O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tutorial de conversão CEX->DEX 2.0 [-Linux][+Easy]

Orelh@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.431
Reações
826
Pontos
589
Você não entendeu, eu estou na DEX, mas o cagaço é gigante pra fazer o DEX->CEX, pelas chances de brick, e mesmo resolvendo o brick, perco meu os dados do HD interno quando for formatar(um dos passos pra tirar o brick).
 

Orelh@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.431
Reações
826
Pontos
589
Com a 4.25, se eu colocar um AC3, por exemplo, sem fix pkg, ele roda?Vou poder baixar a patch dele normalmente?
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.851
Reações
11.594
Pontos
1.344
Só fala o povo começar com ismo de firmawre agora, tipo meu firmware é melhor que o seu, cada um usa método que gosta mais e pronto, até tempo atrás dex era uma alternativa para jogos novos, que não tinham eboot para 3.55.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.345
Reações
1.823
Pontos
909
Queria saber do pessoal do DEX como vocês acham que serão o futuro dele? Digo isso pelas seguintes preocupações:
A primeira delas é se continuarão lançar outros firmaware. A segunda é em questão de compatibilidade das homebrew que virão. A terceira é em relação como vai ficar essa questão de conversão de DEX-CEX caso o DEX seja abandonado.
Eu converti o meu console pra DEX há uns 3 dias antes de sair a tal LV0 (não sei se posso dizer isso de azar), mas não estou sentindo ainda muita diferença porque to jogando os recentes sem problemas, mas tenho receio de ficar sem poder jogar lançamentos no futuro.
 

Orelh@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.431
Reações
826
Pontos
589
Queria saber do pessoal do DEX como vocês acham que serão o futuro dele? Digo isso pelas seguintes preocupações:
A primeira delas é se continuarão lançar outros firmaware. A segunda é em questão de compatibilidade das homebrew que virão. A terceira é em relação como vai ficar essa questão de conversão de DEX-CEX caso o DEX seja abandonado.
Eu converti o meu console pra DEX há uns 3 dias antes de sair a tal LV0 (não sei se posso dizer isso de azar), mas não estou sentindo ainda muita diferença porque to jogando os recentes sem problemas, mas tenho receio de ficar sem poder jogar lançamentos no futuro.
Então, já teria feito o DEX->CEX há muito tempo, se não fosse o cagaço IMENSO que tô aqui:klolComo o tutorial que eu fiz pra CEX->DEX não tinha escrito o esquema de dehashing(que dizem ser importante na hora de reverter), fiz o destrave se isso mesmo.Tem um método de fazer com 100% de chance de não brickar, mas envolve formatar o HD, aí fica meio tenso.Enfim, acho que uma hora vamos ter que fazer né?Enquanto isso, vou jogando aqui na dex 4.25 mesmo, e quando quero jogar algo mais antigo ou um jogo da PSN, vou pro dex 3.55

Falando em PSN, aquele esquema do another baypass funciona no dex 3.55?Queria ficar online um pouquinho:kforever
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.790
Pontos
694
Então, já teria feito o DEX->CEX há muito tempo, se não fosse o cagaço IMENSO que tô aqui:klolComo o tutorial que eu fiz pra CEX->DEX não tinha escrito o esquema de dehashing(que dizem ser importante na hora de reverter), fiz o destrave se isso mesmo.Tem um método de fazer com 100% de chance de não brickar, mas envolve formatar o HD, aí fica meio tenso.Enfim, acho que uma hora vamos ter que fazer né?Enquanto isso, vou jogando aqui na dex 4.25 mesmo, e quando quero jogar algo mais antigo ou um jogo da PSN, vou pro dex 3.55

Falando em PSN, aquele esquema do another baypass funciona no dex 3.55?Queria ficar online um pouquinho:kforever
O fuquiPSN eu acho que funfa.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.559
Reações
17.019
Pontos
1.474
Existe um rumor sobre a versão DEX 4.30 que não irá funcionar nos consoles convertidos, esse pode ser o maior problema caso seja verdade.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.345
Reações
1.823
Pontos
909
Então, já teria feito o DEX->CEX há muito tempo, se não fosse o cagaço IMENSO que tô aqui:klolComo o tutorial que eu fiz pra CEX->DEX não tinha escrito o esquema de dehashing(que dizem ser importante na hora de reverter), fiz o destrave se isso mesmo.Tem um método de fazer com 100% de chance de não brickar, mas envolve formatar o HD, aí fica meio tenso.Enfim, acho que uma hora vamos ter que fazer né?Enquanto isso, vou jogando aqui na dex 4.25 mesmo, e quando quero jogar algo mais antigo ou um jogo da PSN, vou pro dex 3.55

Falando em PSN, aquele esquema do another baypass funciona no dex 3.55?Queria ficar online um pouquinho:kforever
Mas mesmo na 4.25 dá pra fazer downgrade na DEX3.55? Como não cheguei a ler sobre o processo de conversão DEX->CEX acredito que pra fazer você deva estar na DEX3.55 porém to vendo por ai que esses CFW CEX que saira, não podem ser instalados em consoles aonde foi feito downgrade e não sei se isso vale para o downgrade do DEX.
 

aiorosmaua

Supra-sumo
Mensagens
1.780
Reações
285
Pontos
164
Mas mesmo na 4.25 dá pra fazer downgrade na DEX3.55? Como não cheguei a ler sobre o processo de conversão DEX->CEX acredito que pra fazer você deva estar na DEX3.55 porém to vendo por ai que esses CFW CEX que saira, não podem ser instalados em consoles aonde foi feito downgrade e não sei se isso vale para o downgrade do DEX.

Mesma duvida aqui, por isso não passei pra customs acima de 3.55 CEX. Tava em DEX voltei pra CEX, semi-brickei, recuperei o console e agora ta na 3.55.2.7 rebug.
 

Schwarzenbach

Novato
Mensagens
20
Reações
3
Pontos
12
Então, já teria feito o DEX->CEX há muito tempo, se não fosse o cagaço IMENSO que tô aqui:klolComo o tutorial que eu fiz pra CEX->DEX não tinha escrito o esquema de dehashing(que dizem ser importante na hora de reverter), fiz o destrave se isso mesmo.Tem um método de fazer com 100% de chance de não brickar, mas envolve formatar o HD, aí fica meio tenso.Enfim, acho que uma hora vamos ter que fazer né?Enquanto isso, vou jogando aqui na dex 4.25 mesmo, e quando quero jogar algo mais antigo ou um jogo da PSN, vou pro dex 3.55

Falando em PSN, aquele esquema do another baypass funciona no dex 3.55?Queria ficar online um pouquinho:kforever
Opa... To exatamente na mesma situação que você!! Qual é esse método que formata o HD? Não me preocupo em perder as coisas que tenho nele...tenho tudo em backup também.
Valeu.
 

Orelh@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.431
Reações
826
Pontos
589
Existe um rumor sobre a versão DEX 4.30 que não irá funcionar nos consoles convertidos, esse pode ser o maior problema caso seja verdade.
Pois é, mas vai demorar pra pararem de vir jogos com patches pro 4.25.
Mas mesmo na 4.25 dá pra fazer downgrade na DEX3.55? Como não cheguei a ler sobre o processo de conversão DEX->CEX acredito que pra fazer você deva estar na DEX3.55 porém to vendo por ai que esses CFW CEX que saira, não podem ser instalados em consoles aonde foi feito downgrade e não sei se isso vale para o downgrade do DEX.
Dá sim, é só ir pra DEX 3.55 e fazer o esquema do tutorial que vou postar mais abaixo.
Mesma duvida aqui, por isso não passei pra customs acima de 3.55 CEX. Tava em DEX voltei pra CEX, semi-brickei, recuperei o console e agora ta na 3.55.2.7 rebug.
No caso, só seria voltar pra cex e fazer o dehashing, não?Pelo menos foi isso que alguns users na ps3hax fizeram:

CFW 3.55->Dehash->recovery menu->OFW 3.55->CFW Rogero 4.30.
Opa... To exatamente na mesma situação que você!! Qual é esse método que formata o HD? Não me preocupo em perder as coisas que tenho nele...tenho tudo em backup também.
Valeu.
http://www.ps3crunch.net/forum/threads/4509-Tutorial-Going-Dex-To-Cex-With-No-Brick-Risk

Aqui velho, se fizer mesmo, depois volta e conta o que aconteceu.
 

Orelh@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.431
Reações
826
Pontos
589
Como você fez backup dos saves que não deixam passar pro pen drive/hd externo via usb?
 

ELITON

Veterano
Mensagens
2.917
Reações
475
Pontos
139
DEx está morto! esqueçam isso...

Coloquem a CFW da e3 que tem até acesso a psn direto sem truque nenhum....

Eu ainda falei que não era para colocar isso... Dex nunca foi bom..
 

Schwarzenbach

Novato
Mensagens
20
Reações
3
Pontos
12
Me expressei mal. Não ligo de perder o backup dos saves, conquistas, etc. O backup que eu quis dizer foi dos jogos.
 

Orelh@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.431
Reações
826
Pontos
589
Ah sim, eu tenho muitos saves, jogos da PSN(esse eu tenho guardado) e tal, mas o pior seriam os saves mesmo, e tem alguns que não tem como copiar.E os troféus nem tem nada, pq quando eu entrar na minha conta pela PSN, eles voltam.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.790
Pontos
694
Não tem como salvar os troféus na nuvem? tenta ae.

Eu tbm tinha vários saves aqui, troféus... depois que fui mudando a firmware e fazendo bastante m...

Deixei pra lá... se eu fosse vc mandava bala ( se der zica a culpa não é minha...:klingua2)
 

Orelh@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.431
Reações
826
Pontos
589
O problema é que não tem como entrar na PSN agora no dex 3.55, ou se tem, eu não sei.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.790
Pontos
694
Mano, vc testou o fuquiPSN 1.01, mudou os CER 27? aquele mesmo procedimento...

Eu estava jogando até ontem... no CFW 3.55 com o fuquiPSN
 

Orelh@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.431
Reações
826
Pontos
589
Tentei o fuckpsn aqui, mas tá dando o erro 80710A06.Tentei modificar os certs pelo multiman, mas mesmo que ligue a opção de montar a dev_blind, ele não monta nem com reza braba,Já desinstalei e instalei o MM, troquei de firmware e nada.Engraçado que mês passado eu fiz isso pra jogar na psn e consegui.
 

NiceShot1985

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
821
Pontos
204
Existe um rumor sobre a versão DEX 4.30 que não irá funcionar nos consoles convertidos, esse pode ser o maior problema caso seja verdade.
Na verdade se conseguirem derrotar eid5(que é a carta na manga da Sony para os Consoles DEX) que até o momento é uma incógnita realmente vai bricar os DEX mesmo. Mas tem gente trabalhando nisso tmb.
 

Schwarzenbach

Novato
Mensagens
20
Reações
3
Pontos
12
Ah sim, eu tenho muitos saves, jogos da PSN(esse eu tenho guardado) e tal, mas o pior seriam os saves mesmo, e tem alguns que não tem como copiar.E os troféus nem tem nada, pq quando eu entrar na minha conta pela PSN, eles voltam.

Fiz e deu certo sem grandes problemas. Só presta atenção na hora de fazer o flash pelo multiman. Tive que fazer duas vezes porque, na primeira, flasheei a minha dex de novo e instalei uma cfw cex... nada funcionava, então fiz o processo com o arquivo correto e funcionou. Ainda não mudei pra CFW 4.3 porque tive que fazer outras coisas, mas já tá rodando tudo na 3.55 mesmo. Hoje ou amanhã eu atualizo de novo.
 

Orelh@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.431
Reações
826
Pontos
589
Fiz e deu certo sem grandes problemas. Só presta atenção na hora de fazer o flash pelo multiman. Tive que fazer duas vezes porque, na primeira, flasheei a minha dex de novo e instalei uma cfw cex... nada funcionava, então fiz o processo com o arquivo correto e funcionou. Ainda não mudei pra CFW 4.3 porque tive que fazer outras coisas, mas já tá rodando tudo na 3.55 mesmo. Hoje ou amanhã eu atualizo de novo.
Boa, uma hora vou fazer também, quando a poeira abaixar e tudo estiver perfeitamente Ok na scene.
 

ZerOneX

Doente Verde
Mensagens
8.305
Reações
546
Pontos
314
o OFW DEX 4.25 ja tinha sido avisado que nao daria brick!!!

esses vazamentos vem de dentro, o pessoal soltam as infos, as vezes de maneira subjetiva, mas ela sai!!!

o problema será nos OFW DEX 4.30

Although not released yet future 4.30 Official DEX firmware will brick you converted CEX2DEX console. The reason behind this is due to EID5 not been changed on converted consoles, so only genuine test/debug consoles can update to version 4.30 OFW DEX. So be warned!
 
Topo Fundo