O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TUTORIAL] Kprobe - Midias - E melhores práticas para gravar um XGD3

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Bom tópico amigo, legal ver os novos frequentadores querendo ajudar.

O que seria esse OPC? Pra que serve?
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
Uzumaki_Naruto;8598872 disse:
Bom tópico amigo, legal ver os novos frequentadores querendo ajudar.

O que seria esse OPC? Pra que serve?

Achei isso num forum:

Antes de gravar o gravador realiza um teste de 15 Passas para determinar a potência de eletricidade a ser usada para gravar o DVD.
Durante a gravação o Gravador continua a realizar esse teste para fazer a melhor gravação possivel do DVD inteiro. Existe uma area especifica no dvd para a realização desse teste que pode ser usada aproximadamente 999 vezes.
 

Crazy Spy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.475
Reações
264
Pontos
589
Volgera, só uma pergunta, você disse que não é seguro gravar em 4X, mas pq não? Abraço!!!, Valeu pela grande ajuda que tem dado a todos!
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
Crazy Spy;8600300 disse:
Volgera, só uma pergunta, você disse que não é seguro gravar em 4X, mas pq não? Abraço!!!, Valeu pela grande ajuda que tem dado a todos!

Não não. Desculpa se deu a entender isso.

O que deve ser é isso: Uma pessoa perguntou se era bom alterar o fw do drive para habilitar a gravação em 2.4x nas midias que só aceitam 4x. Eu disse que não é ideal fazer isso.
Por favor, teria como você me mostrar onde vc leu? Pq as vezes eu escrevo tão rápido e pode sair algo errado e confundir as pessoas.[kops]

Os melhores resultados estão sendo àqueles com gravações em 4x, ainda mais se vc tiver uma midia Verbatim MKM003.

A ajuda vem de todos, cada um testando e colocando seus resultados.

Quaisquer dúvidas, só perguntar.
 

marcelobra1

Ser evoluído
Mensagens
151
Reações
8
Pontos
44
4x nas verbatim.. mas nas outras midias que tenho acompanhado 2,4x tem se dado melhor, principalmente pra instalar no HD!
 

carlosfreitas

Habitué da casa
Mensagens
453
Reações
49
Pontos
69
Amigos, desculpem a ignorancia, mas quais são os valores ideais do PI e PIF para o jogo ficar perfeito.
Li todas as msg deste forum e não entendi ainda qual seria os valores ideais para o PI e PIF.
Vlw e desculpem a minha pergunta.
 


Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
carlosfreitas;8602295 disse:
Amigos, desculpem a ignorancia, mas quais são os valores ideais do PI e PIF para o jogo ficar perfeito.
Li todas as msg deste forum e não entendi ainda qual seria os valores ideais para o PI e PIF.
Vlw e desculpem a minha pergunta.

Olá,

Os valores considerados bons são aqueles com PI Max < 100 e PIF < 4.

Se você conseguir um PI Max <= 15 e PIF Max <= 2 você tá na mesma qualidade dos jogos originais. Só que isso acho que só vi 3 ou 4 pessoas conseguindo no #fw.
Olhe o segundo post deste tópico para ver uma gravação considerada perfeita.

abs.
 

Lndrx

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
12
Volgera;8598705 disse:
Mas vc tinha usado o kprobe antes?

Só o verify do IMGBURN não adianta.

Passa essa midia sua que deu erro agora no kprobe e vê qual o PI Max/PIF Max dela.

Em casa eu só tenho notebook.

O meu gravador está no meu desktop no trabalho. Vou fazer isso na segunda e vou postar aqui...

