O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler [TLOUS PT II - Tópico oficial dos spoilers] TLOUS PT II tem spoilers insanos vazados por falta de pagamento e crunch excessivo aos funcionários.

Status
Não está aberto para novas respostas.

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
ABBY-SURDO!

Mesmo com toda a campanha encabeçada pelas comunidadea incel, homofóbica e pela turma que não entende um enredo mais profundo que os filmes Marvel, a média de TLOU entre os gamers não para de subir!

Quando a campanha hater iniciou, o jogo começou com nota 3. Hoje já chegou na média 5!!! Até o argumento infantil usado aqui no tópico que a "maioria dos gamers não gostou" usando como base as notas fakes do MC foi por água abaixo!

Com os jogadores finalmente finalizando a obra máxima de nossa geração, a média não para de subir, e hoje subiu pra 5. Saiu da faixa vermelha e subiu pra amarela.

Obviamente se não fosse aquela campanha absurda, o jogo seria no mínimo nota 9 entre os jogadores. TODO MUNDO que eu conheço pessoalmente e jogou já considera o jogo da geração.

A obra da vida de Neil. A obra máxima da nossa geração.

PERFEIÇÃO!!!
Cê ta ganhando dinheiro com as notas do jogo, brother? Ou ta se achando a ND?
Quem curtiu, curtiu. Quem não curtiu, não curtiu.

Não to entendendo essa necessidade louca de enfiar a nota do jogo goela abaixo dos outros.
Ta difícil aceitar que não é todo mundo que curtiu?
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
2.895
Pontos
959
Nada a ver.

De longe o pior foram as conveniências de roteiro, cheguei a rir várias vezes com acontecimentos e decisões sem fundamento de alguns personagens.

Tem user ai parecendo defensor da 8ª temporada do Game of Thrones que argumenta que só não gostou do final quem não queria subversão de expectativa.

As pessoas são aptas a aceitarem subversão de expectativa desde que seja bem fundamenta.

Todo o sucesso do Game of Thrones gira em torno da morte do Ned Stark e do casamento vermelho que se tornaram umas das reviravoltas mais famosas da cultura pop. As pessoas compraram a ideia justamente por terem sido bem desenvolvidas pelo autor dos livros.

O problema é que os showrunners sabiam adaptar, mas não criar, então quando acabou os livros e quiseram continuar surfando na onda das subversões de expectativas que fizeram a série fazer tanto sucesso deram com burros n' água por não saberem desenvolver tramas e personagens.

Pra mim o que aconteceu com o The Last of Us 2 foi justamente isso, nos momentos cruciais o Neil Cuckmann usou de muitas conveniências baratas, como personagens ficarem burros, personagens deixarem de ser assassinos quando tem conveniência, personagens passarem a se importar com alguém ou deixarem conforme da na telha etc.

Ninguém compra grandes subversões de expectativas se não forem bem desenvolvidas, tinha momentos do The Last of Us 2 que eu dei gargalhada ao invés de ficar tenso como os desenvolvedores queriam.


Cuckman não é um gênio da sétima arte, mas bato palmas pela coragem, ainda mais sendo uma produção desse calibre.

Agora te pergunto, mesmo com todos esses problemas, furos, forçadinha de barra aqui e ali, vamos supor que num universo paralelo o Joel sobrevivesse, ou morresse de forma heroica no final; você rejeitaria o jogo ainda assim?

Lembrando que qualquer obra está sujeita a esse tipo de análise minuciosa, inclusive o primeiro jogo. Eu posso encontrar inconsistências e furos até nos filmes do Scorsese (baseados em fatos reais inclusive) se eu quiser.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Pra te ajudar a relembrar:



Acho que você que entendeu errado, amigo.

"I can buy you some time but you have to run."

