O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler [TLOUS PT II - Tópico oficial dos spoilers] TLOUS PT II tem spoilers insanos vazados por falta de pagamento e crunch excessivo aos funcionários.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.086
Pontos
1.003
8g79zckpg5751.png
"Uma história sobre vingança sendo encerrada com uma... vingança? Banal, previsível e sem graça. 3/10."
- Ativista de coque mal e porcamente disfarçado como jornalista gamer.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
"Uma história sobre vingança sendo encerrada com uma... vingança? Banal, previsível e sem graça. 3/10."
- Ativista de coque mal e porcamente disfarçado como jornalista gamer.

Vocês acham mesmo que Cuckman daria a chance ao jogador de matar a sua heroína perfeita? Tão perfeita que ele se digitalizou em forma de personagem pra da uns pega nela, nem pensar curtam ai seu final sem final outra quebra de paradigma.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Me forcei e terminei pela segunda vez o jogo. Agora tenho uma visão menos apaixonada, porém mais crítica do game, pois fui por todo cenário analisando a história sem paixão. Até a parte da Abby joguei sem rage.

Não sei se minha opnião mudou, só sei que é bem dura. O enredo do jogo é pobre, maniqueísta e manipulativo. Desculpe a galera que gostou, mas acredito que vocês estão consumindo muita porcaria enlatada de hollywood.

Essa será minha última review do jogo. Primeiro o jogo tenta contruir uma narrativa que tu tem que ver os dois lados, mas ele mesmo é maniqueísta. Ao invés de ver os lados bons e ruins dos dois personagens, ele te manipula sutilmente, desumanizando uma personagem e humanizando outra. Vamos por partes.

O jogo sabe que você tem um apego muito forte a relação Ellie/Joel. Enquanto ela perdurar tu não tem como sair dela. Por isso ela encerra a relação de forma mais curta possível. (Provavelmente gerando os erros no Joel). Mas o diretor tinha que fazer isso o mais cedo possível, pois ele tinha que acabar cedo com o ciclo dw vingança da Abby.

Continuando. Temos então Ellie presa num ciclo de vingança, pronta para ser descontruída e a Abby, finalizado o ciclo de vingança pronta para ser construída.

Nenhum problema, parece um roteiro normal né? Acontece que a implementação é a mais maniqueísta possível.

- A Ellie segue a história destruíndo o relacionamento que tinha com o Joel no Flashback. A parte dela tem muito mais pessoas e poucos infectados, pra te induzir que ele está assasinando pessoas. Jogo quase te obriga a matar cachorros. Até o lado amoroso da Ellie com a dina o retiram. Fazem a Ellie matar, mesmo pra se defender, uma grávida.

Do outro lado:
- Mostram como a Abby amava o pai. Ela apesar de desertar, nunca mata os parceiros lobos. Sempre dá um jeito de escapar sem ferir ninguém do seu grupo. Toda hora é vista fazendo carinho em cães. A parte dela tem bastantes infectados, pra ela não ser uma assasina genocida como a Ellie. Árvore de skill e armas dela são melhores que da Ellie. Ela salva um grupo de inimigos mesmo eles dizendo que ela não deve mais pra eles. E mesmo sendo a campeã dw matar serafins do Isaac. Tem diálogos dóceis e meigos com o Lev, tal qual o Joel e a Ellie no primeiro game.

Resumo: desculpe quem viu que o jogo é uma revolução de narrativa que mostra os 2 lados. É sim um jogo manipulador, apelativo, maniqueísta e que usa de artifícios pra desumanizar e destruir a Ellie e humanizar a Abby. E mesmo assim, a Ellie e o Joel são personagens tão foda, que querendo tornar a Abby uma nova Joana D'arc, não consegue. Tanto que viu que não podia acabar com a Ellie feliz no final, teve que colocar mais um furo de roteiro, o Tommy destruindo tudo que fez no jogo.

Pra você ver, o jogo teve que destruir completamente a Ellie, e colocar a Abby como um Joel do segundo jogo, pra tentar colocá-las no mesmo patamar. (E na minha humilde opnião, não conseguiu). Pra você ver como o primeiro jogo é uma obra-prima em construir personagens.

Já esse, o vulgo jogo dos dois lados, está muito longe disso. Muito longe de filmes que constroem lentamente 2 personagens, mostrando seus defeitos e qualidade. Se situando num local zinza, pouco agradável.

The Last of Us 2 é um jogo extraordinário em gráficos, joabilidade e gameplay. Porém com enredo pobre, maniqueísta, manipulador, com personagens estereotipados e sem o carisma do 1 jogo. Tenta inovar, e o que faz de melhor e destruir tudo que acimentou no primeiro jogo.

Nota: 8

Ainda achei zoado o roteiro querer manipular o jogador na pior ordem de acontecimentos possível.

Se queriam que as pessoas simpatizassem com a Abby no mínimo deveriam ter contado a história dela primeiro até a morte do Joel mostrando antes as suas motivações. Do jeito que fizeram com o assassinato sendo mostrado primeiro, quando chega a hora de jogar com a Abby o jogador já tem um grande desprezo pela personagem pouco importando com as suas motivações.

Sem contar que a Abby é apresentada como uma assassina que mata as pessoas sob tortura a sangue frio para se satisfazer, no final chega a matar até seus conhecidos, assim fica difícil comprar a ideia da sua redenção ao querer salvar as crianças cicatriz.

O Neil Cuckman tentou fazer com a Abby um arco dramático similar ao do Joel, porém não funcionou.

O Joel é um assassino egoísta, porém a história se passa num mundo apocalíptico então seria compreensível o personagem ser assim, agora o pulo do gato acontece ao justificarem que ele se apega a Ellie por ver nela a sua filha que foi assassinada. Joel ao contrário da Abby não busca nenhuma redenção, continua sendo o mesmo assassino egoísta, o problema é que agora ele mataria qualquer pessoa para defender a Ellie, o jogo vai até além, o Joel chega a sacrificar o futuro da humanidade de forma egoísta para salvar a Ellie.

Já em relação a Abby não existe nenhuma justificativa para salvar aquelas crianças cicatriz, e pior, não existe nenhuma justificativa para ela colocar a vida dela e dos seus companheiros em risco em prol de duas pessoas que não conhece. Chega a ser bizarro no The Last of Us 2 ver personagens matando várias pessoas ao longo da aventura sem fraquejar, compreensível até pela situação do mundo apocalíptico como disse antes, mas se o NPC tem mais de 2 linhas de diálogo ai vira um problema matar alguém.

A mesma coisa vale pra Ellie. No início mostra que ela é capaz de sacrificar seus amigos na sua sede por sangue, ao longo da aventura pratica uma massacre para encontrar a Abby, mas ao chegar no final e estar frente a frente com quem matou o Joel e seu amigo Jessie prefere deixar a vingança pra lá. :kkk

Eu cheguei a dar gargalhadas com essas incongruências de roteiro e ainda tenho que ler jornalista emocionado comparando esse jogo com o filme A Lista de Schindler.

The Last of Us 2 é um bom entretenimento por ser um jogo tecnicamente impecável, mas a construção de personagens não é um dos seus fortes, nesse jogo não tive apreço nem pela Ellie que está disposta a sacrificar os seus amigos em prol de uma vingança, até o Tommy é mais simpático por ter fugido escondido justamente para proteger as pessoas que ele ama.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Pra se redimir a ND teria que fazer um prequel do jogo mostrando o Joel aprendendo a conviver a morte da sua filha, e se adaptando ao mundo pós-apocalíptico, a criação dos mundos e o escambau o que só ficamos sabendo por alto em Tlous I.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.958
Pontos
2.274
Pra se redimir a ND teria que fazer um prequel do jogo mostrando o Joel aprendendo a conviver a morte da sua filha, e se adaptando ao mundo pós-apocalíptico, a criação dos mundos e o escambau o que só ficamos sabendo por alto em Tlous I.

Do jeito que trataram ele nesse lixo, capaz de fazerem um dele só do período dele como Hunter, matando e tocando o terror, só para dizer "Ta vendo, Joel era um FDP"
 


Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.824
Pontos
503
Espero que na DLC a Ellie consiga um tabuleiro Ouija pra se comunicar com o Joel fantasma e assim reviverem suas melhores aventuras.
Tem potencial!
Apenas para curiosidade.
(Spoiler de um anime/manga)
School-Live! (Gakkou Gurashi!) é uma história de zumbis onde tem uma personagem que, por conta de um trauma emocional, vê e conversa com um "fantasma" de sua professora.
Mas só ficamos a par disso após alguns episódios/capítulos...
Achei interessante, principalmente se perceber que a professora nunca se comunicava diretamente com nenhuma outra pessoa...
Não seria impossível tem algo similar, mas não acredito devido ao ódio que o ND tem do Joel... Joel só aparecerá em flash backs dele jogando golfe ou cuspe a distancia...
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Ainda achei zoado o roteiro querer manipular o jogador na pior ordem de acontecimentos possível.

Se queriam que as pessoas simpatizassem com a Abby no mínimo deveriam ter contado a história dela primeiro até a morte do Joel mostrando antes as suas motivações. Do jeito que fizeram com o assassinato sendo mostrado primeiro, quando chega a hora de jogar com a Abby o jogador já tem um grande desprezo pela personagem pouco importando com as suas motivações.

Sem contar que a Abby é apresentada como uma assassina que mata as pessoas sob tortura a sangue frio para se satisfazer, no final chega a matar até seus conhecidos, assim fica difícil comprar a ideia da sua redenção ao querer salvar as crianças cicatriz.

O Neil Cuckman tentou fazer com a Abby um arco dramático similar ao do Joel, porém não funcionou.

O Joel é um assassino egoísta, porém a história se passa num mundo apocalíptico então seria compreensível o personagem ser assim, agora o pulo do gato acontece ao justificarem que ele se apega a Ellie por ver nela a sua filha que foi assassinada. Joel ao contrário da Abby não busca nenhuma redenção, continua sendo o mesmo assassino egoísta, o problema é que agora ele mataria qualquer pessoa para defender a Ellie, o jogo vai até além, o Joel chega a sacrificar o futuro da humanidade de forma egoísta para salvar a Ellie.

Já em relação a Abby não existe nenhuma justificativa para salvar aquelas crianças cicatriz, e pior, não existe nenhuma justificativa para ela colocar a vida dela e dos seus companheiros em risco em prol de duas pessoas que não conhece. Chega a ser bizarro no The Last of Us 2 ver personagens matando várias pessoas ao longo da aventura sem fraquejar, compreensível até pela situação do mundo apocalíptico como disse antes, mas se o NPC tem mais de 2 linhas de diálogo ai vira um problema matar alguém.

A mesma coisa vale pra Ellie. No início mostra que ela é capaz de sacrificar seus amigos na sua sede por sangue, ao longo da aventura pratica uma massacre para encontrar a Abby, mas ao chegar no final e estar frente a frente com quem matou o Joel e seu amigo Jessie prefere deixar a vingança pra lá. :kkk

Eu cheguei a dar gargalhadas com essas incongruências de roteiro e ainda tenho que ler jornalista emocionado comparando esse jogo com o filme A Lista de Schindler.

The Last of Us 2 é um bom entretenimento por ser um jogo tecnicamente impecável, mas a construção de personagens não é um dos seus fortes, nesse jogo não tive apreço nem pela Ellie que está disposta a sacrificar os seus amigos em prol de uma vingança, até o Tommy é mais simpático por ter fugido escondido justamente para proteger as pessoas que ele ama.

Eu vi um review aí no Youtube que pra mim dá a entender claramente que o jogo foi feito para o jogador simpatizar com a Ellie e não com a Abby como muitos estão entendendo aí.

Só que isso não torna a coisa menos problemática. Por que se não é para simpatizarmos com a Abby, por que jogarmos com ela?

E o final tem menos sentido ainda. Porque se é a Ellie que chegou a conclusão de encerrar o clico de vingança, nos colocar no ponto de vista da Abby não ajuda em nada, ou a Ellie fez telepatia com a Abby?

Aqui o review:
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.906
Pontos
453
Eu acho que talvez se tivesse trocado a ordem das coisas o jogo melhoraria pelo menos 0,25%...
Se tivessem contado a história da Abby antes da morte do Joel, TALVEZ isso poderia melhorar UM POUCO a imagem dela pra justificar...
Não que justificasse, acho que qualquer pessoa que encostasse a mão no Joel já seria excomungado do coração de qualquer pessoa que é fã do TLOU 1.

Enfim, se mudasse a ordem dos acontecimentos, o jogo poderia ter tido uma melhora, mas essa forçada de ser obrigado a jogar com a Abby é muito ridículo... Ninguém curtiu esse char...

O que eu acho engraçado, é que realmente, após notar com muita calma, eu percebi que a Ellie, apesar de ser humana, é a que mais se fode. A Abby definitivamente é uma psicopata... Quando o Manny morreu, ela não demonstrou sentimento algum, independente se estivesse com pressa. Na Vila, com o ataque dos Wolf's, ela foi matando o povo dela sem pestanejar... cagou com o tiro que o Isaac levou, a mulher não tem empatia com nada, e querem que tenhamos com ela.

Já a Ellie, a cada personagem, estes que estavam presentes no assassinato do Joel, que ela mata, ela muda, sente um remorso, revira o estômago, se incomoda...

Se a lição do jogo era: "Vingança não compensa", eles fizeram errado, pq a vingança da Abby compensou e muito... se livrou dos Wolf, foi viver com os firefly, e vida que segue.. Ellie? Sem dedo, sem violão, sem Joel, sem muié, sem filho, sem casa, sem amigos, sem rumo.

Será que o cara quis cagar a imagem do primeiro jogo? Sim ou sempre?

Exatamente, esse lance de "vingança não compensa" simplesmente não funciona no contexto do TLoU 2.

A Abby tem uma vingança super satisfatória e frutífera e por algum motivo quando a Ellie quer isso é algo ruim?Sem falar que, apesar de não ter jogado, imagino que a Ellie tenha matado variás outras pessoas não relacionadas em busca da vigança contra a Abby, só pra largar ela no final....O que impede de ela já ter criado outra "Abby"?Afinal de contas a Abby é filha de um NPC aleatório que matam no primeiro jogo, não é?O que não falta pelo visto são mortes de NPCs aleatórios nesse....
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.086
Pontos
1.003
A história da Part II é tão porcamente escrita, que me faz pensar que Joel errou feio no jogo original: ele deveria ter deixado os Vagalumes dissecarem Ellie, mesmo sem ter certeza de que uma cura seria efetivamente produzida. Se tivesse feito essa escolha, Joel estaria tocando violão numa varanda em Jackson ou, quem sabe, até mesmo jogando golfe, numa boa. :kclassic
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
Ainda achei zoado o roteiro querer manipular o jogador na pior ordem de acontecimentos possível.

Se queriam que as pessoas simpatizassem com a Abby no mínimo deveriam ter contado a história dela primeiro até a morte do Joel mostrando antes as suas motivações. Do jeito que fizeram com o assassinato sendo mostrado primeiro, quando chega a hora de jogar com a Abby o jogador já tem um grande desprezo pela personagem pouco importando com as suas motivações.

Sem contar que a Abby é apresentada como uma assassina que mata as pessoas sob tortura a sangue frio para se satisfazer, no final chega a matar até seus conhecidos, assim fica difícil comprar a ideia da sua redenção ao querer salvar as crianças cicatriz.

O Neil Cuckman tentou fazer com a Abby um arco dramático similar ao do Joel, porém não funcionou.

O Joel é um assassino egoísta, porém a história se passa num mundo apocalíptico então seria compreensível o personagem ser assim, agora o pulo do gato acontece ao justificarem que ele se apega a Ellie por ver nela a sua filha que foi assassinada. Joel ao contrário da Abby não busca nenhuma redenção, continua sendo o mesmo assassino egoísta, o problema é que agora ele mataria qualquer pessoa para defender a Ellie, o jogo vai até além, o Joel chega a sacrificar o futuro da humanidade de forma egoísta para salvar a Ellie.

Já em relação a Abby não existe nenhuma justificativa para salvar aquelas crianças cicatriz, e pior, não existe nenhuma justificativa para ela colocar a vida dela e dos seus companheiros em risco em prol de duas pessoas que não conhece. Chega a ser bizarro no The Last of Us 2 ver personagens matando várias pessoas ao longo da aventura sem fraquejar, compreensível até pela situação do mundo apocalíptico como disse antes, mas se o NPC tem mais de 2 linhas de diálogo ai vira um problema matar alguém.

A mesma coisa vale pra Ellie. No início mostra que ela é capaz de sacrificar seus amigos na sua sede por sangue, ao longo da aventura pratica uma massacre para encontrar a Abby, mas ao chegar no final e estar frente a frente com quem matou o Joel e seu amigo Jessie prefere deixar a vingança pra lá. :kkk

Eu cheguei a dar gargalhadas com essas incongruências de roteiro e ainda tenho que ler jornalista emocionado comparando esse jogo com o filme A Lista de Schindler.

The Last of Us 2 é um bom entretenimento por ser um jogo tecnicamente impecável, mas a construção de personagens não é um dos seus fortes, nesse jogo não tive apreço nem pela Ellie que está disposta a sacrificar os seus amigos em prol de uma vingança, até o Tommy é mais simpático por ter fugido escondido justamente para proteger as pessoas que ele ama.

Esqueci de comentar antes. Meu senhor, como a Abby é abençoada pelo deus da sorte Neil Druckman. Meus deus ela topa com o Joel na primeira parte, quando ia morrer. E na segunda parte, o Ellie deixa de presente a localização de onde a dina estava. Tu que pensava que marcar o mapa era um recurso pro jogador, não, era no jogo mesmo.

Aff, tu te fode literalmente numa jornada de 3 dias com a Ellie. E o roteirista, quando se toca que gastou 3 dias enchendo a bola da Abby, pra não ter que reescrever tudo, faz a Ellie dar de bandeja a localização pra Abby. Só faltou botar um alvo e escrever: "Por favor, venha aqui e mate a mim e aos meus amigos!".

Cara, o que eles botam em Jackson no café e na maconha do pessoal? Pessoal que é um Caçador experiente, simplesmente tem prazer em se entregar ao inimigo.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu vi um review aí no Youtube que pra mim dá a entender claramente que o jogo foi feito para o jogador simpatizar com a Ellie e não com a Abby como muitos estão entendendo aí.

Só que isso não torna a coisa menos problemática. Por que se não é para simpatizarmos com a Abby, por que jogarmos com ela?

E o final tem menos sentido ainda. Porque se é a Ellie que chegou a conclusão de encerrar o clico de vingança, nos colocar no ponto de vista da Abby não ajuda em nada, ou a Ellie fez telepatia com a Abby?

Aqui o review:


Pra falar a verdade eu não simpatizei nem com a Ellie nesse jogo.

Achei bizarro já no início ela aceitar a ajuda da Dina indo para uma missão suicida e dali pra frente foi só ladeira abaixo na construção da personagem.

Tanto a Ellie quanto a Abby de um jeito ou de outro se mostram duas assassinas que não fraquejam em matar alguém, mas como disse antes, se o NPC tem mais de 2 linhas de diálogo ai a conveniência de roteiro entra em ação.

Neil Cuckman quis navegar com um pé em cada barco e não deu certo, ou seja, quis ao mesmo tempo apresentar personagens assassinos que matam a sangue frio na sua sede por vingança mas nos momentos chaves fraquejam matar alguém por conveniência de roteiro. Dessa forma não satisfaz o jogador por ficar subvertendo expectativa de forma barata.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Do jeito que trataram ele nesse lixo, capaz de fazerem um dele só do período dele como Hunter, matando e tocando o terror, só para dizer "Ta vendo, Joel era um FDP"

Mas seria bem melhor do que acabou de sair, e aposto que aconteceria com o jogo o mesmo que foi com Tropa de Elite onde quiseram retratar o Cap. Nascimento como um FDP que não tinha limites e no final a galera acabou considerando ele como herói nacional e o pessoal ficou com cara de C*.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.311
Reações
2.175
Pontos
453
Quero saber o que a Naughty Dog vai fazer agora depois de tantas reclamações.
Já que quase ninguem gostou de jogar com a Vilã, o bom seria lançar um "New Game Plus" onde você só joga com os mocinhos.
.
Como eu ainda não joguei, não sei dizer se cortando toda a narrativa da Vilã, a história ainda faria sentido.
Deveria ter sido assim desde o começo, onde só abriria a campanha da Vilã ao finalizar o jogo com os Mocinhos.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Quero saber o que a Naughty Dog vai fazer agora depois de tantas reclamações.
Já que quase ninguem gostou de jogar com a Vilã, o bom seria lançar um "New Game Plus" onde você só joga com os mocinhos.
.
Mas cortando toda a narrativa da Vilã, não sei se a história ficaria sem sentido, pois ainda não joguei o game.

The Last of Us 2 é apenas um jogo.

Essa franquia sempre teve uns fanboys doentes mas agora estão se superando com as reclamações.

Vida que segue, acho nada a ver esse papo de alterar final e acontecimentos.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.224
Reações
18.436
Pontos
753
Apenas para curiosidade.
(Spoiler de um anime/manga)
School-Live! (Gakkou Gurashi!) é uma história de zumbis onde tem uma personagem que, por conta de um trauma emocional, vê e conversa com um "fantasma" de sua professora.
Mas só ficamos a par disso após alguns episódios/capítulos...
Achei interessante, principalmente se perceber que a professora nunca se comunicava diretamente com nenhuma outra pessoa...
Não seria impossível tem algo similar, mas não acredito devido ao ódio que o ND tem do Joel... Joel só aparecerá em flash backs dele jogando golfe ou cuspe a distancia...

