O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Pessoal preciso de opiniões.

Tenho uma Samsung 55'' KS 7000 comprada em Novembro de 2016. Ela é usada como a TV principal da casa para PS5, apps de streaming e eventualmente TV sendo que ela começou a ser bem usada na pandemia e quando digo bem usada eu digo que ela é ligada na parte da manhã e é desligada apenas na madrugada.

Os primeiros problemas foram percebidos mais ou menos em Agosto de 2021: Quando ligavamos a tv a imagem não formava como se todos os pixels do painel estivessem estourados, achamos que era um problema da TV estar "fria" pois depois de alguns minutos a imagem se formava normalmente. Desde Agosto isso aconteceu poucas vezes mas sempre com a mesma "solução".

Com o clima mais frio esse incidente aconteceu umas 2x essa semana já sendo que hoje demorou mais para formar a imagem e hoje percebi alguns pontos de vazamento de pixels na base da TV, uns 3.

Ressalto aqui que desde que comprei a TV essa tem um ponto atrás dela que é meio solto da TV, nunca me preocupei com isso mas a época que comprei a TV eu tinha visto alguns relatos de outros usuários com o mesmo incidente

Ai vão minhas duvidas:

- Vale a pena recorrer a Samsung? Digo isso porque a TV está fora da garantia.
- O conserto por meios particulares ficaria a um preço exorbitante?
- Essa pergunta pode parecer meio noob mas é válida: Essa TV vai morrer? Se sim em quanto tempo?
- Indicações de TV para uma possivel substituição. Vi aqui no topico o site no OP com algumas recomendações mas vendo relatos na internet das TVs Samsung vi pessoas agora em 2022 com problemas de manchas na tela o que tá me deixando com um pé atrás de pegar uma TV Samsung. Essa nova TV também seria para as mesmas funções da atual: PS5, Apps de Streaming e eventualmente TV

Desculpem pelo wall of text mas precisava descrever o problema, se quiserem eu posto imagens dos problemas.

Obrigado e fico no aguardo de opiniões
eu tenho o msm modelo, mas a minha é de 49. nunca tivesse problema ai. mas a minha depois de uns 2.5 anos queimou do nada. de n acender nem o LED. eu resolvi comprando a placa fonte no ML e eu msm abrindo e trocando a peça. pela sua descrição ai, o problema parece ser ou na placa lógica ou no proprio painel QLED. o que vc pode tentar é comprar no ML a placa lógica, abrir a TV e trocar ela, ver se resolve. se resolver, ótimo! se n resolver, vc ainda vai estar nos 7 dias pra devolver a peça.
mas ai é aquilo: vc quer economizar ou n quer ter dor de cabeça? pq se for a placa lógica, vai te custar algo entre 600 e mil pra arrumar nesse esquema que falei, com vc msm trocando a peça. mas amanha ou depois pode dar pau de nv... e a TV já tem 6 anos, começa a mostrar a idade...
por outro lado, vc pega uma qled atual de 55 por coisa de uns 3k sem mta dificuldade. se quiser gastar um pouco mais, com uns 4500 capaz até de conseguir OLED, e ai é TV pra mais 5 ou 6 anos.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
Durou muito pra uma Samsung. Recomendo partir pra uma nova TV


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir

Concordo com o relator. Essa TV vai morrer a qualquer momento e arrumar eu não acho uma boa ideia, a TV já passou do tempo médio ainda mais com tanto uso assim, tanto tempo ligada por dia.

Partindo para outra TV, e pelo que entendi Samsung não seria uma opção devido sua baixa durabilidade, qual investir?

LG? Sony? TCL?

Gostaria, se possivel, modelo com HDMI 2.1
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Partindo para outra TV, e pelo que entendi Samsung não seria uma opção devido sua baixa durabilidade, qual investir?

LG? Sony? TCL?

