overoad
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Olá pessoal.
Agora a saga da troca de carro é minha, não do Zé.
Seguinte: tenho uma Duster 14/15 comprada zero em março de 2015. Comprei porque tinha adquirido um sítio e achei que seria melhor ter um carro que me levasse em estrada de chão sem chorar.
Só que alguns fatores estão me fazendo querer trocar o carro.
1. A estrada de chão é de chão mas a prefeitura da cidade costuma passar a patrola com frequência, é uma estrada bem de boas. Não precisa de veículo alto pra andar por lá.
2. Alie a isso que eu só andei nesses 3 anos 2 vezes em estrada mais fodida. Em uma, totalmente desnecessário, e rota que não tinha nada de especial. No outro teve uma parte com uma subida que o pneu dianteiro patinou e eu tive que voltar pq não deu jeito de seguir.
3. O consumo da Duster é bem elevado.
4. Estive na florida esse ano e após alugar uns carrinhos de lá me deu depressão o acabamento porco da Duster.
5. A tela multimídia é terrível e fica numa posição péssima.
6. A ergonomia é ruim. Não tem ajuste de profundidade do volante. Não consigo chegar a um ponto de excelente conforto para viagens.
7. Segurança não é das melhores. Esse fator é bem crítico. Não tem controle de estabilidade nem ESP (apesar que a minha esposa já fez o teste do alce no instinto e o carro se comportou bem, quebrando totalmente as expectativas).
Pontos positivos da Duster:
1. Espaço interno. Disso não tenho o que me queixar.
2. Espaço do porta malas. É bastante grande, até mesmo pro segmento.
3. Ar condicionado. Funciona bem, gela bem, mesmo sendo simples.
Então... estou seriamente considerando essa troca. Ainda tem algumas parcelas a pegar da Duster, mas é pouca coisa. Nada que quebre orçamento.
Em um primeiro momento estava vidrado no Virtus, versão Highline com painel de instrumentos LCD, tudo o que tem direito. Entretanto, como a Volkswagen (na cidade de Osório-RS) foi EXTREMAMENTE cretina na avaliação do meu carro, deixei de escanteio.
Foi aí que em Osório mesmo passei em frente à GM e vi um cartaz convidando para um test drive concorrendo a um vôo de balão. Comentei com a patroa, ela ficou louca pela ideia de poder ganhar o voo de balão e decidimos ir no fim de semana seguinte na GM.
O carro em questão que testei foi um cruze.
A diferença de acabamento é absurda.
Além disso, os caras ofereceram 16 fucking mil reais a mais no meu carro. E taxa zero em 36 vezes. Só os 16 mil reais quase que igualam o valor do Virtus ao do Cruze Ltz. Ah, detalhe que não mencionei... além de pagarem muito pouco no meu, ainda colocaram 4 mil de ágio no Cruze.
Então, povo...
Tô pensando seriamente em trocar a Duster num Cruze ltz1. Entregando mais 17 mil na entrada e assumindo prestações de 1200 temers durante 3 anos.
Compensa fazer esse negócio? (Um ponto a mencionar... daqui a 5 mil km, terei que fazer a revisão dos 80 mil km... 3 paus e meio... ou seja, do Cruze ainda desconte-se isso)
A propósito... outras sugestões são muito bem vindas também.
Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Agora a saga da troca de carro é minha, não do Zé.
Seguinte: tenho uma Duster 14/15 comprada zero em março de 2015. Comprei porque tinha adquirido um sítio e achei que seria melhor ter um carro que me levasse em estrada de chão sem chorar.
Só que alguns fatores estão me fazendo querer trocar o carro.
1. A estrada de chão é de chão mas a prefeitura da cidade costuma passar a patrola com frequência, é uma estrada bem de boas. Não precisa de veículo alto pra andar por lá.
2. Alie a isso que eu só andei nesses 3 anos 2 vezes em estrada mais fodida. Em uma, totalmente desnecessário, e rota que não tinha nada de especial. No outro teve uma parte com uma subida que o pneu dianteiro patinou e eu tive que voltar pq não deu jeito de seguir.
3. O consumo da Duster é bem elevado.
4. Estive na florida esse ano e após alugar uns carrinhos de lá me deu depressão o acabamento porco da Duster.
5. A tela multimídia é terrível e fica numa posição péssima.
6. A ergonomia é ruim. Não tem ajuste de profundidade do volante. Não consigo chegar a um ponto de excelente conforto para viagens.
7. Segurança não é das melhores. Esse fator é bem crítico. Não tem controle de estabilidade nem ESP (apesar que a minha esposa já fez o teste do alce no instinto e o carro se comportou bem, quebrando totalmente as expectativas).
Pontos positivos da Duster:
1. Espaço interno. Disso não tenho o que me queixar.
2. Espaço do porta malas. É bastante grande, até mesmo pro segmento.
3. Ar condicionado. Funciona bem, gela bem, mesmo sendo simples.
Então... estou seriamente considerando essa troca. Ainda tem algumas parcelas a pegar da Duster, mas é pouca coisa. Nada que quebre orçamento.
Em um primeiro momento estava vidrado no Virtus, versão Highline com painel de instrumentos LCD, tudo o que tem direito. Entretanto, como a Volkswagen (na cidade de Osório-RS) foi EXTREMAMENTE cretina na avaliação do meu carro, deixei de escanteio.
Foi aí que em Osório mesmo passei em frente à GM e vi um cartaz convidando para um test drive concorrendo a um vôo de balão. Comentei com a patroa, ela ficou louca pela ideia de poder ganhar o voo de balão e decidimos ir no fim de semana seguinte na GM.
O carro em questão que testei foi um cruze.
A diferença de acabamento é absurda.
Além disso, os caras ofereceram 16 fucking mil reais a mais no meu carro. E taxa zero em 36 vezes. Só os 16 mil reais quase que igualam o valor do Virtus ao do Cruze Ltz. Ah, detalhe que não mencionei... além de pagarem muito pouco no meu, ainda colocaram 4 mil de ágio no Cruze.
Então, povo...
Tô pensando seriamente em trocar a Duster num Cruze ltz1. Entregando mais 17 mil na entrada e assumindo prestações de 1200 temers durante 3 anos.
Compensa fazer esse negócio? (Um ponto a mencionar... daqui a 5 mil km, terei que fazer a revisão dos 80 mil km... 3 paus e meio... ou seja, do Cruze ainda desconte-se isso)
A propósito... outras sugestões são muito bem vindas também.
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