O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Test Drive no Dissidia: Final Fantasy (PSP) - Traduzido do Siliconera

Hikori

Habitué da casa
Mensagens
529
Reações
13
Pontos
99
Dêem uma olhada nas impressões do povo da Siliconera, traduzido, por minha conta então dêem um desconto [kcool], pra facilitar a discussão:

dispsp1.jpg

"O demo de Dissidia: Final Fantasy da Square Enix pula as seqüências de vídeo (cutscenes), deixa de lado o esquema de tabuleiro de xadrez para as missões e vai direto pra porrada. O demo trás The Warrior of Light, Frionel, Onion Knight, Emo .... ops Squall, Zidane, e Tidus, todos no nível 20. Eu joguei com metade deles. Antes de entrarmos na explicação do estilo de cada um, creio que tenho que explicar um pouco o sistema de luta.

Cada personagem tem dois tipo de ataque, brave ("audaz", "desafiante", mas nesse caso acho que seria "valentia" melhor, se bem que tanto faz) e ataque que tiram parte do HP ("HP draining"). Os ataques Brave são geralmente mais rápidos, entretanto não reduzem o HP dos outros personagem. Tá vendo o número 1691 na imagem? Esse é o número atual de brave level do Squall. Usando os ataques brave aumenta seu brave (haja brave ...) enquanto diminui a brave do inimigo. O sistema brave é um constante cabo de guerra entre dois combatentes até que eles usem um ataque de "HP draining" (soa melhor que sugar/tirar sei lá :p) que se baseia no estado de seu brave para definir o dano. Você pode conseguir um grande bônus no brave se conseguir tirar todo o brave do adversário. Isso os coloca em estado de quebra (break status) e o número de diferença entre os dois jogadores é adicionado ao seu. No caso da figura da matéria, Squall ganhará 835 pontos caso ele subtraia mais 116 pontos de Tidus.

Com estoque suficiente de brave você pode derrubar o outro personagem, um knockout, com um único golpe, o que torna Dissidia: Final Fantasy um tanto diferente do seu tradicional jogo de luta. Entretanto, eu achei muito mais fácil usar o ataque "HP draining" mesmo que ele dê menos dano e ignora completamente o "break system", o que direciona para uma vitória fácil.

O ataques básico de Squall é um sequência rápida de cortes da gunblade. Ele, como a maioria dos persongens, precisa utilizar um mergulho (provavelmente um dash/corridinha ala Dragon Ball) para se aproximar do outro lutador. Squall pode causar dano no HP com uma lenta cambalhota talhando com sua espada e liberando uma pequena onda de energia horizontalmente com seu limit break Blasting Zone de Final Fantasy VIII.

Tidus perambula pela tela como se ele estivesse nadando no céu. Isso o torna difícil de acertar, mas também dificulta adivinhar onde ele irá parar. Um de seus ataques de tirar HP é chutar com a blitzball. Carregue sua barra de brave e uma blitzball na cara pode ser letal.

O Onion Knight foi bacana de jogar. Seu "HP draining" é uma pequena chuva de meteoro e seus ataques braves são fáceis de conectar. Quando sua barra EX estiver no máximo, o Onion Knight pode mudar de jobs o que acaba tornando mais poderoso seus cortes duplos e amplia a área da chuva de meteoro.

Eu fiquei surpreso como os estágios de Dissidia: Final Fantasy são grandes. Você não fica limitado em um estágio pequeno como em Soulcalibur IV. Dissidia o coloca em arenas gigantes e quebráveis. Como o espaço é um problema entre os jogadores você pode se esconder em cantos e jogar mágica como o não jogável Cloud of Darkness. Há também um memorável estágio que inclui lava quente e plataformas roxas para pular. Eu lutei Zidane com Tidus nele e o ágil herói fodão de Final Fantasy IX foi difícil de acertar com minha mortal blitzball. Zidane elegantemente [kgay] quicou de uma plataforma para próxima e rapidamente estava do meu lado para me atacar.

A Square Enix está tentando diferenciar com Dissidia: Final Fantasy dos outros jogos de luta, mas vamos encarar a verdade, Dissidia: Final Fantasy é um fan service. Nesse ponto Square Enix está fazendo um excelente trabalho. Os fãs de Final Fantasy vão achar fodaraço a qualidade visual e reconhecer os movimentos clássicos dos persongens familiares."

Link da matéria original: http://www.siliconera.com/2008/10/15/hands-on-three-of-dissidia-final-fantasys-characters/

Extra, extra ... Dê bônus todos os persongens, old eu sei, de Dissidia:
All_Dissidia_FF_Characters_by_Ixbran.png

Acho que o carinha da Siliconera disse tudo, é um fan service no final das contas. Mas tô nem aí e to esperando por esse jogo, se tiver wi fi, será foda.
 

A Beast of Fire

Habitué da casa
Mensagens
1.104
Reações
16
Pontos
94
Bom, é claro que é um fan service, o jogo está sendo feito para comemorar os 20 anos de FF...
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.352
Reações
6.889
Pontos
1.099
Esse eu vou jogar com gosto. Pretendo quando ficar mais barato comprar assim como estou fazendo com outros jogos do psp.
:D
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
Eu fiquei surpreso como os estágios de Dissidia: Final Fantasy são grandes. Você não fica limitado em um estágio pequeno como em Soulcalibur IV. Dissidia o coloca em arenas gigantes e quebráveis. Como o espaço é um problema entre os jogadores você pode se esconder em cantos e jogar mágica como o não jogável Cloud of Darkness.
Me lembrou Power Stone..
 


sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
A Square Enix está tentando diferenciar com Dissidia: Final Fantasy dos outros jogos de luta, mas vamos encarar a verdade, Dissidia: Final Fantasy é um fan service. Nesse ponto Square Enix está fazendo um excelente trabalho. Os fãs de Final Fantasy vão achar fodaraço a qualidade visual e reconhecer os movimentos clássicos dos persongens familiares."

hype foi pro saco.

se for puro fan service graficoso, vai ser pio9r q cc, q eu, pessoalmente, achei bem ruim.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
sadysaneto;3709992 disse:
hype foi pro saco.

se for puro fan service graficoso, vai ser pio9r q cc, q eu, pessoalmente, achei bem ruim.
será um fan service assim como Smash Bros.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.553
Reações
10.467
Pontos
1.054
Inicialmente achei que esse jogo serie bem fraco, mas parece que a Squere Enix está realmente investindo tempo no seu desenvolvimento. Acho que talvez seja um feliz surpresa, ainda mais por tentar inovar e não seguir o mesmo padrão dos jogos de luta clássicos, para falar a verdade acho que esse jogo vai ser um daqueles 8 ou 80, e também acho que os mais conservadores vão odiar essas mudanças. Bem agora é esperar até o lançamento.

P.S - Podiam colocar uns personagens mais famosos também né? tipo Tifa :D
No mais parabéns pela tradução!
 

Hikori

Habitué da casa
Mensagens
529
Reações
13
Pontos
99
sadysaneto;3713180 disse:
vixe, passo longe mesmo.

achei smash uma m****.

Smash uma m****? Carai isso só é possível no modo 1 player, pois no esquema brawl com amigos é uma beleza, de mais uma chance pro jogo com um grupo que tu deve aproveitar mais. E Dissidia é obrigatório pra quem tem PSP, nem que seja pra ver o potencial gráfico do bicho ... Mas como o jogo tá em desenvolvimento tem tempo deve ser uma diversão simples das boas, ainda mais se for fã do FF claro.
 
Topo Fundo