O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[Tutorial] Como configurar a internet do PS4 corretamente

terroso

Bam-bam-bam
Reações
4.907
Pontos
303
Eu tenho NET também. Esse é o pior modem deles (que eu tenha conhecimento). Eu tava com o problema no meu Arris e não deixei trocarem por esse :klol

Seguinte,

O básico pro Playstation funcionar a internet é ter comunicação direta com as portas dos serviços online. Pra isso tu tem que liberar as portas no modem ou roteador. Só que depende de quais aparelhos você usa e como estão configurados. Como tu não descreveu o que está usando vou falar em termos gerais:

O cenário mais comum é o usuário ter um roteador wi-fi em casa ligado no modem da operadora. O problema é que isso gera um duplo NAT (o modem vem configurado como roteador, e em seguida o usuário coloca outro roteador). A comunicação do console com as portas do serviço fica toda bugada (mas a navegação fica normal).

O que teria que ser feito nesse caso é colocar o cable modem da net em modo bridge e liga-lo ao roteador. E no roteador fazer as configurações de liberação de portas.

Um outro cenário seria ter somente o modem da operadora ligando direto nos equipamentos. Nesse caso a configuração deveria ser feita direto no cable modem para liberar as portas.

E esqueça conexão wi-fi. Utilize tudo ligado por cabos (no mínimo cat5e).
Antes de configurar esse aparelho novo, dei uma fuçada nas coisas e encontrei um modem Humax HG100R-L2.
Recomenda trocar por esse ou o Humax por ser antigo não atingiria a velocidade que está liberado para mim?

Trendkill

Die Hard
Reações
23.476
Pontos
809
Antes de configurar esse aparelho novo, dei uma fuçada nas coisas e encontrei um modem Humax HG100R-L2.
Recomenda trocar por esse ou o Humax por ser antigo não atingiria a velocidade que está liberado para mim?
Esse Humax tem na casa dos meus pais. Ele funciona em bridge e é muito bom. Teria que ver se ele pega 240, pq na assinatura dos meus pais é 120.. mas, não tenho certeza.. eu acho que pega.

hickmorais

Bam-bam-bam
Reações
8.153
Pontos
469
Estou tendo problema com Red Dead Redemption 2, dando o erro 0x20010006.

Abri algumas portas no meu roteador da NET e o erro exibe menos, mas ainda exibe.

Alguém teve esse problema e achou alguma solução?

Estou pensando em colocar o IP do PS4 no DMZ como foi citado aqui, ainda não tentei isso e de último caso, configurar um DNS.