Gostaria, se possivel, modelo com HDMI 2.1
depende do que vc busca... eu particularmente n acho que a samsung seja ruim. se vc quer tv top, n tem nada no momento a venda melhor que as OLED da LG no BR. Sony costuma ser "premium" e cobra mais entregando a mesma performance.
acabei de receber de volta o $$ de uma soundbar que comprei e devolvi aqui. mas eu comprei parcelado. em vez de cancelarem as parcelas, me socaram um credito no valor integral que eu paguei. moral da história, agora to com crédito no cartão pra pegar uma OLED a vista, só esperando uma promoção boa... mas tá foda, a de 55 n entra num precinho bom.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Partindo para outra TV, e pelo que entendi Samsung não seria uma opção devido sua baixa durabilidade, qual investir?

LG? Sony? TCL?

Gostaria, se possivel, modelo com HDMI 2.1
Depende do quanto vc tá disposto a pagar. Varia pra tamanho, material do painel, etc...

Tem opções de 3k a 6k, se quiser fazer um upgrade no tamanho então os preços duplicam praticamente. Seu orçamento é o limite.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Depende do quanto vc tá disposto a pagar. Varia pra tamanho, material do painel, etc...

Tem opções de 3k a 6k, se quiser fazer um upgrade no tamanho então os preços duplicam praticamente. Seu orçamento é o limite.
vendo preço de projetor ultimamente, eu to ficando cada vez mais certo de que acima de 65 polegadas, melhor partir pra projetor, pq o preço das TVs sobe DEMAIS acima de 65. o pulo de 55 pra 65 já é bem grande tbm (coisa de uns 50%) mas ainda fica abaixo dos 10k a TV. acima disso o preço já compete pau a pau com projetor, a diferença é que projetor consegue dar imagem até umas 140 polegadas né... só n sei se a qualidade da imagem faz frente a das TVs top.
 


ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
depende do que vc busca... eu particularmente n acho que a samsung seja ruim. se vc quer tv top, n tem nada no momento a venda melhor que as OLED da LG no BR. Sony costuma ser "premium" e cobra mais entregando a mesma performance.
acabei de receber de volta o $$ de uma soundbar que comprei e devolvi aqui. mas eu comprei parcelado. em vez de cancelarem as parcelas, me socaram um credito no valor integral que eu paguei. moral da história, agora to com crédito no cartão pra pegar uma OLED a vista, só esperando uma promoção boa... mas tá foda, a de 55 n entra num precinho bom.

Depende do quanto vc tá disposto a pagar. Varia pra tamanho, material do painel, etc...

Tem opções de 3k a 6k, se quiser fazer um upgrade no tamanho então os preços duplicam praticamente. Seu orçamento é o limite.

Estava vendo algo em torno de 4000 a 6500 no max

E tem que ter as seguintes caracteristicas:

- Não ser uma TV de brinquedo que se auto-destrua ou pelo meno aguente um bom tempo
- Se tiver HDMI 2.1 seria uma boa
- Suporte a todos apps de streaming
- Um modo game ou um bom suporte para videogames.
- Dolby Vision ou equivalentes

Essas são as features que busco.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Nunca. :klolwtf

Projetor, nem a laser, tem a mesma qualidade.
eita, sério? que triste, eu tenho um terreninho em que penso em construir uma casa com cinema. minha ideia sempre foi meter um projetor nesse cineminha ai pra ficar com uma tela enorme e tal. mas a diferença na qualidade da imagem é tão grande assim? qual o problema? brilho?
Estava vendo algo em torno de 4000 a 6500 no max

E tem que ter as seguintes caracteristicas:

- Não ser uma TV de brinquedo que se auto-destrua ou pelo meno aguente um bom tempo
- Se tiver HDMI 2.1 seria uma boa
- Suporte a todos apps de streaming
- Um modo game ou um bom suporte para videogames.
- Dolby Vision ou equivalentes

