O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TUTORIAL] Kprobe - Midias - E melhores práticas para gravar um XGD3

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
cavallier;8610155 disse:
Volgera pilantra, nao fala com seus superiores pelo MSN, denunciado para moderação .

Olha a hora e adivinha onde estou? No serviço!! 4:00hs hoje é cedo!!! aff :eek:

E rapaz, tu é Monstro do Pantano, quando tu chegar a supra sumo tu me fala!! :-D
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Duvida, é possivel verificar esses discos sem ser em um gravador liteon?

Assim que terminar de gravar e verificar o bf3 disco dois vou tentar verificar o disco 1 no liteon e ver se dá o mesmo erro
 

Setita_

Ser evoluído
Mensagens
196
Reações
8
Pontos
49
.:Vicious:.;8610584 disse:
Mesma coisa aqui. Se você tiver o Daemon tools instalado, tem que então remover o driver SPTI.

Para remover basta baixar o installer nesse site: http://duplexsecure.com/en/downloads
Basta baixar a versão de acordo com seu SO, executar e selecionar a opção de remover e por ultimo, reiniciar o computador. :kongpositivo:

Vlw pela dica, mas to sem emulador instalado no pc..


OH DIA, OH CÉU, OH AZAR! :-(
 

rodalmei

Ser evoluído
Mensagens
262
Reações
28
Pontos
23
Vou deixar minha dica para midias Bethovatim

drive 124B
obtive melhor resultados deixando tudo ativado OPC, FHT, OHT

valeu!!
 

Maxximoff

Habitué da casa
Mensagens
408
Reações
15
Pontos
64
Um fato curioso aqui, um tubo de 25 midias kodak, várias mídias dão erro ao chegar em 50% da gravação, no mesmo tubo (da metade pra baixo) grava normalmente, então olhando bem e com uma lente de aumento, percebe-se que uma tem a borda menorzinha que a outra, acredito que isso influencie nesses erros.
 


Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
Maxximoff;8616343 disse:
Um fato curioso aqui, um tubo de 25 midias kodak, várias mídias dão erro ao chegar em 50% da gravação, no mesmo tubo (da metade pra baixo) grava normalmente, então olhando bem e com uma lente de aumento, percebe-se que uma tem a borda menorzinha que a outra, acredito que isso influencie nesses erros.

Pra vc ver cara, eu testei umas ridatas aki, todas deram pau. Quando analisei a midia, nas bordas, vc percebe claramente algumas deformidades.

Estou esperando essas benditas elgins UMEDISC chegarem pra testar.
 

.:Vicious:.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
283
Reações
23
Pontos
704
Outro teste que fiz na elgin printable:
ricoh.png


Date : 02/11/2011 01:17:02
Model : 2-0-0-0 F:ATAPI iHAS524 B AL2A
Disc : DVD+R DL , RICOHJPND01C [Ricoh Company Limited]
Speed : 4x
ECC blocks sum (PI/PIF) : 8/1
Scanned range : 0 - 4267007
Sampling count : 249346
Errors : 0
PI Max : 50
PI Average : 8,42
PI Total : 262933
PIF Max : 4
PIF Average : 0,27
PIF Total : 8371

Jogo gravado: Skyrim.
Botei meu gravador em um case externo e liguei no meu notebook via USB.
 

ratselhaft

Larva
Mensagens
23
Reações
0
Pontos
1
Fala pessoal, é meu primeiro post, mas já acompanho o fórum há um bom tempo.
Aqui vai minha contribuição:

Meu gravador é um 124B com crossflash para o 524B ligado por USB através do adaptador que tirei do meu disco externo.

Meu notebook já é antigo, um Presario V6000, mas com um HD de 500 Gb com cerca de 50 Gb livres. Por causa disso, embora eu tenha aumentado o buffer no ImgBurn pra 300 Mb, mesmo assim houve erros de buffer, mas não influenciaram em nada no resultado final, pois a verificação foi de 100%, não apresentando erros ou diferenças pelo ImgBurn.

Abaixo o resultado do kprobe do jogo Sonic Generations gravado em 4x com OPC on, FHT e OHT off.

