O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tucker Carlson - Entrevista com Vladimir Putin [+Aleksandr Dugin]

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.919
Reações
35.313
Pontos
503
Tucker Carlson: Por que o Palmeiras não tem mundial?
Putin: Tudo começou em 1863, quando duas associações de jogos de bola (futebol association e futebol tipo rugby) se separaram, porque os partidários do "rugby" não aceitavam um jogo em que era proibido segurar a bola com as mãos. E isso acabou dando origem à The English Football Association, primeira associação inglesa de futebol...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.909
Reações
31.892
Pontos
1.344
E quem diz que a sua versão também não é enviesada? Desculpe, mas sua palavra vale a mesma que a do Putin.

Nesse forum, com certeza.
Mas eu particurlamente ja li de diversas fontes sobre a historia da Europa Oriental tanto sob a ótica russa quanto a Polonesa, Ukrania e Europeia.

Mas cada um faz o que quer da vida.

Desinformação é uma palavra bizarra, pois ela não deixa de ser informação. A interpretação dela é que varia, aí poderia ser ou não algo falso. Mas até então, é sua interpretação em cima dela.

Novamente, nesse forum tudo é aceito.

Eu vi seus posts, você fala com excessiva certeza. Para mim, é mais um motivo para buscar saber mais. Da mesma forma, Putin também falava com muita certeza do que estava falando. Eu não confio em informações de quem tem certeza demais.

Posso postar as fontes se quiser. Ao menos a mais atual ja que não vo me lembrar de fontes de 10-15 anos atrás tb.
Historia pra mim é um hobby.

Mas geralmente não me dou o trabalho porque isso aqui é apenas um forum e 90% dos videos são em ingles.
Vc infelizmente poderá ficar um pouco sobrecarregado devido a quantidade de horas e material se quiser debater a fonte em poucos minutos.

Não tem problema passar a vida toda nisso, não é minha intenção chegar a uma certeza.

Se vc ganha sua vida com isso vai fundo ou é o seu hobby vai fundo.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
16.766
Pontos
803
História é pretexto.

A realidade geopolítica é de ações que os países entendem que servirão para projetar poder. Cada um com seus métodos, e o da Rússia incluí o velho expansionismo territorial.

OTAN é projeção de poder por meio de alianças militares voluntárias e consensuais.

Só que no mundo moderno, velhos métodos se tornam completamente inaceitáveis, pelo menos para quem deseja a ordem e a paz.
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.082
Reações
14.967
Pontos
703
não te passa que união soviética sei lá perdeu a guerra fria e que o Putin, judeu étnico que é, seja só um '' sionista '' a frente da Rússia ?
fazendo jogo para a indústria bélica lucrar as custas de vidas russas e ucranianas
Putin é um homem que sabe que estará marcado na história, dinheiro é pra político corrupto burro, não que ele não tenha isso, mas certamente essa não deve ser a maior prioridade dele.
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.082
Reações
14.967
Pontos
703
A china o conflito está claramente em "guerra fria".
Não eclodiu e não tem ações +diretas e belicosas justamente porque nenhum dos 2 lados quer uma escalada hoje.

Porque o futuro não garante que uma guerra fria vai virar quente.
A USSR vs EUA é um exemplo claro disso em que conflitos locais foi tudo que ocorreu em 50 anos apesar de um medo intriseco e real de que poderia a qualquer momento virar uma guerra quente e explodir o mundo. E não foi o único conflito.
É isso, temos que criar um cenário onde uma guerra seja só perdas. A China e a Rússia tem o benefício de não ter troca de líderes tão frequentes quanto no ocidente. Se não houver unidade e um plano de longo prazo, é questão de tempo pra eles vencerem.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.903
Reações
13.968
Pontos
803
Putin é um homem que sabe que estará marcado na história, dinheiro é pra político corrupto burro, não que ele não tenha isso, mas certamente essa não deve ser a maior prioridade dele.
Tu não eu entendeu, vou modificar a colocação : não te passa que Putin seja subordinado ao mesmo poder que controla os EUA ? Ele mesmo disse ter boas relações com todos presidentes estadunidenses sobretudo bush w e trump.
 


Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.082
Reações
14.967
Pontos
703
Tu não eu entendeu, vou modificar a colocação : não te passa que Putin seja subordinado ao mesmo poder que controla os EUA ? Ele mesmo disse ter boas relações com todos presidentes estadunidenses sobretudo bush w e trump.

Não, são interesses completamente diferentes. E também, ele iria dizer o que? O público da entrevista são os americanos, não faz sentido ele se colocar como antagonista.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.198
Reações
32.552
Pontos
503
Assisti tudo, foi bem interessante, apesar de não ter nada exatamente novo. Putin é um cara inteligente, ele sabe enrolar como ninguém.

Admirável o conhecimento histórico dele, ele basicamente contou a história da Rússia nos primeiros minutos. Eu não sabia da aliança da Polônia com Hitler no pré-guerra, vou checar a informação. Basicamente pra ele, a Polônia deu um pontapé na WWII.

Ele usou a história para demonstrar que a Ucrânia não é um país legítimo, ela foi composta por territórios russos, poloneses e húngaros, inclusive até hoje existem regiões da Ucrânia onde se fala húngaro. O termo Ucrânia em russo parece significar fronteira, pois na época era região da fronteira do império russo. O atual estado da Ucrânia foi criado pelo Stalin, segundo ele.

Ele foi contando também que após a dissolução da URSS, a Rússia tentou se aproximar do ocidente para melhorar sua economia. Tentaram aliança com a Europa e ficaram meio de lado. Tentaram acordos com os EUA, chegaram a ter conversas com o Clinton, mas foi deixado de lado. Os EUA e a Europa planejaram criar um sistema de mísseis, para se protegerem do Irã. A Rússia queria participar também, o Bush chegou a aceitar, mas novamente, foram deixados de lado.

Segundo o Putin, ele possui boas relações com os presidentes americanos, mas suas agências secretas é quem controlam de verdade.

Putin alega que após o fim da Guerra Fria, os EUA precisavam manter a Rússia em uma posição de inimiga para sustentar sua indústria armamentista. E que as agências secretas ficam plantando coisas para criar um estado de terror. Eles apoiaram separatistas russos em 2008, deram um golpe de estado na Ucrânia em 2014 e provocaram a guerra de 2022.

Ele foi evasivo na questão da Ucrânia, mas basicamente disse que é a soma de contexto histórico + expansão da OTAN + distanciamento das relações ocidentais com a Rússia e ainda o lance da desnazificação, pois segundo eles, há líderes ucranianos que ainda perseguem os ideias do nazismo, pois eles querem criar a identidade ucraniana, para se diferenciarem dos russos.

Ele disse que está aberto a negociações e que chegou a quase um acordo com o Zelensky no começo da Guerra e ele iria assinar, mas foi persuadido pelo Boris Johnson a não assinar e lutar contra a Rússia. Atualmente pra ele o Zelensky não manda em nada na guerra, e sim obedece ordens dos EUA.

Deu a entender que não quer expandir para uma guerra nuclear, mas que eles podem ficar nessa por anos. Disse que a economia deles está bombando e que o comércio com a China está cada vez maior em todas as áreas. E que o Brics está ficando mais forte e mudando o mundo. Mesmo se a guerra acabar, as coisas não serão mais como eram.

Tucker perguntou sobre um jornalista que está preso na Rússia, Evan Gershkovich, se ele poderia soltá-lo. Putin alegou que ele não era um jornalista comum e sim um espião trabalhando para alguma agência secreta, pois estava em posse de documentos confidenciais.

Ele disse que não pretende prender ele por muito tempo e que as agências russas e americanas estão negociando sua soltura.

Um ponto relevante é que ele disse que ele não fala com o Biden desde antes da Guerra na Ucrânia, mas que as agências russas e americanas conversam entre si com frequência.

Comentou sobre regulação das IAs e disse que projetos de engenharia genética são perigosos, elogiou o Elon Musk pela inteligência, mas acha o neuralink é algo que precisa ser cuidadoso.
Show.
Vlw pelo tempo e paciência pra postar, 2 horas perdidas pra saber o que pensa um tirano de baixa casta como o ditador russo... é pra guerreiros mesmo.

No fim, confirma o que já havia dito em outro tópico, sobre a guerra RUS/UCR.

- Não tem agência secreta que banque a Rússia tomar o lado sérvio na guerra dos balcãs na década de 90, a Otan e os US estavam mais que certos em intervir.
- O que o Kremilin quer, de fato, não é ''desnazificar'' a Ucrânia, mas anexar (ou ''reanexar'' segundo eles) o país eslavo para ser parte do território russo, governado por Moscou.
- Kiev ter se desfeito de seu arsenal nuclear foi o xeque-mate que entregou seu país à situação que caiu hoje; os países escandinavos já entenderam o cenário e trataram de se abrigar junto à Otan.
Mesmo com o aliado russo, na figura do governo turco tentando sabotar os aceites de Suécia e Finlândia na organização militar continental.

Com o passar do tempo - já são 2 anos de guerra - a tendência é o dinheiro (e armas) do ocidente escassear para a Ucrânia, e a Rússia terminar seu intento de anexação do país vizinho.
O fato é que as atenções de Washington - sobretudo se o trump ganhar - deverão escalar cada vez mais para o lado de Israel e seu empreendimento atual (varrer gaza do mapa, que é algo que já deveria ter feito há décadas atrás), que deve demorar também.

E os demais países europeus não vão bancar sozinhos a estrutura militar de combate gerenciada por Kiev, esse teatro está com os dias contados...
Sem ilusões.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.909
Reações
31.892
Pontos
1.344
A China e a Rússia tem o benefício de não ter troca de líderes tão frequentes quanto no ocidente. Se não houver unidade e um plano de longo prazo, é questão de tempo pra eles vencerem.

Não trocar liderança é ao mesmo tempo uma vantagem e uma put* desvantagem.
Lideres envelhecem, se desconectam da realidade, ficam menos dinâmicos e suas ideias engessam.

Tanto Russia quanto China sofrem disso hoje. A Aposta que Putin fez foi desastrosa.

Veja que quando falamos que "Putin venceu" na Ukrania é sobre o contexto da russia vs ukrania num mundo isolado.

Putin le a vitoria sob a ótica de territorio e unificação do povo eslavo sob tutela russa.
Mas isso é uma visão de mundo que não se sustenta. Nunca se sustentou.

Ukrania ja ficou 100 anos sob o julgo de uma Russia sovietica. E tb decadas sob a Russia czarista.
E eles não se acanhavam de fazer genocidio. Literalmente.

Não deixou de ser ukrania quando a USSR caiu. Mesmo que a ukrania seja hoje anexada ela retornaria.
A ideia não morreria e milhões de ukranianos vivem fora da ukrania hoje pra manter ela viva.

A povos hoje na russia que adorariam se separar. E nem toda a repressão estatal matou essas ideias.
 
Ultima Edição:

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.082
Reações
14.967
Pontos
703
Não trocar liderança é ao mesmo tempo uma vantagem e uma put* desvantagem.
Lideres envelhecem, se desconectam da realidade, ficam menos dinâmicos e suas ideias engessam.

Tanto Russia quanto China sofrem disso hoje. A Aposta que Putin fez foi desastrosa.

Veja que quando falamos que "Putin venceu" na Ukrania é sobre o contexto da russia vs ukrania num mundo isolado.

Putin le a vitoria sob a ótica de territorio e unificação do povo eslavo sob tutela russa.
Mas isso é uma visão de mundo que não se sustenta. Nunca se sustentou.

Ukrania ja ficou 100 anos sob o julgo de uma Russia sovietica. E tb decadas sob a Russia czarista.
E eles não se acanhavam de fazer genocidio. Literalmente.

Não deixou de ser ukrania quando a USSR caiu. Mesmo que a ukrania seja hoje anexada ela retornaria.
A ideia não morreria e milhões de ukranianos vivem fora da ukrania hoje pra manter ela viva.

A povos hoje na russia que adorariam se separar. E nem toda a repressão estatal matou essas ideias.
Eu vejo uma Europa se preparando, e um ocidente preocupado. Se estamos assim porque ele tá tomando pau, nem quero saber quando ele estiver bem.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.334
Reações
24.010
Pontos
1.449
O Putin procura convencer os EUA e o mundo ocidental de que a vitória na Ucrânia é inatingível, muito desgastante, de que não é do interesse dos EUA e do ocidente.

A Rússia é muito poderosa, é verdade. Mas não é invencível. Acreditar cegamente nisso é só cair na propaganda russa, que está funcionando aliás.

Numa guerra econômica vs o ocidente, a Rússia n tem chances (uma economia pior q a do Brasil). Ou ela ganha no campo militar e logo. Ou vai se complicar.

*Considerando que a ajuda a Ucrânia n seja muito prejudicada*

-----

Guardada as devidas proporções. Lembrei disso aqui.


Lord Haw-Haw foi um apelido aplicado a William Joyce, que transmitiu propaganda nazista da Alemanha para o Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.

Através de tais transmissões, o Ministério de Propaganda do Reich tentou desencorajar e desmoralizar as tropas americanas, australianas, britânicas e canadenses, e a população britânica, para suprimir a eficácia do esforço de guerra Aliado através da propaganda, e para motivar os Aliados a concordar com os termos de paz, deixando o regime nazista intacto e no poder.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.909
Reações
31.892
Pontos
1.344
Eu vejo uma Europa se preparando, e um ocidente preocupado. Se estamos assim porque ele tá tomando pau, nem quero saber quando ele estiver bem.

Ta se preparando por uma questão mto simples.
Ninguem quer uma luta justa numa guerra.

Quer um conflito rapido, injusto e opressivo contra o oponente.
E muitos dos paises europeus na fronteira da Russia, onde o conflito vai ocorrer. Não querem o conflito dentro de seus países. Querem manter ele dentro da Russia.
Isso não tem como ocorrer hoje. Dai a preparação.

E isso tb envolve o calculo com a China.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.909
Reações
31.892
Pontos
1.344
Os canais russos do Telegram relataram que a entrevista com Carlson e o próprio Carlson não agradou a Putin, e a entrevista em si foi considerada um fracasso: “O clã Kovalchuk critica duramente a ideia de uma entrevista com o jornalista americano Carlson. o despreparo do arranjo da entrevista - foi um erro de Gromov e Peskov.

Putin deveria ter falado sobre valores conservadores, a criação de uma aliança conservadora e seguir em frente - mas ele entrou na história e nos chavões sobre a Ucrânia. Naryshkin, que supostamente plantou ideias com documentos de Bohdan Khmelnytskyi e bobagens com a Polônia também desempenharam um papel negativo aqui.

Ele armou para Putin ao máximo. Medinsky não permitiria tal coisa." Segundo relatos, Putin não gostava de Tucker Carlson - "um esnobe e um idiota útil que recebia uma remuneração significativa, mas era preguiçoso e carecia de criatividade". A família Kovalchuk acredita que poderia ter feito melhor com Tucker Carlson, mas “tudo foi desperdiçado”. Há uma onda de reclamações no Kremlin.



 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.334
Reações
24.010
Pontos
1.449
Putin deveria ter falado sobre valores conservadores, a criação de uma aliança conservadora e seguir em frente - mas ele entrou na história e nos chavões sobre a Ucrânia. Naryshkin, que supostamente plantou ideias com documentos de Bohdan Khmelnytskyi e bobagens com a Polônia também desempenharam um papel negativo aqui.

Bem que eu disse que eu achei o desempenho do Putin medíocre. Pensando nele como um estrategista. Por mim que se lasque haha

Mas é inegável que ele perdeu uma bomba fenomenal. Era só dizer algumas palavrinhas certas, anti woke, e exaltando os valores russos por exemplo, que ele seria ovacionado nos EUA, pelo menos por uma parcela da população.

Mas ele escolheu outro caminho. Um caminho mais "ponderado", sem um tom mais belicoso. Como ele disse, ele tratou como se fosse uma "conversa" de Estado para Estado.

Talvez o caminho mais ponderado ainda renda frutos no seu objetivo final. Mas é inegável que ele poderia ter causado muito mais barulho.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
16.766
Pontos
803
Muito cedo.

Desde a guerra, em cenários de relativa incerteza, eu nunca vi o lado ocidental reportar alguma vitória antecipada da Rússia, antes dela de fato acontecer ou pelo menos estar próxima. Exceto no início da invasão.

Saberemos quando a eleição estiver próxima e se o "fim x continuação" do financiamento for objeto de polarização política, então a vitória russa com a entrevista terá sido conquistada. Se isso não acontecer de forma explícita, então terá sido um fracasso.
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.989
Reações
201
Pontos
809
Essa entrevista me fez pensar que cada país desse mundo é apenas um cnpj.
É como esse negócio de esquerda, direita, esg, mídia, religião, estivessem todos sob o mesmo guarda chuva: A estrutura mundial de poder (que seria o poder militar, econômico e financeiro).
Ou seja, todos os políticos, militares e mídia só estão seguindo um script pré determinado, estudado e formatado por centenas de anos atrás.
 
Ultima Edição:

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.283
Reações
7.735
Pontos
283
Essa entrevista me fez pensar que cada país desse mundo é apenas um cnpj.
É como esse negócio de esquerda, direita, esg, mídia, religião, estivessem todos sob o mesmo guarda chuva: A estrutura mundial de poder (que seria o poder militar, econômico e financeiro).
Ou seja, todos os políticos, militares e mídia só estão seguindo um script pré determinado, estudado e formatado por centenas de anos atrás.

 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.919
Reações
35.313
Pontos
503
Tucker Carlson: Phil Spencer, a Microsoft está abandonando o Xbox?

uYqYbLv.jpeg
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.082
Reações
14.967
Pontos
703
O Putin procura convencer os EUA e o mundo ocidental de que a vitória na Ucrânia é inatingível, muito desgastante, de que não é do interesse dos EUA e do ocidente.

A Rússia é muito poderosa, é verdade. Mas não é invencível. Acreditar cegamente nisso é só cair na propaganda russa, que está funcionando aliás.

Numa guerra econômica vs o ocidente, a Rússia n tem chances (uma economia pior q a do Brasil). Ou ela ganha no campo militar e logo. Ou vai se complicar.

*Considerando que a ajuda a Ucrânia n seja muito prejudicada*

-----

Guardada as devidas proporções. Lembrei disso aqui.


Lord Haw-Haw foi um apelido aplicado a William Joyce, que transmitiu propaganda nazista da Alemanha para o Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.

