O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


'Terrorismo do sushi': trend de lamber comida causa pânico no Japão[update: processo de 2.5milhão]

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.814
Reações
93.106
Pontos
1.353

Vídeos estão sendo compartilhados no TikTok e no Twitter.; entenda a trend​



As trends nas redes sociais podem ir desde dancinhas a desafios dos mais diversos tipos. No entanto, no Japão, uma brincadeira chamada “terrorismo do sushi” foi longe demais. A “moda” consiste em internautas se filmarem cumprindo desafios anti-higiênicos em restaurantes, como lamber copos que outros clientes ainda vão usar ou passar a mão em sushis na esteira de comidas.

Vídeos como esses estão sendo compartilhados no TikTok e no Twitter. Há, inclusive, casos com mais de 22 milhões de visualizações.



Com as filmagens viralizando, as próprias franquias descobriram o que estava acontecendo. A rede sushiro teve uma queda de 5% nas ações da empresa matriz após um vídeo dessa trend ser gravado em uma unidade em Gifu, no Japão.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE​

Ao jornal Mainichi, a empresa afirmou que pretende levar o caso à Justiça e que aumentou as medidas de higiene dos restaurantes para que caso como estes não aconteçam mais.

As franquias Hama Sushi e Kura Sushi também alegaram que pretendem tomar medidas legais e que reforçarão a segurança de todas as unidades.

As informações são do Metrópoles.


Fontes:





1º - Tem gente sendo processada na justiça por causa disso. Normalmente higiene em ambientes alimenticios no Japão é bem rigoroso, as vezes até enche o saco.
2º - O Jovem tem que acabar.
3º - Eu vivo dizendo que japones é tão "ser humano quando um brasileiro". De várias noticias, essa é a mais sem sentido, e ta traduzido. Pensei em postar quando pipocou, a "trocentos dias atras", mas precisava traduzir e eu tava sem tempo, ainda to.... Mas resolvi tirar uma folga hoje anoite pois to começando a ficar com vontade de explodir algo ou alguém.
4º - Kaiten Sushi eu raramente vou se tiver acompanhado, geralmente acompanhado eu acabo indo em sushi menos "fastfood". Sozinho eu direto apareço em algum na "mesa pra forever alone", la não tem "tiktoker". Apesar que, vi uns videos no twitter de gente vandalizando os sushis que passam na esteira, e consequentemente vai pra mesa dos "forever alone". Apesar de eu raramente pegar sushi da esteira. Os que eu costumo comer raramente ta rolando na esteira.
5º - O primeiro caso foi em Gifu, e mesmo eu levantando o terceiro ponto. A principio quando vi na TV, eu achei que fosse BR. Por ser em Gifu e por ser um animal irracional. O que não falta é noticia de Gifu envolvendo vandalo ou criminoso cujo o autor principal é BR. Mas é uma coisa bem acreditavel pra quem vive no Japão, um "macaco amarelo" (yellow monkey).
 
Ultima Edição:

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.684
Reações
13.980
Pontos
754
Eu achava que os porcao da Ásia fosse os china, mas eu já vi porquinhos Japa tbm, só que não sabia q eram além de porco idiotas. Isso aí viola os protocolos de higiene ainda mais depois de uma recente pandemia, devia punir com os rigores do antigo império japonês, aí quem sabe deixa de ser imbecis.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.814
Reações
93.106
Pontos
1.353
Eu achava que os porcao da Ásia fosse os china, mas eu já vi porquinhos Japa tbm, só que não sabia q eram além de porco idiotas. Isso aí viola os protocolos de higiene ainda mais depois de uma recente pandemia, devia punir com os rigores do antigo império japonês, aí quem sabe deixa de ser imbecis.

"geralmente" a higiene japonesa pra comida é bem acima da média. Até para os padrões brasileiros (conhecido mundialmente por ser um povo limpin).

Mas esse tipo de caso ai "viralizou" porque tiktok. O video do tópico foi só exemplo, se cavar vai achar outros. Embora tenha dado uma diminuida nos novos casos depois que o processin chegou a galope.


Tem uns de umas minas comendo sushi igual aqueles meme de comer miojo igual a um macho. Uns bagulhos extremamente bizarros e sem sentido.


edit: e pensar que eu fiquei em uma discussão sobre "como comer sushi com etiqueta" com um manolo mes passado. Conversamos sobre regras de etiqueta na hora da refeição por "trocentos minutos" :kgay.
Ai vai ver o jornal e pah!!! os tiktokers quebram qualquer argumento da conversa.
 


CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.684
Reações
13.980
Pontos
754
"geralmente" a higiene japonesa pra comida é bem acima da média. Até para os padrões brasileiros (conhecido mundialmente por ser um povo limpin).

Mas esse tipo de caso ai "viralizou" porque tiktok. O video do tópico foi só exemplo, se cavar vai achar outros. Embora tenha dado uma diminuida nos novos casos depois que o processin chegou a galope.


Tem uns de umas minas comendo sushi igual aqueles meme de comer miojo igual a um macho. Uns bagulhos extremamente bizarros e sem sentido.


edit: e pensar que eu fiquei em uma discussão sobre "como comer sushi com etiqueta" com um manolo mes passado. Conversamos sobre regras de etiqueta na hora da refeição por "trocentos minutos" :kgay.
Ai vai ver o jornal e pah!!! os tiktokers quebram qualquer argumento da conversa.
Sim, sim meu pai que conviveu muito com Japa e frequentava o bairro liberdade sp, dizia q os cara era tão rigoroso com higiene que dava pra vc comer no banheiro deles de tão limpo q era.
Só que infelizmente sempre vai ter os retardados, não importa a etnia, raça, cor, credo...alguns locais a concentração dessa escória é maior prefiro nem mencionar esse lugar... HuE
 

%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.906
Reações
2.023
Pontos
1.404
Pô, ainda mais depois de todo esse rolê coronavírus, sacanagem ficar espalhando germes (ou coisa pior) por aí
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Bah, depois dessa vou cancelar as minhas viagens rotineiras para o Japão. Vou me contentar com os buffets daqui mesmo. Viva o cream cheese
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.814
Reações
93.106
Pontos
1.353
Bah, depois dessa vou cancelar as minhas viagens rotineiras para o Japão. Vou me contentar com os buffets daqui mesmo. Viva o cream cheese

se tu visse o que tem em Sushiro, nunca mais acharia estranho creamcheese em sushi.
rola sushi de carne assada, de maçã (pois é), de presunto com caldo de seilaonome(tem gosto de biotonico fontoura). Caldo esse que acha em qualquer lugar. Até no refeitório da empresa. Toda vez que nego(a) pergunta porque eu não jogo esse treco no meu prato ao invés de comer salada sem tempero. Normalmente respondo que prefiro comer repolho no "12" do que repolho com gosto de remédio infantil.

:klolz


De todos os sushis estranhos que saem nesse tipo de restaurante, o meu preferido é disparado o camarão com abacate, cebola e maionese. Sei la quem teve essa idéia, mas não duvido que ele teve essa idéia enquanto ouvia Sepultura e bebia vodka barata.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
se tu visse o que tem em Sushiro, nunca mais acharia estranho creamcheese em sushi.
rola sushi de carne assada, de maçã (pois é), de presunto com caldo de seilaonome(tem gosto de biotonico fontoura). Caldo esse que acha em qualquer lugar. Até no refeitório da empresa. Toda vez que nego(a) pergunta porque eu não jogo esse treco no meu prato ao invés de comer salada sem tempero. Normalmente respondo que prefiro comer repolho no "12" do que repolho com gosto de remédio infantil.

:klolz


De todos os sushis estranhos que saem nesse tipo de restaurante, o meu preferido é disparado o camarão com abacate, cebola e maionese. Sei la quem teve essa idéia, mas não duvido que ele teve essa idéia enquanto ouvia Sepultura e bebia vodka barata.
E eu pensando que essas gambiarras na comida era coisa só de brasileiro :kwow
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.904
Pontos
453
"geralmente" a higiene japonesa pra comida é bem acima da média. Até para os padrões brasileiros (conhecido mundialmente por ser um povo limpin).

Mas esse tipo de caso ai "viralizou" porque tiktok. O video do tópico foi só exemplo, se cavar vai achar outros. Embora tenha dado uma diminuida nos novos casos depois que o processin chegou a galope.


Tem uns de umas minas comendo sushi igual aqueles meme de comer miojo igual a um macho. Uns bagulhos extremamente bizarros e sem sentido.


edit: e pensar que eu fiquei em uma discussão sobre "como comer sushi com etiqueta" com um manolo mes passado. Conversamos sobre regras de etiqueta na hora da refeição por "trocentos minutos" :kgay.
Ai vai ver o jornal e pah!!! os tiktokers quebram qualquer argumento da conversa.

É verdade que misturar o wasabi no Shoyu é considerado falta de educação/porcaria?

Se for, pnc desses japas, vou continuar sendo porco aqui no BRzão mesmo :khuebr
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Tinha que fazer uma arapuca e botar cianeto nos bagulhos ali
Dava 5 minutos o japinha porco lambedor de objeto inanimado estaria derretendo por dentro no chão.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
Cheirar e lamber uma buça que é bom, ninguem quer.
...Lá? É que nem o padre 'squeleto falava:

"Êzzo non equizisti"

Se duvidar, até gente feia (não importa cor/peso/raça/tamanho do berimbau) que vai pra lá consegue uma dona japonesa só pra ela fazer uma selfie e jogar no insta dizendo: "Olha só, tô dormindo com um cara importado"
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.814
Reações
93.106
Pontos
1.353
É verdade que misturar o wasabi no Shoyu é considerado falta de educação/porcaria?

Se for, pnc desses japas, vou continuar sendo porco aqui no BRzão mesmo :khuebr
No Japão não tem muito sentido isso.
Consideram que colocar o wasabi direto no sushi o contamina com o forte gosto do wasabi.

Sushi-ya mais caro inclusive as vezes o shoyu já vem misturado com o wasabi pelo chef.

Antigamente nesse shushiro aí (o do vídeo), o sushi vinha com o wasabi, era diferenciado pela cor do prato, o que tem e o que não tem.
Depois mudou pra saquinho. Pra misturar com o shoyu.


Uma coisa estranha é que antigamente comer sushi usando hashi era falta de educação. E era uma atrocidade molhar o sushi no shoyu igual se faz hoje em dia. Dizem que lugar "mega ultra burgues", o povo ainda come do jeito antigo. Que eu aprendi com a minha vó, até achei estranho quando fui comer sushi no Japão pela primeira vez.

O jeito "lord" de comer sushi é com a mão.
Tem um jeito de pegar, e pra molhar ele no sushi tem que dar um 180 no sushi igual skate de dedo, molhar em um ângulo específico ele de ponta cabeça, para o peixe pegar no sushi, e não o arroz.

Hoje em dia é o jeito mais higiênico, pega com o hashi e pronto. O shoyu aí depende da pessoa e do lugar, tem gente que não liga em pingar o shoyu encima, outros colocam num pratinho e molham o arroz, outros desmontam o sushi, passam o peixe no shoyu e coloca encima do arroz.
Etc.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Ou seja você tá comendo um shushi e dando beijo de lingua em um rapaz ao mesmo tempo

Bem que o povo que não gosta de sashimi fala que parece uma lingua!
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.552
Reações
180.524
Pontos
1.003
No Japão não tem muito sentido isso.
Consideram que colocar o wasabi direto no sushi o contamina com o forte gosto do wasabi.

Sushi-ya mais caro inclusive as vezes o shoyu já vem misturado com o wasabi pelo chef.

Antigamente nesse shushiro aí (o do vídeo), o sushi vinha com o wasabi, era diferenciado pela cor do prato, o que tem e o que não tem.
Depois mudou pra saquinho. Pra misturar com o shoyu.


Uma coisa estranha é que antigamente comer sushi usando hashi era falta de educação. E era uma atrocidade molhar o sushi no shoyu igual se faz hoje em dia. Dizem que lugar "mega ultra burgues", o povo ainda come do jeito antigo. Que eu aprendi com a minha vó, até achei estranho quando fui comer sushi no Japão pela primeira vez.

O jeito "lord" de comer sushi é com a mão.
Tem um jeito de pegar, e pra molhar ele no sushi tem que dar um 180 no sushi igual skate de dedo, molhar em um ângulo específico ele de ponta cabeça, para o peixe pegar no sushi, e não o arroz.

Hoje em dia é o jeito mais higiênico, pega com o hashi e pronto. O shoyu aí depende da pessoa e do lugar, tem gente que não liga em pingar o shoyu encima, outros colocam num pratinho e molham o arroz, outros desmontam o sushi, passam o peixe no shoyu e coloca encima do arroz.
Etc.
Na próxima vez que for comer sushi vou surpreender todo mundo usando essas técnicas.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
O que tá acontecendo com os japas? Teve uma trend que pipocou esses dias, deles humilhando moradores de rua, no TikTok. Bando de escroto do c***lho.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439

Vídeos estão sendo compartilhados no TikTok e no Twitter.; entenda a trend​



As trends nas redes sociais podem ir desde dancinhas a desafios dos mais diversos tipos. No entanto, no Japão, uma brincadeira chamada “terrorismo do sushi” foi longe demais. A “moda” consiste em internautas se filmarem cumprindo desafios anti-higiênicos em restaurantes, como lamber copos que outros clientes ainda vão usar ou passar a mão em sushis na esteira de comidas.

Vídeos como esses estão sendo compartilhados no TikTok e no Twitter. Há, inclusive, casos com mais de 22 milhões de visualizações.



Com as filmagens viralizando, as próprias franquias descobriram o que estava acontecendo. A rede sushiro teve uma queda de 5% nas ações da empresa matriz após um vídeo dessa trend ser gravado em uma unidade em Gifu, no Japão.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE​

Ao jornal Mainichi, a empresa afirmou que pretende levar o caso à Justiça e que aumentou as medidas de higiene dos restaurantes para que caso como estes não aconteçam mais.

As franquias Hama Sushi e Kura Sushi também alegaram que pretendem tomar medidas legais e que reforçarão a segurança de todas as unidades.

As informações são do Metrópoles.


Fontes:





1º - Tem gente sendo processada na justiça por causa disso. Normalmente higiene em ambientes alimenticios no Japão é bem rigoroso, as vezes até enche o saco.
2º - O Jovem tem que acabar.
3º - Eu vivo dizendo que japones é tão "ser humano quando um brasileiro". De várias noticias, essa é a mais sem sentido, e ta traduzido. Pensei em postar quando pipocou, a "trocentos dias atras", mas precisava traduzir e eu tava sem tempo, ainda to.... Mas resolvi tirar uma folga hoje anoite pois to começando a ficar com vontade de explodir algo ou alguém.
4º - Kaiten Sushi eu raramente vou se tiver acompanhado, geralmente acompanhado eu acabo indo em sushi menos "fastfood". Sozinho eu direto apareço em algum na "mesa pra forever alone", la não tem "tiktoker". Apesar que, vi uns videos no twitter de gente vandalizando os sushis que passam na esteira, e consequentemente vai pra mesa dos "forever alone". Apesar de eu raramente pegar sushi da esteira. Os que eu costumo comer raramente ta rolando na esteira.
5º - O primeiro caso foi em Gifu, e mesmo eu levantando o terceiro ponto. A principio quando vi na TV, eu achei que fosse BR. Por ser em Gifu e por ser um animal irracional. O que não falta é noticia de Gifu envolvendo vandalo ou criminoso cujo o autor principal é BR. Mas é uma coisa bem acreditavel pra quem vive no Japão, um "macaco amarelo" (yellow monkey).

saporra do vídeo é benino ou benina?
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.742
Reações
10.868
Pontos
453
Terrorismo mesmo, essa coisa tem cara que é chegado numa rola. Espero que tenha escovado os dentes.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.355
Reações
25.492
Pontos
803
Mundiça tem em todos os lugares, nem no Japão escapa mas a proporção deve ser 10000000 huezileiros para 1 japa
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.814
Reações
93.106
Pontos
1.353
Mundiça tem em todos os lugares, nem no Japão escapa mas a proporção deve ser 10000000 huezileiros para 1 japa

não é tão anormal assim.
hoje mesmo tinha uma sacola com b*sta no meio da calçada. Maior cara que jogaram la só pelo hue. Apesar que é um caminho que passa um monte de peruano, e pelo menos 1 brasileiro (eu). Mas é um caminho que ja vi tanto japones esquisito que não duvido que seja japones. Algumas situações de eu ficar parecendo o meme do John Travolta perdido, as 7 da manhã. Inclusive eu vivo usando as situações que vejo no caminho pra ficar zoando um maluco que tem orgulho dessa cidade, sempre citando que aqui só tem maluco.





Tem alguém no meu trabalho que fica jogando papel toalha dentro da privada picotando mais papel toalha e jogando na pia pra entupir. E nota que sou o unico estrangeiro do lugar e geralmente sou o unico que avisa a pessoa responsavel por cuidar da manutenção que a pia ta entupida, pelo menos é o que ele fala, que sou o unico que avisa, todos os demais ignoram a pia entupida. Eu disconfio, alias, tenho quase certeza de quem é que faz isso.
O mais bizarro é que o nosso bonus é maior se o lucro da empresa for maior, mas o cara insiste em dar preju pro lugar com manutenção, pra diminuir o bonus de geral, mesmo que "pouco". vai entender o espirito de porco.

Isso sem contar várias outras coisas diarias, os exemplos acima foram os mais recentes.

edit: pior que qualquer caminho que eu pegue pra ir t rabalhar, tem grandes chances de eu ver pelo menos 1 anormal.
Na volta também, principalmente se eu tiver de bicicleta. Regras de transito por aqui é tipo no Brasil, pra você achar que existe você precisa ter fé. Tem rua que ja to tão acostumado a quase entrar de cara na lateral de carro saindo da garagem sem olhar quem ta vindo que, parte do percurso eu faço na contramão, ja que sei que do outro lado não tem saida de garagens.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo