O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


'Terrorismo do sushi': trend de lamber comida causa pânico no Japão[update: processo de 2.5milhão]

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.111
Reações
20.433
Pontos
753
Eu tinha uma namorada deusa japa, e naquela época já rolava essa mania, pelo menos comigo, de lamber a comida todo santo dia.
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
No Japão não tem muito sentido isso.
Consideram que colocar o wasabi direto no sushi o contamina com o forte gosto do wasabi.

Sushi-ya mais caro inclusive as vezes o shoyu já vem misturado com o wasabi pelo chef.

Antigamente nesse shushiro aí (o do vídeo), o sushi vinha com o wasabi, era diferenciado pela cor do prato, o que tem e o que não tem.
Depois mudou pra saquinho. Pra misturar com o shoyu.


Uma coisa estranha é que antigamente comer sushi usando hashi era falta de educação. E era uma atrocidade molhar o sushi no shoyu igual se faz hoje em dia. Dizem que lugar "mega ultra burgues", o povo ainda come do jeito antigo. Que eu aprendi com a minha vó, até achei estranho quando fui comer sushi no Japão pela primeira vez.

O jeito "lord" de comer sushi é com a mão.
Tem um jeito de pegar, e pra molhar ele no sushi tem que dar um 180 no sushi igual skate de dedo, molhar em um ângulo específico ele de ponta cabeça, para o peixe pegar no sushi, e não o arroz.

Hoje em dia é o jeito mais higiênico, pega com o hashi e pronto. O shoyu aí depende da pessoa e do lugar, tem gente que não liga em pingar o shoyu encima, outros colocam num pratinho e molham o arroz, outros desmontam o sushi, passam o peixe no shoyu e coloca encima do arroz.
Etc.
Sempre coloquei o wasabi no potinho com shoyo, nunca pensei que alguém colocasse o wasabi direto no sushi
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Cheirar e lamber uma buça que é bom, ninguem quer.
Só calcinha usada.
Tem um jeito de pegar, e pra molhar ele no sushi tem que dar um 180 no sushi igual skate de dedo, molhar em um ângulo específico ele de ponta cabeça, para o peixe pegar no sushi, e não o arroz.

Hoje em dia é o jeito mais higiênico, pega com o hashi e pronto. O shoyu aí depende da pessoa e do lugar, tem gente que não liga em pingar o shoyu encima, outros colocam num pratinho e molham o arroz, outros desmontam o sushi, passam o peixe no shoyu e coloca encima do arroz.
Etc.

Vi um vídeo uma vez que só colocam o peixe no shoyu, jamais o arroz mas sinceramente aprendi que o melhor jeito de comer é o jeito que eu gosto, hoje mesmo comi uma pizza "Restodontê" e meti mostarda por cima.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
1*tlBFFP0XUSxaE-asmTB8zw.png
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.814
Reações
93.105
Pontos
1.353

Shinkainai

Bam-bam-bam
Mensagens
1.846
Reações
6.713
Pontos
283
Mendigos fazem isso todo dia nos bares e praças de alimentação aqui do Centro de São Paulo, há anos.

Estão cada dia mais gordinhos e saudáveis (muitos anticorpos, nem COVID pegam).
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.886
Pontos
1.279
To mais surpreso em como essa “trend” ainda não chegou por aqui.
Ou não que a gente saiba ainda :klol
 

Shinkainai

Bam-bam-bam
Mensagens
1.846
Reações
6.713
Pontos
283

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799

Vídeos estão sendo compartilhados no TikTok e no Twitter.; entenda a trend​



As trends nas redes sociais podem ir desde dancinhas a desafios dos mais diversos tipos. No entanto, no Japão, uma brincadeira chamada “terrorismo do sushi” foi longe demais. A “moda” consiste em internautas se filmarem cumprindo desafios anti-higiênicos em restaurantes, como lamber copos que outros clientes ainda vão usar ou passar a mão em sushis na esteira de comidas.

Vídeos como esses estão sendo compartilhados no TikTok e no Twitter. Há, inclusive, casos com mais de 22 milhões de visualizações.



Com as filmagens viralizando, as próprias franquias descobriram o que estava acontecendo. A rede sushiro teve uma queda de 5% nas ações da empresa matriz após um vídeo dessa trend ser gravado em uma unidade em Gifu, no Japão.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE​

Ao jornal Mainichi, a empresa afirmou que pretende levar o caso à Justiça e que aumentou as medidas de higiene dos restaurantes para que caso como estes não aconteçam mais.

As franquias Hama Sushi e Kura Sushi também alegaram que pretendem tomar medidas legais e que reforçarão a segurança de todas as unidades.

As informações são do Metrópoles.


Fontes:





1º - Tem gente sendo processada na justiça por causa disso. Normalmente higiene em ambientes alimenticios no Japão é bem rigoroso, as vezes até enche o saco.
2º - O Jovem tem que acabar.
3º - Eu vivo dizendo que japones é tão "ser humano quando um brasileiro". De várias noticias, essa é a mais sem sentido, e ta traduzido. Pensei em postar quando pipocou, a "trocentos dias atras", mas precisava traduzir e eu tava sem tempo, ainda to.... Mas resolvi tirar uma folga hoje anoite pois to começando a ficar com vontade de explodir algo ou alguém.
4º - Kaiten Sushi eu raramente vou se tiver acompanhado, geralmente acompanhado eu acabo indo em sushi menos "fastfood". Sozinho eu direto apareço em algum na "mesa pra forever alone", la não tem "tiktoker". Apesar que, vi uns videos no twitter de gente vandalizando os sushis que passam na esteira, e consequentemente vai pra mesa dos "forever alone". Apesar de eu raramente pegar sushi da esteira. Os que eu costumo comer raramente ta rolando na esteira.
5º - O primeiro caso foi em Gifu, e mesmo eu levantando o terceiro ponto. A principio quando vi na TV, eu achei que fosse BR. Por ser em Gifu e por ser um animal irracional. O que não falta é noticia de Gifu envolvendo vandalo ou criminoso cujo o autor principal é BR. Mas é uma coisa bem acreditavel pra quem vive no Japão, um "macaco amarelo" (yellow monkey).

Depois que tiraram as espadas dos japoneses começou a decadência.

O que vem depois? Enfiar o hashi no cu e cheirar?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.814
Reações
93.105
Pontos
1.353
Depois que tiraram as espadas dos japoneses começou a decadência.

O que vem depois? Enfiar o hashi no cu e cheirar?

quando tiraram as espadas, os japoneses resolveram criar o inferno no pacifico,
ai veio nas nukes e os japoneses resolveram trabalhar,
ai veio a internet e virou o que é hoje.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.886
Pontos
1.279
Os japas nunca mais foram os mesmos depois dos nukes realmente, a parada bateu forte :kkk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.814
Reações
93.105
Pontos
1.353
saiu noticia que o maluco do video que postei no OP virou recluso e entrou em depressão.
Depois de ter sido expulso da escola e geral do circulo social dele ter esculachado o "cidadão".

Tenho dó?
Não.

os demais estão sendo presos ou processados, inclusive quem filma.
Felizmente no Japão, depois dos 13 tu é responsavel pelos seus próprios atos perante a lei. (por mim essa idade poderia ser uns 3~4 anos mais baixo.... mas é melhor que o Bananil varanil).


Tem lugar que meteu umas cameras com "IA" pra scannear os atos dos clientes e identificar os espirito de porco.
Ta rolando até correntes no twitter pra identificar quem faz essas merdas, levantam a capivara e mandam pras autoridades.
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
saiu noticia que o maluco do video que postei no OP virou recluso e entrou em depressão.
Depois de ter sido expulso da escola e geral do circulo social dele ter esculachado o "cidadão".

Tenho dó?
Não.

os demais estão sendo presos ou processados, inclusive quem filma.
Felizmente no Japão, depois dos 13 tu é responsavel pelos seus próprios atos perante a lei. (por mim essa idade poderia ser uns 3~4 anos mais baixo.... mas é melhor que o Bananil varanil).


Tem lugar que meteu umas cameras com "IA" pra scannear os atos dos clientes e identificar os espirito de porco.
Ta rolando até correntes no twitter pra identificar quem faz essas merdas, levantam a capivara e mandam pras autoridades.
Bem feito.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.814
Reações
93.105
Pontos
1.353
E os pais do menine do primeiro video foi processado por 67 milhões de ienes,
-+ 2.250.000 de reais.

O alegado pela rede de restaurante foram os 16 milhões de ienes (+- 540 mil reais) em prejuizo com a queda as ações, mais a quantidade de clientes perdidos, mais a imagem manchada.

Os pais recorreram a decisão, ai a rede trucou e alegou que, se a situação se prolongar, vai aumentar o valor exigido para 93 milhões.

Parece que a principio o Sushiro(restaurante) jogou o processo no lombo do menine, mas os pais interviram, bateram no peito e a ação foi transferida pra eles, pelo menine ainda ser considerado menor de idade, a responsabilidade penal nesses casos pode ser transferida aos pais caso os mesmos aceitem.



se pá é a lambida mais cara da história :klolz
Só deve perder pra quem comeu morcego em 2019, caso o morcego não seja bode expiatório e a pessoa que comeu, deu uma lambida no prato.
 
Ultima Edição:

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
E os pais do menine do primeiro video foi processado por 67 milhões de ienes,
-+ 2.250.000 de reais.

O alegado pela rede de restaurante foram os 16 milhões de ienes (+- 540 mil reais) em prejuizo com a queda as ações, mais a quantidade de clientes perdidos, mais a imagem manchada.

Os pais recorreram a decisão, ai a rede trocou e alegou que, se a situação se prolongar, vai aumentar o valor exigido para 93 milhões.

Parece que a principio o Sushiro(restaurante) jogou o processo no lombo do menine, mas os pais interviram, bateram no peito e a ação foi transferida pra eles, pelo menine ainda ser considerado menor de idade, a responsabilidade penal nesses casos pode ser transferida aos pais caso os mesmos aceitem.



se pá é a lambida mais cara da história :klolz
Só deve perder pra quem comeu morcego em 2019, caso o morcego não seja bode expiatório e a pessoa que comeu, deu uma lambida no prato.
Pra mim é pouco.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.814
Reações
93.105
Pontos
1.353
Mais um jovem teve a genial idéia de fazer m**** com comida "alheia" pra pagar de divertidão nas interneds.


Em hokkaido, um juvenil de 20 anos tava lambendo a tampa de jarro d'agua (desses gratis que ficam na mesa pros clientes beberem) em um restaurante de Lamen.

Ele foi expulso da "escola profissionalizante"assim que a escola descobriu o video. Foi demitido no trabalho e agora foi preso e esta sendo processado pela rede dona do estabelecimento por obstrução forçada dos negócios.


:klolz
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.008
Pontos
959
Os cara n gosta de comer xereca, esqueceram como lamber uma xavasca. Aí fica lambendo comida .
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
861
Reações
895
Pontos
283
Sinceramente, não pensei que essas coisas pudessem acontecer no Japão. Povo tão educado. Mas idiota tem em qualquer lugar pelo visto
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.372
Reações
2.446
Pontos
303
Tem que ter sérios probleminhas em achar isso legal, ainda mais depois de passarmos por uma pandemia.
 
Topo Fundo