O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Thanos estava certo?

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.009
Pontos
1.444
Esse papo de "não ha recursos suficientes" é uma grande ignorância. O que não falta pra nós aqui na terra definitivamente são recursos, ainda mais os renováveis.
tem recurso pra dobrar a população, bastando apenas boa vontade de produzir e não roubar.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Po, o primeiro é muito mais idiota, muuuiuuto mais até, diria até que infantil

Mas o Thanos é esse personagem mesmo. Ele é muito mais complexo nos quadrinhos do que em qualquer filme. Ele juntou todas as gemas (nos quadrinhos são gemas e não pedras) para impressionar uma mulher, e mesmo assim ele, lá no fundo do seu subconsciente, sabia que não era digno daquele poder, e se auto-sabotava para que alguém o vencesse. É uma espécie de complexo de inferioridade que ele sempre teve, pois ele é um mutante da própria espécie (não existem mutantes apenas na Terra, outros planetas também os têm) e nunca se sentiu pertencente a nada.
Aí para tornar a história mais "realista" (o que diabos tem de realista num gigante roxo eu não sei), fizeram esse remendo idiota. A cena dele na fazenda também é mais pontual nos quadrinhos, pois lá ele perdeu e reconheceu que sempre se auto-sabotava, e que talvez precisasse mesmo dessa dose de humildade.

Nos quadrinhos, a história já começa com ele com todas as gemas, e não tem batalha alguma até ele estalar os dedos. Só depois é que os heróis vão enfrentá-lo. Aliás, só tem batalha porque ele viu que mesmo matando metade do universo não tinha impressionado a Morte, e perguntou a ela se o que ela queria era uma batalha mano-a-mano contra os heróis. Ela não respondeu nada (na verdade, ela só vai falar com ele pela primeira vez em uma história posterior), e ele achou que fosse uma afirmativa. Então ele limitou o seu poder (já que todas as gemas tornam a pessoa onipotente) para uma luta corpo-a-corpo contra os heróis.
No filme, a batalha começa com ele tentando pegar as últimas pedras, e o estalo é quando ele pega a última.
Nos dois casos, não faz sentido ele querer lutar contra os heróis na porrada, pois ele podia sumir com todo mundo com um simples pensamento. Ainda inventaram aquele negócio que o estalo quebra as pedras no filme, quando isso nunca foi verdade.

Talvez eu seja um fã de HQ babão mesmo, e esses filmes não sejam pra mim (gostei do primeiro Iron Man). Aliás, uma última coisa: a manopla em si nunca foi um artefato, ela é apenas a luva esquerda do Thanos. Inventaram que era um artefato lá naquele filme do Thor (e ainda colocaram a mão direita ao invés da esquerda). Nos quadrinhos, basta a pessoa estar em contato com todas as pedras ao mesmo tempo que elas funcionam. A manopla é só para facilitar. Sim, o que você está pensando funciona: se a pessoa engolir todas as pedras, elas também funcionam. Tem até uma história onde isso acontece.

Mas os filmes eu acho badarosca também, o @doutordoom que gosta

Boa discussão. Obrigado por me chamar tortas.

Não existe nada de idiota nem na Hq e nem nos filmes (ok, existe mas não da maneira que foi especificada he he he).

Thanos meu vilão favorito das Hqs depois do Doutor Destino.

Vamos fazer primeiro algumas correções sobre as Hqs. No fim comparo tudo.

THANOS NAS HQS.

Sobre o nascimento do Thanos:

Thanos é um dos filhos de A’Lars, também conhecido como Mentor. Ele nasceu no seio da sociedade Eterna, uma raça antiga de humanos geneticamente modificados por Celestiais, uma raça de extraterrestres misteriosos.
No entanto, enquanto que todos os membros de sua espécie se parecem com humanos, Thanos nasceu com Síndrome Deviante. Essa é uma condição rara que faz com que seu aspecto seja parecido com o da raça dos Deviantes, primos e inimigos dos Eternos. Sua pele cinzenta e seu corpo deformado fizeram com que sua mãe o tentasse matar logo que nasceu.
Durante seus primeiros anos de escola, Thanos era um garoto pacífico. Mas devido a toda a discriminação de que era alvo, tanto pela sua família como pela restante sociedade Eterna, ele acabou se tornando em um garoto sombrio e vingativo.

Ou seja, não é exatamente um mutante. Essa existência difícil o transformou em um adepto do nilismo existencial.

Mais comumente, o niilismo é apresentado sob a forma de niilismo existencial, que argumenta que a vida é sem sentido objetivo, propósito ou valor intrínseco. No que diz respeito ao universo, o niilismo existencial postula que um único ser humano ou mesmo toda a espécie humana é insignificante, sem propósito e irrisória a ponto de não mudar em nada a totalidade da existência. Dada esta circunstância, a própria existência — toda a ação, o sofrimento e sentimento — é, em última instância, sem sentido e vazia.