Entendi o ponto, mas seria mais fácil ela "alucinar" em função da maconha.
O universo criado para TLOU não abre a mínima brecha para eventos sobrenaturais.
Seria uma saída muito preguiçosa.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.824
Pontos
503
Entendi o ponto, mas seria mais fácil ela "alucinar" em função da maconha.
O universo criado para TLOU não abre a mínima brecha para eventos sobrenaturais.
Seria uma saída muito preguiçosa.
Sim, não cabe mesmo, só achei interessante o ponto...
No caso citado também não era um fantasma, mas uma alucinação criada pela personagem por não ter aceitado a morte da professora, depois ele vem a superar isso e até deixa de a ver...
Só achei curioso a semelhança, por isso comentei...
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Terminei o jogo ontem, o jogo supera em quase tudo de seu antecessor, a história do jogo é boa sim, o único ponto negativo são os furos no roteiro mesmo, mas está longe de ser uma história lixo.

Vou tentar ser bem breve do que eu achei somente sobre a história pq de resto é um primor técnico.

+ A história sobre vingança é uma história boa mas não foi bem contada no TLOU2 e dificilmente superaria a história do TLOU1.

+ Gostei da Relação da Ellie e Dina.

+Jessie tinha potencial.

+ A história se alonga demais, um vai e volta desnecessário para aumentar o gameplay (ellie voltando para aquele teatro umas 3 vezes), Abey voltando naquela mesma ponte 2 vezes.

+ A gameplay da Abey é melhor do que a da Ellie.

+ A cena da Abey no hospital com aquele Boss e a cena do brutamontes na ilha em chamas, lembrou uma mistura de Uncharted com Resident 4 e foi um dos melhores momentos do jogo.

+ Gostei da Relação da Abey com Owee.

+ Colocaram a ordem dos fatos de forma errada na história da Abey, deveria ter sido mostrado ela primeiro, e lá no meio ou próximo do final, ela matando o Joel. Pois matar o personagem principal e querido faria automaticamente as pessoas colocarem uma barreira para não gostar da personagem , sem contar que a Abey é uma personagem fora dos esteriótipos de uma personagem feminina, corpo masculinizado, não é bonita, sensual, o que agrega ainda mais o incomodo das pessoas pois tudo que é diferente é estranho.

+ Tommy no inicio pede para Ellie não seguir em busca da assassina do joel, no final ele simplesmente incentiva ela , achei um pouco divergente.

Mas a reflexão abordada no final do jogo é muito boa, a forma como o vilão pode não ser vilão e a heroina pode não ser tão herói assim, o que é certo ou errado? Cada um luta pelos seus interesses, e que cada uma das suas atitudes podem influenciar outras pessoas, mudar outras pessoas.

Mas é uma pena por saber que algumas pessoas critica mais o jogo por causa da relação homosexual, cenas de sexo, maconha... E por conta disso, os problemas tem um peso 2, do que se não abordasse esses temas. Enfim, a Naughty Dog elevou o padrão dos jogos AAA.


Boa Analise.

 
Ultima Edição:

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.958
Pontos
2.274
Quero saber o que a Naughty Dog vai fazer agora depois de tantas reclamações.
Já que quase ninguem gostou de jogar com a Vilã, o bom seria lançar um "New Game Plus" onde você só joga com os mocinhos.
.
Como eu ainda não joguei, não sei dizer se cortando toda a narrativa da Vilã, a história ainda faria sentido.
Deveria ter sido assim desde o começo, onde só abriria a campanha da Vilã ao finalizar o jogo com os Mocinhos.

Do meu ponto de vista, se cortar toda a parte da Abby, colocar o Tommy no lugar caçando a galera e dar a opção de no final enfiar a porrada na Abby até não sobrar nada, eu compro essa porra.
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Bom acabei de terminar o jogo.

O jogo é bom, gostei pra c***lho da gameplay...

A história é boa? Sim, eu particularmente gostei, mas algumas mudanças seriam bem vindas sim.

