O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TROCA] SUZUKI YES 125 para alguma moto estilo XRE300 AJUDA.

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Galera estou querendo passar pra frente minha velha e guerreira suzukinha yes 125 , tenho apenas 2 anos com ela foi minha primeira moto!

Sou muito grato pois foi a primeira moto que eu obtive para aprender etc... e nunca sofri um acidente.

Pois ando todo dia no centro de SP , radial leste, marginal etc...

Agora estou querendo uma moto mais grande estilo XRE300 por que a esposa tem 1,80 eu 1,73 e ela não fica confortável na garupa =/

Alguma dica para alguma moto semelhante que não seja tão visada quanto XRE?

Estou pensando em pegar na agencia 0km e quais a vantagens?

Vi XRE300 por 7500 no OLX!

Posso gastar até 20k.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.279
Pontos
1.503
Lander.
Mais econômica e menos visada (isso não significa que seja pouco visada).
Se for nova vai extrapolar um pouco esses 20k. Acho que com documentos ela tá saindo por 20,8k.

Mas vou lhe sugerir também algo diferente. Pode ser que uma Citycom 300i seja interessante também. É bem confortável, não precisa trocar marcha e o seguro é barato. Só tem que ver o conforto para o garupa, mas acho que será a mais confortável delas, dentro do preço.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Nessa faixa, prefiro pegar as 250 da yamaha, as 300 da honda, principalmente as mais antigas são mais problemáticas (não que sejam realmente ruins, mas você vai ter que ter mais cuidado com manutenção).

Uma citycom é uma boa, se der para esticar para a maxsym 400 vai pegar uma poltrona para ambos. Bom que dá para pegar estrada com ela. (usada encaixa no orçamento, nova estoura)

Outra cheia de fru fru mas bem interessante (só que estoura o orçamento) é a XMAX 250.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Como você andará com sua esposa eu esqueceria a Lander e iria para a teneré 250cc.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.089
Reações
106.335
Pontos
1.824
Como você andará com sua esposa eu esqueceria a Lander e iria para a teneré 250cc.




A nova Lander é mais confortável que a Ténéré não?
Sem contar que a Ténéré já saiu de linha, apesar do motor 250 ser o mesmo de todas.

 


-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.519
Pontos
503
Ela passa o valor, mas tenho de recomendar a Versys 300.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Lander.
Mais econômica e menos visada (isso não significa que seja pouco visada).
Se for nova vai extrapolar um pouco esses 20k. Acho que com documentos ela tá saindo por 20,8k.

Mas vou lhe sugerir também algo diferente. Pode ser que uma Citycom 300i seja interessante também. É bem confortável, não precisa trocar marcha e o seguro é barato. Só tem que ver o conforto para o garupa, mas acho que será a mais confortável delas, dentro do preço.

Fala Geist tudo bem? então to de olho na Lander sim porém to meio que mudando de opinião e quase pegando uma Fazer250 primeira geração, pois subi em uma Lander e me sinto um gnomo para apoiar os pés nos chãos.

A Scooter Citycom não gostei...

Gosto de trocar de marcha etc...


Nessa faixa, prefiro pegar as 250 da yamaha, as 300 da honda, principalmente as mais antigas são mais problemáticas (não que sejam realmente ruins, mas você vai ter que ter mais cuidado com manutenção).

Uma citycom é uma boa, se der para esticar para a maxsym 400 vai pegar uma poltrona para ambos. Bom que dá para pegar estrada com ela. (usada encaixa no orçamento, nova estoura)

Outra cheia de fru fru mas bem interessante (só que estoura o orçamento) é a XMAX 250.
É to vendo Yamaha mesmo BOMBA(HONDA) to afim de pegar não, vi a quebradeira da XRE300 com a famosa trinca de cabeçote e fiquei cismado.

Scooter não to muito animado de pegar não...


Como você andará com sua esposa eu esqueceria a Lander e iria para a teneré 250cc.

Vou pesquisar aqui vlw...

Ela passa o valor, mas tenho de recomendar a Versys 300.
Ouvi falar muito dela vou dar uma pesquisada.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
É to vendo Yamaha mesmo BOMBA(HONDA) to afim de pegar não, vi a quebradeira da XRE300 com a famosa trinca de cabeçote e fiquei cismado.