SonicGenerations.png


Já o Batman Arkham City foi gravado em 2,4x com OPC, FHT e OHT off e os resultados não foram bons. Não capturei os gráficos, mas os resultados foram:

PF máximo = 369
PIF máximo = 4

À noite vou regravar meu Gow3, que foi gravado em modo truncate, nas mesmas condições do Sonic Generations para poder comparar os resultados.
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
ratselhaft;8618002 disse:
Fala pessoal, é meu primeiro post, mas já acompanho o fórum há um bom tempo.
Aqui vai minha contribuição:

Meu gravador é um 124B com crossflash para o 524B ligado por USB através do adaptador que tirei do meu disco externo.

Meu notebook já é antigo, um Presario V6000, mas com um HD de 500 Gb com cerca de 50 Gb livres. Por causa disso, embora eu tenha aumentado o buffer no ImgBurn pra 300 Mb, mesmo assim houve erros de buffer, mas não influenciaram em nada no resultado final, pois a verificação foi de 100%, não apresentando erros ou diferenças pelo ImgBurn.

Abaixo o resultado do kprobe do jogo Sonic Generations gravado em 4x com OPC on, FHT e OHT off.

SonicGenerations.png


Já o Batman Arkham City foi gravado em 2,4x com OPC, FHT e OHT off e os resultados não foram bons. Não capturei os gráficos, mas os resultados foram:

PF máximo = 369
PIF máximo = 4

À noite vou regravar meu Gow3, que foi gravado em modo truncate, nas mesmas condições do Sonic Generations para poder comparar os resultados.

Resultados perfeitos amigo. Ando reparando que as gravações por USB dão melhores resultados.

Minha ultima gravação foi via USB em uma MKM001 e deu 84/3.

Estou aguardando minhas MKM003 e Elgins UMEDISC para refazer os testes. Se eu conseguir resultados assim, terei fechado meu modo de gravação.

Eu acho que, pra você, nao tem mais nada pra mexer!!! Parabéns pelo resultado.
 

t0nney.xD

Bam-bam-bam
Mensagens
304
Reações
25
Pontos
454
Uma informação importante ae, pra quem não esta conseguindo instalar o KPROBE...não instale com o Google Chrome aberto, ele trava a instalação
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
ragech.png


Gravado a 2.4x com tudo no default somente com OPC ligado, HD SATA,é o disco 2 do RAGE, já o disco 1 com as mesmas configurações deu valores bem piores, chegou a uns 300 o PI
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
/\ midia elgin printable, gravador 124 feito cross para o 524 e com alteracao no fw pra gravar a 2.4x
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Outra gravação que fiz agora, mas agora mudei algumas configurações.

forza4x.jpg


OPC - ON
Online HyperTuning - ON
SmartBurn - ON
OverSpeed - OFF
Force HyperTuning - ON

Midia Elgin Printable Ricoh, SATA.
 

t0nney.xD

Bam-bam-bam
Mensagens
304
Reações
25
Pontos
454
Gravei com RIDATA agora id: RITEK-D03-130

apos varios testes achei a configuracao certa...to usando um 122b > 524b

OPC - ON
OHT - ON
SmartBurn - ON
Overspeed - off
FORCE HT - ON

o resultado foi PI Max = 28 e PIF MAX = 4

otimo!
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
t0nney.xD;8620725 disse:
Gravei com RIDATA agora id: RITEK-D03-130

apos varios testes achei a configuracao certa...to usando um 122b > 524b

OPC - ON
OHT - ON
SmartBurn - ON
Overspeed - off
FORCE HT - ON

o resultado foi PI Max = 28 e PIF MAX = 4

otimo!

Essa ridata é printable?

Eu tenho algumas Ridatas Printable aki, RITEK-D01-01. Meus resultados com elas foram uma b****.:-(
 

ratselhaft

Larva
Mensagens
23
Reações
0
Pontos
1
Mais uma gravação, MW3, e mesmo gravando exatamente nas condições do Sonic Generations o PI máximo foi 104, embora tenha sido na mudança de camada. Desconsiderando isso, o PI máximo foi algo em torno dos 20, 22.

Não testei a gravação no Xbox porque o lançamento desse jogo é só dia 08/11 :kongpositivo:

ModernWarfare3.png


Como esse resultado foi diferente do anterior nas mesmas condições de gravação, continuarei testando pra ver quais resultados são regra e quais são exceção.

Assim que minhas verbatim chegarem, penso que ainda hoje mesmo, vou ativar o FHT e o OHT pra ver como fica.
 

lryuzaki

Habitué da casa
Mensagens
201
Reações
108
Pontos
79
ratselhaft;8622202 disse:
Mais uma gravação, MW3, e mesmo gravando exatamente nas condições do Sonic Generations o PI máximo foi 104, embora tenha sido na mudança de camada. Desconsiderando isso, o PI máximo foi algo em torno dos 20, 22.

Não testei a gravação no Xbox porque o lançamento desse jogo é só dia 08/11 :kongpositivo:

ModernWarfare3.png


Como esse resultado foi diferente do anterior nas mesmas condições de gravação, continuarei testando pra ver quais resultados são regra e quais são exceção.

Assim que minhas verbatim chegarem, penso que ainda hoje mesmo, vou ativar o FHT e o OHT pra ver como fica.

Que mídia está usando?
 

Gabrielmcxx

Ser evoluído
Mensagens
176
Reações
3
Pontos
39
Volgera;8621156 disse:
Essa ridata é printable?

Eu tenho algumas Ridatas Printable aki, RITEK-D01-01. Meus resultados com elas foram uma b****.:-(

RITEK-D01-01 nao é a original ,ela da problema para gravar ?
qual velocidade voce usou ?
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
rodrigomcxbox;8623092 disse:
RITEK-D01-01 nao é a original ,ela da problema para gravar ?
qual velocidade voce usou ?

A padrão de 4x. Depois posso ate fazer um teste e mudar no MCSE pra 2.4x.

Mas acho q o dye dela q é vagaba mesmo, tem hora q nem verifica no imgburn. Quando verifica, dá pra la de 800 no kprobe.:-(

Pra vc ver, teve uma hora q nem gravou!!!!:-D
 

takenbr_

Larva
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
Gravei com RIDATA agora id: RITEK-D03-130

apos varios testes achei a configuracao certa...to usando um 122b > 524b

OPC - ON
OHT - ON
SmartBurn - ON
Overspeed - off
FORCE HT - ON

o resultado foi PI Max = 28 e PIF MAX = 4

otimo!

maravilha! :konglove:

exatamente o que eu estava procurando. gravando a 4x ou a 2.4x via patch?

algo mais em especial no imgburn?

valeeu!
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu estou em uma dúvida cruel aqui, eu tenho que comprar outro tubo de mídias no ML, mas eu não sei se compro a elgin printable com ID UMEDISC ou a com ID RICOH.

Ainda tenho algumas mídias aqui RICOH, fiz umas 3 ou 4 gravações com o gravador LITEON + Burner Max, mas estou na dúvida de qual ID está dando melhores resultados...
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
ffaabbiio;8624914 disse:
Eu estou em uma dúvida cruel aqui, eu tenho que comprar outro tubo de mídias no ML, mas eu não sei se compro a elgin printable com ID UMEDISC ou a com ID RICOH.

Ainda tenho algumas mídias aqui RICOH, fiz umas 3 ou 4 gravações com o gravador LITEON + Burner Max, mas estou na dúvida de qual ID está dando melhores resultados...

As que tem mais testes bem sucedidos são as UMEDISC!!!

Entretanto, os testes que vi com UMEDISC ou RICOH os valores foram bem parecidos.

Eu comprei um tubo de UMEDISC na Kalunga..estou aguardando chegar pra testar.
 

takenbr_

Larva
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
porra, quando eu tento instalar o kprobe2 aqui dá erro no "registering fonts". como faz?

edit: já achei a solução. é só cancelar e ir procurar a pasta. já está instalado :D
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
Cacilda galera!!!

Efetuei uma nova gravação numa MKM001 seguindo a dica q coloquei no 3. post. (OverSpeed pra 4x). A unica coisa que nao segui foi gravar no modo de segurança.

Olhem q report "magavilhoso":

mkm0014xusbopcfhtohtos2.png
 

Setita_

Ser evoluído
Mensagens
196
Reações
8
Pontos
49
Volgera;8625635 disse:
Cacilda galera!!!

Efetuei uma nova gravação numa MKM001 seguindo a dica q coloquei no 3. post. (OverSpeed pra 4x). A unica coisa que nao segui foi gravar no modo de segurança.

