O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Callisto Protocol é o novo game dos criadores de Dead Space.

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.444
Reações
8.807
Pontos
353
joguei umas 10h desse game e dropei, faltava muito para eu zerar?

acho que o os caras terminaram o game e depois lembraram que tinham que ter desenvolvido o combate do game, pegaram algum asset free de combate e colocou de ultima hora. é medonho e desanimador.
É muito ruim mesmo. Cada um com seu gosto, mas eu me pergunto o que faz alguém gostar muito desse jogo, como parte da galera desse tópico. O combate melee do game é a coisa mais fácil, repetitiva e sem graça que eu já vi, tu enfrenta praticamente o mesmo inimigo o jogo INTEIRO, o jogo te joga um boss só lá no fim, que depois tu enfrenta mais umas 2-3 vezes como um inimigo elite - fora isso, só o final boss mesmo, que é até decente -. E isso é só o que me veio à cabeça agora, porque o jogo é todo quebrado, só que foi uma experiência tão esquecível que eu já nem lembro de muita coisa.

Única coisa boa desse game pra mim foi o gráfico, que realmente é espetacular. Fora isso, achei um pedaço de lixo. Eu virei o Dead Space Remake logo em seguida, e bah... outra turma. Não dá nem pra botar do lado.
 

andre46

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.846
Reações
9.476
Pontos
1.039
Tô querendo pegar na psplus depois que eu terminar TLOU (De novo :ksorriso), estou vendo que é um jogo do tipo que uns gostam e outros odeiam. Mas acho difícil eu odiar esse tipo de jogo.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.779
Reações
8.404
Pontos
453
Tô querendo pegar na psplus depois que eu terminar TLOU (De novo :ksorriso), estou vendo que é um jogo do tipo que uns gostam e outros odeiam. Mas acho difícil eu odiar esse tipo de jogo.

Eu "platinei" o jogo no Steam e até escrevi uma analise sobre ele no topico de platinas. Se quiser dar uma olhada para entender um pouco das criticas:

Eu amo jogos de terror, então era só uma questão de tempo até eu jogar Callisto e como ele estava em promo decidi pegar e ver com os meus próprios olhos.

Uma coisa que ninguém pode falar são dos gráficos. O jogo é realmente muito bonito e detalhado. Da para ver que eles queria extrapolar nesse quesito, mas o problema de gráficos incríveis é que o cérebro humano é muito escroto. Depois de meia hora jogando eu já me acostumei com os gráficos e parei de achar eles isso tudo.

Antes de começar a falar do combate eu tenho que dizer que tive uma experiencia bem diferente das pessoas que jogaram no lançamento. Eu dei uma pesquisada e foram mudadas varias coisas em relação ao jogo nesse ano. Como é mais rápido vc usar os injetores para recuperar vida, os inimigos não te atacam ao mesmo tempo, da para pular cutscenes e mortes, e varias outras coisas, então se vc jogou ele no lançamento provavelmente vc teve uma experiencia pior do que eu, mas isso não muda o fato de algumas coisas sobre o gameplay:


A esquiva quebra o jogo, e sendo que basta vc apertar para a esquerda ou direita cara esquivar deixa o jogo extremamente fácil, monótono e sem variedade. Quase todos os inimigos vc faz a mesma coisa, só mudando quantas vezes vc deve desviar antes de atacar. E como o jogo só tem uma arma de perto vc não sente que com o decorrer do jogo as coisas estão mudando, que a sua a sua habilidade de interação com o combate tenha se expandido. Vc ainda vai utilizar a mesma tática que vc usou contra o primeiro inimigo no ultimo inimigo.


Outro fator que deixa o combate monótono são as armas. O jogo se passa no espaço, não sei quantos anos no futuro, mas vc continua usando uma pistola e uma shotgun. Não tem nada de novo nesse quesito, nenhuma arma criativa, maluca ou coisa do gênero.


Agora sobre a historia, é aquele clichê de sempre de empresa maligna, organização secreta, etc e etc, nada de novo, nada de interessante, é roteiro 101. Não tem muito o que comentar já que o próprio jogo se passa no mesmo universo de PUBG, e mesmo que os caras digam que não se passa mais, o negocio ainda está no roteiro. O protocolo de Callisto é exatamente um battleroyal para ver quem é o mais apto a sobreviver.


O unico personagem interessante no jogo, que é o Elias é posto pra escanteiro muito rapido, e no lugar dele vc tem que aturar a Dani que é a tipica personagem fmeinina dos tempos modernos. No final do jogo ela começa a virar uma perosnagm interessante, mas o jogo não da tempo para explorar ela ou qualquer outro personagem.


A platina é chata, já que o jogo teve muitas atualizações que adicionaram nova dificuldade, new game+, um modo horda e uma nova campanha que acontece depois do jogo, então tem um monte de conquistas relacionadas a eles, fazendo vc ter que zerar o jogo varias e varias vezes. Se vc quer ter a platina dele sem precisar fazer esse conteudo extra, recomendo jogar no PS4 ou PS5.


Callisto não é um jogo ruim, mas temos tantos jogos melhores nesse genero que é dificil recomendar ele. Eu recomendaria bem mais o Evil Within do que Callisto puramente pq o jogo tenta fazer algo de diferente e a historia é mais interessante e divertida de acompanhar.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.468
Reações
9.795
Pontos
754
To jogando e curtindo, só dei uma broxada de saber que o jogo é super linear e nem mapa tem, acho isso meio foda, vc nunca sabe qual o caminho vai seguir a história e qual é algum item interessante e se por acaso seguir com a história, bloqueia o caminho que ficou pra trás.
Mas é só uma questão de desapegar e seguir com o game. To achando os gráficos lindos, desempenho tá super de boa, combate é legal, gostei do esquema de upgrade das armas e a história até agora tá me deixando interessado!
 


gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.445
Reações
2.636
Pontos
353
Terminei hoje. É medíocre do começo ao fim. O último boss é uma das coisas mais toscas que já vi.

Como o cara responsável por Dead Space faz um lixo desse?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.911
Reações
80.743
Pontos
1.839
Terminei e já comecei no modo permadeath, terminei também. Ótimo final.

Sobre o final ser uma DLC: estou na DLC, e não me parece que seja “ o final”. A pegada é diferente, apenas começa depois do final, e aí seria a mesma coisa que falar que Ressurrection of evil é o final do DOOM3.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.671
Reações
27.434
Pontos
1.053
Terminei e já comecei no modo permadeath, terminei também. Ótimo final.

Sobre o final ser uma DLC: estou na DLC, e não me parece que seja “ o final”. A pegada é diferente, apenas começa depois do final, e aí seria a mesma coisa que falar que Ressurrection of evil é o final do DOOM3.
Vale a pena então pegar esse DLC ?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.911
Reações
80.743
Pontos
1.839
Vale a pena então pegar esse DLC ?

Não sei ainda…ainda não terminei.

Mas mesmo sem terminar, essa conversa de que o final está na DLC tá meio esquisito. O jogo main tem final. A DLC até o momento apenas começa logo depois do final da main, mas é bem diferente o desenrolar da DLC em relação á main.

Deixa eu terminar primeiro para ter um veredito.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.897
Reações
11.428
Pontos
774
Não sei ainda…ainda não terminei.

Mas mesmo sem terminar, essa conversa de que o final está na DLC tá meio esquisito. O jogo main tem final. A DLC até o momento apenas começa logo depois do final da main, mas é bem diferente o desenrolar da DLC em relação á main.

Deixa eu terminar primeiro para ter um veredito.
Tem uma revelação no final. Falar qualquer coisa além disso é spoiler.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.911
Reações
80.743
Pontos
1.839
Vale a pena então pegar esse DLC ?

Terminei a DLC.

Massa, a pegada é diferente da main. Mas o final é espetacular. Espetacular mesmo.

Mas se vale pagar 50 reais ou não…aí vai de cada um. Até porque dava para ser um epílogo dentro do próprio jogo né?

DLC sempre tem aquele feeling de milkada azeda por mais que você goste do conteúdo.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.468
Reações
9.795
Pontos
754
Quanto mais eu jogo, pior o jogo fica pra mim.
Uma repetição de situações, os mesmos inimigos, um combate lento que parece ter sido feito na época do PS1, tudo é extremamente burocrático. Vou zerar e nem sei se vou jogar a dlc.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.671
Reações
27.434
Pontos
1.053
Terminei a DLC.

Massa, a pegada é diferente da main. Mas o final é espetacular. Espetacular mesmo.

Mas se vale pagar 50 reais ou não…aí vai de cada um. Até porque dava para ser um epílogo dentro do próprio jogo né?

DLC sempre tem aquele feeling de milkada azeda por mais que você goste do conteúdo.
Top hein, se estiver 50 eu vou comprar nesse final de semana entakt
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.053
Reações
21.985
Pontos
999
Terminei e já comecei no modo permadeath, terminei também. Ótimo final.

Sobre o final ser uma DLC: estou na DLC, e não me parece que seja “ o final”. A pegada é diferente, apenas começa depois do final, e aí seria a mesma coisa que falar que Ressurrection of evil é o final do DOOM3.

Sabe dizer se aquela versão Deluxe já vem com esse DLC?
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.053
Reações
21.985
Pontos
999
Acho que vem sim. Da uma olhada na descrição do pacote, o nome da DLC é “final transmission”.

Vi aqui no Steam na minha loja de Torrents :coolface a descrição:

Inclui o jogo base e as seguintes DLCs:
Final Transmission
The Outer Way Skin Collection
Riot Bundle
Retro Prisoner Skin
Day One Edition
Digital Deluxe Edition
Radeon Skin
Contagion Bundle
Biophage Skin
Gore Skin
Snake Skin
Season Pass
Soundtrack

E esse release só tem 48 gigas. Tem um outro que tem o dobro e um intermediário com 74 gigas.

Acho que vou começar a jogar por agora. Foda que com pouco tempo para jogar e mês que vem tem o DLC de Elden Ring...
 
Topo Fundo