Scooter não to muito animado de pegar não...


Por mais incrível que pareça, parece que nessa ultima revisão da xre a honda conseguiu melhorar essa bronca do cabeçote, mas, também não confio tanto.

Outra que pode fazer sentido é a hymalaian da royal enfield, mas não pegaria uma usada (as primeiras tiveram algumas broncas com qualidade e principalmente, o painel entrava agua).
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Por mais incrível que pareça, parece que nessa ultima revisão da xre a honda conseguiu melhorar essa bronca do cabeçote, mas, também não confio tanto.

Outra que pode fazer sentido é a hymalaian da royal enfield, mas não pegaria uma usada (as primeiras tiveram algumas broncas com qualidade e principalmente, o painel entrava agua).


A se doido é que nem as CB300 onde cagaram com esse problema, confio não...

Vou dar prioridade pra Yamaha.

Essa Hymalaian é indiana né?

tava de olho em um D160 chinesa que tu tem a dizer?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
A se doido é que nem as CB300 onde cagaram com esse problema, confio não...

Vou dar prioridade pra Yamaha.

Essa Hymalaian é indiana né?

tava de olho em um D160 chinesa que tu tem a dizer?

O pessoal diz que a royal enfield é inglesa e indiana porque é uma empresa inglesa que foi comprada pela parte indiana... enfim, um rolo daqueles. Mas hoje em dia acho que se for para colocar uma proporção, ela é 95% indiana.

De cara, como ex dono de shineray, não pegaria uma moto chinesa a não ser que esteja a preço de banana. Dito isso, haojue é a suzuki de baixa cilindrada aqui no brasil, eles compartilham fábrica, e todo o resto (dono incluso)... não acho que deve ter problemas de qualidade então no mínimo, iria conhecer a moto.
(se lembro bem, a intruder 125 já era uma haojue e a moto é um tanque, não sei se a yes é projeto haojue).
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.279
Pontos
1.503
Esqueça essas chinesas. Melhor ficar com a Fazer mesmo, mais negócio. Royal Enfield é outra bomba.

Só sugiro pegar uma Fazer mais nova (2012 em diante). A primeira tinha o freio traseiro a tambor. As mais novas são mais econômicas.

Pra falar a verdade eu nem cogito mais moto sem ABS. Pra mim se tornou item de segurança essencial. Se tiver condições, pegue a Fazer mais nova que aí será a mais econômica e segura dos modelos. :kjoinha
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.519
Pontos
503
A se doido é que nem as CB300 onde cagaram com esse problema, confio não...

Vou dar prioridade pra Yamaha.

Essa Hymalaian é indiana né?

tava de olho em um D160 chinesa que tu tem a dizer?
Hymalaian é pedir pra andar a pé!
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.519
Pontos
503
O pessoal diz que a royal enfield é inglesa e indiana porque é uma empresa inglesa que foi comprada pela parte indiana... enfim, um rolo daqueles. Mas hoje em dia acho que se for para colocar uma proporção, ela é 95% indiana.

De cara, como ex dono de shineray, não pegaria uma moto chinesa a não ser que esteja a preço de banana. Dito isso, haojue é a suzuki de baixa cilindrada aqui no brasil, eles compartilham fábrica, e todo o resto (dono incluso)... não acho que deve ter problemas de qualidade então no mínimo, iria conhecer a moto.
(se lembro bem, a intruder 125 já era uma haojue e a moto é um tanque, não sei se a yes é projeto haojue).
A Royal é 100% índiana, o caso dela é diferente da KTM a Royal enfield é desenvolvida na Índia, para o mercado deles, a KTM por exemplo é desenvolvida na Áustria, e feita para o mercado em geral!

Pergunta sincera, tem B.O de motor/cambio essas coisas da hymalaian? Até agora só tinha visto problemas com peças de acabamento mesmo.
Ela vaza óleo igual um chafariz, 2 amigos que tem ela estão com esse problema!

Ela é um modelo novo é normal isso rolar!




@BAKADESU eu ia de fazer 250 modelo mais novo, ou de Versys 0km

O único ponto é que o banco pra garupa da Fazer é bem desconfortável na minha opinião!
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
A Royal é 100% índiana, o caso dela é diferente da KTM a Royal enfield é desenvolvida na Índia, para o mercado deles, a KTM por exemplo é desenvolvida na Áustria, e feita para o mercado em geral!