Tentei passar o kprobe em casa no meu optiarc e deu erro logo de cara.
 

fmrod

Ser evoluído
Mensagens
158
Reações
2
Pontos
44
pelo jeito para gravar jogos do xbox360 na gravadora ixtreme burned max tem que ter midia com qualidade boa
 

dexter_cwb

Veterano
Mensagens
713
Reações
122
Pontos
114
As Elgin RICO estão dando picos de PIF altos principalmente no L0, o PI até que fica beleza !!
 

cdue

Larva
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
1
Midia Digiklone gravado a 2.4x , opc off.
Date : 30/10/2011 11:08:35
Model : 0-0-1-0 F:ATAPI iHAS124 B AL0S
Disc : DVD+R DL , RICOHJPND01C [Ricoh Company Limited]
Speed : 4x
ECC blocks sum (PI/PIF) : 8/1
Scanned range : 0 - 4267008
Sampling count : 250078
Errors : 0
PI Max : 56
PI Average : 8,75
PI Total : 274263
PIF Max : 4
PIF Average : 0,24
PIF Total : 7461
 

vagnerbr

Novato
Mensagens
26
Reações
0
Pontos
12
Aqui não instala o programa trava na parte de registro na instalação provavelmente pelo meu sistema 64bits windows 7 e usar uma gravadora asus e varias virtuais


Edit: Baixei uma outra versão em outro site funcionou blz vou testar agora e posto os resultados
 

KoreanEgg

Veterano
Mensagens
1.904
Reações
17
Pontos
139
Achei foda o conteudo do tópico e é extremamente útil pra quem curte o tipo de coisa, coisa fina mesmo, jamais imaginaria esse tipo de informação e que acarretaria em banimento e etc, parabéns!

Mas por outro lado eu fico pensando, no final vocês acabam mais se preocupando em ver gráficos e numeros e qualidade de mídia e bla bla bla e não acabam nem jogando né, deve dar uma nóia danada... sei lá, se baniu, baniu.
 

Kierkegaard

Veterano
Mensagens
881
Reações
55
Pontos
104
Marcus_Dejean;8604769 disse:
Achei foda o conteudo do tópico e é extremamente útil pra quem curte o tipo de coisa, coisa fina mesmo, jamais imaginaria esse tipo de informação e que acarretaria em banimento e etc, parabéns!

Mas por outro lado eu fico pensando, no final vocês acabam mais se preocupando em ver gráficos e numeros e qualidade de mídia e bla bla bla e não acabam nem jogando né, deve dar uma nóia danada... sei lá, se baniu, baniu.

O problema q todo esse número não é só pra segurança. É pra ver se é jogável tb, mesmo off...
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
Marcus_Dejean;8604769 disse:
Achei foda o conteudo do tópico e é extremamente útil pra quem curte o tipo de coisa, coisa fina mesmo, jamais imaginaria esse tipo de informação e que acarretaria em banimento e etc, parabéns!

Mas por outro lado eu fico pensando, no final vocês acabam mais se preocupando em ver gráficos e numeros e qualidade de mídia e bla bla bla e não acabam nem jogando né, deve dar uma nóia danada... sei lá, se baniu, baniu.


Sua colocação é bastante válida para aqueles que nao ligam pra live. Tanto que tem muita gente jogando com truncate (só que vai ter hoa q vai funcionar e hora nao).

Eu jogo com jacks na live e, pra mim pelo menos, é muito importante nao ter o 360 flagado.

Nem por isso deixo de jogar. Já to na metade do BF3, comecei o Dark Souls e o Ace Combat.:rox

Isso serve mais pra vc fazer uma sintonia fina no seu sistema e achar o melhor meio de gravar. No fim, vc acaba vendo que, depois de 2 ou 3 resultados iguais, vc nao precisa mais se preocupar em ficar rodando o Kprobe. Talvez so depois que as midias acabarem ou vc mudar de marca.

Só que isso varia de pessoa pra pessoa. Dei o tutorial e o pessoal ta indicando as midias com bons resultados. :kongpositivo:

Não sei pelos outros, mas por mim, com esses numeros, ainda nao tive nenhum erro de leitura.
 

adrianorudnik

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
0
Pontos
27
Volgera amigão ficou show esse post muito interessante e me esclareceu muita coisa,o link onde explica sobre o media code speed edit não esta mais disponivel teria como vc colocar o tuto explicando essa parte,valeu féra.
 