Olhem q report "magavilhoso":

mkm0014xusbopcfhtohtos2.png

Ficou filé essa ai [kbaba]. Amanha vou comprar umas midias e um adaptador IDE/SATA (vai ser a ultima tentativa) senão der certo q se dane, vou pegar a fonte do adaptador e fazer um mod com leds pro xiboca...final de semana posto os resultados [kaham]
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
Setita_;8626208 disse:
Ficou filé essa ai [kbaba]. Amanha vou comprar umas midias e um adaptador IDE/SATA (vai ser a ultima tentativa) senão der certo q se dane, vou pegar a fonte do adaptador e fazer um mod com leds pro xiboca...final de semana posto os resultados [kaham]

Cara compra aquele adaptador SATA USB c/ fonte. Custa 20 dilmas acho.

Todas essas gravaçõe eu fiz com USB.

Se eu usar o SATA da placa mae fica um lixo.
 

leolpaiva

Novato
Mensagens
26
Reações
0
Pontos
12
Galera acabei de gravar e passar no Kprobe!!
Segue os resultados:




Lele, valeu pelo suporte online até essa hora!
Gravei com todas as opções ligadas, utilizando o WinXP ligado no SATA.
 

lipeablaze

Novato
Mensagens
27
Reações
0
Pontos
12
t0nney.xD;8620725 disse:
Gravei com RIDATA agora id: RITEK-D03-130

apos varios testes achei a configuracao certa...to usando um 122b > 524b

OPC - ON
OHT - ON
SmartBurn - ON
Overspeed - off
FORCE HT - ON

o resultado foi PI Max = 28 e PIF MAX = 4

otimo!

Gravou em 4x ou fez hack para 2,4 ? Tb tenho essas midias ae. Minha gravadora deve chegara amanhã pra eu testar :D
 

jamesdude

Novato
Mensagens
41
Reações
0
Pontos
12
Galera, gravei Batman Arkham City com sucesso, aparentemente, em um Verbatim chinês (Umedisc).

Análise do Kprobe:
http://k.minus.com/jboqqRtuPAUphu.PNG

Porém, quando eu botei o jogo no xbox, apareceu um quarto de anel vermelho.

Eu tenho essa config:
13599 com LT 2.01
Samsung spoofed como Lite On 7485.

Dos jogos mais recentes, está rodando FIFA12 normal, mas com o Batman Arkham City ocorre o citado.
A gravação aparentemente foi boa, com verify bem sucedido, mas ocorre isso.

Estou achando que pode ser relacionado ao meu spoof, já que o Sammy, dizem, não faz checagens AP25, o que vocês acham?
 

Child of Sin

Ser evoluído
Mensagens
113
Reações
0
Pontos
37
Já fiz dois X360 com Sammy spoofado, um Phat e outro Slim, e em nenhum dos dois consegui fazer os XGD3 rodarem, somente XGD2.
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
leolpaiva;8626608 disse:
Galera acabei de gravar e passar no Kprobe!!
Segue os resultados:




Lele, valeu pelo suporte online até essa hora!
Gravei com todas as opções ligadas, utilizando o WinXP ligado no SATA.

Beleza Leo. Tá certo que qse dormi na frente do PC mas ta tranquilo.:-D

Ate agora o seu resultado é considerado o melhor para uma MKM001. Já foi pro 1. post. :rox

jamesdude;8627097 disse:
Galera, gravei Batman Arkham City com sucesso, aparentemente, em um Verbatim chinês (Umedisc).

Análise do Kprobe:
http://k.minus.com/jboqqRtuPAUphu.PNG

Porém, quando eu botei o jogo no xbox, apareceu um quarto de anel vermelho.

Eu tenho essa config:
13599 com LT 2.01
Samsung spoofed como Lite On 7485.

Dos jogos mais recentes, está rodando FIFA12 normal, mas com o Batman Arkham City ocorre o citado.
A gravação aparentemente foi boa, com verify bem sucedido, mas ocorre isso.

Estou achando que pode ser relacionado ao meu spoof, já que o Sammy, dizem, não faz checagens AP25, o que vocês acham?

Dash nova nao aceita spoofed pra XGD3, se nao me engano. o Proprio manual do team Jungle diz prar NÃO usar mais spoofed.

hickmorais;8627285 disse:
esse tuto é só para gravadoras lite-on não é?

Gravadores Lite-Ons originais ou drives que possam ter o FW da Liteon-on aplicado (Ex: ASUS 24BST/BLT).
 
Topo Fundo