O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Teste seu nível de comunismo

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
31%
fiquei triste pq deu tanto, mas uma coisa ou outra posso ter entendido errado, preciso fazer com mais calma depois
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.363
Reações
46.964
Pontos
1.454
É muita gente "concorda" com isso. Mas concorda no sentido de que quer que alguem seja obrigado a providenciar, garantir isso para elas.
O problema é quando para isso voce está prejudicando outra pessoa.
Sua saude por exemplo vale mais que a minha? Ou sua segurança mais que a minha?

Enfim. Senso comum.
Por isso que o governo tem que providenciar, uma vez que é igual a todos (e de preferência de qualidade) e permitir para aqueles que não queriam usar os serviços públicos os privados.
O sistema atual do Brasil em teori não é ruim, quem quer e pode paga os privados e quem não quer/não pode usa o Público, o problema é que o público é absurdamente ruim.
 


Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
Esse teste só é confiável pra galerinha lacradora, para a qual, qualquer coisa q estigmatiza o comunismo é conveniente.

Se um nazista fizesse esse teste ele daria uns 80% a 100%.
Se um comunista de conselho fizesse não daria nem 40%.

Isso porque os primeiros eram anticapitalistas e estadistas, os segundos antiestadistas. Só que os primeiros eram anticomunistas, já os segundos...
É notório que hoje não se usa mais a própria filosofia marxista quando se trata do comunismo, mas falácias e espantalhos usando o leninismo como base para aviltá-lo.

Fica a questão: se Marx vivesse na época de Lenin, ele seria a favor dos métodos de Lenin?
Com certeza um lacrador dessa geração neoliberal vai concordar que sim. Mas qualquer pessoa com conhecimento básico sobre a literatura marxista há de concordar que não. Tanto porque na teoria marxista o estado proletário aconteceria de forma natural e através da própria classe trabalhadora, onde a própria classe trabalhadora planejaria a economia, não através de um déspota.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Communism Test
Your Communism score is:
Result chart

Your personal agreement with communism is low, indicating that you support few of communism’s principles as presented in classical Marxian literature. You most likely believe in the necessity of private property and private business, as well as the right to free economic association and individually-controlled production. You most likely also believe that individuals are more motivated by the prospect of personal gain than by serving the needs of some amorphous social group (such as “society”) that the individual perhaps never asked to be a part of.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Communism Test
Your Communism score is:
Result chart

Your personal agreement with communism is low, indicating that you support few of communism’s principles as presented in classical Marxian literature. You most likely believe in the necessity of private property and private business, as well as the right to free economic association and individually-controlled production. You most likely also believe that individuals are more motivated by the prospect of personal gain than by serving the needs of some amorphous social group (such as “society”) that the individual perhaps never asked to be a part of.

SHARE ON FACEBOOKSHARE ON TWITTERTAKE THE TEST AGAIN
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
17% (Not Communist)

Seu acordo pessoal com o comunismo é baixo, indicando que você apóia alguns dos princípios do comunismo, conforme apresentados na literatura marxista clássica. É provável que você acredite na necessidade de propriedade e negócios privados, bem como no direito de associação econômica livre e produção controlada individualmente. Você provavelmente também acredita que os indivíduos são mais motivados pela perspectiva de ganho pessoal do que pelo atendimento às necessidades de algum grupo social amorfo (como a 'sociedade') do qual o indivíduo talvez nunca tenha pedido para fazer parte.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu tava fazendo o teste de boas, aí, de repente, bateu num POOOOOWWWWW, o servidor deles caiu e houve um breve blecaute em todo o hemisfério sul.
Felizmente eu consegui salvar o print.
Visualizar anexo 107084

E aí, @Guy_Debord , vai encarar???? Cê é comuna raiz ou é um nuttelinha?????
Acho que nesse caso ai justifica chamar um exorcista.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
20.869
Pontos
453
Todos os "lideres" comunistas concordam com isso.
Pergunte a Fidel, Maduro, Kin Jon Un, Chineses..

Voce não consegue ser um déspota de verdade por muito tempo sem impedir que as pessoas vejam como as coisas são melhores do outro lado da cerca. Sai caro ter que matar todo mundo. Enganar sai mais barato.
Exemplo disso, pessoas fugindo da alemanha oriental, Cuba, Venezuela, CN.

Ah claro. Nenhum desses é "comunismo de verdade".

E digo mais
Só é comunismo quando funciona
E enquanto não funciona a culpa é do capitalismo

+ Like do Guy Keyboard
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
communism

Your personal agreement with communism is low, indicating that you support few of communism’s principles as presented in classical Marxian literature. You most likely believe in the necessity of private property and private business, as well as the right to free economic association and individually-controlled production. You most likely also believe that individuals are more motivated by the prospect of personal gain than by serving the needs of some amorphous social group (such as “society”) that the individual perhaps never asked to be a part of.
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.541
Reações
19.635
Pontos
1.049
Test na komunizm
Twoje wyniki testu na komunizm:

Result chart


Zgodność Twoich osobistych poglądów z komunizmem jest niska. Oznacza to, że popierasz niewiele zasad komunizmu przedstawionych w klasycznej literaturze marksistowskiej. Jest bardzo prawdopodobne, że popierasz konieczność prywatnej własności i prywatnego biznesu, a także prawo do swobodnych związków gospodarczych i indywidualnie kontrolowanej produkcji. Najprawdopodobniej uważasz także, że pojedyncze osoby są bardziej motywowane perspektywą osobistych korzyści niż zaspokajaniem potrzeb jakiejś bezkształtnej grupy społecznej (jak „społeczeństwo”), do której prawdopodobnie nigdy nie chciały przynależeć.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
15% aqui


Meu achômetro pessoal me diz que há uns 10 anos eu tinha mais que isso (talvez uns 25-30%).


Por exemplo, nos anos 2000 eu pensava que o SUS como ele opera hoje deveria ser algo copiado pelos outros países. Hoje, já penso que há modelos melhores e mais eficientes que poderiam ser utilizados com uma ou outra adaptação à realidade brasileira.
 

Jerry Lee

K-9
VIP
Mensagens
687
Reações
1.740
Pontos
183
107318
"Your personal agreement with communism is low, indicating that you support few of communism’s principles as presented in classical Marxian literature. You most likely believe in the necessity of private property and private business, as well as the right to free economic association and individually-controlled production. You most likely also believe that individuals are more motivated by the prospect of personal gain than by serving the needs of some amorphous social group (such as “society”) that the individual perhaps never asked to be a part of. "
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Esse teste só é confiável pra galerinha lacradora, para a qual, qualquer coisa q estigmatiza o comunismo é conveniente.

Se um nazista fizesse esse teste ele daria uns 80% a 100%.
Se um comunista de conselho fizesse não daria nem 40%.

Isso porque os primeiros eram anticapitalistas e estadistas, os segundos antiestadistas. Só que os primeiros eram anticomunistas, já os segundos...
É notório que hoje não se usa mais a própria filosofia marxista quando se trata do comunismo, mas falácias e espantalhos usando o leninismo como base para aviltá-lo.

Fica a questão: se Marx vivesse na época de Lenin, ele seria a favor dos métodos de Lenin?
Com certeza um lacrador dessa geração neoliberal vai concordar que sim. Mas qualquer pessoa com conhecimento básico sobre a literatura marxista há de concordar que não. Tanto porque na teoria marxista o estado proletário aconteceria de forma natural e através da própria classe trabalhadora, onde a própria classe trabalhadora planejaria a economia, não através de um déspota.

Se Marx tivesse visto o resultado da revolução industrial ele provavelmente mudaria muitos de suas visões.

E tambem não importa muito pq ninguem que não seja marxista leva a sério Marx como "economista" mais.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.153
Reações
62.704
Pontos
1.253
communism


21% porque fiz o teste agora no meu trabalho opressor.... Logo, fui influenciado. :kpensa

Hoje a noite depois que tomar umas pingas, quero estar no nível da Gleisi Goffmann contra estes capitalistas opressores malvados feios. E viva la revolution Copanhero :kninja


:coolface
 

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
783
Reações
1.988
Pontos
233
Ta errado isso aqui...
Eu não gosto do Bozonaro e sempre sou considerado comunista pelos fanboy...




107830
 
Topo Fundo