O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TVs 4k Custo-beneficio: Sugestões para 2021

Rapichix

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
51
Pontos
78
No meu caso procuro uma para o quarto, o uso principal seria para Netflix e filmes e series em geral, e talvez uma jogatina casual quando for usar controle com ela conectada no PC.

Queria uma com o lado Custo Maior que o Beneficio. Porem o unico receio que tenho é sobre Tvs fora das grandes marcas (LG, Samsung e Sony).

Todas sugestões são bem vindas!
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Sua TV é roubada seu desgraçado :kkk

Pagou bem demais, compramos uma desse mesmo modelo, mas de 55, foi 2800.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

kkk pois é,depois da black friday aumentaram muito de preço
 


johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Acho que CxB para usuário comum ainda ninguém bate Samsung e LG, ainda pendo pra Samsung.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Porem o unico receio que tenho é sobre Tvs fora das grandes marcas
Existe duas linhas da TCL, da Samsung e 3 linhas da Sony e da LG. Panasonic e Philips quase não vejo.

Na TCL, fuja das que não são QLED (P8M, por exemplo).

Na Sony, fuja de qualquer uma que tenha número abaixo de 799 (X755, X705, W665).

LG eu não gosto das que não são NANO (NU7310, por exemplo).

Samsung tem problemas com a TU7000 (pesquise sobre "desligando sozinha" que aparecerá outras coisas também).
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.580
Pontos
1.763
Samsung tem problemas com a TU7000 (pesquise sobre "desligando sozinha" que aparecerá outras coisas também).
As Q60, 70 também tem relatos, foi o que me fez desistir de comprar alguma delas e focar na LG NANO86 mesmo...
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.874
Reações
3.943
Pontos
1.544
eu tenho uma TU8000 50p da Samsung e estou satisfeito. Na época q comprei ela consegui por 1880 reais,final do ano passado, black friday

Legal, estou pensando em comprar essa também. Existe alguma diferença na qualidade do painel dela para a de 55 polegadas ?

EDIT: vi agora, os preços estão bizarramente mais altos. Quase 3k a de 50 polegadas! Vale tudo isso??
 
Ultima Edição:

Rossi_BR

Habitué da casa
Mensagens
895
Reações
149
Pontos
94
Eu tenho um TCL 65C715 e é TV é simplesmente fantástica. Só que não uso para jogo, por ela ser 60hz não sei como ela se comportaria.
Mas o chromescast integrado, o aúdio e a qualidade de imagem são os pontos fortes ao meu ver. A velocidade do sistema operacional é boa também. E o preço por uma QLED de 65p é bem bom.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.580
Pontos
1.763
Quase 3k a de 50 polegadas! Vale tudo isso??
Não, é uma TV de entrada. Ela já custou 2k esses dias, esse é um preço "justo" pra essa TV. Por 3k dá pra pegar uma Q60 em promoção, e é uma categoria superior a TU8000.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Eu tenho um TCL 65C715 e é TV é simplesmente fantástica. Só que não uso para jogo, por ela ser 60hz não sei como ela se comportaria.
Mas o chromescast integrado, o aúdio e a qualidade de imagem são os pontos fortes ao meu ver. A velocidade do sistema operacional é boa também. E o preço por uma QLED de 65p é bem bom.
Mas 4k numa TCL é complicado, no max 2,5k chorando, kkkk.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.874
Reações
3.943
Pontos
1.544
Não, é uma TV de entrada. Ela já custou 2k esses dias, esse é um preço "justo" pra essa TV. Por 3k dá pra pegar uma Q60 em promoção, e é uma categoria superior a TU8000.

Valeu! Em razão dos preços atuais, comprei hoje um Roku Express e estou muito satisfeito. Agora dá pra esperar uma boa promoção e / ou black friday da TU8000.
 

Rossi_BR

Habitué da casa
Mensagens
895
Reações
149
Pontos
94

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Mais vale uma 55" de boa qualidade do que uma 65" de qualidade mediana

4500,00 é o preço de uma CX de 55". A diferença de qualidade é infinitamente superior a tcl
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Me manda onde que tem uma CX por 4500 que eu compro na mesma hora

Tem que ficar atento aos sites e sites de promoções. Vira e mexe aparece. No tópico oficial de tvs já postaram promo lá desse valor

A 8 dias atrás no site do extra esteve por 4319 à vista
 

Anexos

  • cX.jpg
    cX.jpg
    181 KB · Visualizações: 30

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Porr@ aumentaram o preço da c1 48" em mais de mil pilas (ta 8 mil agora)

Aposto que aumentaram agora pra fazer uma "super promoção" nas próximas semanas abaixando pro mesmo preço que tava (6 paus e tantos)

Brasil é fod@, pqp.
 
