O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TOP 10] Melhores games indie lançados nos últimos 5 anos

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Desses zerei Inside e Firewatch, dois jogaços!

Estou de olho em alguma promoção do Cuphead pra pegar ele.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.298
Reações
12.275
Pontos
453
Hollow Knight é de longe o melhor aí. Muito de longe. Pela grandeza do jogo e a quantidade de horas, ele é melhor que muito AAA hypado por aí
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Stardew Valley é um jogo overrated pra c***lh0!

Simplesmente não entendo como colocam uma cópia descarada de Harvest Moon nessas listas.

Engraçado que nunca elegeram Harvest Moon como um grande jogo, mas a cópia dele virou a última bolacha do pacote.

Pior ainda é quando o colocam na frente de um master piece como Hallow Knight.

Dead Cells ficar de fora dessa lista é sacanagem.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.170
Reações
14.932
Pontos
503
Desses aí só joguei Cuphead, Hollow Knight e Stardew Valley. Achei os três muito bons.
 


Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Stardew Valley é um jogo overrated pra c***lho!

Simplesmente não entendo como colocam uma cópia descarada de Harvest Moon nessas listas.

Engraçado que nunca elegeram Harvest Moon como um grande jogo, mas a cópia dele virou a última bolacha do pacote.

Pior ainda é quando o colocam na frente de um master piece como Hallow Knight.

Dead Cells ficar de fora dessa lista é sacanagem.
Tá longe de ser uma copia...
O cara apegou um gênero morto, reviveu, melhorou o que tinha e ainda criou uma base para vários games que lançaram depois dele seguindo gênero.
E isso tudo sozinho, tu pode não gostar do game, mais não dá para negar a importância desse game para o mercado indie.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Tá longe de ser uma copia...
O cara apegou um gênero morto, reviveu, melhorou o que tinha e ainda criou uma base para vários games que lançaram depois dele seguindo gênero.
E isso tudo sozinho, tu pode não gostar do game, mais não dá para negar a importância desse game para o mercado indie.

Gênero morto? Tá louco.

Continuam lançando Harvest Moon, mas agora possui outro nome.

O Stardew Valley é apenas uma cópia do Harvest Moon que acabou ganhando muita visivilidade por ser uma boa cópia, ter sido lançado na Steam, rodar em qualquer torradeira e custar troco de pinga.

E outra, eu nunca disse que o Stardew Valley é ruim, é um bom jogo, mas é uma cópia descarada de outra franquia.

Eu o joguei no lançamento e na época não tinha praticamente nenhum conteúdo diferente do Harvest Moon, apenas com nos patchs que foram incluindo uma novidade aqui e outra ali.

Só quem nunca jogou Harvest Moon pra achar que o Stardew Valley é uma grande novidade no mundo dos jogos.

Se duvida vá jogar o Harvest Moon do Snes que foi lançado em 1996, ali já existia 80% do conteúdo do Stardew Valley.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Gênero morto? Tá louco.

Continuam lançando Harvest Moon, mas agora possui outro nome.

O Stardew Valley é apenas uma cópia do Harvest Moon que acabou ganhando muita visivilidade por ser uma boa cópia, ter sido lançado na Steam, rodar em qualquer torradeira e custar troco de pinga.

E outra, eu nunca disse que o Stardew Valley é ruim, é um bom jogo, mas é uma cópia descarada de outra franquia.

Eu o joguei no lançamento e na época não tinha praticamente nenhum conteúdo diferente do Harvest Moon, apenas com nos patchs que foram incluindo uma novidade aqui e outra ali.

Só quem nunca jogou Harvest Moon pra achar que o Stardew Valley é uma grande novidade no mundo dos jogos.

Se duvida vá jogar o Harvest Moon do Snes que foi lançado em 1996, ali já existia 80% do conteúdo do Stardew Valley.
Joguei todos os harvest moon desde o snes. Sei do que tô falando... Depois do DS aquilo foi de ladeira a baixo, só porcaria de waifu e aqueles animais toscos.
Tentaram fazer aquele rune factory que ficou pior ainda, só o primeiro prestou, no final desistiram e fizeram o remake que foi a única coisa eu fez sucesso atualmente.
Story do Seasons não chega aos pés de stardew valley.

Inclusive joguei stardew valley no lançamento, hoje o game é ainda melhor.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.940
Reações
7.237
Pontos
1.189
Hollow Knight deveria ter ficado em primeiro, mas mesmo assim a lista é boa.

E ainda vou tentar jogar o Celeste de novo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Rapaiz... Stardew Valley é jogo de antes da pandemia.
Juntem 4+ pessoas e joguem todos juntos no mesmo ambiente (se for online obrigatório todo mundo no chat por voz ao mesmo tempo) em co-op, é uma experiência bem diferente especialmente pq o tempo não para quando ta conversando e etc.

Tem toda uma organização do grupo, separar por tarefas e etc que não existe no single.
E da pra "zerar" o jogo bem mais rapido em co-op tambem, nem precisa ficar todo mundo junto por tantas horas igual no single.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.955
Reações
230.361
Pontos
2.529
Tá longe de ser uma copia...
O cara apegou um gênero morto, reviveu, melhorou o que tinha e ainda criou uma base para vários games que lançaram depois dele seguindo gênero.
E isso tudo sozinho, tu pode não gostar do game, mais não dá para negar a importância desse game para o mercado indie.
Eu acho que ele tem total razão. Stardew é um bom jogo, sem dúvidas. Mas harverst moon também é e nunca foi eleito em nenhuma lista de nada, nem mesmo o melhor harvedt moon.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.711
Reações
9.841
Pontos
753
Da lista só zerei Inside e achei um bom jogo, mas prefiro Limbo.

Ainda quero jogar Hades, Disco Elysium, Hollow Knight e me arriscar novamente no Cuphead.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Eu acho que ele tem total razão. Stardew é um bom jogo, sem dúvidas. Mas harverst moon também é e nunca foi eleito em nenhuma lista de nada, nem mesmo o melhor harvedt moon.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Harvest Moon um dos jogos que mais joguei no PS1. Tentei jogar no PS2 e achei um lixo! Deveriam fazer outro inspirado no de PS1?
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.541
Reações
27.391
Pontos
1.069
Hollow night é top 5 de toda geração no mínimo, uma obra prima


E ainda vou tentar jogar o Celeste de novo.

Vale a pena a insistência, mas o jogo é apelativo, pegar os morangos é um inferno, final do jogo ele fica complicado, me deixou um pouco nervoso
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Eu acho que ele tem total razão. Stardew é um bom jogo, sem dúvidas. Mas harverst moon também é e nunca foi eleito em nenhuma lista de nada, nem mesmo o melhor harvedt moon.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

O que eu acho sacanagem é de nessas listas dos melhores indies deixarem de premiar jogos que são completamente originais para colocar o Stardew Valley no topo, ou seja, um jogo que 90% das suas mecânicas foi copiada na cara dura de outra franquia.

O cenário indie se diferencia muito do AAA justamente por trazerem ideias originais e criativas por serem projetos mais pessoais, então nada mais justo que premiar esses jogos.

Por isso acho uma piada ver "jornalistas gamers" premiando jogos como Stradew Valley, isso só mostra que eles não jogam e não entendem nada de videogame.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.955
Reações
230.361
Pontos
2.529
O que eu acho sacanagem é de nessas listas dos melhores indies deixarem de premiar jogos que são completamente originais para colocar o Stardew Valley no topo, ou seja, um jogo que 90% das suas mecânicas foi copiada na cara dura de outra franquia.

O cenário indie se diferencia muito do AAA justamente por trazerem ideias originais e criativas por serem projetos mais pessoais, então nada mais justo que premiar esses jogos.

Por isso acho uma piada ver "jornalistas gamers" premiando jogos como Stradew Valley, isso só mostra que eles não jogam e não entendem nada de videogame.

Só discordo dos indies inovadores. Maior parte é cópia de jogo do snes
 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Cuphead é o melhor de longe, a única coisa que me incomodou nele é o foco em boss rush, tem uns jogos aí da lista que são bem hipervalorizados como Hollow knight e Hades, joguei e não vi nada demais neles além de um gameplay bom e estética de primeira.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.551
Reações
21.190
Pontos
1.044
Inside e CupHead pra mim já fecham o tópico sozinhos.

Hollow Knight ganhei, joguei 1 hora e dropei. Boooooring !
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.169
Reações
7.033
Pontos
703
Boa lista. Pra quem não jogou algum, recomendo... Pra mim, jogos indies ganham fácil de jogos AAA. Maior chance de inovar, preço acessível no lançamento, acessibilidade a eles ótima (qlqr microondas roda a maioria), tirando que na maioria das vezes não financia caça níqueis e possuem um pós vida com o sucesso, com os desenvolvedores lançando conteúdo extra grátis ou atualizando o game com a grana extra que ganhou com a venda.
 
Topo Fundo