Esse nilismo ganha contornos únicos no Universo Marvel, pois lá existe uma representação feminina da morte. Thanos se lança em uma jornada de conquista de poder e acaba entrando em contato com essa representação da morte por quem ele se apaixona. Ele vê uma imagem dela desde jovem, mas não se sabe se era real ou fruto de sua mente insana. Todavia, quando adulto, é fato que ele passa a ver ela de verdade e tentar agradá-la. E Sua primeira morte é em uma batalha contra Homem Aranha, Coisa, Vingadores e Adam Warlock.

Tempos depois a própria morte traz ele de volta a vida com uma missão: existe um desequilíbrio no cosmo. O número de pessoas vivas ultrapassou todas as pessoas que já morreram. A Morte pede a ele que mate metade do universo em busca desse equilibrio. Para realizar tal feito, ele estuda sobre as antigas joias espirituais e descobre que na verdade são jóias do infinito.

As joias são feitas dos restos de uma entidade cósmica, chamada Nemesis. Este ser era totalmente solitário, e criou variadas formas de vida, que não possuíam conceitos de mal ou bem, e acabaram se transformando em seres demoníacos.

Nemesis comete suicídio após ficar novamente só e perceber seu erro por ter destruído suas criações. Seu poder não era algo tão simples de desaparecer, e a partir de seus “restos”, formaram-se as joias do infinito. As joias possuem ligação uma com a outra, e permite que quem capturar uma, vá encontrando a localização das outras. Thanos nomeou cada uma baseada no poder individual que cada uma possui.

Esse era um segredo que quase ninguém no universo conhecia, inclusive a própria morte. Então, ele sai em busca das jóias e consegue reunir todas elas derrotando seus guardiões. Quando ele consegue, se torna onipotente. Isso irrita a Morte, pois ela não aceita ser inferior a Thanos, além de ter sido enganada sobre o verdadeiro propósito das jóias. Thanos diz que fez tudo por ela, para ser um igual se tornando tão poderoso quanto uma entidade cósmica. Obviamente a Morte não engole essa conversa e passa a ignorar Thanos completamente. NO meio desse drama cósmico, Mefisto (o diabo do universo Marvel), tenta roubar as jóias e não consegue. Mas ele é bom de lábia e consegue convencer Thanos a não destruí-lo e se torna seu conselheiro pessoal (inclusive tentando ajudar a reconquistar a confiança da Morte).


Mefisto, ardiloso como só o diabo pode ser, tenta explorar a paixão de Thanos para tomar a manopla. Primeiro ele lembra Thanos de cumprir sua promessa (matando metade do universo. Isso leva os heróis da Terra até ele, mas obviametne não são páreo para o TItã onipotente. Aí Mefisto entra na jogada novamente e convence ele a dar uma demonstração de força lutando com poderes reduzidos contra os maiores os heróis (só a jóia do poder estava ativa). Os heróis levavam uma surra (quase todos mortos em uma batalha épica), mas através de um estratagema criado por Adam Warlock, Thanos quase perde a luva. No meio da batalha é claro que o Mefisto também tenta tirar a luva, mas também falha.

O próximo passo é uma batalha contra todos as maiores entidades cósmicas da Marvel que não podem ficar neutras quando um reles mortal alcança tal poder. Thanos vence e se torna a própria personificação da Eternidade. Nessa ele abandona o corpo e dá oportunidade para a luva ser roubada pela sua sobrinha neta, Nebulosa. Nessa confusão toda Thanos foge junto com Warlock e ele finalmente é confrontado com a verdade: Sempre que alcança o poder absoluto ele se sabota, pois no fundo se julga indigno (haja trauma he he he). No fim, Warlock consegue roubar a manopla e se torna onipotente enquanto Thanos se refugia no planeta rural que mostram no filme.

A grande ironia da história é: Thanos sempre almejou o poder absoluto, mas terminou em paz isolado do universo. Warlock nunca almejou nada além de paz e isolamento, mas consegue o poder absoluto. Cabe dizer que Warlock é filosoficamente a outra face de Thanos e ama a vida, apesar de não compreender os seus mistérios e a violência do próprio universo (o que o fez um herói amargurado).

Então existem diferenças significativas de próposito e também nos acontecimentos que o colega aí narrou. Normal, pois nossa memória está sempre nos traindo.

THANOS NOS FILMES

Bom... Aqui ele é um ser marcado pela tragédia envolvendo seu planeta onde os recursos naturais se extinguiram e ele viu dor, sofrimento e morte. Nada de nilismo, nada de paixão pela morte. Todavia, aqui ele também sai em busca de poder para realizar seus objetivos. Obviamente não se trata de um individuo equilibrado, pois percebe-se o seu sadismo na maneira como tratou suas filhas: Gamora e Nebula.

Sadismo à parte, deram a ele um propósito baseado na Teoria Malthusiana:

  • Segundo Malthus, o crescimento da produção de alimentos era inferior ao crescimento populacional. Assim, chegaria-se em determinado momento que a fome seria inevitável. Para isso, o controle populacional se mostrou a única forma. Seja com celibato, seja se casando mais tarde.
  • Com o advento da Revolução Verde, a Teoria Malthusiana perde força, uma vez o aumento colossal da produção alimentícia. Contudo, a teoria é reformulada pelos neomalthusianos, que colocam agora a pobreza como problema fundamental. Sendo assim, quanto mais a população aumenta existe uma tendência do aumento da pobreza e da violência.
  • Esse argumento, embora não dominante deixou marcas em outras teorias e políticas sociais durante o século XX.

A experiência de Thanos em seu planeta o deixa profundamente traumatizado, pois naquele cenário o crescimento populacional é tão grande que nem mesmo as mais avançadas tecnologias de produção de alimento foram o suficiente para tirar a população de uma rota apocaliptica. Pensar em um cenário desse tipo nem é tão exagerado quando avaliamos que destruimos cada vez mais nossos recursos naturais e estamos sempre flertando com a aniquilação do nosso próprio planeta. Até aqui, não temos nenhum problema no roteiro do filme e temos uma boa adaptação do propósito do vilão. Vamos aceitar que traduzir o nilismo dele em um romance com uma personificação da morte não seria a mais simples das tarefas no cinema.

O grande problema nessa história é que com a luva ele poderia muito bem buscar outros meios de impedir o futuro apocaliptico das diversas espécies do universo. Fora que reduzir tudo a metade provavelmente só adiaria o problema. Ainda mais que ele simplesmente se desfaz das jóias. Não existe uma resposta convincente para o comportamento dele no roteiro dos filmes. Na melhor das hipóteses precisamos imaginar que ele é simplesmente insano mesmo (a alcunha de Titã Louco não seria sem motivo).

Todavia, a verdadeira resposta sobre isso só foi dada pelos Irmãos Russos em entrevista. Thanos sofre de um complexo de messias:

Complexo de Messias é um estado psicológico no qual o indivíduo acredita ser ou estar destinado a vir a ser o salvador de algum campo de atuação específico, grupo, evento, período de tempo ou até mesmo do mundo inteiro.
Afligidos pelo Complexo de Messias louvam sua própria glória ou alegam absoluta confiança em seus próprios destinos e capacidades e nos efeitos que terão sobre um grupo de pessoas ou aspecto da vida. Em alguns casos o complexo de messias pode estar associado à esquizofrenia onde a pessoa ouve vozes, tem alucinações e acredita que é Deus, espíritos, anjos, deuses ou outros que falam com ele o que, na visão da pessoa, confirmaria sua messianidade.

Ou seja, convencido que somente ele podia salvar o universo, se apaixonou pela solução que ele mesmo criou como resposta ao trauma que ele sofreu em seu planeta. Se tornou fanático e insano sem jamais questionar outros caminhos que diferentes pessoas pudessem sugerir a ele. Isso deveria ter sido inserido no roteiro do filme, pois resolve bem o problema que citei antes. De qualquer maneira, com essa ideia na cabeça, entender o Thanos do filme fica muito mais fácil.


HQ X FILME - A CONCLUSÃO

Eu gosto mais do Thanos das HQs, porque a jornada dele foi explorada em décadas de histórias clássicas da Marvel Cósmica (as que valem a pena mesmo são as que foram escritas pelo criador dele, JIm Starlin). Não dá pra comparar um desenvolvimento de personagem por várias décadas com o desenvolvimento feito em apenas dois filmes.

Todavia, os elementos fantásticos típicos de Hqs de super heróis não podem ser completamente traduzidos em filmes. São mídias bem diferentes. A adaptação que fizeram respeitam o personagem, apesar de mudar muito seu propósito. Algumas cenas icônicas das Hqs são retratadas nos filmes em busca de uma rima entre as duas caracerizações do vilão (exemplo: a cena da lágrima, o estalo, a cena no planeta rural). Por isso tudo gosto bastante do Thanos do MCu também, e entendo que sua adaptação foi bem feita o suficiente para consolidar o personagem como um dos grandes vilões da cultura pop de nosso tempo. E isso com certeza é um triunfo, por mais que nem todos gostem.


Não revisei o texto. Desculpem aí erros de digitação ou ortografia.
 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Boa discussão. Obrigado por me chamar tortas.

Não existe nada de idiota nem na Hq e nem nos filmes.

Thanos meu vilão favorito das Hqs depois do Doutor Destino.

Vamos fazer primeiro algumas correções sobre as Hqs. No fim comparo tudo.

THANOS NAS HQS.

Sobre o nascimento do Thanos:

Thanos é um dos filhos de A’Lars, também conhecido como Mentor. Ele nasceu no seio da sociedade Eterna, uma raça antiga de humanos geneticamente modificados por Celestiais, uma raça de extraterrestres misteriosos.
No entanto, enquanto que todos os membros de sua espécie se parecem com humanos, Thanos nasceu com Síndrome Deviante. Essa é uma condição rara que faz com que seu aspecto seja parecido com o da raça dos Deviantes, primos e inimigos dos Eternos. Sua pele cinzenta e seu corpo deformado fizeram com que sua mãe o tentasse matar logo que nasceu.
Durante seus primeiros anos de escola, Thanos era um garoto pacífico. Mas devido a toda a discriminação de que era alvo, tanto pela sua família como pela restante sociedade Eterna, ele acabou se tornando em um garoto sombrio e vingativo.

Ou seja, não é exatamente um mutante. Essa existência difícil o transformou em um adepto do nilismo existencial.

Mais comumente, o niilismo é apresentado sob a forma de niilismo existencial, que argumenta que a vida é sem sentido objetivo, propósito ou valor intrínseco. No que diz respeito ao universo, o niilismo existencial postula que um único ser humano ou mesmo toda a espécie humana é insignificante, sem propósito e irrisória a ponto de não mudar em nada a totalidade da existência. Dada esta circunstância, a própria existência — toda a ação, o sofrimento e sentimento — é, em última instância, sem sentido e vazia.

Esse nilismo ganha contornos únicos no Universo Marvel, pois lá existe uma representação feminina da morte. Thanos se lança em uma jornada de conquista de poder e acaba entrando em contato com essa representação da morte por quem ele se apaixona. Ele vê uma imagem dela desde jovem, mas não se sabe se era real ou fruto de sua mente insana. Todavia, quando adulto, é fato que ele passa a ver ela de verdade e tentar agradá-la. E Sua primeira morte é em uma batalha contra Homem Aranha, Coisa, Vingadores e Adam Warlock.

Tempos depois a própria morte traz ele de volta a vida com uma missão: existe um desequilíbrio no cosmo. O número de pessoas vivas ultrapassou todas as pessoas que já morreram. A Morte pede a ele que mate metade do universo em busca desse equilibrio. Para realizar tal feito, ele estuda sobre as antigas joias espirituais e descobre que na verdade são jóias do infinito.

As joias são feitas dos restos de uma entidade cósmica, chamada Nemesis. Este ser era totalmente solitário, e criou variadas formas de vida, que não possuíam conceitos de mal ou bem, e acabaram se transformando em seres demoníacos.

Nemesis comete suicídio após ficar novamente só e perceber seu erro por ter destruído suas criações. Seu poder não era algo tão simples de desaparecer, e a partir de seus “restos”, formaram-se as joias do infinito. As joias possuem ligação uma com a outra, e permite que quem capturar uma, vá encontrando a localização das outras. Thanos nomeou cada uma baseada no poder individual que cada uma possui.

Esse era um segredo que quase ninguém no universo conhecia, inclusive a própria morte. Então, ele sai em busca das jóias e consegue reunir todas elas derrotando seus guardiões. Quando ele consegue, se torna onipotente. Isso irrita a Morte, pois ela não aceita ser inferior a Thanos, além de ter sido enganada sobre o verdadeiro propósito das jóias. Thanos diz que fez tudo por ela, para ser um igual se tornando tão poderoso quanto uma entidade cósmica. Obviamente a Morte não engole essa conversa e passa a ignorar Thanos completamente. NO meio desse drama cósmico, Mefisto (o diabo do universo Marvel), tenta roubar as jóias e não consegue. Mas ele é bom de lábia e consegue convencer Thanos a não destruí-lo e se torna seu conselheiro pessoal (inclusive tentando ajudar a reconquistar a confiança da Morte).


Mefisto, ardiloso como só o diabo pode ser, tenta explorar a paixão de Thanos para tomar a manopla. Primeiro ele lembra Thanos de cumprir sua promessa (matando metade do universo. Isso leva os heróis da Terra até ele, mas obviametne não são páreo para o TItã onipotente. Aí Mefisto entra na jogada novamente e convence ele a dar uma demonstração de força lutando com poderes reduzidos contra os maiores os heróis (só a jóia do poder estava ativa). Os heróis levavam uma surra (quase todos mortos em uma batalha épica), mas através de um estratagema criado por Adam Warlock, Thanos quase perde a luva. No meio da batalha é claro que o Mefisto também tenta tirar a luva, mas também falha.

O próximo passo é uma batalha contra todos as maiores entidades cósmicas da Marvel que não podem ficar neutras quando um reles mortal alcança tal poder. Thanos vence e se torna a própria personificação da Eternidade. Nessa ele abandona o corpo e dá oportunidade para a luva ser roubada pela sua sobrinha neta, Nebulosa. Nessa confusão toda Thanos foge junto com Warlock e ele finalmente é confrontado com a verdade: Sempre que alcança o poder absoluto ele se sabota, pois no fundo se julga indigno (haja trauma he he he). No fim, Warlock consegue roubar a manopla e se torna onipotente enquanto Thanos se refugia no planeta rural que mostram no filme.

A grande ironia da história é: Thanos sempre almejou o poder absoluto, mas terminou em paz isolado do universo. Warlock nunca almejou nada além de paz e isolamento, mas consegue o poder absoluto. Cabe dizer que Warlock é filosoficamente a outra face de Thanos e ama a vida, apesar de não compreender os seus mistérios e a violência do próprio universo (o que o fez um herói amargurado).

Então existem diferenças significativas de próposito e também nos acontecimentos que o colega aí narrou. Normal, pois nossa memória está sempre nos traindo.

THANOS NOS FILMES

Bom... Aqui ele é um ser marcado pela tragédia envolvendo seu planeta onde os recursos naturais se extinguiram e ele viu dor, sofrimento e morte. Nada de nilismo, nada de paixão pela morte. Todavia, aqui ele também sai em busca de poder para realizar seus objetivos. Obviamente não se trata de um individuo equilibrado, pois percebe-se o seu sadismo na maneira como tratou suas filhas: Gamora e Nebula.

Sadismo à parte, deram a ele um propósito baseado na Teoria Malthusiana:

  • Segundo Malthus, o crescimento da produção de alimentos era inferior ao crescimento populacional. Assim, chegaria-se em determinado momento que a fome seria inevitável. Para isso, o controle populacional se mostrou a única forma. Seja com celibato, seja se casando mais tarde.
  • Com o advento da Revolução Verde, a Teoria Malthusiana perde força, uma vez o aumento colossal da produção alimentícia. Contudo, a teoria é reformulada pelos neomalthusianos, que colocam agora a pobreza como problema fundamental. Sendo assim, quanto mais a população aumenta existe uma tendência do aumento da pobreza e da violência.
  • Esse argumento, embora não dominante deixou marcas em outras teorias e políticas sociais durante o século XX.

A experiência de Thanos em seu planeta o deixa profundamente traumatizado, pois naquele cenário o crescimento populacional é tão grande que nem mesmo as mais avançadas tecnologias de produção de alimento foram o suficiente para tirar a população de uma rota apocaliptica. Pensar em um cenário desse tipo nem é tão exagerado quando avaliamos que destruimos cada vez mais nossos recursos naturais e estamos sempre flertando com a aniquilação do nosso próprio planeta. Até aqui, não temos nenhum problema no roteiro do filme e temos uma boa adaptação do propósito do vilão. Vamos aceitar que traduzir o nilismo dele em um romance com uma personificação da morte não seria a mais simples das tarefas no cinema.

O grande problema nessa história é que com a luva ele poderia muito bem buscar outros meios de impedir o futuro apocaliptico das diversas espécies do universo. Fora que reduzir tudo a metade provavelmente só adiaria o problema. Ainda mais que ele simplesmente se desfaz das jóias. Não existe uma resposta convincente para o comportamento dele no roteiro dos filmes. Na melhor das hipóteses precisamos imaginar que ele é simplesmente insano mesmo (a alcunha de Titã Louco não seria sem motivo).

Todavia, a verdadeira resposta sobre isso só foi dada pelos Irmãos Russos em entrevista. Thanos sofre de um complexo de messias:

Complexo de Messias é um estado psicológico no qual o indivíduo acredita ser ou estar destinado a vir a ser o salvador de algum campo de atuação específico, grupo, evento, período de tempo ou até mesmo do mundo inteiro.
Afligidos pelo Complexo de Messias louvam sua própria glória ou alegam absoluta confiança em seus próprios destinos e capacidades e nos efeitos que terão sobre um grupo de pessoas ou aspecto da vida. Em alguns casos o complexo de messias pode estar associado à esquizofrenia onde a pessoa ouve vozes, tem alucinações e acredita que é Deus, espíritos, anjos, deuses ou outros que falam com ele o que, na visão da pessoa, confirmaria sua messianidade.

