aberto depois que deixei ele na mesa aqui em casa. Até voltei no portão, mas ele tinha ido embora.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.990
Reações
11.439
Pontos
503
Não assinei nada.

O maluco só entregou o gabinete e vazou.



Eu só fui perceber que estava um pouco aberto depois que deixei ele na mesa aqui em casa. Até voltei no portão, mas ele tinha ido embora.
Surreal ! O mano literal vazou sem tu assinar nada? Ai agora tu me deixou com medo porque eu comprei um gabinete na terabyte (só ele) e a transportadora é a mesma da sua kkkkkkkk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.522
Reações
34.665
Pontos
1.354
Já aconteceu de eu comprar varias coisas na kabum e quando chegou, estava faltando uma peça, recusei a entrega na hora.
A kabum fez a devolução do dinheiro, mas demorou 17 dias para isso ocorrer.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.258
Reações
28.616
Pontos
403
O mano literal vazou sem tu assinar nada?

Sim.

Nem tirou foto de CPF, Rg nada apenas entregou.

Surreal ! O mano literal vazou sem tu assinar nada? Ai agora tu me deixou com medo porque eu comprei um gabinete na terabyte (só ele) e a transportadora é a mesma da sua kkkkkkkk

Fica tranquilo que o Gabinete é de valor menor, vai chegar normal.

Eles metem a mão é em peças de valor mesmo.
 
Ultima Edição:

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.258
Reações
28.616
Pontos
403
É por causa dessas e outras que dá vontade de vender tudo e vazar desse lixo de país viu...

Boa parte da população é composta por bandidos!

Marginais, pessoas desonestas que ficam querendo roubar e levar vantagem em tudo! Em vez de simplesmente me entregarem o que eu paguei ainda tenho que correr atrás de uma encomenda extraviada.

Se fosse ao menos no Mercado Livre o ressarcimento seria mais rápido mas agora eles sequer respondem meus contatos.

Simplesmente NÃO COMPREM na Terabyte! Primeira e última vez que fiz negócio com eles.


Ainda querem meter o "Ahhhhh mas a culpada é a transportadora...".

F0DA-SE!! Não tenho nada com isso e são eles é quem escolhem essa b*sta pra fazerem parceria com eles são responsáveis também.
 
Ultima Edição:

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.599
Reações
2.996
Pontos
353
@Prava, a única complicação é se você tiver assinado algum documento confirmando a entrega de 2 mercadorias.
Se não pediram assinatura, então o CDC tá do seu lado: é a Terabyte que vai ter que provar que enviou e que você efetivamente recebeu as 2 encomendas.
Atualmente, as vezes nem pedem mais assinatura; nem assinatura digital.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.599
Reações
2.996
Pontos
353
É por causa dessas e outras que dá vontade de vender tudo e vazar desse lixo de país viu...

Boa parte da popuilação é composta por bandidos!

Marginais, pessoas desonestas que ficam querendo roubar e levar vantagem em tudo! Em vez de simplesmente me entregarem o que eu paguei ainda tenho que correr atrás de uma encomenda extraviada.

Se fosse ao menos no Mercado Livre o ressarcimento seria mais rápido mas agora eles sequer respondem meus contatos.

Simplesmente NÃO COMPREM na Terabyte! Primeira e última vez que fiz negócio com eles.


Ainda querem meter o "Ahhhhh mas a culpada é a transportadora...".

F0DA-SE!! Não tenho nada com isso e são eles é quem escolhem essa b*sta pra fazerem parceria com eles são responsáveis também.
Aciona o PROCON do teu Estado.

Não existe esse negócio de culpado ser transportadora.

---
Mas já li noticia de gente falando mal da Terabyte tbm. Sempre vai ter, mas sempre fui desconfiado o suficiente pra não comprar lá.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.464
Reações
15.463
Pontos
653
Boa sorte , espero q seja td resolvido sem maiores complicacoes.

A minha experiencia com a Terrabyte , Pichau e Kabum eh a mesma , nunca tive problema em nenhuma delas. Monto meus proprios Pcs comprando na internet desde pelo menos 2010. Inclusive ao contrario do q falaram no topic , eu ja comprei multiplas pecas de uma vez na mesma loja , do tipo gabinete e memorias e n houve problemas.

