A Microsoft está redefinindo a ideia do que significa ser um fã do Xbox
www.gamevicio.com
A cada dia que se passa, as empresas estão focando menos na exclusividade de jogos para apenas uma plataforma, lançados os títulos no máximo possível de dispositivos, e essa é a meta da Microsoft.
De acordo com o CEO da Microsoft, Satya Nadella, a empresa está redefinindo a ideia do que significa ser um fã do Xbox. Estamos falando, é claro, da capacidade de jogar jogos do Xbox em vários dispositivos.
Durante uma entrevista com o pessoal da GameFile, Satya Nadella disse que
"Redefinindo o que significa ser fã de Xbox: trata-se de poder aproveitar o Xbox em todos os seus dispositivos."
Ao mesmo tempo, o jornalista Jez Corden, que faz parte da Windows Central, disse recentemente por meio de suas redes sociais que o Xbox não terá exclusividades daqui para frente.
"Se alguns jogos forem exclusivos, será algo no máximo incidental; o argumento de 'caso a caso' será, em grande parte, multiplataforma, temporário, e com talvez algumas (muito poucas) exceções."
Jez Corden também respondeu um usuário se Fable viria para o PlayStation, afirmando:
"Esse jogo foi monstruosamente caro. Pode não ser no primeiro dia, mas virá com o plano atual em vigor, na minha opinião."
O jornalista também compartilhou um artigo sobre o tema, afirmando que poderemos ver a chegada de títulos como Halo, Forza e Gears of War em outras plataformas.
"Após o The Game Awards deste ano, The Outer Worlds 2, anteriormente confirmado como exclusivo da Microsoft, foi anunciado para PlayStation, revelando a próxima fase da estratégia de conteúdo de jogos da Microsoft, codinome Latitude."
"Com comentários de Phil Spencer descrevendo que não há 'linhas vermelhas' para quais jogos podem chegar ao PlayStation, é hora de aceitar que o Xbox não terá mais 'exclusivos de console' daqui para frente — tudo será temporário, com algumas exceções permanecendo exclusivas por razões incidentais, como a capacidade de desenvolvimento, entre outras. Até mesmo Halo, Forza e Gears of War, jogos comumente associados à marca Xbox, não estão fora da mesa."
Resta agora esperar pela próxima leva de jogos do Xbox chegando no PlayStation e
Switch.
Fonte 1:
Gamefile
Fonte 2:
VGC
Fonte 3:
Windowscentral