O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TRETA NEWS] Intel negando RMA de processador usado com memórias com frequências acima do recomendado

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Explodiu essa treta recentemente (acho que nesse fim de semana)....

Começou assim: um cliente da chipart contatou a loja falando que o processador dele deu pau (i3 8100)...ele mandou o cpu pra loja e a loja inicou o rma com a intel. a resposta da intel foi que a garantia não seria válida pois o cpu estava sendo usado com uma memória RAM de 2666mhz, quando o recomendado pela intel seria memórias de 2400mhz para cpu Core i3.




Em outras palavras, a intel está negando garantia se o produto deles estiver sendo usado acima da especificação que tem naquele site ark intel etc....se o cara usa a peça com overclock, basicamente perdeu a garantia. Mesmo que a intel comercialize peças que são marketeadas como sendo peças para over (placas mães com chipset ZXXX e cpus com final K).

Além disso, a garantia de 3 anos da intel só vale para o comprador original da peça. Ou seja, se vc vender seu cpu depois de 1 ou 2 anos, o segundo dono não terá direito ao RMA.





outros canais comentaram o assunto:






hoje o pc facts soltou um vídeo mostrando o desempenho do 9900K stock com memorias DDR4 stock dentro da especificação da intel e comparou com as mesmas peças em OC







Depois de toda essa treta a intel respondeu a chipart e basicamente falou que a garantia não cobre peças que trabalham acima da especificação (overclock)








Um usuário do grupo do facebook do pc facts contatou a intel e essa foi a resposta que ele recebeu:





cEYSYY2.png
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
Faço processadores pra overclock,mas não faça overclock viu,pois não dou garantia.
Empresa safada,ganhou uma lambada da Amd com os ryzen,continua assim empresinha de fundo de quintal.Quero que a Amd te enrabe bem gostoso,pois se faz a merd@ do processador ter overclock,que dê garantia da peça,ou bloqueia essa droga pra que não precise da "garantia".
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Qual a frequência recomendada para cpus mais parrudas? Tipo i7 ou i9? São os mesmos 2400?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.890
Pontos
1.484
Opa, olha aqui o meu chip desbloqueado pra over que custa mais $$$ por causa disso.
e minha placa mãe com chipset específico pra over que custa mais $$$ por causa disso.

e olha a ausência de cooler que estou mandando nesse conjunto porque um cooler box não dá conta de CPU em overclock, tú que compra aí você mesmo $$$

E olha que beleza de RAM certificada por mim mesmo usando a tecnologia XMP, desenvolvida por mim mesmo, que custa mais $$$ pra rodar com frequencias altas por isso.

e Veja que beleza esses reviews profissionais usando memórias em 3200 , 3600 mhz e mostrando que temos as CPUs mais rápidas para jogos, dos quais nunca reclamamos por estarem usando XMP nas memórias.


Mas olha só... não usa o XMP não viu, vai perder a garantia :coolface
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Qual a frequência recomendada para cpus mais parrudas? Tipo i7 ou i9? São os mesmos 2400?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
2666mhz. se vc falar que usou um 9900k com memorias 3000mhz e o cpu der defeito, eles vão dizer que o controlador de memoria da cpu quebrou por mal uso e não farão o rma.

pelo menos é isso que estão relatando. o cara do canal casual gamer fez um teste ligando pra intel e aparentemente o atendente que ele falou não reclamou da frequencia mais alta e não anulou a garantia. só pediu pra ele mandar a nota fiscal do cpu por email pra devolverem o dinheiro.

se for isso mesmo, nem adianta comprar cpu intel (isso pra quem faz over)....
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.013
Reações
3.777
Pontos
1.259
Agora, além da linha de processador e chipset destinada pra uso em over e outra em stock, a Intel vai inovar a lançar uma nova distinção: processador e chipset destinados a over, mas sem garantia, e a linha premium destinada a over e com garantia.

É o fim da picada a pessoa comprar um sistema top Intel e ser obrigada e usar memória limitada a 2666mhz. Quero ver o reviews daqui pra frente abordando isso também.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Pera, eles não dão garantia para o xmp?

Wtf, várias memórias são vendidas com perfil xmp(que é da intel).

Isso basicamente vai invalidar todo e qualquer rma, xmp é ativado sozinho várias vezes. Nego vai comprar apenas conectar as peças e perder a garantia já que quase tudo que é pente vem a 2666 pra cima.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.661
Pontos
1.344
O Rodrigo Baltar explicou muito bem. Até a AMD q vcs estão botando como boazinha, tem lá escrito pequeno q se vc fizer overclock ou usar memórias acima do recomendado perde a garantia. Aliás todas as fabricantes falam isso.

O problema é a Intel negar pra uns e pra outros ligar o foda se como foi com o casual gamer. Não está muito claro isso daí ainda. Se tu compra um processador com final k pra over. Placa mãe mais caras pra over, e memórias mais rapidas, eles tem q provar q o problema foi no controladora de ram o problema não sair negando pq vc usou memórias acima do recomendado.

Vc entra com qualquer processo e vc irá ganhar da Intel. Não tem nem oq discutir nosso daí. Mas se virar essa dor de cabeça só quem perde mais é a Intel. Mas nas cláusulas todas falam q overclock não cobra garantia.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
O Rodrigo Baltar explicou muito bem. Até a AMD q vcs estão botando como boazinha, tem lá escrito pequeno q se vc fizer overclock ou usar memórias acima do recomendado perde a garantia. Aliás todas as fabricantes falam isso.
ninguém falou que a amd é boazinha....MAS no dia que a amd negar rma pelo mesmo motivo, será criticada da mesma forma.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Falta jogo de cintura para quem negou isso ai também.
Está vendo que a empresa está em uma fase m****, concorrente comendo o toba dela com areia, era para uma empresa grande do país, o mercado em geral não está legal. Meu troca logo essa porra.
Mas não, quer dar de empresa espertona.
Vai se fuder ainda mais agora.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
O Rodrigo Baltar explicou muito bem. Até a AMD q vcs estão botando como boazinha, tem lá escrito pequeno q se vc fizer overclock ou usar memórias acima do recomendado perde a garantia. Aliás todas as fabricantes falam isso.

O problema é a Intel negar pra uns e pra outros ligar o foda se como foi com o casual gamer. Não está muito claro isso daí ainda. Se tu compra um processador com final k pra over. Placa mãe mais caras pra over, e memórias mais rapidas, eles tem q provar q o problema foi no controladora de ram o problema não sair negando pq vc usou memórias acima do recomendado.

Vc entra com qualquer processo e vc irá ganhar da Intel. Não tem nem oq discutir nosso daí. Mas se virar essa dor de cabeça só quem perde mais é a Intel. Mas nas cláusulas todas falam q overclock não cobra garantia.
E no contrato da NET eles podem colocar franquia super limitada.

No momento que eles aplicarem nois reclama e sai da operadora., até lá tá ótimo.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
Rapaz tá fácil que vou falar de overclock na hora de acionar rma, vou dizer que nem sei o que é isso overclock, perguntaria ainda se é algo de comer.

Cliente: "Meu processador queimou, como proceder com a garantia?"
Intel: "Você responde primeiro, fazia algum tipo de modificação diferente do recomendado?"
Cliente: "Só fiz um tal de delid"


Meu nego é muito burro, tem mais é que se foder mesmo, tá vendo que a poha deu problema, fala que usou padrão e f**a-se, não tem nada que prova como o usuário usou o cpu, deixa o negócio chegar queimado lá e a Intel que se lasque com isso.


.
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.013
Reações
3.777
Pontos
1.259
Rapaz tá fácil que vou falar de overclock na hora de acionar rma, vou dizer que nem sei o que é isso overclock, perguntaria ainda se é algo de comer.

Cliente: "Meu processador queimou, como proceder com a garantia?"
Intel: "Você responde primeiro, fazia algum tipo de modificação diferente do recomendado?"
Cliente: "Só fiz um tal de delid"


Meu nego é muito burro, tem mais é que se foder mesmo, tá vendo que a poha deu problema, fala que usou padrão e f**a-se, não tem nada que prova como o usuário usou o cpu, deixa o negócio chegar queimado lá e a Intel que se lasque com isso.


.

Mas parece que o negócio foi mais bizarro.

Salvo engano, ao acionar o RMA a Intel solicitou ao consumidor a configuração da máquina. Ao analisá-la e constatar que a pessoa estava usando memórias 2666 a Intel negou a garantia presumindo que a pessoa usou a memória nessa frequencia, sendo que o recomendado para o processador é 2400. Parece que ela negou a garantia por deduzir que a controladora de memória do processador trabalhou em over.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
Mas parece que o negócio foi mais bizarro.

Salvo engano, ao acionar o RMA a Intel solicitou ao consumidor a configuração da máquina. Ao analisá-la e constatar que a pessoa estava usando memórias 2666 a Intel negou a garantia presumindo que a pessoa usou a memória nessa frequencia, sendo que o recomendado para o processador é 2400. Parece que ela negou a garantia por deduzir que a controladora de memória do processador trabalhou em over.

O negócio é fazer uma pesquisa de tudo que é recomendado e informar tais peças pra ela, se ela mesma está agindo de má fé, então o que resta é agir igualmente.

.
 

The_Pussylover

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
270
Reações
109
Pontos
724
Não tem lógica o que estão fazendo, e agora vão ser teimosos nessa ao invés de se desculpar

Já está numa situação não muito boa, perdendo aos poucos espaço para AMD, requentando tecnologia, obrigando troca de soquets a cada geração, tudo mais caro, e agora garantia inexistente, é de rir rsrs
(e sim, eu seu que intel não é só processadores para nosso uso, mas é uma porção do mercado)

Espero que seja abocanhada pela AMD pra ficar mais esperta e melhorar seus serviços, hoje em dia não tem um motivo sequer para escolher intel ao invés de AMD
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
Não tem lógica o que estão fazendo, e agora vão ser teimosos nessa ao invés de se desculpar

Já está numa situação não muito boa, perdendo aos poucos espaço para AMD, requentando tecnologia, obrigando troca de soquets a cada geração, tudo mais caro, e agora garantia inexistente, é de rir rsrs
(e sim, eu seu que intel não é só processadores para nosso uso, mas é uma porção do mercado)

Espero que seja abocanhada pela AMD pra ficar mais esperta e melhorar seus serviços, hoje em dia não tem um motivo sequer para escolher intel ao invés de AMD

Rapaz logo pra quem que a Intel vai negar garantia, um canal de youtube relativamente grande como o da chipart, querendo ou não a audiência ali é tudo nego que compra hardware, daí o canal tem poder de gerar (e gerou) uma polêmica desnecessária pra Intel.

Agora tá aí, a Intel tomou no kul bem gostoso.


.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.661
Pontos
1.344
ninguém falou que a amd é boazinha....MAS no dia que a amd negar rma pelo mesmo motivo, será criticada da mesma forma.

Mas isso ai está muito estranho. Nos vídeos mostrado ai, o casual gamer ligou ao vivo pra intel passou as memórias de 2800mhz e a Intel já liberou pra fazer rma no i5 8400 dele. Vai ver a chipart teve o azar de pegar alguém muito escroto sei la. Só to falando q AMD, Galax,Evga, qualquer outra pode negar rma se vc falar q fez overlcock.

E pelo q soube eles nen olharam a cpu, já supondo q o problema foi a memoria de 2666mhz, bizarro.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
É uma putaria te venderem um processador e placas que permitem XMP e overclock manual de memória mas no ARK de um 9900K vir "Tipos de memória: DDR4-2666".
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.661
Pontos
1.344
Eu sempre preferi intel, mas se ela começar a negar RMA por causa de memórias acima do recomendado para seus processadores. Tchau querida! Apesar q eu nunca tive problemas com processador minha vida toda. Nunca precisei de RMA. Memória foi tranquilo com a Gskills. Mandei pros Eua e com menos de 30 dias já tinha enviado a memória zerada. Igualzinha a minha q tinha antes com problema.

Intel já está na m**** e ainda quer piorar mais ainda sua imagem. Incrível!
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Opa, olha aqui o meu chip desbloqueado pra over que custa mais $$$ por causa disso.
e minha placa mãe com chipset específico pra over que custa mais $$$ por causa disso.

e olha a ausência de cooler que estou mandando nesse conjunto porque um cooler box não dá conta de CPU em overclock, tú que compra aí você mesmo $$$

E olha que beleza de RAM certificada por mim mesmo usando a tecnologia XMP, desenvolvida por mim mesmo, que custa mais $$$ pra rodar com frequencias altas por isso.

e Veja que beleza esses reviews profissionais usando memórias em 3200 , 3600 mhz e mostrando que temos as CPUs mais rápidas para jogos, dos quais nunca reclamamos por estarem usando XMP nas memórias.


Mas olha só... não usa o XMP não viu, vai perder a garantia :coolface

Resumi o post.

images
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
E as fabricantes de memória o que dizem a respeito? Quer dizer, elas vendem um produto que anulam garantia de outro?
Tem que ver isso aí também.


.
 
Topo Fundo