O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Transferir multas e pontos

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Amigos, vendi um Fiesta pra minha tia. Como ela está me pagando parcelado, eu ainda não transferi o carro pro nome dela, então aconteceu de ela tomar duas multas com o carro estando no meu nome. Uma de 5 e outra de 4 pontos, excesso de velocidade e estacionamento proibido. Me disseram a pouco que não é mais possível transferir os pontos, somente a multa. Isso procede? Vou ter que assumir 9 pontos mesmo? Se for verdade, qual a vantagem de transferir só a multa?

Sent from my mind using tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.275
Pontos
1.503
É justamente o contrário. É possível sim transferir os pontos, indicando outro condutor, mas as multas ficam pro proprietário do veículo, devendo ser pagas no próximo licenciamento ou transferência.
Só fica esperto que tem prazo.
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Então se eu transferir as multas pra ela, quando ela for fazer a transferência do carro, além das taxas normais desse processo ela terá que pagar as multas também. Isso?



EDIT: sabe o prazo?

Sent from my mind using tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.275
Pontos
1.503
Então se eu transferir as multas pra ela, quando ela for fazer a transferência do carro, além das taxas normais desse processo ela terá que pagar as multas também. Isso?



EDIT: sabe o prazo?

Sent from my mind using tapatalk

Você só consegue transferir os pontos para a carteira dela, as multas você quem irá pagar oficialmente, pois o carro está no seu nome. E é isso mesmo, só quando for transferir ou licenciar que vai ter que pagá-las, até lá você só paga se quiser adiantar.
Já o prazo para transferir os pontos eu não sei se é igual em todas as prefeituras, sei que a de Guarulhos me deu pouco tempo, uns 15 dias para informar o condutor.
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
se eu fosse você transferia o mais rapido possivel o carro para o nome da sua tia que dirige mal, com certeza qualquer hora ela vai ou bater em outro carro (nesse caso o dono do veiculo assume o prejuizo no caso de ação civel) ou ela vai atropelar alguém (ferindo ou mesmo matando) e a resposbilidade civil/criminal cai para o dono do carro...

você está se preocupando com coisa pequena que sao os pontos (que podem ser transferidos) , já o valor cai para você que ainda é o dono do carro, mas obviamente pode cobrar da sua tia (mas pelo jeito irresponsável dela parece que vai ser osso voce receber kkk)

eheh outra coisa meu jovi aprenda uma coisa NUNCA MAS NUNCA venda parcelado para parente no caso de dar miercoles para cobrar é um parto...

outra coisa VENDEU CARRO , a PRIMEIRA PROVIDENCIA é TIRAR DO SEU NOME!!!! por exemplo se ninguém paga o IPVA ou MULTAS daqui uns 2 anos a prefeitura vem com cartinha com a divida (multiplicada por 3 devido ao atraso) e suja seu nome ou penhora seus bens!


oilha você lá atrás esquentando a cabeça com a irresponsabilidade dos outros kkk
blog-indiana-jones-caveira.jpg
 
Ultima Edição:


sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
Então se eu transferir as multas pra ela, quando ela for fazer a transferência do carro, além das taxas normais desse processo ela terá que pagar as multas também. Isso?



EDIT: sabe o prazo?

Sent from my mind using tapatalk

isso non excsite não há como trasnferir multas para alguém pagar !!!você transfere APENAS os pontos , nunca o valor!

as multas quem paga é o dono do carro!!!!claro você pode pegar o dinheiro dela e pagar a multa ou pedir para ela pagar com o boleto da multa mas SEMPRE as multas estarão vinculadas ao cpf do dono do carro , em caso de não pagamento o carro não vai licenciar e depois a prefeitura vai cobra judicialmente do DONO DO CARRO que está no documento daqui uns 2 anos!!portanto meu JOVI como você está percebendo seu nome na mão de outra pessoa fazendo miercoles só dá dor de cabeça rsrs então TRANSFIRA o veiculo e faça um contrato em cartório (fale com um advogado) da divida que ela tem como você sobre a venda parcelada do carro!!!

200px-Chirac.jpg
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
É bem tranquilo. Na própria carta da notificação de infração tem lá o espaço pra indicar o condutor

Só colocar os dados da pessoa e mandar ela assinar. Compareça no Detran com seu documento e documento do infrator

A multa em R$ virá pra vc pagar
 
Topo Fundo