O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Triste atendimento do 190

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.178
Pontos
1.839
Ontem eu parei o carro para atender o telefone. Ao lado de uma praça da minha cidade, super conhecida. Notei no espelho retrovisor um cara enchendo uma mina de bolacha. Liguei 190, relatei ao atendente o corrido, pediu placa do carro, eu informei. cor do carro, eu informei. pediu nome da rua...não achei. Disse que não tinha.

O atendente pediu: - Algum ponto de referência?

Nessa hora eu rasguei: a praça "nome de tal" já não suficiente? Só tem essa praça com esse nome nesta cidade! Não tem como a viatura encontrar o local com o nome da praça? Só tem duas ruas com movimentação de veículos ao lado da praça. Não tem como errar. É o único carro da "cor tal" que está parado ao lado da praça! O cara tá enforcando e esbofeteando a mina ali poxa!

- Não...não é suficiente. Não posso fazer nada a respeito.

- Bom...espero que o cara mate a mulher então, assim quem sabe vocês consigam ter um pouco de noção do que significa eficiência. E desliguei o telefone.

Dei a volta...parei do lado do cidadão e disse: já chamei a polícia! Deixa a mulher sair do carro. Nisso a mulher abriu a porta e saiu andando e se dirigiu a um estabelecimento. Acho que era bar próximo dali. E o cara saiu vazado com o carro.

Fiquei tão broxado com essa história...muito bizarro esse atendimento do 190. Espero nunca precisar usar esse negócio para mim mesmo.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.059
Pontos
1.094
O atendimento é assim graças aos trotes que passam todos os dias. Viva o huezileiro.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.119
Pontos
1.039
Na minha região o atendimento também é nesse nível. Já precisei e o atendimento foi uma b*sta. Minha noiva liga bastante pra lá, porque trabalha no SAMU e relata o mesmo. Inclusive ela me fala que se o pessoal do SAMU porventura atender tão porcamente dá até demissão.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.284
Pontos
1.503
Ficaria surpreso se você fosse tratado com cordialidade e eficiência.
Hoje mesmo pagando o atendimento parece ser como um favor a ser realizado a contragosto.
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.880
Reações
12.556
Pontos
1.214
O meu relato nem se compara com o seu, mas teve uma epoca que ficavam uns pagodeiros em um estacionamento de um Mcdonalds fechado em frente de casa. Os caras ficavam batucando a noite inteira...Ate que minha mae nao aguentou e ligou no 190. Reclamou do barulho, fez toda a descrição do que estava acontecendo, a atendente ao fim disse: "entao, pra gente ir la, voce precisar ir junto pra registrar a reclamacao" huehue

Dormimos na barulheira mesmo.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Se tivesse dito que estava enchendo de biscoito tinham enviado até a SWAT ao local. Você errou.
 


CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Ontem eu parei o carro para atender o telefone. Ao lado de uma praça da minha cidade, super conhecida. Notei no espelho retrovisor um cara enchendo uma mina de bolacha. Liguei 190, relatei ao atendente o corrido, pediu placa do carro, eu informei. cor do carro, eu informei. pediu nome da rua...não achei. Disse que não tinha.

O atendente pediu: - Algum ponto de referência?

Nessa hora eu rasguei: a praça "nome de tal" já não suficiente? Só tem essa praça com esse nome nesta cidade! Não tem como a viatura encontrar o local com o nome da praça? Só tem duas ruas com movimentação de veículos ao lado da praça. Não tem como errar. É o único carro da "cor tal" que está parado ao lado da praça! O cara tá enforcando e esbofeteando a mina ali poxa!

- Não...não é suficiente. Não posso fazer nada a respeito.

- Bom...espero que o cara mate a mulher então, assim quem sabe vocês consigam ter um pouco de noção do que significa eficiência. E desliguei o telefone.

Dei a volta...parei do lado do cidadão e disse: já chamei a polícia! Deixa a mulher sair do carro. Nisso a mulher abriu a porta e saiu andando e se dirigiu a um estabelecimento. Acho que era bar próximo dali. E o cara saiu vazado com o carro.

Fiquei tão broxado com essa história...muito bizarro esse atendimento do 190. Espero nunca precisar usar esse negócio para mim mesmo.

Chamei a policia por uma briga doméstica no vizinho,realmente era uma briga feia com agressões físicas,o marido não deixava a esposa sair de casa mesmo ela gritando socorro.Com o agravante do marido agressor ser um agente penitenciário e portanto com possível posse de arma de fogo.

A viatura demorou 1 hora para chegar!Se fosse pro cara ter matado ela daria tempo até de enterrar! HUE

Tambem fiquei meio chateado com a ineficiencia.Já que tenho a PMMG em alta estima.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Conheço um pessoal que trabalha pro 190 de São Paulo... Pagam menos de um salário mínimo pra trabalhar 6 horas... O nível do serviço é muito baixo, não dá pra esperar muita qualificação com essa remuneração... E muitos dos PM que trabalham no 190 são grossos e mal educados por serem PMs mesmo...
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Já tive experiências ótimas com o 190 e outras nem tanto.

A pior de todas foi quando eu era pequeno ( meu pai que ligou). Morávamos na favela do Parolin em Curitiba na época, mas não era no "miolo", então dificilmente víamos o pessoal mais barra pesada perto de casa. Só que um dia os caras fizeram uma festa na esquina da rua de casa com drogas e armas.

Geralmente é o tipo de situação em que o morador fica dividido, porquê chamar a polícia pode significar você ser esculachado pelos mesmos ou então ter sua casa baleada em um confronto.

Mas os caras estavam dando tiros e oferecendo droga pra todo mundo. Então meu pai resolveu ligar... Aí o atendente exigiu informações nossas e ainda disse que ele precisaria ir pra delegacia junto (WTF).

Nos casos mais recentes (geralmente por perturbação de sossego), sempre fui bem atendido.
 

AstroLiz1

Habitué da casa
Mensagens
323
Reações
336
Pontos
98
É uma baita palhaçada imagina a mina indo pra delegacia as perguntas que fazem depois de dizer que apanhou de um homem.
Tópico é sério mas li três vezes e parece que é carioca "cara enchendo a mina de bolacha" achei e que ele estava forçando ela a comer.
Mesmo com quantidades de trote teria atendido pensando que pode acontecer de morrer e depois como fica a consciência, no caso de dúvida tem mesmo que ir atrás investigar e deter o tal cidadão.


Enviado de meu GT-I9300I usando o Tapatalk
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Tinha que ter falado que ele tava com um baseado na boca enquanto socava a cara dela, tem que saber usar a informação que eles querem ouvir
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.178
Pontos
1.839
que bom que tudo deu certo, mas pra vc levar uma azeitona de graça não custaria nada.

Verdade. Mas enquanto o 190 "não estava nem aí", eu escolhi não ignorar o problema. E se eu morre-se...muitos problemas meus se resolveriam. Mas infelizmente eu não tenho essa sorte.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Normal o cara falar que não é suficiente. Pelo menos eu tenho quase certeza que o atendimento do 190 não é localizado, então você deve cair em centrais de outra cidade e tal. O cara pode simplesmente não fazer ideia de qual praça você tá falando
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.178
Pontos
1.839
É uma baita palhaçada imagina a mina indo pra delegacia as perguntas que fazem depois de dizer que apanhou de um homem.
Tópico é sério mas li três vezes e parece que é carioca "cara enchendo a mina de bolacha" achei e que ele estava forçando ela a comer.
Mesmo com quantidades de trote teria atendido pensando que pode acontecer de morrer e depois como fica a consciência, no caso de dúvida tem mesmo que ir atrás investigar e deter o tal cidadão.


Enviado de meu GT-I9300I usando o Tapatalk

Então bonitão...obviamente eu não liguei para o 190 dizendo que o cara estava enchendo a mina de "bolacha". Falei que havia um homem agredindo uma mulher dentro de um carro. Essa foi a linguagem que usei para a escrita no tópico.

ora pois...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.178
Pontos
1.839
Normal o cara falar que não é suficiente. Pelo menos eu tenho quase certeza que o atendimento do 190 não é localizado, então você deve cair em centrais de outra cidade e tal. O cara pode simplesmente não fazer ideia de qual praça você tá falando

Na boa? Até um macaco digita no google "praça tal, cidade tal" e encontra a dita praça e as ruas que cercam a tal da praça. Incompetência total ou falta de vontade. Não tem desculpa.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Na boa? Até um macaco digita no google "praça tal, cidade tal" e encontra a dita praça e as ruas que cercam a tal da praça. Incompetência total ou falta de vontade. Não tem desculpa.

Mas a função do cara não é fazer pesquisa no google. Você já trabalhou ou já viu como é o trabalho num telemarketing? O atendente não tem acesso à internet, ou a um browser, ou a qualquer outra coisa além do sistema da empresa.

Agora que lembrei que já liguei no 190 aqui em SP e sempre perguntam o Estado e a Cidade. Não deve ser localizado mesmo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.178
Pontos
1.839
Mas a função do cara não é fazer pesquisa no google. Você já trabalhou ou já viu como é o trabalho num telemarketing? O atendente não tem acesso à internet, ou a um browser, ou a qualquer outra coisa além do sistema da empresa.

Agora que lembrei que já liguei no 190 aqui em SP e sempre perguntam o Estado e a Cidade. Não deve ser localizado mesmo.

Nossa senhora...que telemarketing minha criança? É o telefone de atendimento de emergência da POLÍCIA! Foi dito o nome da cidade, do estado, do local de referência...o atendente não quis fazer. E se a polícia não tem acesso á internet para o atendimento, mais um motivo ainda para ver como o serviço está m**** pra c***lho.

Quando você está em uma EMERGÊNCIA você não se programou para aquilo. Quem está do lado recebendo a denuncia, comunicado, pedido de socorro precisa estar preparada para avaliar e investigar a falta de informação que está recebendo. Não tem nada de normal simplesmente dizer "não posso fazer nada". Muito menos esse seu pensamento amalucado que um serviço de EMERGÊNCIA para ser efetuado, o requisitante tem que ter todas as informações possíveis á mão.

Imagina se o cara sofreu um acidente, ou foi baleado...está ferido...não tem condições de se levantar...sequer para checar um nome de rua...e a única referência que ele tem é: estou de frente para a praça tal, na cidade tal. E o atendente diz: se fode aí véio... a gente aqui nem tem google e nem tem como te ajudar. Comece a rezar.

Barbaridade...eu leio essas coisas e vejo que o 190 grotesco de ontem...está na média. Porra...
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Nossa senhora...que telemarketing minha criança? É o telefone de atendimento de emergência da POLÍCIA! Foi dito o nome da cidade, do estado, do local de referência...o atendente não quis fazer. E se a polícia não tem acesso á internet para o atendimento, mais um motivo ainda para ver como o serviço está m**** pra c***lho.

Quando você está em uma EMERGÊNCIA você não se programou para aquilo. Quem está do lado recebendo a denuncia, comunicado, pedido de socorro precisa estar preparada para avaliar e investigar a falta de informação que está recebendo. Não tem nada de normal simplesmente dizer "não posso fazer nada". Muito menos esse seu pensamento amalucado que um serviço de EMERGÊNCIA para ser efetuado, o requisitante tem que ter todas as informações possíveis á mão.

Imagina se o cara sofreu um acidente, ou foi baleado...está ferido...não tem condições de se levantar...sequer para checar um nome de rua...e a única referência que ele tem é: estou de frente para a praça tal, na cidade tal. E o atendente diz: se fode aí véio... a gente aqui nem tem google e nem tem como te ajudar. Comece a rezar.

Barbaridade...eu leio essas coisas e vejo que o 190 grotesco de ontem...está na média. Porra...

Não entendi pq você acha que atendimento do 190 é diferente de um telemarketing. Você acha que eles tem um escritório e tal??

Vai beber uma água com açúcar pra diminuir essa arrogância e se você se acalmar você me cita aqui que eu tento conversar com você.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.178
Pontos
1.839
Não entendi pq você acha que atendimento do 190 é diferente de um telemarketing. Você acha que eles tem um escritório e tal??

Vai beber uma água com açúcar pra diminuir essa arrogância e se você se acalmar você me cita aqui que eu tento conversar com você.

Nem quero conversar mais contigo. É infrutífero. Estamos em esferas de entendimento humano diferenciadas. Um bom dia, e tchau.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Não entendi pq você acha que atendimento do 190 é diferente de um telemarketing. Você acha que eles tem um escritório e tal??
Vai beber uma água com açúcar pra diminuir essa arrogância e se você se acalmar você me cita aqui que eu tento conversar com você.
O atendimento do 190 é feito numa sala de atendimento da Polícia, normalmente, nos quartéis com toda a estrutura. Algumas cidades, inclusive, possuem acesso às câmeras de vigilância particulares.
Na minha cidade, no interior do RS, ao ligar pro 190, eles pedem nome, RG e local da ocorrência. Cidade pequena de 25k de habitantes. Atendimento é eficiente e chegam em minutos no local do problema, nem precisa de nome da rua, basta ponto de referência. Cidade pequena, fácil de achar tudo, mas o atendimento é exemplar. É triste ler relatos assim, mas sempre é bom dizer que isso não pode ser generalizado.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
O atendimento do 190 é feito numa sala de atendimento da Polícia, normalmente, nos quartéis com toda a estrutura. Algumas cidades, inclusive, possuem acesso às câmeras de vigilância particulares.
Na minha cidade, no interior do RS, ao ligar pro 190, eles pedem nome, RG e local da ocorrência. Cidade pequena de 25k de habitantes. Atendimento é eficiente e chegam em minutos no local do problema, nem precisa de nome da rua, basta ponto de referência. Cidade pequena, fácil de achar tudo, mas o atendimento é exemplar. É triste ler relatos assim, mas sempre é bom dizer que isso não pode ser generalizado.

Legal isso. Aqui em SP eu já liguei e pediram Estado, Cidade, endereço da ocorrência, meu nome e número de celular. Só isso. Inclusive alguns minutos outra pessoa retornou a ligação pra mim pedindo detalhes da pessoa que relatei pq não estavam encontrando o cara.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
tem cidade que o 190 é terceirizado. E o treinamento é minimo.
Outras cidades sofrem com trotes, mais trote do que caso sério e muita grana é jogada fora por causa disso pq é impossivel diferenciar o trote da realidade as vezes.

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil...DIMENTO+DO+GERA+POLEMICA+ENTRE+MILITARES.html

Em 29 de janeiro, um comerciante de Aracaju foi assassinado, mesmo depois de tentar acionar a polícia e pedir ajuda. Ele ligou para o 190, mas, do outro lado da linha, estava uma operadora de telemarketing que não percebeu a gravidade da situação. Em Sergipe, o serviço de atendimento do 190 foi terceirizado no ano passado. Operadores de telemarketing recebem as ocorrências e repassam para a polícia. O caso gerou polêmica e dividiu opiniões entre militares.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Tem cidades ai que por causa de trote o atendente tem que ficar puxando várias informações ou procurando contradições na fala da pessoa pra ver se tá mentindo ou não, ai parece que tão dificultando o atendimento, ou então esperam + de uma ligação.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.728
Pontos
749
Acho que o OP se precipitou aí, hien?
Tomou as dores dos outros, tentou ajudar mas foi muito grosso e arrogante com a atendente.
Cara, qualquer curso básico de primeiros socorros você aprende que, ao ligar para a emergência, você deve manter a calma e dar os maiores detalhes possíveis da ocorrência. Isso para evitar os trotes que esse pessoal tem de aturar TODOS OS DIAS.
Acho que ela seguiu o protocolo normal de atendimento e você foi precipitado. Se estressou à toa.
Da próxima vez tenta manter a calma e dar informações importantes ao atendente ao invés de caçar confusão por telefone.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Uma vez liguei no 190 num sábado a noite pra reclamar de baderna com som alto e drogas na rua de casa.

A ligação caiu direto numa espécie de secretária eletrônica dizendo que ocorrências de perturbação de sossego deveriam ser encaminhadas via website. Acho que o sistema, de alguma forma, entende que pessoas daquela região estão ligando pra relatar um mesmo problema e inicia esse encaminhamento automático na caixa de correios.

Fiquei puto na hora, mas depois pensei: e se minha ocorrência fosse tentativa de homicídio, por exemplo?

Esses dias também fiz aquela denúncia anônima acerca de um furto que presenciei... faz duas semanas que está "em análise".

Duvido que vá dar em algo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.178
Pontos
1.839
Acho que o OP se precipitou aí, hien?
Tomou as dores dos outros, tentou ajudar mas foi muito grosso e arrogante com a atendente.
Cara, qualquer curso básico de primeiros socorros você aprende que, ao ligar para a emergência, você deve manter a calma e dar os maiores detalhes possíveis da ocorrência. Isso para evitar os trotes que esse pessoal tem de aturar TODOS OS DIAS.
Acho que ela seguiu o protocolo normal de atendimento e você foi precipitado. Se estressou à toa.
Da próxima vez tenta manter a calma e dar informações importantes ao atendente ao invés de caçar confusão por telefone.

Você está lendo a versão resumida, não detalhei toda a conversa porque achei que a mensagem seria suficiente para bons entendedores. Mas pelo jeito não...alguns insistem em aceitar a condição de atendimento porca, e até sugestionar que eu deveria ter informado de forma diferente. Como se eu tivesse a obrigação de evitar agressões na rua. Esse trabalho é da polícia.

Não tinha maiores detalhes. O que tinha, era o que foi dito. Eu não precisava de nada. Quem precisava estava ali sendo esbofeteada no carro do lado. Queria que eu fosse lá perguntar o RG daquele escroto ou daquela senhora também? Conforte a mulher dizendo para ela: olha...a polícia só não veio te ajudar porque, uma pessoa que não tem nada a ver com o assunto, não sabia o nome da porcaria da rua a qual a senhora estava sendo agredida. Tenha certeza que ela dirá: verdade...o erro foi dele.,..ele deveria ter cursado um "curso básico de primeiros socorros".

Espero que você não tenha que tratar nenhuma emergência alguma vez na vida. Mas se for mal atendido, vocês merece. Acha que assim está bom de ser investido o seu dinheiro? Felicidades! Huezil é o seu lugar nativo! Este país lhe merece e você ô merece.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.728
Pontos
749
Você está lendo a versão resumida, não detalhei toda a conversa porque achei que a mensagem seria suficiente para bons entendedores. Mas pelo jeito não...alguns insistem em aceitar a condição de atendimento porca, e até sugestionar que eu deveria ter informado de forma diferente. Como se eu tivesse a obrigação de evitar agressões na rua. Esse trabalho é da polícia.

Não tinha maiores detalhes. O que tinha, era o que foi dito. Eu não precisava de nada. Quem precisava estava ali sendo esbofeteada no carro do lado. Queria que eu fosse lá perguntar o RG daquele escroto ou daquela senhora também? Conforte a mulher dizendo para ela: olha...a polícia só não veio te ajudar porque, uma pessoa que não tem nada a ver com o assunto, não sabia o nome da porcaria da rua a qual a senhora estava sendo agredida. Tenha certeza que ela dirá: verdade...o erro foi dele.,..ele deveria ter cursado um "curso básico de primeiros socorros".

Espero que você não tenha que tratar nenhuma emergência alguma vez na vida. Mas se for mal atendido, vocês merece. Acha que assim está bom de ser investido o seu dinheiro? Felicidades! Huezil é o seu lugar nativo! Este país lhe merece e você ô merece.
Cara, olha só a forma como tu responde quando é confrontado aqui no forum, imagina na vida real?
Mas vamos lá:
- alô, 190.
- alô
- olha, tem uma mina sendo espancada no carro, aqui na praça X.
- qual a cor do carro?
- azul
- qual a placa do carro?
- NNN-2230
- Qual o nome da rua?
- Não tem
- Algum ponto de referência?
- A praça "nome de tal" já não suficiente? Só tem essa praça com esse nome nesta cidade! Não tem como a viatura encontrar o local com o nome da praça? Só tem duas ruas com movimentação de veículos ao lado da praça. Não tem como errar. É o único carro da "cor tal" que está parado ao lado da praça! O cara tá enforcando e esbofeteando a mina ali poxa!
- Não...não é suficiente. Não posso fazer nada a respeito.
- Bom...espero que o cara mate a mulher então, assim quem sabe vocês consigam ter um pouco de noção do que significa eficiência.
<desligou o telefone>

Da mesma forma como você resumiu aqui pra nós, nesse diálogo pífio, deve ter resumido para a atendente e, por isso, ter perdido a ligação. Assim como não há bons entendedores aqui, segundo você, não há nas centrais de emergência. Ou, talvez, é você quem não sabe se expressar, nem aqui nem por telefone. E, te digo, amigo, o que você fez é nobre, mas se precipitou e se comunicou de forma errada.
Citei o curso básico de primeiros socorros por ser formado em Segurança do Trabalho e a gente aprende sobre essas situações. Quis apenas endossar meu argumento de que as informações que você relatou aqui eram insuficientes e que a atendente poderia estar pensando ser trote. Não disse que você deveria ter curso de primeiros socorros. Mais uma clara demonstração de que o péssimo comunicador aqui é você: não sabe se expressar tampouco ouvir/ler/entender.
Eu grifei o "espero" ali em cima porque você "espera" demais as coisas. No dia que eu precisar, de fato, entrar em contato com a central de emergência novamente (sim, já liguei algumas vezes) tenha certeza de que terei educação e direi com clareza a situação para que eu possa ser atendido.
E, amigo, isso não é só no Brasil. Liga lá nos EUA da forma como você relatou aqui e fica sentado esperando a polícia.

Em tempo, me lembrou esta situação trágica nos EUA:

Jovem morre após ficar preso em banco de carro nos EUA, pedir socorro e se despedir da mãe... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/interna...rro-e-se-despedir-da-mae.htm?cmpid=copiaecola

https://noticias.uol.com.br/interna...os-eua-pedir-socorro-e-se-despedir-da-mae.htm
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.178
Pontos
1.839
Cara, olha só a forma como tu responde quando é confrontado aqui no forum, imagina na vida real?
Mas vamos lá:
- alô, 190.
- alô
- olha, tem uma mina sendo espancada no carro, aqui na praça X.
- qual a cor do carro?
- azul
- qual a placa do carro?
- NNN-2230
- Qual o nome da rua?
- Não tem
- Algum ponto de referência?
- A praça "nome de tal" já não suficiente? Só tem essa praça com esse nome nesta cidade! Não tem como a viatura encontrar o local com o nome da praça? Só tem duas ruas com movimentação de veículos ao lado da praça. Não tem como errar. É o único carro da "cor tal" que está parado ao lado da praça! O cara tá enforcando e esbofeteando a mina ali poxa!
- Não...não é suficiente. Não posso fazer nada a respeito.
- Bom...espero que o cara mate a mulher então, assim quem sabe vocês consigam ter um pouco de noção do que significa eficiência.
<desligou o telefone>

Da mesma forma como você resumiu aqui pra nós, nesse diálogo pífio, deve ter resumido para a atendente e, por isso, ter perdido a ligação. Assim como não há bons entendedores aqui, segundo você, não há nas centrais de emergência. Ou, talvez, é você quem não sabe se expressar, nem aqui nem por telefone. E, te digo, amigo, o que você fez é nobre, mas se precipitou e se comunicou de forma errada.
Citei o curso básico de primeiros socorros por ser formado em Segurança do Trabalho e a gente aprende sobre essas situações. Quis apenas endossar meu argumento de que as informações que você relatou aqui eram insuficientes e que a atendente poderia estar pensando ser trote. Não disse que você deveria ter curso de primeiros socorros. Mais uma clara demonstração de que o péssimo comunicador aqui é você: não sabe se expressar tampouco ouvir/ler/entender.
Eu grifei o "espero" ali em cima porque você "espera" demais as coisas. No dia que eu precisar, de fato, entrar em contato com a central de emergência novamente (sim, já liguei algumas vezes) tenha certeza de que terei educação e direi com clareza a situação para que eu possa ser atendido.
E, amigo, isso não é só no Brasil. Liga lá nos EUA da forma como você relatou aqui e fica sentado esperando a polícia.

Em tempo, me lembrou esta situação trágica nos EUA:

Jovem morre após ficar preso em banco de carro nos EUA, pedir socorro e se despedir da mãe... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/interna...rro-e-se-despedir-da-mae.htm?cmpid=copiaecola

https://noticias.uol.com.br/interna...os-eua-pedir-socorro-e-se-despedir-da-mae.htm

Desculpa véio, mas não tenho paciência mesmo para confrontos com argumentações rasas e desprovidas de reflexão. Parei no “você não sabe se expressar”. Não tive paciência nem de ler o resto do walk of text. Essa vou contar no buteco hoje.

Se você soubesse como eu ganho a vida, não se prestaria a cogitar tamanha asneira.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Vc foi legal em fazer isso

Mas eu só ligo pra socorrer se a mulher for bonita
Se for feia deixo apanhar
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Você deveria saber o nome da rua antes de ligar. Na próxima vez que precisar, saiba disso.

É protocolo de atendimento cara, é assim que as coisas funcionam.
 
Topo Fundo