Irmão, na moral, ta ficando feio. Tu ta queimando o filme de quem curtiu o TOLOU2... ta fazendo o povo achar que não conseguem interpretar um simples ato da história... Assista uns filmes, ganha um pouco de exp, daí a gente conversa.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.817
Pontos
854
Lembro no lançamento do Last1 que rolou um mini documentário mostrando tudo sobre os estaladores, que foram baseados em um fungo q dá em formigas e tudo mais. Baita ideia legal em um conceito novo de "zumbis", um negocio muito batido (já naquela época). Falo isso pq o que me fez interessar por esse jogo na época foi justamente isso, esse era o foco. O roteiro de fisga logo naquela primeira meia hora devastadora, e acho muito bem feito como Joel e Ellie se aproximam, como é algo natural e bem feito, então aquele jogo de "matar zumbis" vira um jogo que fala muito de humanidade e acima de tudo esperança, acho q é o grande tema.

Sobre o 2:
-O negocio virou uma historia rasa e sem vergonha de vingança (Sério, esse negocio de matar 100 pessoas para poupar no fim é estupido ao extremo), a prova ta ai na internet, o jogo é uma fabrica de meme.
-Não satisfeito o personagem que todo mundo gostou do 1 não pode ser jogável, não gostou? Vamos matar ele então estupidamente, não curtiu tb? Vc vai jogar por 10 horas com a mulher hulk invencível que matou ele e ainda vai ter q gostar dela se fode ae.
-Com a Ellie virou ande ande e aperte X para lacrar.

Acho foda como a mídia jornaleira gamer pegou leve com esse jogo, como passou a mão na cabeça, não to falando que o jogo não mereça notas altas mas 10/10 em peso ignorando bugs , ausência de multiplayer, coisas que sempre tiram alguma nota é realmente para se pensar.
 


Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.963
Pontos
2.274
Rapazzz... foi isso que voce entendeu que ela fez?
Ta explicado voce ter gostado do jogo então.

Eu cantei essa pedra la atras.
.
Vão começar a atacar LoUs1 de qualquer jeito para defender LoUs2.
.
Galera, não é errado vocês gostarem do jogo. Entendam isso, a gente queria gostar também, mas a gente tomou no cu, com um taco de golfe, é assim a vida.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Faz tempo que não frequento o fórum, ou posto algo, mas comprei o jogo semana passada e gostaria de deixar minha opinião.

Antes de tudo...

Visualizar anexo 127463

Ciente disso. Que comprei o jogo, terminei e platinei, deixo aqui minha opinião, em spoiler.

Pra mim foi uma enorme decepção. Era um dos games que mais desejava nessa geração e pra mim foi um floop total.

O game começa muito bem... mas, da metade em diante algo se perde. Que eu mesmo não consigo explicar o que é. Não curti a progressão a lá Tarantino, indo e voltando por dias confusos, sendo que vários capítulos nada de importante acontece, e é mais um filme do que realmente um jogo. Senti isso quando joguei a primeira metade do jogo novamente pra upar as melhorias das armas. Tem capítulo que vc pula as cut-scenes meia dúzia de vezes e acabou o mesmo...

Mas a pior parte pra mim foi a divisão do game com um novo personagem do meio do jogo pra frente. A ideia de mostrar os acontecimentos na visão de um outro protagonista achei válida e muito interessante, mas 60% daquilo foi pra colocar conteúdo a mais no game e encher linguiça no jargão popular. Uma boa ideia mal aproveitada no meu ver.

O final do game. poderia muito bem ter sido aquele lá no cinema/teatro... Aquelas fases a mais que colocaram, principalmente a de Ellie na fazenda com a namorada, a filha e as ovelhas foi desperdício total. E de lá pra frente, só piorou...

Enfim, é a minha opinião, já que cada um aqui dá a sua. Respeito quem achou Masterpiece, mas pra mim foi o maior floop da geração.

Dou nota 5. E ainda leva essa nota pelo cover sensacional do A-Ha. Não digo que o A-Ha salvou o game, mas salvou de uma nota zero.

Abraços.

Ah, se servir minha opinião de parâmetro, ou não, pra mim Days Gone é muito mais jogo!!! Desde a história, a trilha sonora, até um final realmente bacana.

É mais um filme do que um jogo? WTF...
Tem algo que você não sabe explicar??
Tem capitulos que voce PULA AS CUTSCENES varias vezes????
Encher de linguiça? o jogo tem 3x a duração do original, é uma das principais reclamações o jogo...


Não é uma ideia mal executada, pelo jeito foi mal jogada. Isso se foi mesmo, tem cara de Youtube pra mim.
 

The Spectre

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
971
Reações
1.923
Pontos
583
"I can buy you some time but you have to run."

Irmão, na moral, ta ficando feio. Tu ta queimando o filme de quem curtiu o TOLOU2... ta fazendo o povo achar que não conseguem interpretar um simples ato da história... Assista uns filmes, ganha um pouco de exp, daí a gente conversa.

Chegou a assistir o vídeo? Vou colocar informação da wiki pra te ajudar também:

“Once the pair left, Tess's eyes welled with tears as she turned around to face the oncoming threat.

As Joel and Ellie fled, they heard Tess scream as she the soldiers shot her dead. Before her death, she managed to kill two soldiers. Joel also saw Tess' corpse as he and Ellie escaped”


Sim, ela se matou né?
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Eu cantei essa pedra la atras.
.
Vão começar a atacar LoUs1 de qualquer jeito para defender LoUs2.
.
Galera, não é errado vocês gostarem do jogo. Entendam isso, a gente queria gostar também, mas a gente tomou no cu, com um taco de golfe, é assim a vida.
Pior é o maluco dizendo que a Tess não se sacrificou pelo Joel e pela Ellie.
Mano, a mulher mordida, mandando eles correrem pra ela ficar pra trás e dar uma chance para os caras... "Não, ela não se matou não, ela so tomou tiro pq não soube se portar... se tivesse matados todos, ela tava viva até hoje, infectada, mas viva"

Pouta que pariu!
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Chegou a assistir o vídeo? Vou colocar informação da wiki pra te ajudar também:

“Once the pair left, Tess's eyes welled with tears as she turned around to face the oncoming threat.

As Joel and Ellie fled, they heard Tess scream as she the soldiers shot her dead. Before her death, she managed to kill two soldiers. Joel also saw Tess' corpse as he and Ellie escaped”


Sim, ela se matou né?
hahahahah, voce é o exemplo negativo de quem curtiu TLOU2.
Valeu por provar meu ponto.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
Mesmo com toda a campanha encabeçada pelas comunidadea incel, homofóbica e pela turma que não entende um enredo mais profundo que os filmes Marvel, a média de TLOU entre os gamers não para de subir!

Tu sabe que as notas dos usuários estão sendo aumentadas com uma enxurrada de 10 né?!

O que não faltam são provas disso, procura que você acha. Para o bem ou para o mal aquelas notas ali não são parametros para nada.
 

The Spectre

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
971
Reações
1.923
Pontos
583
Pior é o maluco dizendo que a Tess não se sacrificou pelo Joel e pela Ellie.
Mano, a mulher mordida, mandando eles correrem pra ela ficar pra trás e dar uma chance para os caras... "Não, ela não se matou não, ela so tomou tiro pq não soube se portar... se tivesse matados todos, ela tava viva até hoje, infectada, mas viva"

Pouta que pariu!

Ué, agora vai mudar o argumento pra sacrifício? Tópico tá igual o subreddit do jogo, hate gratuito e memes.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.963
Pontos
2.274
Pior é o maluco dizendo que a Tess não se sacrificou pelo Joel e pela Ellie.
Mano, a mulher mordida, mandando eles correrem pra ela ficar pra trás e dar uma chance para os caras... "Não, ela não se matou não, ela so tomou tiro pq não soube se portar... se tivesse matados todos, ela tava viva até hoje, infectada, mas viva"

Pouta que pariu!

Eu to achando que é para cavar travamento.
.
Pq meu sangue ta fervendo com isso . Tive que tirar a blusa e ligar o ventilador depois dessa :klolwtf
.
E olha que eu discuti com gente que defendeu com unhas e dentes o final de Mass Effect 3 1.0 PORRA, e nem na época eu senti minha pressão subir tamanha, digamos, falta de conhecimento.
 

The Spectre

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
971
Reações
1.923
Pontos
583
c***lho bixo, pesquisa Sacrifício pra saber se não é a pessoa dar a vida pela outra... tudo é denso assim mesmo ou faz exercício?

E eu falei que não era? No seu post você disse que ela se matou e apenas isso, se matar é diferente de sacrifício. Não soube usar as palavras e agora quer dar uma de esperto.
 
Ultima Edição:

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Eu to achando que é para cavar travamento.
.
Pq meu sangue ta fervendo com isso . Tive que tirar a blusa e ligar o ventilador depois dessa :klolwtf
.
E olha que eu discuti com gente que defendeu com unhas e dentes o final de Mass Effect 3 1.0 PORRA, e nem na época eu senti minha pressão subir tamanha, digamos, falta de conhecimento.
Eu vou ignorar... olha o último post... vou ter que ignorar.. não é possível... meu Deus! HAHAHAHAHA
Agora eu me lembro bem pq eu parei de entrar na Consoles.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.963
Pontos
2.274
Eu vou ignorar... olha o último post... vou ter que ignorar.. não é possível... meu Deus! HAHAHAHAHA
Agora eu me lembro bem pq eu parei de entrar na Consoles.

ahauhuahuahuahua
.
Bem isso. A Politica da menos nervoso, se ta loco.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Jurava que a Tess estava infectada e se matou para dar vantagem ao Joel com a Ellie.

Mano, desculpa, esse seu argumento não cola de jeito nenhum.

O cara se recusou a dar carona pra uma família no dia 01 por ter problemas de confiança. Acredito que o único que poderia ultrapassar o Joel com problemas de confiança seria o Bill e olhe lá.

Vc jogou ou viu tudo no youtube? To perguntando numa boa pra desenvolver meu argumento pra ti:

Joel mudou muito nesse jogo, mesmo em relação ao Joel pré-pandemia. Ele faz amigos (ele é um membro muito querido em jackson), adota um tom ameno, se dedica a arte, faz trocas com estranhos que passam por jackson, e muito mais, que o jogo deixa explicito. Isso pq Jackson resgata uma vida quase normal, pra se viver em comunidade vc percisa necessariamente confiar mais e quebrar paradigmas, de que outra forma vc acha que seria possivel criar aquele comunidade? O Bill jamais morreria como ele, mas o Bil escolheu a solidão completa e a quase desumanização em prol dessa sobrevivência, e o objetivo de jackson é justamente o contr´qario, é resgatar o mundo antigo e isso o jogo mostra tbm (cartas dizendo isso, festas, sessões de cinema, etc).
Dito isso, vc ainda acha nada a ver ele ter salvo uma garota (Abby) da idade da Ellie, sozinha num momento de puro perigo em meio a uma horda de infectados? Vc acha que eles foram na mansão dar um passeio? Joel dizer o nome dele depois de 5 anos sem ser incomodado por humanos, é tão absurdo assim? Se fossem bandidos sanguinários, dizer o nome dele faria diferença? Tommy já até tava com intenção de apresentar a comunidade pra eles, o que é imprudente pra nós, mas é assim que eles criaram a comunidade durante esses mais de 5 anos, ele poderia ter fechado a cara e desconfiado, mas era um grupo com sei lá, umas 8 pessoas, que diferença faria?Imagina a situação na vida real com pessoas humanas (como tlou sempre buscou retratar) e me diz que não é plausível todo o contexto do acontecimento.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Cuckman não é um gênio da sétima arte, mas bato palmas pela coragem, ainda mais sendo uma produção desse calibre.

Agora te pergunto, mesmo com todos esses problemas, furos, forçadinha de barra aqui e ali, vamos supor que num universo paralelo o Joel sobrevivesse, ou morresse de forma heroica no final; você rejeitaria o jogo ainda assim?

Lembrando que qualquer obra está sujeita a esse tipo de análise minuciosa, inclusive o primeiro jogo. Eu posso encontrar inconsistências e furos até nos filmes do Scorsese (baseados em fatos reais inclusive) se eu quiser.

Eu já cansei de falar, o problema não é o Joel viver ou morrer, mas como toda a trama usa de conveniências baratas para os personagens irem do ponto A ao B ou extrair algum tipo de emoção do jogador.

Por mim podiam matar o Joel a vontade, no The Last of Us 1 pra mim quem rouba a cena é a Ellie, não tenho tanto apego pelo personagem como outras pessoas.

Eu só acho que o The Last of Us 1 tinha uma boa trama fechada em si mesma, qualquer que fosse a continuação seria pior por causa disso. O primeiro é muito elogiado por causa dos personagens e do final, The Last of Us 2 sacrificou ambos. :klol

Acho que o jogo teria sido muito melhor se fosse com novos personagens ou usado personagens secundários, assim tinham até mais liberdade para criar a personalidade de cada um do zero.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.422
Pontos
2.599
Tess já estava morta seu ignóbil. Ela foi mordida no museu.
.
E olha que legal, ela teve uma morte um milhão de vezes melhor que a do Joel, uma morte heroica para que o Joel e Ellie pudessem fugir, que usando a sua lógica, é abominável nesse mundo.
Vamos abaixar a temperatura por favor. Pode esbravejar com o colega mas não precisa o qualificar de forma negativa.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Vamos lá...

É mais um filme do que um jogo? WTF...

Releia a minha frase toda: "..sendo que vários capítulos nada de importante acontece, e é mais um filme do que realmente um jogo."
Senti isso em vários capítulos que poderiam muito bem não existir e em nada acrescentaram a história ao meu ver.

Tem algo que você não sabe explicar??

Tem.. algo não me prendeu como o primeiro. Achei forçado demais, exagerado demais, clichê demais...

Tem capitulos que voce PULA AS CUTSCENES varias vezes????

Novamente, releia com calma e sem raiva por eu discordar de você... Disse que quando refiz a primeira metade do jogo pra conseguir upar as armas ao máximo e portanto eu já havia terminado o game, eu pulei as cut-scenes, e tem capítulo que vc anda 2, 3 corredores, e se der skip nas cenas, o capítulo é só filme...

Encher de linguiça? o jogo tem 3x a duração do original, é uma das principais reclamações o jogo...

Então é minha reclamação também. Jogo se estende mais do que deveria, com muito capítulo bobo no meio.

Não é uma ideia mal executada, pelo jeito foi mal jogada. Isso se foi mesmo, tem cara de Youtube pra mim.

Como algum jogo é mal- jogado? Alguém joga errado um game?

No mais, ve ai meu user: MarcusPedrosoBR.

Tá aqui minha pagina: Exophase

Vocês tem que parar com esse negócio de jogador de youtube, quando alguém não concorda com o que vcs acham de determinado game.

Se para você foi um jogo nota 10 fico feliz! Seu dinheiro foi melhor aproveitado então que o meu...

Um abraço.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Red Dead Redemption 2 tem muitos defeitos, mas soube fazer o jogador primeiro odiar por causa do primeiro, depois amar por causa do segundo e por fim odiar o vilão novamente.

Tenho muitas críticas a jogabilidade, mas o roteiro desse jogo é formidável, na verdade a duologia é muito boa.

Dutch-van-der-Linde.jpg
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
2.895
Pontos
959
Eu já cansei de falar, o problema não é o Joel viver ou morrer, mas como toda a trama usa de conveniências baratas para os personagens irem do ponto A ao B ou extrair algum tipo de emoção do jogador.

Por mim podiam matar o Joel a vontade, no The Last of Us 1 pra mim quem rouba a cena é a Ellie, não tenho tanto apego pelo personagem como outras pessoas.

Eu só acho que o The Last of Us 1 tinha uma boa trama fechada em si mesma, qualquer que fosse a continuação seria pior por causa disso. O primeiro é muito elogiado por causa dos personagens e do final, The Last of Us 2 sacrificou ambos. :klol

Acho que o jogo teria sido muito melhor se fosse com novos personagens ou usado personagens secundários.

Bom, se você ta de boa com morte do Joel da forma como foi, então ótimo, podemos concordar em alguns pontos. O roteiro realmente não é perfeito, chega a ser pretensioso e forçado algumas vezes, mas curti a mensagem final. Nenhuma inconsistência foi tão grave a ponto de estragar toda a experiência pra mim.

Pelo que vi das reclamações aqui, geralmente o ponto de partida ou chegada é a morte do Joel da forma como foi. Esse taco de golf deixou a galerinha triggered.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Para discutir a história tem que jogar? Para discutir um filme eu tenho que ser um dos personagens do filme?

Ninguém aqui está discutindo gameplay, está discutindo a história do jogo. Tenho certeza que a maioria que está aqui discutindo jogou ou viu o jogo completo pelo Youtube. Não tem mais ninguém aqui se baseando em leaks.
 

The Spectre

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
971
Reações
1.923
Pontos
583
Para discutir a história tem que jogar? Para discutir um filme eu tenho que ser um dos personagens do filme?

Ninguém aqui está discutindo gameplay, está discutindo a história do jogo. Tenho certeza que a maioria que está aqui discutindo jogou ou viu o jogo completo pelo Youtube. Não tem mais ninguém aqui se baseando em leaks.

Pra discutir precisa ter tido a experiência, que não tem como conseguir vendo alguém jogar. O mesmo para filme, não tem que ser um dos personagens, mas como vou criticar se eu mesmo não assistir e tirar minhas próprias conclusões?
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Vc jogou ou viu tudo no youtube? To perguntando numa boa pra desenvolver meu argumento pra ti:

Joel mudou muito nesse jogo, mesmo em relação ao Joel pré-pandemia. Ele faz amigos (ele é um membro muito querido em jackson), adota um tom ameno, se dedica a arte, faz trocas com estranhos que passam por jackson, e muito mais, que o jogo deixa explicito. Isso pq Jackson resgata uma vida quase normal, pra se viver em comunidade vc percisa necessariamente confiar mais e quebrar paradigmas, de que outra forma vc acha que seria possivel criar aquele comunidade? O Bill jamais morreria como ele, mas o Bil escolheu a solidão completa e a quase desumanização em prol dessa sobrevivência, e o objetivo de jackson é justamente o contr´qario, é resgatar o mundo antigo e isso o jogo mostra tbm (cartas dizendo isso, festas, sessões de cinema, etc).
Dito isso, vc ainda acha nada a ver ele ter salvo uma garota (Abby) da idade da Ellie, sozinha num momento de puro perigo em meio a uma horda de infectados? Vc acha que eles foram na mansão dar um passeio? Joel dizer o nome dele depois de 5 anos sem ser incomodado por humanos, é tão absurdo assim? Se fossem bandidos sanguinários, dizer o nome dele faria diferença? Tommy já até tava com intenção de apresentar a comunidade pra eles, o que é imprudente pra nós, mas é assim que eles criaram a comunidade durante esses mais de 5 anos, ele poderia ter fechado a cara e desconfiado, mas era um grupo com sei lá, umas 8 pessoas, que diferença faria?Imagina a situação na vida real com pessoas humanas (como tlou sempre buscou retratar) e me diz que não é plausível todo o contexto do acontecimento.
Eu terminei o jogo mesmo.
Cara, o motivo que não faz sentido para mim é que, estamos no apocalipse, correto? Voce diz que nesses 5 anos o Joel não foi incomodado por humanos, isso não tem como voce dizer, até porque não é revelado no jogo, mas vamos partir da premissa que isso seja verdade, nos flashbacks voce vê tanto o Joel quanto o Tommy extremamente afiados contra os infectados. Não dão bobeira hora alguma, e conhecem muito bem o terreno de Jackson e arredores para supostamente se encontrarem em apuros numa tempestade de neve lotada de infectados... e no filme mesmo eles perguntam de onde saíram tantos, e o jogo não fecha essa dúvida.

Vou até além, como disse acima, estamos no apocalipse, correto? Lembra de antes do apocalipse? Pessoas, comunidades, paz, nenhum humano incomodando o Joel por décadas... Me explique o porquê o Joel pedir para o Tommy não parar o carro e dar carona pra aquela família do 1, logo no estouro da pandemia? Provavelmente pq ele não queria colocar ninguém em perigo não é? Ele se recusou a ajudar, marido, esposa e criança pequena.

Enfim, mesmo aceitando sua tese de ninguém ter incomodado o Joel por todos esses 5 anos, me explique o pré apocalipse e o Joel ter negado aquela carona... Lembre-se, no 1 o Joel ensina a Ellie a ficar ligeira.. a ponto de não revelar o nome dela pro David.

Entende meu ponto? Se voce quer matar um protagonista amado como o Joel, ok. Mas não o emburreça, e emburreça todos da história, pra tentar fazer isso colar.
E por favor, se querem que gostemos da assassina do protagonista, sejam no mínimo coerentes, e coloquem a história de vida da mesma antes da morte, pra haver uma chance de empatia.

Só isso.
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
2.895
Pontos
959
"Só reclama quem não aceita a morte do Joel."

Visualizar anexo 127476

Morte do Joel da forma como foi, amigo.

Em RDR 1 e 2 você morre após tentar reparar erros do passado, e no final do jogo... Joel morre no início, por acaso, por estar no lugar errado na hora errada. São abordagens MUITO diferentes.

Se você quer o mesmo final de heroísmo e redenção em todo jogo onde um personagem central morre, aí é subjetivo, é gosto. De fato é uma abordagem muito mais aceita pelo público, e muito mais fácil de ser digerida.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Todo mundo ali é assassino e já matou milhares de pessoas só pra ver o corpo caindo.

1- A própria Ellie para conseguir a sua vingança mata um exército de pessoas sem pestanejar.

Ai matam o Joel e ao invés de eliminarem as únicas testemunhas "não vamos matá-los, não podemos ser como ele."

É pra rir né? Todos ali tem um histórico de matança, principalmente a Abby, ela não é considerada um dos melhores soldados do grupo dela por dar flores aos inimigos.

Beleza.

2 - Depois Tommy avisa para a Ellie que ir atrás da Abby é uma missão suicida, mas mesmo assim ela decide ir e leva consigo a namorada. Quem tem uma namorada como a Ellie não precisa de inimigo, né?

Ai depois coincidentemente a namorada da Ellie ta grávida só pra fazer um contraponto com a amiga da Abby grávida também.

3- Depois o jogo te força a acreditar que a Abby, uma soldada que matava cicatrizes no café da manhã pra abrir o apetite, se importa com aqueles dois garotos ao ponto de colocar a sua vida em risco, os seus amigos e até mata seus companheiros para fugir da ilha.

4- No teatro a Abby mata o Jessie e o Tommy de boa com o cicatriz assistindo tudo e a ajudando na matança durante metade da jornada dela. Ai a Abby é atacada pela Dina e o cicatriz não pensa duas vezes já dando uma fechada nela, quando está pronta pra matá-la mesmo sabendo que ela está grávida decide parar ao escutar o cicatriz falando pra parar.

5 - A Abby já foi burra o suficiente de deixar testemunhas vivas na primeira vez, mas ai decide cometer o mesmo erro duas vezes.

Ok.

6 - Então a Ellie recebe a notícia do Tommy e decide ir atrás da Abby novamente deixando mulher e filho para trás como se fosse ali comprar um cigarro e voltar, viajar no mundo do The Last of Us parece ser mais seguro que na vida real pelo jeito.

Então novamente a Ellie faz uma chacina para achar a Abby e no final caga na retranca mesmo perdendo dois dedos na luta.

Não sei você, mas se alguém come os meus dois dedos eu mato na hora só por causa disso, nem precisava matar o Joel.

Então assim termina The Last of Us 2.

1) Sim, pq durante todo o jogo o objetivo dela é esse, e como esse exército tá no caminho dela e tenta matá-la, ela mata mesmo. Lembre-se que o WLF mata os intrusos à primeira vista. A diferença entre as mortes de npcs durante o jogo e, por exemplo, a tortura da Nora, é que o primeiro é praticamente uma defesa, um "mal" necessário assim como era no primeiro jogo, já matar a Nora quando a mesma já tava morta praticamente, é algo que transforma ela, vai distorcendo a humanidade dela. Sobre não terem matado a Ellie, o grupo se dividiu, uns queriam matar, outros mais humanos (majoritariamente os ex-membros vaga-lumes que não são bandidos sanguinários) optaram por deixá-la viver, a decisão final foi da Abby. O negócio deles era com o Joel, não com o Tommy e a Ellie.
E vale apontar: Não é pq a Abby mata um monte de Seraphites em um contexto de guerra, que ela é uma sanguinária incorrigível que mata inocentes, existe uma diferente entre um soldado e um maníaco.

2) Achei uma decisão burra tbm, mas foi escolha da Dina, a Ellie não conseguiria impedir.

3) Novamente, ela é um soldado que fez muitas coisas terríveis, mas num contexto de guerra. Ela não uma má pessoa completamente, além disso, vale lembrar que a Yara e o Lev são crianças, e essas crianças salvaram a vida dela. Inclusive é a partir desse momento que ela começa a questionar essa guerra que ela vem travando com os WLF pq porra, seraphitas crianças salvaram ela, o Lev dá ate uma outra perspectiva da religião deles que ela não conhecia, sobre amor, sobre terem distorcido e tals. (isso invalida quem pensa que o jogo faz uma cruzada contra religião).

4) Mata o Tommy e o Jesse quando não teve escolha (Jesse indo pra cima e Tommy tentando reagir + Ellie fugindo). O Lev não pensa duas vezes em atacar até descobrir que a Dina tá grávida. Ela decide parar pq viu que aquilo não levaria nada, o Lev deu uma outra visão de mundo pra ela, ele foi o contraponto da Abby a toda aquela violência assim como (guardada as devidas proporções) a Ellie foi pro Joel um dia.

5) Deixou só e a Dina viva, mas "matou" o Tommy e o Jesse, ela queria quebrar aquele ciclo de violência, mudar de vida e seguir em frente com o LEV. Lição que a Ellie deveria ter aprendido com o Jesse junior e a Dina.

6) A Ellie não estava conseguindo viver em paz e achou que caçar a Abby novamente acabaria com esses traumas, e sim, foi uma decisão estúpida, mas é isso mesmo que o jogo quer mostrar, todo aquele ciclo não trouxe nada a ninguém, só miséria. Apenas no final a Ellie percebe isso, apenas com a Abby ali prestes a morrer e o Lev abandoado a própria sorte é que ela viu a desumanização dela própria. Todo esse processo que vivenciamos coma Ellie no jogo, inclusive essa matança que vc tanto menciona acaba com ela, e acaba com ela pq ela nunca foi como o Joel por exemplo, que viveu 20 anos no apocalipse. Ela é só uma garota de 19 anos, que sabe sim matar, mas que nunca precisou viver tanto tempo na desumanização como o Bill ou o Joel. Ela não é uma assassina e quando tentou ser, deu no q deu.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo