O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Top 20] Os jogos mais vendidos no mundo em 2020, por região (com números para UK e Japão)

Com qual ranking de qual país você mais se identificou?

  • EUA

    Votes: 3 17,6%
  • Japão

    Votes: 9 52,9%
  • Reino Unido

    Votes: 3 17,6%
  • Europa Continental

    Votes: 1 5,9%
  • Austrália

    Votes: 0 0,0%
  • Nenhum

    Votes: 1 5,9%

  • Total voters
    17

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
EUA (por receita)

180766

JAPÃO (apenas físico)

180765

REINO UNIDO

180768

EUROPA CONTINENTAL

180767

AUSTRÁLIA

180764

Fonte

No paper do Gamesindustry tem outras informações e observações sobre estes mercados.
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
Cacete até nos EUA e Austrália que pouco ligam pro soccer estão comprando FIFA a doidado... assim nunca teremos novamente um bom jogo de futebol.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.145
Reações
35.296
Pontos
1.053
acho que os japoneses compram Animal Crossing pensando que é hentai de breeding kkkk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Ainda assusta ver os jogos da Nintendo rankeados assim mesmo sem contar as vendas digitais, ao contrário das outras :klolzEdit: E a preço cheio :klolz


Tá certo que a proporção de digitais para físicos na Nintendo é menor do que nas demais mas mesmo assim não é algo desprezível, né.
 
Ultima Edição:


LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.138
Reações
18.164
Pontos
753
GTAV no top indica pq essa versão será novamente atualizada para os novos consoles.
A Rockstar ficará assim jogando no modo easy pra não correr o risco de errar feio no VI ao não conseguir superar a versão anterior.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.428
Reações
12.224
Pontos
453
Vendo essas listas, reparei que o meu gosto é mais parecido com o dos japoneses.

Edit: dá até pra fazer uma enquete. Com qual dos Top 20 vc mais se identificou?
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Ainda assusta ver os jogos da Nintendo rankeados assim mesmo sem contar as vendas digitais, ao contrário das outras :klolzEdit: E a preço cheio :klolz


Tá certo que a proporção de digitais para físicos na Nintendo é menor do que nas demais mas mesmo assim não é algo desprezível, né.

Ano passado foi bem grande. Podemos pegar Animal Crossing no Japão de referência.

É o país menos adepto a digital, sofreu menos os efeitos da pandemia, e ainda assim AC vendeu 3 milhões neste formato para 6 milhões de cartuchos.

Aliás, não me canso de repetir sobre o quanto dizer que as vendas de Animal Crossing são altas é um eufemismo.

Para ilustrar, um gráfico low effort considerando apenas os números do top 20 de Japão e UK:

180776

EUA daria um boost violento em CoD, Europa continental em FIFA, mas a diferença de AC para os outros provavelmente até aumentaria, já que ele está bem posicionado em todos os rankings (acima de FIFA nos EUA, acima de CoD na Europa, mesmo sem contar as vendas digitais).

Vendo essas listas, reparei que o meu gosto é mais parecido com o dos japoneses.

Edit: dá até pra fazer uma enquete. Com qual dos Top 20 vc mais se identificou?

Feito
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
COD e Fifa, toda vez é a mesma coisa e continua vendendo... JZUS.

E até que TLOU2 não se saiu tão ruim nos EUA como eu imaginava.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
A lista do EUA é a menos pior pois ao menos inclui TLoU2 e FFVII, sendo que as outras tem um ou outro.

No geral são listas bem deprimentes. Alguns jogos desgraçados de esportes feitos na total preguiça e má intenção são alguns dos jogos mais vendidos, nojo.

Cyberpunk é algo cômico de tão flopado, quem iria imaginar... isso porque os caras até outro dia falavam que TLoU2 não tinha chance de competir com ele, que decepção.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Da Nintendo só curto Mario e Zelda, meu gosto é muito variado, gosto dos jogos da Sony e também curto um Fifa as vezes, mas sei que o jogo ficou uma dráguea.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Acrescentei um "nenhum" na enquete... acho que ele ganha por larga margem.

É o meu voto inclusive.
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.668
Reações
3.471
Pontos
1.119
Caras eu passei a geração anterior inteira sem jogar um game sequer de COD e olha que na geração do Xbox 360 eu joguei 5 deles... mas cansei.

Nessa geração é capaz de pegar um.... ainda não sei quando.

E animal crossing vende pra caraio hein?
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
COD e Fifa, toda vez é a mesma coisa e continua vendendo... JZUS.

E até que TLOU2 não se saiu tão ruim nos EUA como eu imaginava.

Uai, por que você imaginou isso? É justamente o país que se saiu melhor. E isso é explicado justamente por ser um game americano feito para a cultura americana.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Pra mim a lista do Japão é melhor por ter mais variedade de gêneros sem contar que não tem séries repetidas (2 FIFAs, 2 CoDs)

O resto aí é pessoal mesmo.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.876
Pontos
1.209
De longe a lista do japao e bem melhor, mais jogos diferentes de diferentes estilos bem mais divertida. Nas outras se selva um que outro jogo como animal crossing, mas ver fifa e TLOU2 tira merito de tudo.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.758
Reações
39.250
Pontos
1.094
Curioso que o Minecraft apareceu na lista de todos os outros países mas pela primeira vez não vejo ele em uma lista de mais vendidos nos EUA.

Com isso a Microsoft tem um total de zero jogos no Top 20 americano. Nintendo tem 4 jogos e a Sony também tem 4 jogos.

Outra coisa que fiquei de cara foi que o Avengers vendeu para cacete pelo visto... Provavelmente a Square Enix estava com mais uma daquelas projeções impossíveis na cabeça quando disse que o jogo deu prejuízo.

Também achei estranha a ausência de GTA V na lista americana, até olhei mais umas 4 vezes a lista inteira para ver se eu não tinha deixado passar.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.599
Pontos
1.284
De longe a lista do japao e bem melhor, mais jogos diferentes de diferentes estilos bem mais divertida. Nas outras se selva um que outro jogo como animal crossing, mas ver fifa e TLOU2 tira merito de tudo.
598-5981259_troll-angry-crying-meme-depressed-memezasf-trendy-crying.png
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Curioso que o Minecraft apareceu na lista de todos os outros países mas pela primeira vez não vejo ele em uma lista de mais vendidos nos EUA.

Com isso a Microsoft tem um total de zero jogos no Top 20 americano. Nintendo tem 4 jogos e a Sony também tem 4 jogos.

Outra coisa que fiquei de cara foi que o Avengers vendeu para cacete pelo visto... Provavelmente a Square Enix estava com mais uma daquelas projeções impossíveis na cabeça quando disse que o jogo deu prejuízo.

Também achei estranha a ausência de GTA V na lista americana, até olhei mais umas 4 vezes a lista inteira para ver se eu não tinha deixado passar.

Ranking dos EUA é por receita, então jogos mais baratos (como GTA V e Minecraft) ficam prejudicados.

Minecraft custa $30 então precisa vender o dobro de jogos de $60 pra ficar na frente deles no ranking. Fora não ter os dados digitais do Switch, onde ele deve vender mais.
 
Topo Fundo