Essas são as features que busco.
em quantas polegadas? 55? pq se for, pega a C1 que tem td isso ai que vc quer. o ponto mais "polêmico" seria a durabilidade, pq OLED desgasta com o tempo. Mas, com uso adequado, deve segurar uns 5 anos tranquilo eu acredito. Dolby Vision as tv samsung não tem, usam só HDR10 ou algo assim se n me engano (que é equivalente).
Com relação a apps de streaming, as marcas principais costumam ter td. e o modo game da C1 é mto elogiado, input lag quase inexistente. Pelo que vi, a C1 tem 4 HDMI 2.1, enquanto as SAMSUNG NEO QLED do ano passado (competidoras diretas) tem só 1.
Até tava olhando se valeria a pena pegar uma dessas neo qled no lugar da OLED já que n tá tendo promoção. Mas fiquei pasmo que o preço das duas é praticamente o mesmo. Pq alguém pagaria o mesmo por uma tecnologia que dá uma imagem ligeiramente pior e tem 3 HDMI 2.1 a menos? pura ignorância ou MUITO medo de burn in, na minha opinião. Não é que essas neo qled sejam ruins, mas n vejo motivo pra gastar o msm de uma oled nelas. se eu for gastar td isso, pego OLED logo... estratégia estranha da samsung de colocar o preço igual.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
eita, sério? que triste, eu tenho um terreninho em que penso em construir uma casa com cinema. minha ideia sempre foi meter um projetor nesse cineminha ai pra ficar com uma tela enorme e tal. mas a diferença na qualidade da imagem é tão grande assim? qual o problema? brilho?

em quantas polegadas? 55? pq se for, pega a C1 que tem td isso ai que vc quer. o ponto mais "polêmico" seria a durabilidade, pq OLED desgasta com o tempo. Mas, com uso adequado, deve segurar uns 5 anos tranquilo eu acredito. Dolby Vision as tv samsung não tem, usam só HDR10 ou algo assim se n me engano (que é equivalente).
Com relação a apps de streaming, as marcas principais costumam ter td. e o modo game da C1 é mto elogiado, input lag quase inexistente. Pelo que vi, a C1 tem 4 HDMI 2.1, enquanto as SAMSUNG NEO QLED do ano passado (competidoras diretas) tem só 1.
Até tava olhando se valeria a pena pegar uma dessas neo qled no lugar da OLED já que n tá tendo promoção. Mas fiquei pasmo que o preço das duas é praticamente o mesmo. Pq alguém pagaria o mesmo por uma tecnologia que dá uma imagem ligeiramente pior e tem 3 HDMI 2.1 a menos? pura ignorância ou MUITO medo de burn in, na minha opinião. Não é que essas neo qled sejam ruins, mas n vejo motivo pra gastar o msm de uma oled nelas. se eu for gastar td isso, pego OLED logo... estratégia estranha da samsung de colocar o preço igual.

Ficaria no 55 mesmo.

Esse ponto que grifei no seu post: A TV vai ser para ser a principal da casa com bastante uso pelo meu filho e esposa (Apps streaming) e eu (PS5). Como eu disse da KS 7000 atual, a tv é ligada de manhã e só para umas 2hs da manhã.

OLED seria mesmo a melhor opção? OLED ainda tem aquele problema de burn in?

E não teriam alternativas equivalentes de outras marcas?

Além disso um ponto bastante importante que esqueci de colocar é a garantia.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Ficaria no 55 mesmo.

Esse ponto que grifei no seu post: A TV vai ser para ser a principal da casa com bastante uso pelo meu filho e esposa (Apps streaming) e eu (PS5). Como eu disse da KS 7000 atual, a tv é ligada de manhã e só para umas 2hs da manhã.

OLED seria mesmo a melhor opção? OLED ainda tem aquele problema de burn in?

E não teriam alternativas equivalentes de outras marcas?

Além disso um ponto bastante importante que esqueci de colocar é a garantia.
olha, o problema principal de OLED é pra ver conteudo estático (tipo site de noticias que fica com o LOGO no canto o tempo todo, usar de monitor pq tem sempre a barra de tarefas e tal... pra ver filmes e jogar acho que é um uso que OLED comporta. Sobre o uso durante mto tempo, o desgaste é medido em horas de uso. e pelo que vejo em videos de youtube, tem nego com TV dessas com 10000 horas sem burn in. se a sua ai ficar ligada td santo dia das 10h até as 2h da manhã, dá 16h/dia. daria 625 dias usando sem problemas.