Eu coloquei como 95% indiana porque a filosofia original da marca ainda está lá (motos simples, que um macaco consegue fazer manutenção). Mas sim, o foco é no mercado indiano.

Ela vaza óleo igual um chafariz, 2 amigos que tem ela estão com esse problema!

Ela é um modelo novo é normal isso rolar!

Isso já é bem complicado. Tiro aqui minha recomendação :kduvida

Pelo que eu tinha pesquisado ela tinha problemas de acabamento, vi relatos de infiltração no painel e outros problemas com acabamento. E, lá fora o pessoal coloca ela como uma das boas da royal, junto com as 650.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.519
Pontos
503
Eu coloquei como 95% indiana porque a filosofia original da marca ainda está lá (motos simples, que um macaco consegue fazer manutenção). Mas sim, o foco é no mercado indiano.



Isso já é bem complicado. Tiro aqui minha recomendação :kduvida

Pelo que eu tinha pesquisado ela tinha problemas de acabamento, vi relatos de infiltração no painel e outros problemas com acabamento. E, lá fora o pessoal coloca ela como uma das boas da royal, junto com as 650.
Elas são altamente customizaveis!

Eu tinha uma RE 300 que eu mesmo customizei...

Isso é o mais legal!

O problema da Hymalaian é que o acabamento é problemático mesmo devido a qualidade dos matériais, o Frame trinca atrás, entra água no painel, escapamento trêmulo e por aí vai!

Claro que isso vai ser arrumado nas próximas mas agora é pedir pra levar no toba!
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
O pessoal diz que a royal enfield é inglesa e indiana porque é uma empresa inglesa que foi comprada pela parte indiana... enfim, um rolo daqueles. Mas hoje em dia acho que se for para colocar uma proporção, ela é 95% indiana.

De cara, como ex dono de shineray, não pegaria uma moto chinesa a não ser que esteja a preço de banana. Dito isso, haojue é a suzuki de baixa cilindrada aqui no brasil, eles compartilham fábrica, e todo o resto (dono incluso)... não acho que deve ter problemas de qualidade então no mínimo, iria conhecer a moto.
(se lembro bem, a intruder 125 já era uma haojue e a moto é um tanque, não sei se a yes é projeto haojue).

Suzuki raramente me deu dor de cabeça, bixinha é top é só manutenção básica mesmo.

Estão bonitas essas 160 haojue, se for a mesma qualidade Suzuki.... tá interessante
to realmente de zoio nela...

Esqueça essas chinesas. Melhor ficar com a Fazer mesmo, mais negócio. Royal Enfield é outra bomba.

Só sugiro pegar uma Fazer mais nova (2012 em diante). A primeira tinha o freio traseiro a tambor. As mais novas são mais econômicas.

Pra falar a verdade eu nem cogito mais moto sem ABS. Pra mim se tornou item de segurança essencial. Se tiver condições, pegue a Fazer mais nova que aí será a mais econômica e segura dos modelos. :kjoinha

Essa no caso é segunda geração procede Geist? a primeira geração é freio a lona né? kkkk

tava interessado na primeira geração por não ser visada, pois a 3 geração meu primo quase foi assaltado 3 vezes e acabou passando pra frente.

Como sou da capital fico no cagaço, mesmo com seguro.

Para você ter noção pago seguro até na Suzuki e sei que ela não é visada.

Hymalaian é pedir pra andar a pé!

Vixe ashuauhsuashu

A Royal é 100% índiana, o caso dela é diferente da KTM a Royal enfield é desenvolvida na Índia, para o mercado deles, a KTM por exemplo é desenvolvida na Áustria, e feita para o mercado em geral!


Ela vaza óleo igual um chafariz, 2 amigos que tem ela estão com esse problema!

Ela é um modelo novo é normal isso rolar!




@BAKADESU eu ia de fazer 250 modelo mais novo, ou de Versys 0km

O único ponto é que o banco pra garupa da Fazer é bem desconfortável na minha opinião!