barcos

Bam-bam-bam
Mensagens
73
Reações
30
Pontos
444
Date : 30/10/2011 16:54:11
Model : 2-0-0-0 E:ATAPI iHAS124 B AL0S
Disc : DVD+R DL , RITEKD01 [RiTEK Corporation]
Speed : 4x
ECC blocks sum (PI/PIF) : 8/1
Scanned range : 0 - 4267018
Sampling count : 249378
Errors : 0
PI Max : 37
PI Average : 4,19
PI Total : 131005
PIF Max : 6
PIF Average : 0,34
PIF Total : 10756


OPC= OFF
FHT= ON
OHT= ON



-----------------------------------------------------------------------------
Date : 28/10/2011 12:50:05
Model : 2-0-0-0 E:ATAPI iHAS124 B AL0S
Disc : DVD+R DL , RITEKD01 [RiTEK Corporation]
Speed : 4x
ECC blocks sum (PI/PIF) : 8/1
Scanned range : 0 - 4267011
Sampling count : 248782
Errors : 0
PI Max : 39
PI Average : 4,84
PI Total : 151260
PIF Max : 5
PIF Average : 0,23
PIF Total : 7297

OPC= OFF
FHT= OFF
OHT= OFF
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
(bons resultados o pif foi 5 devido ao layerbreak)

ACE COMBAT AH

Midia de teste SmartBuy gravado em 2.4x . Depois farei mais testes com MaxPrint, Kodak, Ichiban, Elgin. As Verbatin foram de boa sem problema algum. Drive 122b com Cross para 524B.

OPC: ON
FHT: OFF
OHT: ON
SB: ON

Date : 25/08/2011 18:52:35
Model : 3-0-0-0 G:ATAPI iHAS524 B AL2A
Disc : DVD+R DL , RICOHJPND01C [Ricoh Company Limited]
Speed : 4x
ECC blocks sum (PI/PIF) : 8/1
Scanned range : 0 - 4267009
Sampling count : 250722
Errors : 0
PI Max : 156
PI Average : 30,37
PI Total : 952087
PIF Max : 5
PIF Average : 0,71
PIF Total : 22371


ACECOMBATAHKPROBETEST.jpg
 

Setita_

Ser evoluído
Mensagens
196
Reações
8
Pontos
49
Pessoal, desisti desse lance de PI, PIF....ja fiz o cacete a 4 pra baixar esses valores e nda. testes c varias midias e velocidades diferentes, opções do imgburn em on/off, atualizei o leitor p 524b, troquei de pc e por ultimo gravei no clonecd. Só faltou fazer um pacto com o demo. Resultados..todos a mesma m****..

Segue:

Forza 4 com verbatim >> http://imageshack.us/photo/my-images/153/forza4.png/
Batman com Smartbuy >> http://imageshack.us/photo/my-images/855/batmanct.png/
Warhammer com Ridata >> http://imageshack.us/photo/my-images/405/warhammere.png/
Child of Eden com Ridata (Clonecd) >> http://imageshack.us/photo/my-images/69/childofeden.png/
Batlefield 3 com elgin >> http://imageshack.us/photo/my-images/24/bf3nv.png/

[COLOR="Red"]MESMO COM ESTES RESULTADOS , TODOS EXECUTARAM E INSTALARAM NO HD SEM PROBLEMAS (EXCETO O FORZA Q N TESTEI AINDA)[/COLOR]
 

jamesdude

Novato
Mensagens
41
Reações
0
Pontos
12
Tive essa leitura aqui com uma mídia Verbatim chinesa (Umedisc). Fiquei intrigado com esses dois erros. Realmente jogando Red Dead com essa mídia eu já tive uns problemas de demora pra carregar, será que está relacionado? Tenho a impressão que meu leitor do Xbox não está em seus melhores dias.

Date : 30/10/2011 20:12:52
Model : 0-0-0-0 E:ATAPI iHAS124 B AL0S
Disc : DVD+R DL , UMEDISCDL1@ [UME Disc Ltd.]
Speed : 4x
ECC blocks sum (PI/PIF) : 8/1
Scanned range : 0 - 3827474
Sampling count : 224873
Errors : 2
PI Max : 42
PI Average : 5,57
PI Total : 156558
PIF Max : 6
PIF Average : 0,45
PIF Total : 12603
 

Child of Sin

Ser evoluído
Mensagens
113
Reações
0
Pontos
37
Uma coisa que notei aqui, tinha lido em algum lugar (não lembro se foi aqui), quem tiver o Daemon Tools instalado no PC, desinstale ele e o driver SPTD que ele usa, ele reduz a qualidade das gravações, principalmente dos jogos XGD3.