Ai nesse link o cara comenta do uso dele de uma CX por esse periodo sem burn in.
Enfim, pra um uso como o seu, eu contaria com a TV funcionando perfeitamente por uns 3 anos, devido ao seu uso constante. Mas claro, pode durar mto mais, to tentando ser pessimista prevendo o pior cenário. se isso é mto ou pouco ai só vc pra avaliar rs
Eu aqui n uso tanto, é mais pra ver filme, ou jogar algo de vez em qnd. to até curioso pra saber se tem como ver quantas horas de uso tem na TV, pra tentar fazer uma média do meu uso ao longo dos anos. Pra mim, a OLED faz sentido.
Quanto a garantia, acho que todas tem 12 meses só. mas comprando com cartão mastercard black ou visa platinum, os cartões tem esquema de garantia estendida na faixa. ai ficaria 24 meses de garantia pra qualquer uma delas.

Pra vc ter uma noção melhor, o rtings tem esse teste aqui:

ai dá pra vc ver o que dá mais burn in e ver em que semana qu ele começa a aparecer. Importante só ter em mente que usaram tvs de 2017 no teste. e um dos pontos em que a tecnologia OLED mais avança com o tempo (junto com o aumento do brilho) é a melhora da questão do burn in, então certamente uma C1 seria melhor que esses modelos nesse ponto.


Agora, se isso ai for risco demais pra vc, acho que o mais próximo em qualidade de imagem sem o risco de burn in, são as neo qled da SAMSUNG, que usa mini-led. Mas ai tem isso que o povo tá falando da samsung ter fama de TV descartável (mas n sei até que ponto é verídico).
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
OLED seria mesmo a melhor opção?
Sim.Depois que vc assiste uma OLED e seus olhos acostumarem com a qualidade da imagem já era, vc não vai querer assistir uma LED depois. Simplesmente isso. Quem discorda é hater de OLED ou por não ter dinheiro pra ter uma ou mesmo em caso de ter dinheiro, é algum ponto casual de: ah não posso ter na minha casa por motivo X e vou dizer pra todo mundo que não presta.


OLED ainda tem aquele problema de burn in?
Não vou dizer que não existe, até pq cada TV é uma TV ou seja, um produto eletrônico. Vc pode dar sorte em comprar uma Philco e ela durar 10 anos ou comprar uma OLED e ela morrer 6 meses depois. Mas pra isso tem garantia de um ano e dá pra comprar garantia estendida caso vc não sinta segurança. Mas voltando ao burn in: as OLED novas tem um sistema que "limpa" a tela (feito automaticamente a cada 4 horas) e diminui e muito a possibilidade de burn in. Ou seja, como o colega falou, só se vc ficar 12 horas por dia assistindo canal com logo estático, jogando 12 horas por dia o mesmo jogo pode ser que """talvez""" vc tenha burn in, mas aí é uso extremamente surreal. Então meu conselho é: se vc tá disposto a gastar 6k numa TV top (não só aqui, é a TV mais top do MUNDO) pode pegar a C1 sem medo de ser feliz e me agradeça depois.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Partindo para outra TV, e pelo que entendi Samsung não seria uma opção devido sua baixa durabilidade, qual investir?

LG? Sony? TCL?

