O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 8,9%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,7%
  • Outra

    Votes: 66 11,3%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,7%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 88 15,1%

  • Total voters
    582

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Mandei email pra LG e ela me passou que a 49UK6310 é IPS RGBW, então estou descartando esse modelo. O modelo 50UK6520PSA parece que é painel VA, vou confirmar pelo email e posto aqui.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Caramba não tem um modelo que preste 100% não sem custar 20 mil?

Não. A de 20 mil tb tem os mesmos problemas.


Ou tem RGBW, ou tem HDR ruim, ou tem vazamento de luz, ou a tv nao dura nada, ou a imagem não presta vista de lado, ou o sistema é lento d+, ou tem lag absurdo, ou custa uma fortuna....

Mano, é simples. Tem 3 modelos de referência:

Samsung nu7100 - imagem ótima sem HDR
Sony X905F - imagem excelente e com HDR
LG B8 - OLED, Melhor imagem de todas, mas tem burn-in


Esquece todo o resto e compra um desses que não tem erro. Melhor custoxbeneficio de cada categoria. Fim de papo.

Vou comprar uma FullHD de 50" e fodasse essa m**** :lolwtf

O azar é só teu.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
Nessa faixa de preço qual seria a melhor opção pensando no HDR?
Tem duas opções boas.

A Sony X905 tem HDR melhor. A Q6FN tem FreeSync (com suporte no Xbox One, para jogos com frame rate solto, como PUBG e Sekiro, essa função pode ser um diferencial).
 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.971
Reações
52.428
Pontos
1.564

Foi ai que vi... mas para meu endereço (Perdizes que é bem central) da 115 reais... então, 4k basicamente.... e a vista né rs
Mas to ponderando seriamente em pegar. Quero uma para não trocar por uns anos, atualmente tenho uma de plasma ainda ..rs ja tem uns 9 anos
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.971
Reações
52.428
Pontos
1.564
Pow bicho, 100 reais de 4k é o que? nem 3%?

Não quis dizer que está alto, apenas que da os 4k que eu tinha falado antes, somando tudo rs.
Boletei aqui. Vendi a minha de plasma por 1,5
Quando chegar daqui uma semana eu posto impressões, e mto provavelmente, dúvidas.
Não pretendo pegar um PS4PRO e espero que o normal não fique uma b*sta nela rs
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Pessoal comprei a LG 50UK6520PSA, ela tem painel VA e a imagem lateral achei muito boa, comparei na loja com uma LG55 IPS e não senti muita diferença de visão lateral não, mesmo sabendo que a experiência em loja é diferente da nossa casa, mas aqui na minha sala ela ficou SHOW D+ mesmo vendo em 45º. A imagem dela ao lado da samsung nu7100 na loja achei até levemente mais viva xD.

Tem alguma regulagem pra fazer pra otimizar a experiência? Qualquer dica é bem vinda, e obrigado a todos pelo suporte.

PS: A TV responde MUITO rápido, sistema dela VOA eheuheuehu, e gostei do upscale dela, tanto de HD e FullHD as imagens ficaram mais lindas que da minha finada samsung fullhd 40".

PS2: Essa TV está me dando T :lolwtf
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.275
Reações
46.833
Pontos
1.934
vi a 905F 55 no shopping esses dias e não achei esse horror todo assistir na diagonal

mudou pouca coisa o contraste mas nada q incomode. E só vai ser nesses casos q to na cozinha fazendo algo ou vendo da mesa de jantar (q é nunca)

Pra jogar e ver filme? To sempre de frente lol.


quem reclama desse é q não viu as telas de notebook. Aquilo é uma desgraça. Tão reclamando de barriga cheia. Em note deve ser onde mais cortam custos. A tela, infelizmente. Nunca tive esse problema com IPS retina display dos macs pelo menos. Ainda mais eu q trabalho com design e foto
 
Ultima Edição:

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
Foi ai que vi... mas para meu endereço (Perdizes que é bem central) da 115 reais... então, 4k basicamente.... e a vista né rs
Mas to ponderando seriamente em pegar. Quero uma para não trocar por uns anos, atualmente tenho uma de plasma ainda ..rs ja tem uns 9 anos


tb fui ver essa oferta e olha só o valor do frete pro meu endereço:

EntregaFretePrazo
EconômicaR$ 531,806 dias úteis

kkkkkk ainda bem que é entrega economica...pqp!
moro em Curitiba
 
Ultima Edição:

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Ano passada conquistei um sonho de ter uma TV realmente foda, uma OLED B7 55. Por ser OLED e todo o caso do burn in já comprei pra deixar na sala de jogos e estou extremamente satisfeito com ela, quase 1 ano e meio com ela e nenhuma retenção, tá lindona ainda (no começo tomava todo cuidado, hoje só não deixo ela com imagem parada ligada, se vou fazer alguma coisa eu desligo a TV e não assisto TV aberta nela, na verdade nem tenho TV aberta na minha casa).

Pensando em uma TV nova pra sala (minha panasonic tava pedindo arrego) agora realizei outro sonho que era de uma TV de 65 (75 ainda tá meio fora do meu bolso) e peguei a 905F 65. Meu uso ali seria mais para filmes quando tem visita, assistir futebolzinho com os amigos, jogatina mais descompromissada de multiplayer quando vem alguém aqui, etc, então quase peguei a Samsung MU6100 65 que tava bem mais barata, mas pensei bem e preferi juntar pra ter uma boa pra usar nos next gen quando der vontade de uma tela maior.

Como minha sala de jogos tá cheia e na OLED tenho um pouco de receio ainda com jogos antigos (que os consoles não tinham sistemas anti burn in e vários jogos tem muita imagem estática) resolvi deixar a parte retro na sala mesmo (pra ficar o framemeister que tá chegando). Switch tá por lá porque minhas irmãs tavam aqui e um Mario Kart em família não da pra reclamar.

Tá ai a belezinha, ainda vou organizar tudo (além do hack temporário ainda vou colocar a TV na parede, mas na preguiça atual só deixei tudo ali em cima mesmo), mas no momento só aproveitei pra dar uma jogada no Shadow Hearts Covenant:

ggUfiiv.jpg


Mais imagens pra não pesar o tópico:
pcq6eth.jpg


43UYIo0.jpg


ik3vu8e.jpg
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Ano passada conquistei um sonho de ter uma TV realmente foda, uma OLED B7 55. Por ser OLED e todo o caso do burn in já comprei pra deixar na sala de jogos e estou extremamente satisfeito com ela, quase 1 ano e meio com ela e nenhuma retenção, tá lindona ainda (no começo tomava todo cuidado, hoje só não deixo ela com imagem parada ligada, se vou fazer alguma coisa eu desligo a TV e não assisto TV aberta nela, na verdade nem tenho TV aberta na minha casa).

Pensando em uma TV nova pra sala (minha panasonic tava pedindo arrego) agora realizei outro sonho que era de uma TV de 65 (75 ainda tá meio fora do meu bolso) e peguei a 905F 65. Meu uso ali seria mais para filmes quando tem visita, assistir futebolzinho com os amigos, jogatina mais descompromissada de multiplayer quando vem alguém aqui, etc, então quase peguei a Samsung MU6100 65 que tava bem mais barata, mas pensei bem e preferi juntar pra ter uma boa pra usar nos next gen quando der vontade de uma tela maior.

Como minha sala de jogos tá cheia e na OLED tenho um pouco de receio ainda com jogos antigos (que os consoles não tinham sistemas anti burn in e vários jogos tem muita imagem estática) resolvi deixar a parte retro na sala mesmo (pra ficar o framemeister que tá chegando). Switch tá por lá porque minhas irmãs tavam aqui e um Mario Kart em família não da pra reclamar.

Tá ai a belezinha, ainda vou organizar tudo (além do hack temporário ainda vou colocar a TV na parede, mas na preguiça atual só deixei tudo ali em cima mesmo), mas no momento só aproveitei pra dar uma jogada no Shadow Hearts Covenant:

ggUfiiv.jpg


Mais imagens pra não pesar o tópico:
pcq6eth.jpg


43UYIo0.jpg


ik3vu8e.jpg
Boa TV e bom jogo, Shadow Hearts deixou saudades. Ta jogando emulado?
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Ano passada conquistei um sonho de ter uma TV realmente foda, uma OLED B7 55. Por ser OLED e todo o caso do burn in já comprei pra deixar na sala de jogos e estou extremamente satisfeito com ela, quase 1 ano e meio com ela e nenhuma retenção, tá lindona ainda (no começo tomava todo cuidado, hoje só não deixo ela com imagem parada ligada, se vou fazer alguma coisa eu desligo a TV e não assisto TV aberta nela, na verdade nem tenho TV aberta na minha casa).

Pensando em uma TV nova pra sala (minha panasonic tava pedindo arrego) agora realizei outro sonho que era de uma TV de 65 (75 ainda tá meio fora do meu bolso) e peguei a 905F 65. Meu uso ali seria mais para filmes quando tem visita, assistir futebolzinho com os amigos, jogatina mais descompromissada de multiplayer quando vem alguém aqui, etc, então quase peguei a Samsung MU6100 65 que tava bem mais barata, mas pensei bem e preferi juntar pra ter uma boa pra usar nos next gen quando der vontade de uma tela maior.

Como minha sala de jogos tá cheia e na OLED tenho um pouco de receio ainda com jogos antigos (que os consoles não tinham sistemas anti burn in e vários jogos tem muita imagem estática) resolvi deixar a parte retro na sala mesmo (pra ficar o framemeister que tá chegando). Switch tá por lá porque minhas irmãs tavam aqui e um Mario Kart em família não da pra reclamar.

Tá ai a belezinha, ainda vou organizar tudo (além do hack temporário ainda vou colocar a TV na parede, mas na preguiça atual só deixei tudo ali em cima mesmo), mas no momento só aproveitei pra dar uma jogada no Shadow Hearts Covenant:

ggUfiiv.jpg


Mais imagens pra não pesar o tópico:
pcq6eth.jpg


43UYIo0.jpg


ik3vu8e.jpg


Vi que o teu sofá fica bem próximo da tela. Pra uma TV desse tamanho, isso não é ruim??
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
A galera que tem OLED sabe me dizer se ela consome muita energia? Mais que uma LCD/LED?

Em tese ela deve consumir menos energia, já que os pixels pretos desligam quando transmitem uma imagem escura.


Eu tenho uma B8 em casa e não notei diferença no consumo residencial. A tela tb não esquenta e irradia no ambiente (coisa que era bem notável na plasma...).

No manual ela diz consumir 110 watts em uso e 0,5 watts em stand-by.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.385
Reações
47.458
Pontos
1.599
Testei ontem.

O Telecine segura bem a resolução, o menu tem um pouquinho de lag mas a imagem fica muito boa, melhor que no NOW ein. Gostei.


Testei tb o HBO GO, e achei deprimente. Interface de put* e os seriados não seguram a resolução de jeito nenhum....
Acho a imagem do TC pior que Netflix e YouTube, pra cagar mais ainda os caras botam uma logo enorme no canto da tela. VSF
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.300
Reações
7.323
Pontos
1.484
Em tese ela deve consumir menos energia, já que os pixels pretos desligam quando transmitem uma imagem escura.


Eu tenho uma B8 em casa e não notei diferença no consumo residencial. A tela tb não esquenta e irradia no ambiente (coisa que era bem notável na plasma...).

No manual ela diz consumir 110 watts em uso e 0,5 watts em stand-by.

Vc tem de 55"?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
A galera que tem OLED sabe me dizer se ela consome muita energia? Mais que uma LCD/LED?
Mais que LED, sim. Igual Plasma, não. Uma Plasma de 50" chegava a puxar 500W em algumas cenas, OLED de 55" não chega a 120W no mesmo cenário.

Porém, uma LED vai consumir pouco mais de 60W em tela branca. Só as LED com HDR que vão consumir mais que isso e nas cenas de 10% de efeito por tempo prolongado (a Q9FN chega a puxar 80W nesse cenário).
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Eu tenho a Sony x905e mas como tinha uma Plasma eu sinto falta do contraste infinito e agora que as OLED deram uma caída no preço estou pensando se troco pro uma.


Eu pegaria a B8 agora porque o preço ta começando a compensar, eu cheguei a receber e-mail da fastshop por 4999.

Quanto a B9, eu não acho que vá valer a pena o upgrade perante a B8. É melhor esperar a C9 em diante ou gerações superiores que certamente virão com o processador Alpha 9 que promete maravilhas no pós processamento de conteúdo SD e HD (é minha esperança, pois consumo muito DVD da minha videoteca).
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Vi que o teu sofá fica bem próximo da tela. Pra uma TV desse tamanho, isso não é ruim??

Então, é que pela foto não da pra ver, mas o sofá ta bem aberto. Do encosto dele até a TV dá 1.90m e depois que eu colocar na parede vai ficar cerca de 2.10-2.20m.

No que está já não me incomoda, então acho que depois que colocar na parede vai ficar perfeito.

Boa TV e bom jogo, Shadow Hearts deixou saudades. Ta jogando emulado?

Sim, enquanto não dá pra ligar o PS2 na TV to jogando pelo emulador mesmo, tem alguns glitchs de imagem mas fica bonitão.
 
Ultima Edição:

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
277
Pontos
759
Chegou minha 905F sexta-feira.

Estou saindo de uma XBR 850D, que eu considerava uma ótima tv, porém, é LED EDGE, o que fodia a experiência em cenas escuras pra filmes e principalmente jogos como o RE 7.

Que upgrade, meus caros... Esse negócio de Local Dimming é uma maravilha e a TV responde perfeitamente, não tenho o que reclamar.
Além de tudo, acho que ganhei na loteria, 0 problemas de banding, blooming em locais aleatórios ou qualquer coisa do tipo.

No mais, só tive 2 desapontamentos:
1- O Android que veio de fábrica já está na última versão (Agosto de 2018), porém, no menu da TV tem uma notícia falando que o Android 8.0 já está disponível, mas a TV não encontra o update.
2- Conectei um fone JBL Everest Elite 700 por Bluetooth e em alguns momentos o som dá um pipocada, depois vou resetar o fone e ver se melhora, mas quando utilizo um adaptador P2 para Bluetooth, isso não acontece.
Alguém teve esse problema?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
Alguém teve esse problema?
Pode ser que o alcance do adaptador seja melhor do que o que veio na TV.

Aqui em casa, se tiver tiver muita parede o som cai bastante (tipo se eu for na cozinha, por exemplo).

Quanto a atualização, só baixar o firmware 6.58 no site da Sony e colocar num pendrive. Eles tiraram a atualização do OTA porque tinha soundbar que não voltava o som depois da TV entrar em stand-by.

Parabéns pela compra. Bom proveito.
 
Ultima Edição:

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
277
Pontos
759
Pode ser que o alcance do adaptador seja melhor do que o que veio na TV.

Aqui em casa, se tiver tiver muita parede o som cai bastante (tipo se eu for na cozinha, por exemplo).

Quanto a atualização, só baixar o firmware 6.58 no site da Sony e colocar num pendrive. Eles tiraram a atualização do OTA porque tinha soundbar que não voltava o som depois da TV entrar em stand-by.

Parabéns pela compra. Bom proveito.
Eita, logo imaginei que retiraram por conta de algum problema, sabe dizer se vale a pena fazer o update ou se tem mais algum problema bizarro?
OBS: Eu uso a soundbar no D.IN, mesmo assim estava com problemas?

Eu sento bem perto da TV, mas ela tá bem apertadinha, vou colocar na parede e ver se a recepção do BT melhora.
 
Topo Fundo