É parece que vou de fazer mesmo, peguei da minha prima 3 geração amei a bixa!
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.089
Reações
106.335
Pontos
1.824
O pessoal diz que a royal enfield é inglesa e indiana porque é uma empresa inglesa que foi comprada pela parte indiana... enfim, um rolo daqueles. Mas hoje em dia acho que se for para colocar uma proporção, ela é 95% indiana.

De cara, como ex dono de shineray, não pegaria uma moto chinesa a não ser que esteja a preço de banana. Dito isso, haojue é a suzuki de baixa cilindrada aqui no brasil, eles compartilham fábrica, e todo o resto (dono incluso)... não acho que deve ter problemas de qualidade então no mínimo, iria conhecer a moto.
(se lembro bem, a intruder 125 já era uma haojue e a moto é um tanque, não sei se a yes é projeto haojue).





Nesses canais de motos, ouvi dizer que as antigas Intruders eram na realidades "Haojues" com o logo da Suzuki. (Como se fosse uma "filial" da Suzuki na China)
Pelo histórico elas devem ser extremamente confiáveis, aliás acho que a Suzuki deve ser nível Yamaha em confiabilidade.
Claro, com a supervisão da Suzuki.

Agora que a Haojue está andando com as próprias pernas, não sei se ainda possuem a mesma relação com a Suzuki.
Achei que foi uma mancada tremenda tirar o nome Suzuki, talvez a Haojue hoje seja uma empresa independente e só parceira da Suzuki.

 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Nesses canais de motos, ouvi dizer que as antigas Intruders eram na realidades "Haojues" com o logo da Suzuki. (Como se fosse uma "filial" da Suzuki na China)
Pelo histórico elas devem ser extremamente confiáveis, aliás acho que a Suzuki deve ser nível Yamaha em confiabilidade.
Claro, com a supervisão da Suzuki.

Agora que a Haojue está andando com as próprias pernas, não sei se ainda possuem a mesma relação com a Suzuki.
Achei que foi uma mancada tremenda tirar o nome Suzuki, talvez a Haojue hoje seja uma empresa independente e só parceira da Suzuki.


Ambos possuem o mesmo dono (uma Holding chinesa). Acho que resolveram deixar a suzuki aqui no brasil como marca de "luxo" e a haojue como marca de entrada.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.519
Pontos
503
Ambos possuem o mesmo dono (uma Holding chinesa). Acho que resolveram deixar a suzuki aqui no brasil como marca de "luxo" e a haojue como marca de entrada.
A Haojue usa muita coisa feita pela Suzuki, tem muita tecnologia made in Japan na moto!

A Hayabusa tá aí pra mostrar que vale oq custa...

A Haojue assim como a Royal Enfield podem conquistar boa parte do público BR.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
PQP agora que lembrei de mandar a foto e a moto que acabei pegando!

189475189476

Acabei pegando a NEXT 250 dafra ano 2014.

Eu acabei ficando com ela paguei 8k e fiz a revisão na autorizada completa, saiu algo em torno de 2.200 reais pra deixar ela inteira.

Peguei com 32mil km rodado!

(troca de pneu traseiro, relação, caixa de direção).

Peguei por que vi alguns canais no youtube falando super bem dela e pelo fato de eu morar em SP , aqui é bem fácil achar peça e autorizada da dafra é 6min de casa.

Pensa numa moto deliciosa de andar estou a 2 meses e zero problema moto completa freio a disco ambas rodas e diversas outras funções.

Seguro anual dela foi 300 reais. - moto não é visada.

é o Mínimo que tive que fazer pelo tempo que todos vocês disponibilizaram aqui no tópico.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.519
Pontos
503
PQP agora que lembrei de mandar a foto e a moto que acabei pegando!

Visualizar anexo 189475Visualizar anexo 189476

Acabei pegando a NEXT 250 dafra ano 2014.

Eu acabei ficando com ela paguei 8k e fiz a revisão na autorizada completa, saiu algo em torno de 2.200 reais pra deixar ela inteira.

Peguei com 32mil km rodado!

(troca de pneu traseiro, relação, caixa de direção).

Peguei por que vi alguns canais no youtube falando super bem dela e pelo fato de eu morar em SP , aqui é bem fácil achar peça e autorizada da dafra é 6min de casa.

Pensa numa moto deliciosa de andar estou a 2 meses e zero problema moto completa freio a disco ambas rodas e diversas outras funções.

Seguro anual dela foi 300 reais. - moto não é visada.

é o Mínimo que tive que fazer pelo tempo que todos vocês disponibilizaram aqui no tópico.
Parabéns Amigo! Sucesso e muita felicidades com a Motoca!
 

ram79co

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
22
Pontos
78
PQP agora que lembrei de mandar a foto e a moto que acabei pegando!

Visualizar anexo 189475Visualizar anexo 189476

Acabei pegando a NEXT 250 dafra ano 2014.

Eu acabei ficando com ela paguei 8k e fiz a revisão na autorizada completa, saiu algo em torno de 2.200 reais pra deixar ela inteira.

Peguei com 32mil km rodado!

(troca de pneu traseiro, relação, caixa de direção).

Peguei por que vi alguns canais no youtube falando super bem dela e pelo fato de eu morar em SP , aqui é bem fácil achar peça e autorizada da dafra é 6min de casa.

Pensa numa moto deliciosa de andar estou a 2 meses e zero problema moto completa freio a disco ambas rodas e diversas outras funções.

Seguro anual dela foi 300 reais. - moto não é visada.

é o Mínimo que tive que fazer pelo tempo que todos vocês disponibilizaram aqui no tópico.
Buenas tchê tudo certo?
Parabéns pela aquisição, moto top, não é visada, boa e bonita, oferece mais que marcas conhecidas por um preço honesto.
Tenho uma Shineray Discover 250 2015 e não me arrependo. Moto forte, completa, econômica, não faltam peças e também não é visada, deixo na rua direto.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Buenas tchê tudo certo?
Parabéns pela aquisição, moto top, não é visada, boa e bonita, oferece mais que marcas conhecidas por um preço honesto.
Tenho uma Shineray Discover 250 2015 e não me arrependo. Moto forte, completa, econômica, não faltam peças e também não é visada, deixo na rua direto.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

Opa man vlw, com certeza pesquisei bem e tem bastante elogios, acabei deixando de lado a fazer pra pegar ela o único problema dela é que de noite engana fácil o cara ver pensa que é uma fazer pq a bixa é enorme kkk


E de fato é um pouco mais pesada... foi 1 semana pra acostumar com ela kkk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.089
Reações
106.335
Pontos
1.824
PQP agora que lembrei de mandar a foto e a moto que acabei pegando!

Visualizar anexo 189475Visualizar anexo 189476

Acabei pegando a NEXT 250 dafra ano 2014.

Eu acabei ficando com ela paguei 8k e fiz a revisão na autorizada completa, saiu algo em torno de 2.200 reais pra deixar ela inteira.

Peguei com 32mil km rodado!

(troca de pneu traseiro, relação, caixa de direção).

Peguei por que vi alguns canais no youtube falando super bem dela e pelo fato de eu morar em SP , aqui é bem fácil achar peça e autorizada da dafra é 6min de casa.

Pensa numa moto deliciosa de andar estou a 2 meses e zero problema moto completa freio a disco ambas rodas e diversas outras funções.

Seguro anual dela foi 300 reais. - moto não é visada.

é o Mínimo que tive que fazer pelo tempo que todos vocês disponibilizaram aqui no tópico.



Na realidade Dafra é só o logo dela e quem monta por aqui, na realidade essa moto é da confiável e consolidada Taiwanesa Sym.




Mas sei lá, acho que você teria altura para uma trail.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Na realidade Dafra é só o logo dela e quem monta por aqui, na realidade essa moto é da confiável e consolidada Taiwanesa Sym.




Mas sei lá, acho que você teria altura para uma trail.


Sabia não , bolado kkk

sou pequeno possuo 1,73cm =/
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Pega uma Teneré ou uma Scooter grande, não sei se comprar moto zero vale a pena, agora uma dica: fuja da XRE, muito visada

Edit: vi agora que pegou uma moto kkk parabéns, boa aquisição, nem só de Honda vive os motoqueiros BR.
To aqui feliz com minha Burgman guerreira que anda até no cascalho


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Meu cunhado tem uma XRE.
É grande a moto viu, porra.
 
Topo Fundo