Gostaria, se possivel, modelo com HDMI 2.1

É sempre saudável olhar a grana do vizinho vez em quando.
Por experiência própria e de familiares vejo a galera com as tvs da Sony por muito tempo. Elas envelhecem muito bem e melhor do que isso, funcionam com o mesmo desempenho anos a fio. O problema é que vc não acha mais tvs da Sony


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
eita, sério? que triste, eu tenho um terreninho em que penso em construir uma casa com cinema. minha ideia sempre foi meter um projetor nesse cineminha ai pra ficar com uma tela enorme e tal. mas a diferença na qualidade da imagem é tão grande assim? qual o problema? brilho?

em quantas polegadas? 55? pq se for, pega a C1 que tem td isso ai que vc quer. o ponto mais "polêmico" seria a durabilidade, pq OLED desgasta com o tempo. Mas, com uso adequado, deve segurar uns 5 anos tranquilo eu acredito. Dolby Vision as tv samsung não tem, usam só HDR10 ou algo assim se n me engano (que é equivalente).
Com relação a apps de streaming, as marcas principais costumam ter td. e o modo game da C1 é mto elogiado, input lag quase inexistente. Pelo que vi, a C1 tem 4 HDMI 2.1, enquanto as SAMSUNG NEO QLED do ano passado (competidoras diretas) tem só 1.
Até tava olhando se valeria a pena pegar uma dessas neo qled no lugar da OLED já que n tá tendo promoção. Mas fiquei pasmo que o preço das duas é praticamente o mesmo. Pq alguém pagaria o mesmo por uma tecnologia que dá uma imagem ligeiramente pior e tem 3 HDMI 2.1 a menos? pura ignorância ou MUITO medo de burn in, na minha opinião. Não é que essas neo qled sejam ruins, mas n vejo motivo pra gastar o msm de uma oled nelas. se eu for gastar td isso, pego OLED logo... estratégia estranha da samsung de colocar o preço igual.

Também acho bizarro a Samsung cobrar o mesmo preço de outra tecnologia superior, mas pra algumas pessoas existem características de imagem para preferir a Neo Qled. Não vou me repetir aqui pela 500 vez, mas estou com uma Q90A porque uma CX OLED não me atendeu de uma forma insuportável. Mas creio que sejam raros os casos como o meu.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Também acho bizarro a Samsung cobrar o mesmo preço de outra tecnologia superior, mas pra algumas pessoas existem características de imagem para preferir a Neo Qled. Não vou me repetir aqui pela 500 vez, mas estou com uma Q90A porque uma CX OLED não me atendeu de uma forma insuportável. Mas creio que sejam raros os casos como o meu.
com certeza, n é pq oled é melhor que neo qled é ruim. pra lugares com mta iluminação deve ser a melhor escolha. mas é mta sacanagem da samsung meter o msm preço. E a gente é refém né, pq n tem nada de qualidade num preço entre TV de entrada e o preço de OLED. esse gap todo ai sem produtos convincentes...
fico curioso pra saber como a samsung vai fazer com a lineup dela daqui pra frente. pq com as QD OLED ela agora tem a tecnologia superior. será que vai baixar as neo qled e deixar as qd oled competindo com a lg? ou será que vai deixar as neo qled pau a pau com a lg e socar na nossa bunda no preço da qd oled?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Voltando ao assunto da LG C1 pensei que ia ter problemas com a tela OLED por ser reflexiva mas não foi o que aconteceu. Achava q minha sala era bastante clara e foi só impressão minha mesmo. Consigo ver normal e até melhor do que a TU8000 em algumas cenas mais escuras. Claro q minha sala tem cortina mas tá de boas porque ela nem é a blackout. A minha esposa pensou q fosse frescura esse negocio de imagem mas depois que viu a imagem da OLED ficou impressionada com as cores e principalmente com a cor preta da TV,q realmente é preto kkkkkkkkk
Agora só falta o PS5 para testar em jogos, quem sabe final desse ano eu consiga um
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
É duro vc ter vontade de comprar uma tv nova e não saber pra quem vender a antiga [emoji50]
Antiga mas ainda na garantia [emoji33]

Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
É duro vc ter vontade de comprar uma tv nova e não saber pra quem vender a antiga [emoji50]
Antiga mas ainda na garantia [emoji33]

Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
já o meu drama é n vir a promoçãozinha. que nem, agora a c1 tá 5799 na americanas e tem cupom de 10% no app. só que n tem o tipico desconto de 10% a vista. se tivesse, já ficava no precinho... tira 10% com cupom, 10% a vista e dava 1150 de desconto. a TV sairia uns 4650.
Mas td bem, eu tenho fé que isso td está acontecendo por um motivo maior. dia 18 libera 500 mangos de cashback no meu AME, e eu to sentindo que a promo arrasadora de C1 55 vai sair dia 18 pra eu já torrar o cashback na TV.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
No manual da LG há uma boa informação sobre como a TV tem tecnologia para lidar (atenuar) eventual burn-in.
O sistema atua automaticamente de tempos em tempos. Se pausar qualquer coisa na TV ela tem um descanso de tela, além disso a tv reconhece logo de emissora e atua naquela região para atenuar também...

Enfim, se (e somente se) aparecer alguma marca na tela depois de uns 5 anos, ainda terá sido um excelente negócio.
Se aparecer serei o primeiro a relatar aqui.

Ontem configurei os comandos de voz da Google e da Amazon.
Continuo extremamente satisfeito.

Agora estou assistindo a série Jean-Claude Van Johnson. :kfeliz
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Ficaria no 55 mesmo.

Esse ponto que grifei no seu post: A TV vai ser para ser a principal da casa com bastante uso pelo meu filho e esposa (Apps streaming) e eu (PS5). Como eu disse da KS 7000 atual, a tv é ligada de manhã e só para umas 2hs da manhã.

OLED seria mesmo a melhor opção? OLED ainda tem aquele problema de burn in?

E não teriam alternativas equivalentes de outras marcas?

Além disso um ponto bastante importante que esqueci de colocar é a garantia.

Eu não iria de OLED no seu caso. Esposa e crianças/adolescentes são inimigos de longevidade da OLED por causa do Burn-in.

Podem falar que não tem mais e etc, mas tem sim e uma hora VAI acontecer. Fora que você irá sentir o baque do brilho da KS para a OLED. Vou comentar o caso abaixo como exemplo.


olha, o problema principal de OLED é pra ver conteudo estático (tipo site de noticias que fica com o LOGO no canto o tempo todo, usar de monitor pq tem sempre a barra de tarefas e tal... pra ver filmes e jogar acho que é um uso que OLED comporta. Sobre o uso durante mto tempo, o desgaste é medido em horas de uso. e pelo que vejo em videos de youtube, tem nego com TV dessas com 10000 horas sem burn in. se a sua ai ficar ligada td santo dia das 10h até as 2h da manhã, dá 16h/dia. daria 625 dias usando sem problemas.

Ai nesse link o cara comenta do uso dele de uma CX por esse periodo sem burn in.
Enfim, pra um uso como o seu, eu contaria com a TV funcionando perfeitamente por uns 3 anos, devido ao seu uso constante. Mas claro, pode durar mto mais, to tentando ser pessimista prevendo o pior cenário. se isso é mto ou pouco ai só vc pra avaliar rs
Eu aqui n uso tanto, é mais pra ver filme, ou jogar algo de vez em qnd. to até curioso pra saber se tem como ver quantas horas de uso tem na TV, pra tentar fazer uma média do meu uso ao longo dos anos. Pra mim, a OLED faz sentido.
Quanto a garantia, acho que todas tem 12 meses só. mas comprando com cartão mastercard black ou visa platinum, os cartões tem esquema de garantia estendida na faixa. ai ficaria 24 meses de garantia pra qualquer uma delas.

Pra vc ter uma noção melhor, o rtings tem esse teste aqui:

ai dá pra vc ver o que dá mais burn in e ver em que semana qu ele começa a aparecer. Importante só ter em mente que usaram tvs de 2017 no teste. e um dos pontos em que a tecnologia OLED mais avança com o tempo (junto com o aumento do brilho) é a melhora da questão do burn in, então certamente uma C1 seria melhor que esses modelos nesse ponto.


Agora, se isso ai for risco demais pra vc, acho que o mais próximo em qualidade de imagem sem o risco de burn in, são as neo qled da SAMSUNG, que usa mini-led. Mas ai tem isso que o povo tá falando da samsung ter fama de TV descartável (mas n sei até que ponto é verídico).