+ sabemos q problemas podem ocorrer , tente resolver com a loja , se n der , procure o Procon ou pequenas causas.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.676
Reações
16.195
Pontos
403
Eu sempre evitei escolher uma transportadora barata porque parecem mais propícias para darem problemas. E essa Total Express tem má fama.
De todo modo, acho que foi 2020 minha encomenda mais recente do Terabyteshop. Foi esse gabinete Lian Li do meu computador atual. Junto com um HD externo que eles colocaram na mesma caixa do gabinete.
O gabinete veio com um pequeno problema que deve ter sido de fábrica e a própria pessoa podia solucionar. Se fosse problema de transporte teria quebrado também o vidro temperado de ambos os lados.

----------
Em tempos recentes a Kabum parece não deixar mais a pessoa escolher a transportadora. Ainda não fiz compra nesse periodo para ver como fica na prática, mas desconfio que escolhem a mais barata ou simplesmente enviam pelo correio.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.258
Reações
28.616
Pontos
403
Uma vez eu tive problema com o ML a fiscalização do estado de alguma forma reteu a encomenda (o motivo eu não sei).

Mas em menos de 1 semana tive o dinheiro devolvido.

Mas já li noticia de gente falando mal da Terabyte tbm. Sempre vai ter, mas sempre fui desconfiado o suficiente pra não comprar lá.

Por via das dúvidas, não compre.

Nunca tinha comprado lá sempre comprei na Kabum multiplas encomendas e tudo foi entregue 100%.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
743
Reações
1.985
Pontos
173
É por causa dessas e outras que dá vontade de vender tudo e vazar desse lixo de país viu...

Boa parte da popuilação é composta por bandidos!

Marginais, pessoas desonestas que ficam querendo roubar e levar vantagem em tudo! Em vez de simplesmente me entregarem o que eu paguei ainda tenho que correr atrás de uma encomenda extraviada.

Se fosse ao menos no Mercado Livre o ressarcimento seria mais rápido mas agora eles sequer respondem meus contatos.

Simplesmente NÃO COMPREM na Terabyte! Primeira e última vez que fiz negócio com eles.


Ainda querem meter o "Ahhhhh mas a culpada é a transportadora...".

F0DA-SE!! Não tenho nada com isso e são eles é quem escolhem essa b*sta pra fazerem parceria com eles são responsáveis também.
É da transportadora, porque a conferência dos produtos retirados no galpão é responsabilidade deles. Legalmente, é solidária, mas o papo era o serviço porco da Terabyte.


E nos atualize. Se for necessário só alegar que sumiu item pra receber o valor devolta, vou até ver quanto tá um kit 7800X3D com eles.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.599
Reações
2.996
Pontos
353
Uma vez eu tive problema com o ML a fiscalização do estado de alguma forma reteu a encomenda (o motivo eu não sei).

Mas em menos de 1 semana tive o dinheiro devolvido.



Por via das dúvidas, não compre.

Nunca tinha comprado lá sempre comprei na Kabum multiplas encomendas e tudo foi entregue 100%.
De lojas que possuem hardwares,só compro em três: kabum, pichau e hardstore.

E a Amazon, mas somente quando é vendido e entregue por eles. MercadoLivre é muito bom também quando é entregue por eles.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.193
Reações
3.414
Pontos
353
Já tive experiência ruim com a terabyte, reclama que eles dão um jeito, vão tentar te dar uma cansada mas nada que ameaçar processar não resolva.

No meu caso eu apenas disse que pra mim não custaria absolutamente nada ir em uma loja perto de casa e comprar o mesmo computador realizar o pagamento a vista da mesma forma que fiz com eles e na ação judicial obrigar eles a pagarem o computador que comprei, e que sairia quase o dobro do valor que eu paguei lá.. já que o atraso na entrega estava me trazendo danos materiais..

em 2 dias chegou um computador novo em casa que eles mandaram de ultima hora já que pediram pra eu recusar a entrega do primeiro caso ele viesse a chegar..
 
Topo Fundo