A cena que Ellie mata a Nora no Hospital vai me marcar pra sempre. Cada aperto no botão, sentindo o alívio na hora que vc batia e a raiva voltando pra logo bater de novo foi forte, pesada e real...

A luta contra Ellie tbm me fez sentir um misto, não sabia quem eu estava gostando mais... Abby ou Ellie pois quando Ellie matou a Mel sinceramente meu deixou pra baixo e bom eu já não sabia pra quem torcer mais...

Beleza, até a parte que Ellie larga a vida mansa pra ir novamente atrás da Abby eu curti tudo... Sério...


Agora efetivamente o final do game. Não gostei. Se quisessem chocar ou emocionar que alguma tivesse morrido ou a própria Ellie....

O rapaz aí que citou que a morte do Joel poderia ser lá pro meio do game, depois que vc jogou com a Abby etc teria sido mais "impactante".


Hoje qd sai pra trabalhar me deu uma baita bad, aquela parte na ilha dos cicatrizes tbm achei mto foda...

A humanidade toda fudida e os humanos sempre em guerra....

A luta de Abby e Ellie no final muito foda, curti pra c***lho mas o desfecho? Não. Não senti q Ellie estava pronta pra perdoar.


Sou manteiga derretida caras, me emociono com qualquer coisa, chorei igual bebe na morte do Joel. Nas outras tive vários sentimentos, na Nora realmente eu queria me vingar, em outras me senti MAL.
Já pela Abby, eu senti PENA mas não foi desenvolvida uma relação entre as duas para que houvesse o Perdão.

Nem de uma, nem de outra...

E se me emocionei com o Final? Não... Foi mais uma sensação pesada pelo fim do game e só.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
quando Ellie matou a Mel sinceramente meu deixou pra baixo e bom eu já não sabia pra quem torcer mais...
Essa parte eu achei forçada

A culpa foi mais do cara do que da Ellie, o cara tem uma arma apontada pra mulher gravida e ao invés de dar a informação prefere tentar reagir? What? E nesse tipo de situação a PRIMEIRA coisa que se fala é “Calma, ELA ESTA GRAVIDA”

Porra, você nao tenta reagir com uma arma apontada pra sua mulher gravida, achei retardado demais toda essa sequência

Se tivessem apenas dito que ela estava gravida desde o início a ellie teria apenas imobilizado a Mel, mas qual o sentido de tentar dizer depois que ja ta todo mundo morto? Parece uma comédia pastelão :klol

E porra, quem manda uma mulher gravida de 8 meses pra uma missao perigosa? Wtf

E enquanto isso a abby mete a cara da dina gravida no chao e quando fica sabendo que ela ta gravida parece que sente mais prazer ainda

126781


Quanto a nao saber pra quem torcer mais, o jogo força pra caramba isso, pra quem nao percebe ou ignora é ok, mas pra quem se liga na forçação do roteiro fica meio cômico

126782
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.318
Reações
19.895
Pontos
803
Apenas para curiosidade.
(Spoiler de um anime/manga)
School-Live! (Gakkou Gurashi!) é uma história de zumbis onde tem uma personagem que, por conta de um trauma emocional, vê e conversa com um "fantasma" de sua professora.
Mas só ficamos a par disso após alguns episódios/capítulos...
Achei interessante, principalmente se perceber que a professora nunca se comunicava diretamente com nenhuma outra pessoa...
Não seria impossível tem algo similar, mas não acredito devido ao ódio que o ND tem do Joel... Joel só aparecerá em flash backs dele jogando golfe ou cuspe a distancia...

Opa anime fui summonado ..entrarei na conversa

Só vi o anime, nos primeiro 2 ou 3 episódios , você começa a desconfiar , todo mundo interagindo menos a professora, aí tu pensa, ah normal em outras obras de slice of life o "tutor" do clube quase mal interage ou aparece, foco é nas outras outras garotas e pá, aí tu vai vendo que é algo da Yui, acho que uma coisa que não tankei no anime , foi o cachorro ter se curado, pra depois ter morrido, pelo que li foi da adaptação.

Ainda continua sendo um anime muito massa de zumbis, que surpreendente é tema pouquíssimo explorando em desenhos japoneses, enquanto em mídia americanas e jogos há bastante.

Mas sim, duvido que fariam algo assim pro Joel
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.966
Pontos
1.049
Meus amigos, não postei no tópico ainda pois não consigo encontrar um ponto negativo no roteiro, é um roteiro tão redondo, tão perfeito, que até me emociono só de pensar.

