O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial THE LEGEND OF ZELDA : TEARS OF THE KINGDOM | Metacritic: 96

Qual será a nota final de Tears of the Kingdom no Metacritic?


  • Total voters
    260

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.182
Reações
40.606
Pontos
1.074
Descobri como usar o gacha.

É igual cozinhar.

Pega os ingredientes e bote na mão pelo inventário. Aí é só chegar pertoe adicionar. Hue
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.583
Reações
4.601
Pontos
353
Aos que estiverem jogando e tenham tempo para responder às seguintes dúvidas (à medida em que forem obtendo as informações relacionadas):
  • Há dungeons (meio óbvio que sim)? Se sim, têm formato mais tradicional ou mais semelhante às Bestas Divinas? A quantidade deles seria maior do que das Bestas Divinas?
  • Há uma boa quantidade de side-quests mais elaboradas ou são, em sua maioria, tarefas de buscar e levar itens?
  • Há Shrines ou equivalentes? Se sim, são todos esteticamente monolíticos como em Breath of the Wild ou são mais variados e melhor integrados às características das regiões em que se encontram?
  • Há maior variedade nos puzzles dos Koroks e com bom aproveitamento da mecânica de construção?
  • Há grandes áreas subterrâneas que não sejam "Shrines" ou "dungeons"?
  • Há a impressão de que as áreas novas têm um tamanho realmente considerável (do tipo 30% do mapa total de Breath of the Wild)?
  • Há maior variedade de inimigos de desafio superior como Lynels e/ou mini-chefes espalhados pelo mapa?
  • Há alguma cidade grande?
  • Há maior quantidade de vilas de maior porte como Hateno?
  • A Fortaleza Akkala foi restaurada e está ativa ou continua sendo uma ruína?
  • Quão diferente a Hyrule de Tears of the Kingdom (desconsiderando as Ilhas do Céu) parece em comparação com a Hyrule de Breath of the Wild?
  • Os chefes estão melhores do que em Breath of the Wild?
Ja sai da ilha do céu e cheguei em hyrule aqui vao algumas respostas e impressões:

1 - ainda não vi nenhuma dungeon, apenas shrines e eles seguem o mesmo esquema do botw

2 - só fiz duas side quests simples agora. Uma de levar um korok ate outro. Ai ganhei duas seeds. E uma de matar duas árvores pq tinha um korok gordo com medo delas. Depois disso ele trocou seeds por upgrade na capacidade do inventário

3- sao shrines e eles têm a mesma pegada do botw. Alem disso sao parecidos esteticamente entre si.

4 - como comentei, a quest de levar o korok pro amigo envolveu levar o korok numa geringonça, tive que montar o carrinho, fixar o korok nele, atravessar o lugar com o carrinjo e entregar ele pro amigo.

5 - por enquanto encontrei algumas cavernas com inimigos e itens dentro. Nada muito relevante. Mas o jogo conta como uma descoberta qd vc acha uma caverna. Também tem um inimigo novo branco que dropa um item que parece ser coletável

Inclusive tem uns buracos que saem energia estilo do calamity ganon de dentro... Mas nao me atrevi a tentar entrar ainda

6 - a ilha flutuante inicial é bem grande. Nao chega a 30% de hyrule, longe disso. Acho que é equivalente a duas ou tres areas do botw. Mas existem outras ilhas e sao acessadas através das torres.

As torres nesse jogo te lançam bem la no alto, ai voce consegue marcar pontos de interesse ou aterrissar em ilhas flutuantes. Inclusive achei um desafio de mergulho em aneis que rendeu 3 recompensas. Um shrine, uma roupa que aumenta a mobilidade aérea e um tesouro

7- enfrentei um subchefe na ilha inicial que era uma especie de robo formado por varios cubos. Voce puxa o cubo principal, para desmontar o bicho, vai batendo nele, ai ele se remonta, tenta te bater e voce repete o processo. Tambem encontrei um ogro grande e gordao dormindo. Nenhum sinal de lynel ainda

8- citaram kakariko vilalge, mas ainda nao cheguei la. E tem uma espécie de acampamento grande onde está aquela cientista do botw. Esqueci o nome dela. Ela agora ta adulta.

9- eu senti que o mundo do jogo esta mais inóspito. Nao sei se é pq to mt no comeco, mas a sensação de perigo está maior. Nao sou expert no botw, eu terminei uma vex no wiiu e outra no switch, mas nunca cheguei a decorar o mapa desse jogo... Entao fica meio como se sempre fosse novidade pra mim

O jogo no geral ta bem parecido com o botw na questão do core dele. Vc vai passar a maior parte do tempo indo atras dos shrines e vendo como faz pra chegar la. Os puzzles estao muito criativos.

Pra chegar no terceiro shrine eu tive que fazer algo inusitado, apos perder um tempao dando volta no cenario descobri que o esquema era ser criativo....


A mecânica de construir as coisas é muito boa. De montar as armas também é bem interessante. Vc pode fazer qualquer combinação que funciona. Coloquei uma espada na ponta de uma colher de pau, só de zoa... E virou uma arma... E vc pode quebrar a ponta da arma e fazer outra combinação para estender a duração da arma base... Liberdade é a palavra chave.


Sobre a performance:

To jogando no switch, no modo dock, com overclock de ram. Por enquanto tive muito pouco slowdown. Muito pouco mesmo

Ja passei 12 shrines, se nao me engano
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.118
Reações
94.167
Pontos
1.353
nesse jogo tem...
brasileiros....

Acha uma caverna embaixo de uma torre, vai ter 3.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.118
Reações
94.167
Pontos
1.353
Mermão eu tô tomando um pau pra esse jogo que nem souls like


tirando alguns dos novos, to achando a mesma coisa que o brisadinho.
Tem uns que parece os guardiões do primeiro, só da pra encarar depois de ficar calejado no jogo, senão é tomar no brioco com toda certeza.
Uns outros aparecem do nad.

O que me parece que o jogo ta forçando ainda mais a usar combate "de guerrilha",
teve um trio de inimigo que eu só consegui derrotar...
tacando fogo na grama pra impedir que eles chegassem perto de mim, porque era chegar que eu virava purê.

:klolz


edit: to achando que essa necessidade de usar o cerebro com mais frequencia que o anterior vai fazer a nota do jogo cair.
Jornalista gamer tem o QI de uma minhoca.
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
tirando alguns dos novos, to achando a mesma coisa que o brisadinho.
Tem uns que parece os guardiões do primeiro, só da pra encarar depois de ficar calejado no jogo, senão é tomar no brioco com toda certeza.
Uns outros aparecem do nad.

O que me parece que o jogo ta forçando ainda mais a usar combate "de guerrilha",
teve um trio de inimigo que eu só consegui derrotar...
tacando fogo na grama pra impedir que eles chegassem perto de mim, porque era chegar que eu virava purê.

:klolz


edit: to achando que essa necessidade de usar o cerebro com mais frequencia que o anterior vai fazer a nota do jogo cair.
Jornalista gamer tem o QI de uma minhoca.
Pois é cara, não dá pra sair só batendo nos bicho nesse jogo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.118
Reações
94.167
Pontos
1.353
Pois é cara, não dá pra sair só batendo nos bicho nesse jogo.

não se t u chegou a ver uns que lembra um certo chefe do MGS3... :klolz

fui peitar ele, eu ja tinha enfretado uma leva de inimigos esquisitos, tava quase sem nada,
derrotei na cagada (depois de morrer umas 3x).
o bicho saiu tacando fogo pra tudo que é lado, puxei um graveto que tava pegando fogo por causa dele, e joguei nele. Ai enquanto ele tava "em choque", disparei pra cima dele e sai batendo até minha ultima arma quebrar...
ai fiquei correndo e jogando pedra nele.
até que achei perdido uma espada enferrujada.
Fui pra cima num cagaço, era ele virar o lança-chamas pra mim antes de eu alcançar ele, que era gameover.

mas tem uns inimigos muito mais dificieis logo de cara depois que sai do "platô".
Uns eu desisti de lutar. Alias, quando eles brotaram a minha reação foi afundar o analógico pro sentido contrario e pensar "CORRE c***lh0!!!".... Mas fui todo pimpão tentar brigar 2x, a peia foi tão grande que larguei mão....
Depois eu tento denovo.


Esse jogo é di jeusis.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.182
Reações
40.606
Pontos
1.074
Enaltecer o trabalho da Nintendo. O jogo ta realmente bonito em Hyrule. Queria jogar mais, mas em 6 horas tenho reunião. Amanhã jogo mais. Fazia tempo que não jogava algo por tanto tempo logo na primeira vez.
 

Kinopio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
688
Reações
423
Pontos
784
Eu atualizei o meu Switch só até o firmware 1.6.0 com medo de depois dar problema.

Não sei se é isso, mas a cutscene do Ganon no início tava meio bugada.

No início ficou travando e depois o áudio ficou bem zoado.

Mas foi só essa cutscene mesmo, as outras estavam rodando perfeitamente.

Aconteceu o mesmo no meu switch. Firmware 16.0.2.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.551
Reações
43.827
Pontos
1.499
Bom, demorei cerca de sete horas para sair do "tutorial" do jogo e voltar para Hyrule.

Difícil descrever o que senti durante esse tempo. Zelda é, de longe, minha franquia predileta. Cada entrada principal é um marco para mim. Bafão Selvagem tornou-se melhor jogo que tive o prazer de experienciar, então o hype pela sequência era enorme.

Durante o dia de hoje, fiquei me perguntando como diabos a Nintendo conseguiu chegar ao produto final que temos aqui. São tantos sistemas interligados, são tantas mecânicas, são tantas possibilidades que em certos momentos eu fico receoso pra ver como o público mais casual irá reagir ao jogo. Mesmo trazendo o que já tínhamos em BotW, as novas mecânicas exigiram um tutorial bem mais direto, linear e longo do que o jogo antecessor. As áreas iniciais do jogo apresentam-se com o intento de que façamos do ponto A ao B, sem muita digressão, contrariando a filosofia de exploração que conhecíamos. A razão disso é que a grande estrela dessa vez é a filosofia de criação: o jogo dá uma liberdade impressionante para nossa criatividade. A Nintendo realmente dobrou - não, triplicou - a aposta nos "exploits" mecânicos que a comunidade tanto fez ao longo desses anos.

Isso não significa, claro, que a exploração não esteja lá. Está. As áreas continuam enormes e cheias de coisa para ver. As ilhas do céu, aliás, são muito mais densas do que Hyrule, de uma tal maneira que ao pisar em solo firme abaixo, já senti saudade da exploração mais concisa acima e que tanto incentivou minha criatividade de minuto em minuto.

Vou evitar falar mais pois sei que muitos aqui aguardarão o dia 12 para aproveitar o jogo. Essa espera deve ser respeitada. Mas preparem-se, pois o jogo é aquilo e muito mais do que os previews apontavam.

Alguns pontos bem leves - eu não consideraria spoiler, mas sei que pessoas sensíveis podem se chatear, então deixarei em tag.

Sobre a história,
fiquei surpreso quão story driven o começo do Choro Reinado é. Lembrou bastante Skyward Sword. Muitas cutscenes, super bem dirigidas e feitas com trilha sob medida para cada cena. Além disso, foi um dos começos mais recheados de lore que já vi em um jogo da franquia. Animador.

Sobre as shrines,
elas estão lá, e em um estilo parecido com o jogo anterior, sendo visualmente menos apelativas. Entretanto, temos TANTAS mecânicas malucas nesse jogo que tanto elas quanto as possíveis dungeons prometem muito.

E joguem essa porra de fone. A trilha sonora está, novamente, sublime.

Enfim, clássico instantâneo em mãos. Curti mais as horas iniciais de Choro Reinado do que Bafo Selvagem, e isso é algo bem impressionante.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.352
Reações
11.980
Pontos
853
Aquela aura verde que emana dos shrines e poderes é muito massa. Adoro aquele efeito, fora o contraste com o cenário :)
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.118
Reações
94.167
Pontos
1.353
me joguei nos buracos vermelhos que aparecem no trailier e...
Me fodi....
Cheio de adorador de bananas naquela joça.

depois me joguei nos redemoinhos que aparecem no trailer e....
Entendi foi é nada.


Me parece que esse é bem mais linear que o anterior.
O anterior era bem fodase.
Nesse tu tem que jogar uma boa quantidade de main quest pra liberar o basico,.
da pra entender pela narrativa sendo construida, porém, u mdos pontos que mais amei no anterior era o "fodase o jogador".
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.918
Reações
3.328
Pontos
703
Não sou digno de avaliar essa obra prima ... no mais :

Tô com umas 5 horas , já tô em terra firme rsrs mas nada de paraglider...
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.326
Reações
17.307
Pontos
1.053
me joguei nos buracos vermelhos que aparecem no trailier e...
Me fodi....
Cheio de adorador de bananas naquela joça.

depois me joguei nos redemoinhos que aparecem no trailer e....
Entendi foi é nada.


Me parece que esse é bem mais linear que o anterior.
O anterior era bem fodase.
Nesse tu tem que jogar uma boa quantidade de main quest pra liberar o basico,.
da pra entender pela narrativa sendo construida, porém, u mdos pontos que mais amei no anterior era o "fodase o jogador".
Tem uma curva de aprendizado bem maior com os poderes. Pra aí te liberar no mundo livre leve e solto.
Até justificável, pq os poderes são mais complexos mesmo
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.805
Reações
26.524
Pontos
1.003
Joguei 11 horas ontem. Jogo da geração até agora...
Sai agora do "great plateau"

Fui tentar chegar em uma ilha de "avião", fiz 5 tentativas kkkk
Meu ultimo avião voava 5 segundos porque era muito potente... mas só consegui fazer uma decolagem horizontal assim... :obrigue
 
Ultima Edição:

adrianopgua

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.596
Reações
5.719
Pontos
839
Acabei de passar de um puzzle na total cagada


Fiz maior gambiarra e saltei no final de algum jeito deu certo
Me explica o que vc fez que pela imagem não entendi foi nada... :klol
Essa parte eu tentei passar colocando um grampo com ventilador no trilho, mas o grampo se solta. Então colei um carrinho embaixo do grampo e colei o ventilador em cima do carrinho. Foi certinho até o fim do trilho. GOTY!
 
Topo Fundo