Ou seja, convencido que somente ele podia salvar o universo, se apaixonou pela solução que ele mesmo criou como resposta ao trauma que ele sofreu em seu planeta. Se tornou fanático e insano sem jamais questionar outros caminhos que diferentes pessoas pudessem sugerir a ele. Isso deveria ter sido inserido no roteiro do filme, pois resolve bem o problema que citei antes. De qualquer maneira, com essa ideia na cabeça, entender o Thanos do filme fica muito mais fácil.


HQ X FILME - A CONCLUSÃO

Eu gosto mais do Thanos das HQs, porque a jornada dele foi explorada em décadas de histórias clássicas da Marvel Cósmica (as que valem a pena mesmo são as que foram escritas pelo criador dele, JIm Starlin). Não dá pra comparar um desenvolvimento de personagem por várias décadas com o desenvolvimento feito em apenas dois filmes.

Todavia, os elementos fantásticos típicos de Hqs de super heróis não podem ser completamente traduzidos em filmes. São mídias bem diferentes. A adaptação que fizeram respeitam o personagem, apesar de mudar muito seu propósito. Algumas cenas icônicas das Hqs são retratadas nos filmes em busca de uma rima entre as duas caracerizações do vilão (exemplo: a cena da lágrima, o estalo, a cena no planeta rural). Por isso tudo gosto bastante do Thanos do MCu também, e entendo que sua adaptação foi bem feita o suficiente para consolidar o personagem como um dos grandes vilões da cultura pop de nosso tempo. E isso com certeza é um triunfo, por mais que nem todos gostem.


Não revisei o texto. Desculpem aí erros de digitação ou ortografia.
Não tinha um papo que a morte "deu mole" pro Deadpool e o Thanos de sacanagem foi lá e deu imortalidade pra ele pra eles não poderem ficar juntos? Tem um jogo do Deadpool até que legalzinho que (pra variar) a Activision tirou que tinha uma parte que ele dança com a morte e fica olhando pra bunda dela, sensacional!

Achei!



A explicação.

 
Ultima Edição:

Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
Sim. Sofremos por causa do aumento desenfreado da população. Não temos recursos suficientes para todos. Nem emprego. Se metade da população humana fosse apagada, resolveria o problema?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 


doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Gostei do resumão.
Sabia que ele tinha fixação pela morte e tals. E nunca parei pra pensar no paradoxo dele dobrar os recursos naturais com a manopla.
Sabia que o doutor estranho poderia prender ele num loop temporal até finalmente derrota-lo. Mas o roteiro forçou a ele ser vencido.

Eu corrigi o resumo he he he. E Falei sobre a questão de dobrar os recursos.

Na verdade o roteiro cria uma situação sem pé nem cabeça naquela luta contra os heróis. É uma das melhores cenas de ação que já vi, mas ela não faz sentido nenhum.

Assim como THanos havia usado a joia da realidade anteriormente para vencer facilmente os GUardiões, ele poderia ter feito o mesmo com os heróis em sua chegada. Isso sem falar da joia do espaço (que dá o poder do teleporte para qualquer lugar), do poder e da alma. Simplesmente não era pra ter luta. Mesmo que o Dr. Estranho usasse de novo o truque do laço temporal, como ele impediria Thanos de usar todas essas jóias para paralisar o vilão tempo o suficiente para não ter a jóia rapidamente tomada? Thanos poderia criar uma realidade falsa como tinha feito antes, ter transformado o Estranho em geléia (tudo com a jóia da realidade), ou ter simplesmente se teletransportado para o lado dele e pulverizado o mago com a jóia do poder. Isso porque nem mostraram do que a jóia da alma é capaz.

O que faz sentido na luta é pensar que o Estranho escondeu a jóia porque ao analistar todas as possibilidades no combate, sabia que facilmente Thanos poderia tomá-la a força. Ainda assim, não fizeram nada ali que justificasse a luta ter durado tanto. Foi só uma necessidade de criar um espetáculo visual e um clímax para o filme. Logo depois quando ele chega à Terra ele usa as jóias da maneira correta e simplesmente não tem batalha (tirando a falha pessoal dele de tentar parar o machado do Thor com um raio ao invés de se teleportar ou transformar a arma em bolhas de sabão com a jóia da realidade).
 

HENRQ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
2.163
Pontos
353
o grafico da hipergamia mais ou menos explica pq as coisas nao podem simplesmente serem multiplicadas como se tudo fosse se manter em harmonia.
nao adianta aumentar o numero de funcionarios e achar q aumentando o numero de empresas vai resolver o problema, ainda mais num mundo globalizado
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Não tinha um papo que a morte "deu mole" pro Deadpool e o Thanos de sacanagem foi lá e deu imortalidade pra ele pra eles não poderem ficar juntos? Tem um jogo do Deadpool até que legalzinho que (pra variar) a Activision tirou que tinha uma parte que ele dança com a morte e fica olhando pra bunda dela, sensacional!

Achei!



A explicação.



Eu não li essas histórias mas sei que tem isso daí. Mas não considero muito, pois histórias do Deadopool são uma pegada de humor e fica difícil encontrar sentido em tudo que escrevem lá. Vai que muita coisa só se passou na cabeça do Deadpool mesmo. O cara é insano. Logo, nem tento encaixar nada do que acontece lá com as histórias do Thanos.
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Essa relação entre o Thanos e o Deadpool realmente existe, e é antiga. O que acontece é que a Morte tem uma predileção pelo Deadpool, tanto é que ela fala com ele muito antes do Thanos - enquanto ela fala com o Thanos através de um servo, ela fala diretamente com o Deadpool, chamando-o de "seu campeão". Embora as histórias do Deadpool tenham um tom jocoso e ele seja um narrador inconsistente (não se sabe se o que ele fala aconteceu de verdade ou não), pelo menos esse fato é verdade.
Se eu não me engano, a história onde o Thanos revive o Deadpool é logo depois dele morrer e ter seu funeral. Procure aí "Funeral for a Freak".

O Deadpool foi criado com uma história totalmente diferente do que ele veio a se tornar, e embora ele tenha tido uma fase totalmente "massavéio", onde ele tinha umas cinco revistas mensais de qualidade duvidosa (isso lá pra 2008~2011, eu acho), ele tem algumas histórias bem legais. Uma que eu sempre gosto de citar é "The Good, the Bad and the Ugly", cujo título é uma referência ao filme de faroeste. Nessa história aqui, descobrimos que há uma ligação forte entre o Deadpool, o Wolverine o Capitão América (!). Embora nas HQs antigas do Deadpool já houvesse a referência que o Deadpool e o Wolverine fossem amigos (Wolverine foi no velório do Deadpool), aqui vemos que o Deadpool ainda consegue ser um personagem sério quando quer. Essa história é legal pois depois dela, mostra que o Capitão trata o Deadpool como amigo, tanto é que em duas ocasiões (uma nos HQs e outra no mangá), o Deadpool faz um chamado geral aos heróis, e o Capitão é um dos únicos que acredita nele.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.944
Pontos
503
Por favor, conte-nos mais.

O @Odin Games já comentou aqui neste tópico, que ele me quotou.


Mas irei resumir, mesmo assim: um tiozinho de quase 50 anos fez um tópico desabafando e expondo o desejo de COVID pegar os chads com força e mata-los, de preferência, a todos, para que não sobrando nenhum deles, o Dan ganhasse uns 2% da possibilidade de conseguir alguma mulher que o entendesse (aumentando os 0,5% de chance pra 2,5% numa escala representando de 0% até 100% da chance de conquista).


O homem em questão fazia tópicos esdrúxulos semelhantes a este, inclusive. Por isso o nosso estranhamento com esse OP e seus posts.
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Essa relação entre o Thanos e o Deadpool realmente existe, e é antiga. O que acontece é que a Morte tem uma predileção pelo Deadpool, tanto é que ela fala com ele muito antes do Thanos - enquanto ela fala com o Thanos através de um servo, ela fala diretamente com o Deadpool, chamando-o de "seu campeão". Embora as histórias do Deadpool tenham um tom jocoso e ele seja um narrador inconsistente (não se sabe se o que ele fala aconteceu de verdade ou não), pelo menos esse fato é verdade.
Se eu não me engano, a história onde o Thanos revive o Deadpool é logo depois dele morrer e ter seu funeral. Procure aí "Funeral for a Freak".

O Deadpool foi criado com uma história totalmente diferente do que ele veio a se tornar, e embora ele tenha tido uma fase totalmente "massavéio", onde ele tinha umas cinco revistas mensais de qualidade duvidosa (isso lá pra 2008~2011, eu acho), ele tem algumas histórias bem legais. Uma que eu sempre gosto de citar é "The Good, the Bad and the Ugly", cujo título é uma referência ao filme de faroeste. Nessa história aqui, descobrimos que há uma ligação forte entre o Deadpool, o Wolverine o Capitão América (!). Embora nas HQs antigas do Deadpool já houvesse a referência que o Deadpool e o Wolverine fossem amigos (Wolverine foi no velório do Deadpool), aqui vemos que o Deadpool ainda consegue ser um personagem sério quando quer. Essa história é legal pois depois dela, mostra que o Capitão trata o Deadpool como amigo, tanto é que em duas ocasiões (uma nos HQs e outra no mangá), o Deadpool faz um chamado geral aos heróis, e o Capitão é um dos únicos que acredita nele.

Eu até gosto do Deadpool, mas acho que já exploraram demais. Parei de acompanhar faz tempo.

Essa presepada aí com a Morte e Thanos nem faço questão de ler. É uma bobagem sem tamanho e desconsidera todo o desenvolvimento de Thanos do Starlin ou mesmo a postura da Morte em relação a ele. Se vão sempre continuar continuando canonico ou se em algum momento vão revelar só um delírio do Deadpool, não sei (torço pela segunda opção).
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Eu até gosto do Deadpool, mas acho que já exploraram demais. Parei de acompanhar faz tempo.

Essa presepada aí com a Morte e Thanos nem faço questão de ler. É uma bobagem sem tamanho e desconsidera todo o desenvolvimento de Thanos do Starlin ou mesmo a postura da Morte em relação a ele. Se vão sempre continuar continuando canonico ou se em algum momento vão revelar só um delírio do Deadpool, não sei (torço pela segunda opção).
Eu parei de acompanhar comics toda semana nessa fase do Deadpool. Não eram só 5 revistas, eram 6:
- Deadpool
- Deadpool MAX
- Deadpool Corps
- Deadpool Merc with a Mouth
- Lady Deadpool
- Deadpool Team-Up

Olha o tanto de lixo:

Deadpool tem histórias boas, mas se resumem ao seu título principal e uma ou outra história. Mas 99% é puro lixo.

Uma curiosidade aqui: lá no primeiro volume do Deadpool (1997), o desenhista devia adorar Street Fighter, pois ele desenhou vários dos personagens em alguns painéis. Logo na primeira edição tem o Ryu e o Akuma, e nas cenas em que o Deadpool aparece no bar, tem a silhueta dos personagens de Street Fighter Alpha.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.541
Reações
8.990
Pontos
353
Thanos tem um saco escrotal no lugar do queixo.

Se querem levar a sério alguém assim, a escolha é de vcs.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.786
Pontos
1.054
se ele fizesse com que cada mulher só pudesse ter um filho, (após ter um filho ela se torna infértil) o problema seria resolvido e não mataria ninguém
 

Rhaizen

Bam-bam-bam
Mensagens
3.346
Reações
11.156
Pontos
353
Isso é aquela velha briga quadrinhos/filmes.
Nos quadrinhos, ele matou metade do universo para impressionar a Morte, pela qual ele era apaixonado.
Nos filmes, ele matou metade por causa de um argumento idiota.
Fim.

Matou metade do Universo por causa de um rabo-de-saia? :brbr :brbr

Sem comentários...
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Matou metade do Universo por causa de um rabo-de-saia? :brbr :brbr

Sem comentários...
O título do Thanos é O Titã Louco.

Essas histórias cósmicas do Jim Starlin são ótimas, se puder procure nesses sites estilo readcomics. Como o doutordoom disse no resumo, ele é um personagem bem contraditório: ele fez isso para agradar a Morte, mas no fim acabou por desagradá-la - ao conseguir o poder total, o Thanos acabou por se tornar superior a ela, e não um igual como ele sempre quis. É o típico cara que constrói um plano mirabolante que só faz sentido na cabeça dele, e fica puto quando ao aplicar o plano à realidade, as pessoas ao redor não reagem como ele queria.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Relaxa sabemos fazer faxina.



GuerraMortesAnoLocalizaçãoNotas
Segunda Guerra Mundial60,000,000–85,000,0001939–1945Global, majoritariamente Europa Ocidentalveja Mortos na Segunda Guerra Mundial
Conquistas e invasões mongóis40,000,000–70,000,0001206–1324Leste Europeu e Sibéria[1][2][3][4]
Guerra dos Três reinos36,000,000–40,000,000184–280China[5][6]
Segunda Guerra Sino-Japonesa25,000,0001937–1945China[7] – Parte da Segunda Guerra Mundial.
Conquista Qing da dinastia Ming25,000,0001616–1662China[8]
Rebelião Taiping20,000,000–100,000,0001850–1864China[9][10] – número de mortos pode estar subestimado
Guerra Fria17,000,000-
20,000,000
1945-
1949
EUA e URRSnúmero de mortos pode estar subestimado[carece de fontes]
Primeira Guerra Mundial/Grande Guerra20,000,0001914–1918Global, majoritariamente Europa Ocidental.veja Mortos na Primeira Guerra Mundial
Rebelião de An Lushuan13,000,000–36,000,000755–763China[11] – número de mortos pode estar subestimado
Revolta Dungan8,000,000–20,770,0001862-1877China
Conquistas de Tamerlão8,000,000–20,000,0001370–1405Eurásia
Cara voce perdeu um tempao para pesquisar isso e ninguem leu. meca suas palavras, parsa meca suas palavras...
 
Topo Fundo