Ultima Edição:

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
Porr@ aumentaram o preço da c1 48" em mais de mil pilas (ta 8 mil agora)

Aposto que aumentaram agora pra fazer uma "super promoção" nas próximas semanas abaixando pro mesmo preço que tava (6 paus e tantos)

Brasil é fod@, pqp.
Percebi essa sacanagem… tava 6500 no meio da semana…
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.794
Pontos
503
Eu recentemente peguei uma Q60T da Samsung. Não manjo muito de TVs, mas pelas pesquisas que fiz, ela me pareceu um bom modelo custo x benefício. Tava querendo algo não tão caro, mas que fosse melhor que as TVs 4k de entrada.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
Eu recentemente peguei uma Q60T da Samsung. Não manjo muito de TVs, mas pelas pesquisas que fiz, ela me pareceu um bom modelo custo x benefício. Tava querendo algo não tão caro, mas que fosse melhor que as TVs 4k de entrada.
Tem muito color shift e perda de contraste se ver a imagem em ângulos?
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.794
Pontos
503
Tem muito color shift e perda de contraste se ver a imagem em ângulos?
Vish cara, nem sei te dizer. É que coloquei a TV num cantinho de cinema e jogos que fiz, onde é bem apertado (a TV fica entre duas paredes), aí é impossível ver ela de ângulos.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.319
Reações
8.472
Pontos
353
Galera, serei curto e grosso:

Preciso de uma recomendação de TV 4K até 2.500 reais, ideal para consoles de nova geração. Estarei pegando meu PS5 provavelmente entre o início e o meio do ano que vem e quero uma boa TV(não precisa ser a pica das galáxias, nunca dei taaanta importância pra isso) pra explorar o que o console tem a oferecer.

O único porém é que eu sou um completo primata em relação à televisões, então peço encarecidamente a ajuda dos amigos.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Galera, serei curto e grosso:

Preciso de uma recomendação de TV 4K até 2.500 reais, ideal para consoles de nova geração. Estarei pegando meu PS5 provavelmente entre o início e o meio do ano que vem e quero uma boa TV(não precisa ser a pica das galáxias, nunca dei taaanta importância pra isso) pra explorar o que o console tem a oferecer.

O único porém é que eu sou um completo primata em relação à televisões, então peço encarecidamente a ajuda dos amigos.

Para consoles de nova geração o mínimo que irá gastar é 4000 a 4500 levando em conta 120hz e HDR de no mínimo 500nits

Precisaria de uma Q70T no mínimo.

O ideal é uma Oled CX ou C1
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.580
Pontos
1.763
Galera, serei curto e grosso:

Preciso de uma recomendação de TV 4K até 2.500 reais, ideal para consoles de nova geração. Estarei pegando meu PS5 provavelmente entre o início e o meio do ano que vem e quero uma boa TV(não precisa ser a pica das galáxias, nunca dei taaanta importância pra isso) pra explorar o que o console tem a oferecer.

O único porém é que eu sou um completo primata em relação à televisões, então peço encarecidamente a ajuda dos amigos.
Já que teu orçamento é baixo e tá focando em custo benefício e não em alguma top, recomendo a TV que comprei:


Tem recursos que nenhuma Samsung tem (nem as tops de linha) que são Dolby Atmos e Vision e pra uma TV de entrada não fica devendo pra nenhuma (o sistema operacional dela é "fraquinho" mas nada que um Amazon Fire stick 4k não resolva).

O cara desse canal comprou uma e fez um Review:

 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.319
Reações
8.472
Pontos
353
Já que teu orçamento é baixo e tá focando em custo benefício e não em alguma top, recomendo a TV que comprei:


Tem recursos que nenhuma Samsung tem (nem as tops de linha) que são Dolby Atmos e Vision e pra uma TV de entrada não fica devendo pra nenhuma (o sistema operacional dela é "fraquinho" mas nada que um Amazon Fire stick 4k não resolva).

O cara desse canal comprou uma e fez um Review:


Opa, boa. 3 mil é um preço justo, vou dar uma olhada no vídeo.

A única coisa que me pergunto é em relação a marca. Philips é uma boa marca de TV? Acho que não tenho uma philips desde a época das TVS de tubo.

Muito obrigado pela sugestão, com certeza levarei em conta.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.319
Reações
8.472
Pontos
353
Para consoles de nova geração o mínimo que irá gastar é 4000 a 4500 levando em conta 120hz e HDR de no mínimo 500nits

Precisaria de uma Q70T no mínimo.

O ideal é uma Oled CX ou C1
Na realidade, desde que eu comprei minha TV há uns 6-7 anos, eu nem olhei mais os preços, então eu nem faço ideia de quanto está uma boa tv atualmente. Eu vou começar a olhar por agora, até por isso vim perguntar aqui. Então, esses 2.500 foram mais pra delimitar que quero gastar pouco, mas se for necessário, eu gasto uns 1000-1500 a mais "sem problemas" kkk.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.580
Pontos
1.763
Philips é uma boa marca de TV?
Olha, minha experiência pessoal de quem saiu de uma LG intermediária pra essa TV é que vale a pena sim e muito. Como eu já disse o ponto fraco dela é o Sistema Operacional e só. Se tu quiser ver Disney Plus, HBO Max ou algum outro aplicativo que não sejam os 4 principais (YouTube, Netflix, Amazon e Globo Play) ela não tem por enquanto. Pode ser que apareçam futuramente em atualizações (que aliás já teve uma assim que comprei a TV e adicionaram apps que não tinham, nenhum lá muito relevante, mas é bom saber que eles atualizam e adicionam apps).

Mas pelo preço acho que não exista custo benefício melhor. Dá uma olhada no vídeo que ele pode te responder alguma dúvida. O cara desse canal tinha uma Philips do ano passado e comprou essa que é 2021, então ele tem conhecimento de causa.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Olha, minha experiência pessoal de quem saiu de uma LG intermediária pra essa TV é que vale a pena sim e muito. Como eu já disse o ponto fraco dela é o Sistema Operacional e só. Se tu quiser ver Disney Plus, HBO Max ou algum outro aplicativo que não sejam os 4 principais (YouTube, Netflix, Amazon e Globo Play) ela não tem por enquanto. Pode ser que apareçam futuramente em atualizações (que aliás já teve uma assim que comprei a TV e adicionaram apps que não tinham, nenhum lá muito relevante, mas é bom saber que eles atualizam e adicionam apps).

Mas pelo preço acho que não exista custo benefício melhor. Dá uma olhada no vídeo que ele pode te responder alguma dúvida. O cara desse canal tinha uma Philips do ano passado e comprou essa que é 2021, então ele tem conhecimento de causa.
Philips não tava usando Android TV?
Curtia muito o sistema na minha Sony, pena que ela morreu.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.580
Pontos
1.763
Philips não tava usando Android TV?
Seria perfeito se usasse mas não, eles usam um proprietário da Philips chamado Saphi. Mas devido ao processador ser novo o SO é bem leve e intuitivo e olha que tô saindo de um WebOS da LG (que particularmente eu gosto).
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.319
Reações
8.472
Pontos
353
Olha, minha experiência pessoal de quem saiu de uma LG intermediária pra essa TV é que vale a pena sim e muito. Como eu já disse o ponto fraco dela é o Sistema Operacional e só. Se tu quiser ver Disney Plus, HBO Max ou algum outro aplicativo que não sejam os 4 principais (YouTube, Netflix, Amazon e Globo Play) ela não tem por enquanto. Pode ser que apareçam futuramente em atualizações (que aliás já teve uma assim que comprei a TV e adicionaram apps que não tinham, nenhum lá muito relevante, mas é bom saber que eles atualizam e adicionam apps).

Mas pelo preço acho que não exista custo benefício melhor. Dá uma olhada no vídeo que ele pode te responder alguma dúvida. O cara desse canal tinha uma Philips do ano passado e comprou essa que é 2021, então ele tem conhecimento de causa.

E essa? oq te parece? 120 Hz, nanocell...pareceu ser uma boa opção. Vi uns reviews aqui que falaram bem também.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.319
Reações
8.472
Pontos
353
Outra pergunta : com relação às TVS com painel OLED, é normal apresentar problema de Burn in mesmo ou tu tem que ser muito azarado?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Olha, minha experiência pessoal de quem saiu de uma LG intermediária pra essa TV é que vale a pena sim e muito. Como eu já disse o ponto fraco dela é o Sistema Operacional e só. Se tu quiser ver Disney Plus, HBO Max ou algum outro aplicativo que não sejam os 4 principais (YouTube, Netflix, Amazon e Globo Play) ela não tem por enquanto. Pode ser que apareçam futuramente em atualizações (que aliás já teve uma assim que comprei a TV e adicionaram apps que não tinham, nenhum lá muito relevante, mas é bom saber que eles atualizam e adicionam apps).

Mas pelo preço acho que não exista custo benefício melhor. Dá uma olhada no vídeo que ele pode te responder alguma dúvida. O cara desse canal tinha uma Philips do ano passado e comprou essa que é 2021, então ele tem conhecimento de causa.
Rolgenio e questão de imputlag? Meio que atravessando o post do @Santeria eu irei pegar uma TV 4k lá para novembro, seria para o XoneX e Ps4pro (vai demorar uns 3 anos para eu entrar na nova geração).

Eu estava até olhando a TU8000, mas por 3k não está rolando pagar. Aqui em casa já teve 3 philips e nunca tive que reclamar.
 
Topo Fundo