As atitudes do Joel no final do primeiro obviamente seriam cobradas. E foram, de maneira magistral.

O desenvolvimento do sentimento de ódio e vingança da Ellie, a redenção da Abby, o desfecho dessa relação entre as duas... tudo beirou a perfeição.

Se não fosse um jogo e sim um filme, sem dúvida alguma estaria entre os concorrentes do Oscar.

Pesado, sublime, emocionante. Perfeito!

Neil Druckmann depois desse jogo entrou nos halls dos maiores desenvolvedores, roteiristas e produtores da história. Não apenas da história dos jogos, mas da história da raça humana.

O primeiro jogo, no geral, foi o melhor jogo da geração passada. The Last of Us Part 2, além de ser PERFEITO em gameplay e parte técnica, subiu o patamar da franquia por conta do enredo. Evoluiu tudo, de forma perfeita, e atingiu a melhor trama da história dos games.

Fora a Abby. Meu Deus, que personagem! Queria muito uma parte 3 apenas com ela e Lev.

Perfeição, simplesmente perfeição pura!
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Meus amigos, não postei no tópico ainda pois não consigo encontrar um ponto negativo no roteiro, é um roteiro tão redondo, tão perfeito, que até me emociono só de pensar.

As atitudes do Joel no final do primeiro obviamente seriam cobradas. E foram, de maneira magistral.

O desenvolvimento do sentimento de ódio e vingança da Ellie, a redenção da Abby, o desfecho dessa relação entre as duas... tudo beirou a perfeição.

Se não fosse um jogo e sim um filme, sem dúvida alguma estaria entre os concorrentes do Oscar.

Pesado, sublime, emocionante. Perfeito!

Neil Druckmann depois desse jogo entrou nos halls dos maiores desenvolvedores, roteiristas e produtores da história. Não apenas da história dos jogos, mas da história da raça humana.

O primeiro jogo, no geral, foi o melhor jogo da geração passada. The Last of Us Part 2, além de ser PERFEITO em gameplay e parte técnica, subiu o patamar da franquia por conta do enredo. Evoluiu tudo, de forma perfeita, e atingiu a melhor trama da história dos games.

Fora a Abby. Meu Deus, que personagem! Queria muito uma parte 3 apenas com ela e Lev.

Perfeição, simplesmente perfeição pura!

Já o seu personagem precisa de uma calibragem isso que você fez agora ta ficando manjado sugiro que na próxima você utilize uma aproximação em que parece apoiar os dois lados mas quer mesmo que o circo pegue fogo, mas valeu por seus esforços ainda contamos com seu empenho. 8/10
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.966
Pontos
1.049
Resumo da trama, spoilers pesados obviamente.

Um dos cirurgiões que o Joel matou teve uma filha chamada Abby.

O Massacre dos Vagalumes destruiu a vida dela e ela quer vingança contra a Ellie.

O Culto ataca o assentamento da Ellie e o Jesse morre.

A Ellie vai atrás da base do culto pra matar todo mundo, encontra o Joel e descobre que o Jesse foi morto.

A Abby encontra a Ellie e o grupo dela luta contra o grupo da Ellie, a Abby mata o Joel e prende a Ellie.

A Ellie consegue matar todo o grupo da Abby.

Da segunda metade do jogo em diante você joga com a Abby, você persegue a Ellie enquanto a Ellie está matando os integrantes do Culto.

O final do jogo é a luta entre a Abby e a Ellie, você controlando a Abby. A Abby mata a Ellie. A conclusão do jogo é a Abby aprendendo que a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena porque ela sabe que os aliados da Ellie vão caçar ela até a morte.
Mas quanto fake. E a galera acreditou, hahahaha
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Eu já avisei que isso tudo acontece depois da Ellie e a Dina fumar um baseado, as 2 ficaram tão chapadas que a parte 1 e a ellie sonhando e a parte 2 com Abby e o sonho da Dina, não existe esse jogo para min, prefiro acreditar que tudo acabou no final do primeiro com Joel e ellie de boas, pra min tudo e um sonho de Ellie e Dina e não quero nem saber.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
ces tbm parece os tiozão que dão bola pra bebado, ai ja viu, eles vão puxar assunto mesmo :kkk
o berserk ja saiu do topico e agora veio o toguro, personagem lendario que ngm leva a serio, por favor ein :kkk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo