Hikori
Habitué da casa
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Dêem uma olhada nas impressões do povo da Siliconera, traduzido, por minha conta então dêem um desconto [kcool], pra facilitar a discussão:
"O demo de Dissidia: Final Fantasy da Square Enix pula as seqüências de vídeo (cutscenes), deixa de lado o esquema de tabuleiro de xadrez para as missões e vai direto pra porrada. O demo trás The Warrior of Light, Frionel, Onion Knight, Emo .... ops Squall, Zidane, e Tidus, todos no nível 20. Eu joguei com metade deles. Antes de entrarmos na explicação do estilo de cada um, creio que tenho que explicar um pouco o sistema de luta.
Cada personagem tem dois tipo de ataque, brave ("audaz", "desafiante", mas nesse caso acho que seria "valentia" melhor, se bem que tanto faz) e ataque que tiram parte do HP ("HP draining"). Os ataques Brave são geralmente mais rápidos, entretanto não reduzem o HP dos outros personagem. Tá vendo o número 1691 na imagem? Esse é o número atual de brave level do Squall. Usando os ataques brave aumenta seu brave (haja brave ...) enquanto diminui a brave do inimigo. O sistema brave é um constante cabo de guerra entre dois combatentes até que eles usem um ataque de "HP draining" (soa melhor que sugar/tirar sei lá :p) que se baseia no estado de seu brave para definir o dano. Você pode conseguir um grande bônus no brave se conseguir tirar todo o brave do adversário. Isso os coloca em estado de quebra (break status) e o número de diferença entre os dois jogadores é adicionado ao seu. No caso da figura da matéria, Squall ganhará 835 pontos caso ele subtraia mais 116 pontos de Tidus.
Com estoque suficiente de brave você pode derrubar o outro personagem, um knockout, com um único golpe, o que torna Dissidia: Final Fantasy um tanto diferente do seu tradicional jogo de luta. Entretanto, eu achei muito mais fácil usar o ataque "HP draining" mesmo que ele dê menos dano e ignora completamente o "break system", o que direciona para uma vitória fácil.
O ataques básico de Squall é um sequência rápida de cortes da gunblade. Ele, como a maioria dos persongens, precisa utilizar um mergulho (provavelmente um dash/corridinha ala Dragon Ball) para se aproximar do outro lutador. Squall pode causar dano no HP com uma lenta cambalhota talhando com sua espada e liberando uma pequena onda de energia horizontalmente com seu limit break Blasting Zone de Final Fantasy VIII.
Tidus perambula pela tela como se ele estivesse nadando no céu. Isso o torna difícil de acertar, mas também dificulta adivinhar onde ele irá parar. Um de seus ataques de tirar HP é chutar com a blitzball. Carregue sua barra de brave e uma blitzball na cara pode ser letal.
O Onion Knight foi bacana de jogar. Seu "HP draining" é uma pequena chuva de meteoro e seus ataques braves são fáceis de conectar. Quando sua barra EX estiver no máximo, o Onion Knight pode mudar de jobs o que acaba tornando mais poderoso seus cortes duplos e amplia a área da chuva de meteoro.
Eu fiquei surpreso como os estágios de Dissidia: Final Fantasy são grandes. Você não fica limitado em um estágio pequeno como em Soulcalibur IV. Dissidia o coloca em arenas gigantes e quebráveis. Como o espaço é um problema entre os jogadores você pode se esconder em cantos e jogar mágica como o não jogável Cloud of Darkness. Há também um memorável estágio que inclui lava quente e plataformas roxas para pular. Eu lutei Zidane com Tidus nele e o ágil herói fodão de Final Fantasy IX foi difícil de acertar com minha mortal blitzball. Zidane elegantemente [kgay] quicou de uma plataforma para próxima e rapidamente estava do meu lado para me atacar.
A Square Enix está tentando diferenciar com Dissidia: Final Fantasy dos outros jogos de luta, mas vamos encarar a verdade, Dissidia: Final Fantasy é um fan service. Nesse ponto Square Enix está fazendo um excelente trabalho. Os fãs de Final Fantasy vão achar fodaraço a qualidade visual e reconhecer os movimentos clássicos dos persongens familiares."
Link da matéria original: http://www.siliconera.com/2008/10/15/hands-on-three-of-dissidia-final-fantasys-characters/
Extra, extra ... Dê bônus todos os persongens, old eu sei, de Dissidia:
Acho que o carinha da Siliconera disse tudo, é um fan service no final das contas. Mas tô nem aí e to esperando por esse jogo, se tiver wi fi, será foda.
"O demo de Dissidia: Final Fantasy da Square Enix pula as seqüências de vídeo (cutscenes), deixa de lado o esquema de tabuleiro de xadrez para as missões e vai direto pra porrada. O demo trás The Warrior of Light, Frionel, Onion Knight, Emo .... ops Squall, Zidane, e Tidus, todos no nível 20. Eu joguei com metade deles. Antes de entrarmos na explicação do estilo de cada um, creio que tenho que explicar um pouco o sistema de luta.
Cada personagem tem dois tipo de ataque, brave ("audaz", "desafiante", mas nesse caso acho que seria "valentia" melhor, se bem que tanto faz) e ataque que tiram parte do HP ("HP draining"). Os ataques Brave são geralmente mais rápidos, entretanto não reduzem o HP dos outros personagem. Tá vendo o número 1691 na imagem? Esse é o número atual de brave level do Squall. Usando os ataques brave aumenta seu brave (haja brave ...) enquanto diminui a brave do inimigo. O sistema brave é um constante cabo de guerra entre dois combatentes até que eles usem um ataque de "HP draining" (soa melhor que sugar/tirar sei lá :p) que se baseia no estado de seu brave para definir o dano. Você pode conseguir um grande bônus no brave se conseguir tirar todo o brave do adversário. Isso os coloca em estado de quebra (break status) e o número de diferença entre os dois jogadores é adicionado ao seu. No caso da figura da matéria, Squall ganhará 835 pontos caso ele subtraia mais 116 pontos de Tidus.
Com estoque suficiente de brave você pode derrubar o outro personagem, um knockout, com um único golpe, o que torna Dissidia: Final Fantasy um tanto diferente do seu tradicional jogo de luta. Entretanto, eu achei muito mais fácil usar o ataque "HP draining" mesmo que ele dê menos dano e ignora completamente o "break system", o que direciona para uma vitória fácil.
O ataques básico de Squall é um sequência rápida de cortes da gunblade. Ele, como a maioria dos persongens, precisa utilizar um mergulho (provavelmente um dash/corridinha ala Dragon Ball) para se aproximar do outro lutador. Squall pode causar dano no HP com uma lenta cambalhota talhando com sua espada e liberando uma pequena onda de energia horizontalmente com seu limit break Blasting Zone de Final Fantasy VIII.
Tidus perambula pela tela como se ele estivesse nadando no céu. Isso o torna difícil de acertar, mas também dificulta adivinhar onde ele irá parar. Um de seus ataques de tirar HP é chutar com a blitzball. Carregue sua barra de brave e uma blitzball na cara pode ser letal.
O Onion Knight foi bacana de jogar. Seu "HP draining" é uma pequena chuva de meteoro e seus ataques braves são fáceis de conectar. Quando sua barra EX estiver no máximo, o Onion Knight pode mudar de jobs o que acaba tornando mais poderoso seus cortes duplos e amplia a área da chuva de meteoro.
Eu fiquei surpreso como os estágios de Dissidia: Final Fantasy são grandes. Você não fica limitado em um estágio pequeno como em Soulcalibur IV. Dissidia o coloca em arenas gigantes e quebráveis. Como o espaço é um problema entre os jogadores você pode se esconder em cantos e jogar mágica como o não jogável Cloud of Darkness. Há também um memorável estágio que inclui lava quente e plataformas roxas para pular. Eu lutei Zidane com Tidus nele e o ágil herói fodão de Final Fantasy IX foi difícil de acertar com minha mortal blitzball. Zidane elegantemente [kgay] quicou de uma plataforma para próxima e rapidamente estava do meu lado para me atacar.
A Square Enix está tentando diferenciar com Dissidia: Final Fantasy dos outros jogos de luta, mas vamos encarar a verdade, Dissidia: Final Fantasy é um fan service. Nesse ponto Square Enix está fazendo um excelente trabalho. Os fãs de Final Fantasy vão achar fodaraço a qualidade visual e reconhecer os movimentos clássicos dos persongens familiares."
Link da matéria original: http://www.siliconera.com/2008/10/15/hands-on-three-of-dissidia-final-fantasys-characters/
Extra, extra ... Dê bônus todos os persongens, old eu sei, de Dissidia:
Acho que o carinha da Siliconera disse tudo, é um fan service no final das contas. Mas tô nem aí e to esperando por esse jogo, se tiver wi fi, será foda.