Através de tais transmissões, o Ministério de Propaganda do Reich tentou desencorajar e desmoralizar as tropas americanas, australianas, britânicas e canadenses, e a população britânica, para suprimir a eficácia do esforço de guerra Aliado através da propaganda, e para motivar os Aliados a concordar com os termos de paz, deixando o regime nazista intacto e no poder.
Tem um ponto, mas a demografia não seria um problema pra Ucrânia? Ou existe movimento para uma ajuda com exército regular de outros países?
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Analisando os reais objetivos do Tucker Carlson com essa entrevista, na minha opinião ele não teve tantos êxitos assim, pois é claro que ele tinha 2 questões como estratégias principais da entrevista, que eram desestabilizar a aliança sino-russa, BRICS, etc... e tentar uma declaração do Putin que credenciasse o Trump como sendo uma melhor escolha para líder do povo americano do que o PedoBiden.

É notório e de conhecimento geral que o Carlson é 1000% Trumpão e teria que fazer uma entrevista que colaborasse com a campanha do Tiozão Topetudo, pois a tentativa de Carlson em corroer a aliança entre China e Rússia, é a mesma propagada pelo Trumpão em solo americano, onde ele, Trump, diz que o principal inimigo do EUA é a China e não a Rússia, mas Putin falou totalmente o oposto do que o jornalista e/ou agente Republicano gostaria de ouvir, pois o Putin reforçou a amizade que tem com Xi Jinping, a aliança sino-russa cada vez mais coesa, a substituição da representatividade do dólar pelo Yuan em solo russo, o crescimento da economia do país graças ao BRICS, e na hora do tal bicho papão (China) que o Putin disse, ainda deu uma provocada no jornalista, perguntando se o bloco de países Europeus também teria que ter medo da China, pois as negociações entre Europa e China só vem aumentando a cada ano. Então com isso podemos deduzir que o Putin dificilmente trocará a China pelo EUA como principal parceiro, como aconteceu na guerra fria, onde a China se afastou da URSS e findou a última pá de cal na união soviética, na atual conjuntura não terá essa troca de parceria entre Rússia e EUA como quer o Trumpão e o seu astuto agente Republicano do jornalismo independente, seja com Trump ou com qualquer outro presidente fantoche americano, pois como o Putin mesmo disse, o problema não é o personagem que irá ser eleito, mas sim a ELITE que comandará este presidente, ou seja, Trumpão ou PedoBiden, tanto faz pra ele pois a ELITE que comanda o EUA é a mesma que matou o JFK e que continuará dando as rédias por lá. Então sendo assim a estratégia de Carlson em reforçar o mote de campanha do Trumpão não funcionou tão bem assim, e nem conseguiu uma fala do Putin que rebaixasse o PedoBiden e exaltasse o Trumpão.

A entrevista foi excelente, mesmo o Putin tendo usado o argumento mentiroso de combater nazistas, assim como os americanos usam o argumento falsos de combater grupos terroristas, armas nucleares, químicas, que na grande maioria foram eles mesmos quem criaram, como Al Qaeda, etc... Essa conversa de combater nazistas não me convenceu não, eu ainda acredito mais na questão de conquista territorial, e se defender da OTAN.

Putin deu várias cutucadas nos EUA por conta da dívida de 33 trilhões, disse sobre a emissão de dinheiro desenfreada do FED, e se tivesse mais uma meia-horinha de entrevista ele diria que o FED é uma organização particular e privada, e que não tem nada de federal, por isso o tamanho abissal da maior dívida do planeta, pois é claro e notório que nenhum país no mundo teria meios próprios de emprestar 33 trilhões de dólares para o EUA (ao longo de sua história) financiar a paz em outros países, contribuições em campanhas de vacinação do povo africano, asiático e latino, diminuição de impostos para a sua população em época eleitoral, resgatar com grandes aportes financeiros os bancos e empresas automotivas falidas, missões espaciais, etc...

Só quem tem essa grana pra emprestar aos EUA, é a ELITE que o Putin mencionou na entrevista, dizendo que é quem realmente comanda o presidente eleito.

Essa é só a minha opinião, e com respeito a opinião dos demais, vlw
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.334
Reações
24.010
Pontos
1.449
Tem um ponto, mas a demografia não seria um problema pra Ucrânia? Ou existe movimento para uma ajuda com exército regular de outros países?

Pode ser sim um problema a médio/longo prazo. Mas a Ucrânia tem mais de 9 milhões de homens aptos em idade militar na sua população. E se precisar chamar vesgo, pé chato e tudo mais que dá dispensa do serviço, aí entra mais uns 10 milhões na conta. Dizem que 1 milhão já estão servindo.

A guerra está sendo um banho de sangue, sem dúvidas. Mas acho que os problemas econômicos de se manter uma guerra de alta intensidade por anos, vai bater na porta antes do que um "colapso demográfico".

Ano passado 35% do PIB russo foi destinado a guerra da Ucrânia. Para uma economia do tamanho da Rússia isso n é nada saudável de se manter por muito tempo.

Do jeito que anda a guerra, com linhas praticamente estagnadas a 1 ano, se tornando em uma guerra de desgaste de recursos materiais e econômicos. Me parece que um colapso econômico de 1 das partes está mais perto.

E as perdas russas são simplesmente gigantescas.

Por isso que eu bato na tecla da ajuda para a Ucrânia. É possível sim levar a Rússia a um colapso econômico. Mas se a Ucrânia deixar de receber ajuda (aqui me refiro a todos interessados na questão e n só aos EUA, mas os EUA são sim mto importante apesar de toda essa polêmica que se criou nessa questão), aí a Rússia atropela, isso é certeza.

Até convido o @Setzer1 se ele quiser complementar com mais alguma info sobre a guerra econômica.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.909
Reações
31.892
Pontos
1.344
508]@Setzer1[/USER] se ele quiser complementar com mais alguma info sobre a guerra econômica.

vc resumiu bem o que eu penso.

Ukrania na situação atual com apenas ajuda europeia +ajudas individuais tem uma chance de se sustentar no conflito.
Mas ae depende bastante da Russia e do quanto a Ukrania vai conseguir maximizar seus recursos pra isso.

Sem os EUA dando apoio direto, só vendendo armas, a Ukrania precisará sobreviver 2024. Será um ano bem difícil com apenas 2/3 do orçamento planejado e russia investimento bem acima do que pode sustentar pra ver se essa diferença é o suficiente pra quebrar a defesa ukraniana. (2025 eles planejam investir menos do que em 2024 o que ja é sinal de desgaste e inflação batendo).

È uma aposta tão alta quanto a ukrania teve na ofensiva de verão.


Eu não ouso olhar pro conflito muito além de dezembro porque as eleições americanas serão acirradas e ta muito cedo pra prever.
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.008
Reações
3.663
Pontos
919
O Putin falou nada com nada nessa entrevista, até pareceu o Biden falando. O mundo está fudido com esse pessoal no poder.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.544
Reações
17.005
Pontos
1.089
Só vi um pedaço até agora, e apenas confirma o que todos já sabem: Putin tem uma lábia e consegue colocar narrativa muito fácil

O cara do nada invade a Ucrânia porque f**a-se, e "não é bem assim. Eu quero um pedaço que sempre foi da Rússia" e pipipi popopo. Fala que Hitler foi induzido a fazer o que fez, do mesmo jeito que ele também faz certas coisas (isso é mostrado em House of Cards de certa forma, vale mencionar), mas pqp, o cara tem que tomar decisões bostas frente ao mundo sempre?!

Putin faz jus ao nome sobre nosso xingamento de FDP
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.336
Reações
22.792
Pontos
1.324
Acho que é mais no sentido de que as agências tem mais poder do que o governo americano, atuando como um governo paralelo.
O Snowden e o Assange já cantaram essa pedra anos atrás.

Por exemplo, dá a entender que o Putin está acima da KGB, mas o Biden por exemplo, não tem poder contra a CIA.
até o Trump já falou sobre o deep state.

Deve ter sido ameaçado e deu uma baixada de bola no assunto
 
Topo Fundo