Depois de desinstalar o SPTD, meus valores melhoraram absurdamente, antes eram PI MAX 298 e PIF MAX 26, agora são PI MAX 96 e PIF MAX 4. Isso usando mídias RIDATA RITEKD01 2.4x.

Gravador Asus 24B3LT @ LiteOn iHAS624
OPC ON
SMARTBURN ON
2.4x


 

Setita_

Ser evoluído
Mensagens
196
Reações
8
Pontos
49
Pessoal, vcs podem confirmar se na configuração I/O do imgburn de vcs estao desta forma?

configc.png
[/URL][/IMG]
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
Gente,

Depois atualizo o 1. post com as novas leituras.

Setita, uma coisa que eu fiz é que melhorou MUITO meus resultados foi usar um adaptador SATA/USB. Eu so tenho verbs mkm001 aki e baixei de 242/4 para 84/3.

Comprei um box de elgin na Kalunga (espero que venha UMEDISC) pra eu testar.

Uma outra coisa tbm é, se vc ta usando SATA, tem que usar no modo IDE, nao pode estar AHCI que os resultador nao ficam bons.

Eu percebi no seu grafico da Verbatim que sua gravação ia ficar boa e fica ruim num determinado momento só, vc ja tentou desabilitar antivirus, protetor de tela e quaisquer outros programas que rodem em background? Olhando o grafico parece que ocorre algo que da uma engasgada na gravação (o PI/PF sobe) e depois cai de novo.

Jamesdude, o problema dessa leitura que vc postou é que, alem do PIF ter ficado alto, vc teve 2 erros de leitura, isso é midia danificada (arranhada ou suja mesmo)
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
adrianorudnik;8604849 disse:
Volgera amigão ficou show esse post muito interessante e me esclareceu muita coisa,o link onde explica sobre o media code speed edit não esta mais disponivel teria como vc colocar o tuto explicando essa parte,valeu féra.

Link corrigido. [kops]

Obrigado pelo aviso.
 

Setita_

Ser evoluído
Mensagens
196
Reações
8
Pontos
49
Volgera;8606375 disse:
Gente,

Depois atualizo o 1. post com as novas leituras.

Setita, uma coisa que eu fiz é que melhorou MUITO meus resultados foi usar um adaptador SATA/USB. Eu so tenho verbs mkm001 aki e baixei de 242/4 para 84/3.

Comprei um box de elgin na Kalunga (espero que venha UMEDISC) pra eu testar.

Uma outra coisa tbm é, se vc ta usando SATA, tem que usar no modo IDE, nao pode estar AHCI que os resultador nao ficam bons.

Eu percebi no seu grafico da Verbatim que sua gravação ia ficar boa e fica ruim num determinado momento só, vc ja tentou desabilitar antivirus, protetor de tela e quaisquer outros programas que rodem em background? Olhando o grafico parece que ocorre algo que da uma engasgada na gravação (o PI/PF sobe) e depois cai de novo.

Jamesdude, o problema dessa leitura que vc postou é que, alem do PIF ter ficado alto, vc teve 2 erros de leitura, isso é midia danificada (arranhada ou suja mesmo)

Ai que tá, sempre deixo a maquina 'zero bala" qndo estou gravando..tentei achar na opção da bios p alterar p IDE mas n achei n... suck!
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
Setita_;8606414 disse:
Ai que tá, sempre deixo a maquina 'zero bala" qndo estou gravando..tentei achar na opção da bios p alterar p IDE mas n achei n... suck!


