O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
80h, cap. 2, parei depois de
Derrotar o Cryptid no lago, e ir em direção ao próximo na East Highway em Crossbell.

Vou demorar ainda, mas até o fim do ano eu termino hehe, durante a semana nem tem como jogar muito.

Não tô usando FAQ, não sei se já perdi algum, última vez q vi o nível lá do acampamento tava em 79 se não me engano, depois de reportar os notes, ainda está em newcomer.

Tb não sei se tem Hidden Quest sem ter uma indicação no mapa, pq até agora não encontrei nenhuma, e todas as quests q fiz, tinha a indicação com o ícone verde.

Esse vou querer platinar, ae no ng+ vou usar o faq, e acho q deve ter troféu pra zerar nos outros modos de dificuldade né? Ae vai ser a primeira vez q vou jogar no nightmare, sempre joguei no normal.

Este jogo não tem Hidenn Quest. Todas as quest tem o símbolo verde. No entanto tem uma Quest bem fdp, assim como tem um profile incrivelmente fdp. Ambas estão no capítulo 3.

Se quiser dou uma dica livre de spoiler para não perder elas.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Pois é, por isso digo que estou esperando um jogo com as mesmas falhas de Cold Steel 2. Se pra mim foi um erro a guerra civil começar muito cedo, acho que foi um erro igual liberarem essa maldição no final desse jogo. Não vejo tanto plot para 60-80h de jogo e o próprio Cold Steel 2 tem momentos completamente dispensáveis na minha opinião, principalmente na metade do act 2. Outro medo que eu tenho é a falcom falhar em mostrar as consequencias da maldição e a gente ficar andando de boa pelas cidades como se nada tivesse acontecendo, assim como foi na guerra civil.

Acho que rolava fazer como Ao no Kiseki. Osborne liberava a maldição e pareceria tudo perdido. Daí o pessoal de crossbell/liberl vinha ajudar e entrava no final chapter, com final dungeon e confrontos finais, etc. Já até resolvia essa questão de balancamento de poderes, pois teria gente mais forte ajudando. A única coisa que seria bem dificil de encaixar é essa questão dos 7 divine knights que eu até já havia esquecido.

Pior que é exatamente isto que espero. Tem a suposta maldição que deixaria good mundo violento e agressivo em busca de vinganca, e vamos andando e todos agindo normal com exceção de um ou outro NPC em algumas quests.

O que é desanimador pois a Falcom nos anteriores era muito foda em passar o sofrimento das consequências, como em Ao como lembro, assim como Trails Sky SC que influenciava até gameplay (lembro que não podia usar artes com exceção de quando equipava aquele item lá).

No mais, fico imaginando quem pegará o sétimo Knight. Podia ser um aliado para variar um pouco, se bem que imagino que agora o Crow vai ficar do lado do Rean
 

Damascano

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
230
Pontos
78
Também sou outro jogador novo na série Trails/LoH.
Comecei a jogar no meio do ano (primeiro havia pirateado a versão PSP de TitS no PSV, mas depois substitui pela versão EVO patcheada, que estava jogando até perder o carregador do meu Vita-1000 e não comprei outro até agora pois não estou muito disposto para mexer com os Extravios), e tive uma boa impressão das minhas ~10 horas de jogo que tive até agora.
Sistema sólido e divertido, história tropey bem executada, bons personagens no geral e boa trilha sonora. Liberl é max comfy. Se arranjar de terminar este aqui, acho que também jogarei as sequencias e os jogos de Crossbell. Tenho receio de jogar os de Erebonia por saber que estes pegam algumas influencias "problemáticas" de Code Geass e da série Persona, o que me afasta um pouco, e não consigo não evitar ver as reclamações e os memes. h a h a...
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Também sou outro jogador novo na série Trails/LoH.
Comecei a jogar no meio do ano (primeiro havia pirateado a versão PSP de TitS no PSV, mas depois substitui pela versão EVO patcheada, que estava jogando até perder o carregador do meu Vita-1000 e não comprei outro até agora pois não estou muito disposto para mexer com os Extravios), e tive uma boa impressão das minhas ~10 horas de jogo que tive até agora.
Sistema sólido e divertido, história tropey bem executada, bons personagens no geral e boa trilha sonora. Liberl é max comfy. Se arranjar de terminar este aqui, acho que também jogarei as sequencias e os jogos de Crossbell. Tenho receio de jogar os de Erebonia por saber que estes pegam algumas influencias "problemáticas" de Code Geass e da série Persona, o que me afasta um pouco, e não consigo não evitar ver as reclamações e os memes. h a h a...

Tem só cinco jogos até chegar em Erebonia, nem se estresse com isto até chegar lá.
 

Damascano

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
230
Pontos
78
Tem só cinco jogos até chegar em Erebonia, nem se estresse com isto até chegar lá.
Não sou o jogador mais perseverante do mundo para jogar todos, mas vamos ver.
Aliás, estou jogando Ys Origin com a Yunica (que tenho legalmente na PSN) para compensar. Já estou no chefe do Guilty Fire.
Eita jogo divertido, e estou gostando dele até mais do que TitS, na verdade. A único problema é que tenho problemas em timing com as rotinas mais rápidas dos chefes wew
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Não sou o jogador mais perseverante do mundo para jogar todos, mas vamos ver.
Aliás, estou jogando Ys Origin com a Yunica (que tenho legalmente na PSN) para compensar. Já estou no chefe do Guilty Fire.
Eita jogo divertido, e estou gostando dele até mais do que TitS, na verdade. A único problema é que tenho problemas em timing com as rotinas mais rápidas dos chefes wew

Claro, tem que estar te agradando. Mas imagino que após o final de FC vai ficar louco para jogar SC. Poste impressões quando terminar.

Em relação a Ys Origin é meu Ys favorito, e a Yunica é a 'pior' personagem diga-se de passagem. Fortemente recomendo jogar também com o Hugo e o terceiro personagem que libera ao terminar com os outros dois. É este terceiro personagem que tem a história mais completa e é canon (liga perfeitamente com Ys I e II).

Eu não gosto de comparar pois são jogos muito diferentes, mas Ys é mais frenético e sem muita enrolação (pelo menos os raízes), já Trails in the Sky é mais lento,dá muito espaço para o mundo e os acontecimentos regionais por assim dizer que a história principal anda mais lentamente. Mas amei tanto os personagens e o mundo que não me incomoda nem um pouco. Mas Ys Origin é meio fora da curva em relação a Ys infelizmente, nenhum outro chega no nível. Os que mais chega perto ao meu ver é Ys Seven.
 


Damascano

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
230
Pontos
78
Ys Origin é meu Ys favorito, e a Yunica é a 'pior' personagem diga-se de passagem. Fortemente recomendo jogar também com o Hugo e o terceiro personagem que libera ao terminar com os outros dois. É este terceiro personagem que tem a história mais completa e é canon (liga perfeitamente com Ys I e II).

Eu não gosto de comparar pois são jogos muito diferentes, mas Ys é mais frenético e sem muita enrolação (pelo menos os raízes), já Trails in the Sky é mais lento,dá muito espaço para o mundo e os acontecimentos regionais por assim dizer que a história principal anda mais lentamente. Mas amei tanto os personagens e o mundo que não me incomoda nem um pouco.
Não sabia que havia um terceiro personagem, e que esse por cima é o canon. Bom saber. Sobre a Yunica, a jogabilidade dela é meio clumsy mesmo, mas ainda gosto da personagem e do arco que vi que ela tem no jogo. Vamos ver se gostarei mais do Hugo e deste terceiro.

Sobre comparar ambos, é uma comparação que não funciona muito bem, realmente. Só tentei mostrar que talvez minha preferência nos jogos da Falcom vai ir um pouco mais pelo Ys raiz (ainda tenho que jogar um Ys de party) do que da série Kiseki mesmo.
Aliás, alguém pode dizer como é Galgharv? Sempre quando -raramente- ouço falar é alguém falando que a jogabilidade é ruim, a localização é meia boca e é um desperdício para os bons personagens que há nesses títulos.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Vou aproveitar o desconto no Steam e comprar o Trails of Cold Steel, tem alguma das muitas DLCs nesse jogo que realmente faz diferença ou ajuda muito no decorrer do jogo? armas/itens ou coisas assim? ou nem compensa comprar DLC alguma?
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
DLC e pura perfumaria.

no mais, não recomendo jogar o primeiro o Cold Steel se não jogou trails in the Sky ao menos.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Uma pena este Cold Steel 3 não ter legendas em pt. Peguei ele a poucos dias e estou me divertindo! Mas meu inglês não é bom o suficiente para saber o que fazer em todas as quests.

Existe algum site com a lista de quests e o que tem que ser feito para as executar?
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Uma pena este Cold Steel 3 não ter legendas em pt. Peguei ele a poucos dias e estou me divertindo! Mas meu inglês não é bom o suficiente para saber o que fazer em todas as quests.

Existe algum site com a lista de quests e o que tem que ser feito para as executar?

Cara, 90% das quests é basicamente procurar os ponto de exclamação verde ou vermelho (seja para conversar com NPC ou pegar um item). Ficou tão automático e sem esforço que nem precisa de inglês para realizar elas (entender obviamente é outra história).

Agora se quer um guia de quando acha tal quest e a melhor resposta (quando tem), recomendo este guia aqui.

https://psnprofiles.com/guide/6566-英雄伝説-閃の軌跡iii-trails-of-cold-steel-iii-overall-walkthrough
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Nisa pelo visto vai portar tudo para o Switch.

Ela provavelmente portaria Cold Steel 1 e 2, assim como a trilogia Trails in the Sky, se tivesse os direitos autorais.

Xseed dificilmente terá ânimo para portar eles no entanto. Nisa podia tentar negociar os direitos, mas creio que a Xseed não vai querer vender barato,
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Nisa pelo visto vai portar tudo para o Switch.

Ela provavelmente portaria Cold Steel 1 e 2, assim como a trilogia Trails in the Sky, se tivesse os direitos autorais.

Xseed dificilmente terá ânimo para portar eles no entanto. Nisa podia tentar negociar os direitos, mas creio que a Xseed não vai querer vender barato,

Adoro a NIS America, e estou achando este Cold Steel 3 ótimo (comecei por ele mesmo, já que não tenho tanto tempo disponível para jogar os demais), mas a minha perdição é DISGAEA, e não vejo a hora de ver alguma informação sobre o sexto jogo da série, o que deve demorar um cadinho, já que há pouco relançaram o quatro.
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Adoro a NIS America, e estou achando este Cold Steek 3 ótimo (comecei por ele mesmo, já que não tenho tanto tempo disponível para jogar os demais), mas a minha perdição é DISGAEA, e não vejo a hora de ver alguma informação sobre o sexto jogo da série, o que deve demorar um cadinho, já que há pouco relançaram o quatro.


Disgaea 6 vai demorar , aposto que ainda vão relançar DIsgaea D2 e Disgaea 3 Complete Edition ano que vem no PS4 e Switch, e talvez com sorte alguma noticia
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Quero esse Cold Steel 3 no PC pra completar a coleção no Steam. :kluv

Completei os três Trails in the Sky e agora estou aguardando ansiosamente a tradução do Zero no Kiseki pra jogar os dois jogos de Crossbell. Dizem que a tradução do Ao no Kiseki já é bem decente.

Já tenho os CS1 e 2 no Steam mas me segurei pra jogar eles só depois do arco de Crossbell. :klol
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.188
Reações
32.527
Pontos
1.629
Que negócio medonho lançar só a continuação direta de um monte de outros jogos. Animo a tentar novamente o Trails in the sky etc se lançar no Switch, emendando os demais.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Disgaea 6 vai demorar , aposto que ainda vão relançar DIsgaea D2 e Disgaea 3 Complete Edition ano que vem no PS4 e Switch, e talvez com sorte alguma noticia

Espero que não, meu quase xará (sou Iuri também, só que com "i"). Até pensei nisso quando relançaram o 1, no ano passado. Mas como passaram diretamente para o 4, quem sabe não pulem direto para o próximo? A não ser que o relançamento do 4 tenha dado bom retorno. Mas enquanto isso não deixo de lado o 5, que gostei demais!
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Que negócio medonho lançar só a continuação direta de um monte de outros jogos. Animo a tentar novamente o Trails in the sky etc se lançar no Switch, emendando os demais.

Bem difícil, a trilogia original a Xseed tem os direitos e depois de perder os direitos dos futuros jogos da série para a NISA, creio que a Xseed ligou o f**a-se para a Falcom e seus jogos.

Infelizmente os jogos da série estão no que chamamos 'license hell'.

A Nisa pode tentar comprar de volta os direitos, mas não creio que a Xseed irá vender barato e nem creio que Nisa ache que o investimento retornará já que a série já saiu em várias plataformas.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
Joguei o Trails in the Sky e Cold Steel de forma concomitante.
Zerei o Trails FC, estou no último capítulo do Cold Steel e jogando o início do Trails SC e Zero no Kiseki.
Por enquanto, meu ranking.
1- Zero no Kiseki
2- Trails SC
3 - Cold Steel/ Trails FC ( empate).
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.906
Reações
24.540
Pontos
503
@Pinguim 55 e @paulosthomaz, vcs sabiam disso aqui?
https://github.com/goost/coldtranslation

Dá pra jogar o CSIV através do Remote Play usando um overlay com uma tradução q já foi feita por um maluco ae, o link do spreadsheet usado pra usar nesse programa está aqui:
Código:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1E0FLBMlc9Mkr23u3peS2zFw64owS94zExUfWNtugV8A/edit#gid=0

Um exemplo de como funciona esse overlay :

Screen3.jpg

Antes de sair o CSIII em inglês o pessoal já usava isso, e antes desse programa q mostra em tempo real, eles jogavam e ficavam olhando esse excel direto, ae com esse overlay facilita bastante, se quiserem se aventurar....basta só comprar a versão japonesa...

E fechei agora o Cap. 2, foda demais!
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
@Pinguim 55 e @paulosthomaz, vcs sabiam disso aqui?
https://github.com/goost/coldtranslation

Dá pra jogar o CSIV através do Remote Play usando um overlay com uma tradução q já foi feita por um maluco ae, o link do spreadsheet usado pra usar nesse programa está aqui:
Código:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1E0FLBMlc9Mkr23u3peS2zFw64owS94zExUfWNtugV8A/edit#gid=0

Um exemplo de como funciona esse overlay :

Screen3.jpg

Antes de sair o CSIII em inglês o pessoal já usava isso, e antes desse programa q mostra em tempo real, eles jogavam e ficavam olhando esse excel direto, ae com esse overlay facilita bastante, se quiserem se aventurar....basta só comprar a versão japonesa...

E fechei agora o Cap. 2, foda demais!

Já estava sabendo sim, já até to estudando essa possibilidade e acompanhando as promoções da PSN Asia hehehe


Mas a tradução fica boa?

Como fica menu e outras coisas?

Dizem que a tradução é ok. Menu e quartz tem um spreedsheet separado lá, mas nao sei se esse dá o overlay
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Estou no segundo capítulo do III. São quantos, ao total?? E vai chegar um momento do jogo em que a gente vai poder escolher livremente os personagens que quiser colocar no grupo principal????

Ah, este é o jogo perfeito para me fazer crer que ainda há espaço para os RPGs com batalhas por turno. Adoro isso, porque adiciona tática às batalhas.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Pessoal, estou com muita vontade de jogar a trilogia Ghargav (Legend of Heroes III ao V), mas ouvi tanta coisa ruim que é extremanete desanimador da localização.

Por acaso tem algum fan translation (ou alguém fazendo?).

Alguém aqui jogou? O que achou?
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Estou no segundo capítulo do III. São quantos, ao total?? E vai chegar um momento do jogo em que a gente vai poder escolher livremente os personagens que quiser colocar no grupo principal????

Ah, este é o jogo perfeito para me fazer crer que ainda há espaço para os RPGs com batalhas por turno. Adoro isso, porque adiciona tática às batalhas.
São 4 capitulos + prologo + final chapter. Tu vai ter um pouco mais de liberdade em dado momento, mas ainda assim é bem limitado. A série te dá liberdade sempre no segundo jogo do arco (considerando nesse caso CS III e CS IV pertencentes a um único arco)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Pessoal, estou com muita vontade de jogar a trilogia Ghargav (Legend of Heroes III ao V), mas ouvi tanta coisa ruim que é extremanete desanimador da localização.

Por acaso tem algum fan translation (ou alguém fazendo?).

Alguém aqui jogou? O que achou?
Eu joguei. Eu gostei da história e personagens. Como jogos de RPG, são extremamente simples e fáceis. Não há tradução de fãs nem projeto em andamento para tal.
A tradução é digamos um pouco melhor que a do Zero vazada. Espere no primeiro jogo que lançaram (A Tear of Vermilion) textos saindo fora das caixas de diálogos, mas é compreensível a tradução. O maior problema é que lançaram na ordem errada (o primeiro desta trilogia é o Prophecy of the Moonlight Witch) e alteraram elementos dos jogos. Tu pode importar conteúdo (dados históricos) de 1 para outro, se jogar na ordem correta de lançamento, não completará estes dados (não serve para nada, então, eu fui na ordem de lançamento da Falcom quando joguei).
Exemplos de alterações que fizeram nas localizações:
  • alteração do sistema de combate no Prophecy of the Moonlight Witch (era um sistema próximo de strategy em tempo real no original) para de turnos básico, conforme o dos 2 outros jogos no PSP (os originais de PC todos usavam este outro sistema).
  • igrejas serviam nos originais para aprender magias (brancas e negras). Na localização passaram a vender comida de cachorro e as magias serem aprendidas no level up.
  • remoção dos vídeos de abertura nos 3 jogos.

E muito interessante desse overlay aí @firmino_666 !
 
Ultima Edição:
Topo Fundo