Tenta aumentar o buffer no imgburn.

em Settings->I/O->Page 2. Aumenta pra 80mb
 

Setita_

Ser evoluído
Mensagens
196
Reações
8
Pontos
49
Volgera;8606447 disse:
Tenta aumentar o buffer no imgburn.

em Settings->I/O->Page 2. Aumenta pra 80mb

Aumentei, amanha faço o teste com este buffer em 80

Desculpa a ignorancia, mas tem outra maneira de desabilitar este AHCI? Aqui aparece isso qndo abro o Imgburn....ou n tem nda haver? Vlw

imgburn.png
[/URL][/IMG]
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
Setita_;8606554 disse:
Aumentei, amanha faço o teste com este buffer em 80

Desculpa a ignorancia, mas tem outra maneira de desabilitar este AHCI? Aqui aparece isso qndo abro o Imgburn....ou n tem nda haver? Vlw

imgburn.png
[/URL][/IMG]

Qual a sua placa mae????

A imagem que vc postou esta identica à minha.

Mas é o que te falei, eu consigo resultados muito melhores quando uso o USB.

Deve ser pq minha interface SATA ta meio sobrecarregada, tenho 3 HDDs + 2 Gravadores conectados via sata, acho que isso pode comprometer o rendimento da controladora, ai, quando eu uso via USB o iHAS 124B eu consigo bons rsultados.
 

Lndrx

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
12
elgin2.jpg


Acabei de gravar esse... os outros estavam horríveis realmente...

E aí, será que rola?
 

Setita_

Ser evoluído
Mensagens
196
Reações
8
Pontos
49
Volgera;8607217 disse:
Qual a sua placa mae????

A imagem que vc postou esta identica à minha.

Mas é o que te falei, eu consigo resultados muito melhores quando uso o USB.

Deve ser pq minha interface SATA ta meio sobrecarregada, tenho 3 HDDs + 2 Gravadores conectados via sata, acho que isso pode comprometer o rendimento da controladora, ai, quando eu uso via USB o iHAS 124B eu consigo bons rsultados.

Pelo que tenho visto está se tornando loteria msm, a porcaria é q n acertei um premiado :-(

Minha placa é uma Gigabyte GA-G41MT-SP2, com um E5700, 4GB e só tem 1 hd e o gravador nas sata (ta mais pra satã). A principio eu achava q era alguns lotes de midias eram responsaveis pelos mals resultados, depois achei que o pc poderia influenciar....e nda, muita zica msm, n tenho nem animo de comprar um adaptador SATA/USB pq ja vi que vai ficar largado aqui..... vlw ae pelas dicas irmão.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Volgera pilantra, nao fala com seus superiores pelo MSN, denunciado para moderação .
 

.:Vicious:.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
283
Reações
23
Pontos
704
Setita_;8606101 disse:
Pessoal, vcs podem confirmar se na configuração I/O do imgburn de vcs estao desta forma?

http://img593.imageshack.us/img593/883/configc.png
Mesma coisa aqui. Se você tiver o Daemon tools instalado, tem que então remover o driver SPTI.

Para remover basta baixar o installer nesse site: http://duplexsecure.com/en/downloads
Basta baixar a versão de acordo com seu SO, executar e selecionar a opção de remover e por ultimo, reiniciar o computador. :kongpositivo:
 

junior8143

Ser evoluído
Mensagens
210
Reações
18
Pontos
44
Pessoal o que acharam da qualidade da Elgin? BF3 Instalado 100% no HD!
Caso gostam passo a configuração do imgburn.
Abs


imagem.jpg
 

Volgera

Habitué da casa
Mensagens
475
Reações
32
Pontos
74
junior8143;8611249 disse:
Pessoal o que acharam da qualidade da Elgin? BF3 Instalado 100% no HD!
Caso gostam passo a configuração do imgburn.
Abs


imagem.jpg

Amigo,

Esses resultados estão regulares.

Resultados bons são PI MAx <= 100 e PIF <=4.

Resultados excelentes são como o segundo post deste tópico PI Max <= 15 e PIF <= 3.

Talvez o seu resulatdo nao dê problema para jogos que não possuem CIV (Dark Souls). jogos que possuem CIV (Forza, BF3). tem chances de tu ser flagado.
 
Topo Fundo