Nesse caso dele não tem burn nem retenção porque o cara tá usando a tv a 100nits! A tv fica escura demais! Brilho de tv de 2005/2010.


@ryutorrent No seu caso eu aguardaria um pouco mais até o final do ano, quando lança a serie NEO QNxxB da Samsung e pegaria uma NEO QN85B ou NEO QN90B

Tem 4 hdmis 2.1, excelente imagem, excelente upscale (coisa que ruim na oled) preto excelente, e não precisará ter dor de cabeça. Caso vier muito cara, pode até pegar no final do ano/black friday a serie QNxxA mesmo que irá cair bem o preço por causa do lançamento da nova série. São praticamente a mesma tv, com algumas coisas melhoradas na serie QNxxB.

Dobly Vision é bobeira em LCD e não irá sentir falta nenhuma. Praticamente não existe diferença.

Saí de uma C9 e estou com uma QN90A e super satisfeito. Tem seus defeitos mas no final da balança preferi ela a Oled por causa de Brilho em SDR, Upscale, Nitidez e zero dor de cabeça em Burn in
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
Eu não iria de OLED no seu caso. Esposa e crianças/adolescentes são inimigos de longevidade da OLED por causa do Burn-in.

Podem falar que não tem mais e etc, mas tem sim e uma hora VAI acontecer. Fora que você irá sentir o baque do brilho da KS para a OLED. Vou comentar o caso abaixo como exemplo.




Nesse caso dele não tem burn nem retenção porque o cara tá usando a tv a 100nits! A tv fica escura demais! Brilho de tv de 2005/2010.


@ryutorrent No seu caso eu aguardaria um pouco mais até o final do ano, quando lança a serie NEO QNxxB da Samsung e pegaria uma NEO QN85B ou NEO QN90B

Tem 4 hdmis 2.1, excelente imagem, excelente upscale (coisa que ruim na oled) preto excelente, e não precisará ter dor de cabeça. Caso vier muito cara, pode até pegar no final do ano/black friday a serie QNxxA mesmo que irá cair bem o preço por causa do lançamento da nova série. São praticamente a mesma tv, com algumas coisas melhoradas na serie QNxxB.

Dobly Vision é bobeira em LCD e não irá sentir falta nenhuma. Praticamente não existe diferença.

Saí de uma C9 e estou com uma QN90A e super satisfeito. Tem seus defeitos mas no final da balança preferi ela a Oled por causa de Brilho em SDR, Upscale, Nitidez e zero dor de cabeça em Burn in

Meu problema é que tenho uma bomba relogio, não sei se vou poder esperar tanto.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Meu problema é que tenho uma bomba relogio, não sei se vou poder esperar tanto.

Nesse caso vá de QN85A ou de QN90A

Tem a Q80A também que é mais barata, caso queira economizar um pouco, mas tem a imagem um pouco inferior. Acho que não compensa.

A diferença entre a QN85A a e a QN90A são alguns nits de brilho a mais e um som um pouco melhor, mas nada gritante

QN90A tem na faixa de 5000
QN85A tem na faixa de 4300
Q80A tem na faixa de 3900
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Olá pecadores muquiranas, a quantas anda?
Estava de férias.

Minha C825 saiu do papel é?

Tentador esse preço de 3.800 considerando 3.300 pois tem hardware/software superior ao Chormecast 4 economizando uns R$ 500 (ok, tem dongle mais barato).

Mas só quero se for no cc pra gerar uns pontos e tbm no clubinho fazer pelo menos uns 40k pontos (ideal 15:1).

Sim, quexebeque é pros fracos (brincadeira, com esse recurso + SPP + CDI 100% a 55C1 saiu 3.800) não é @NEOMATRIX ? Já da pra ir pra Orlando certo? Porém a volta é com o @CoyoteBoicote hahahahaha

Poco F3 via Cebolatalk
 

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
656
Reações
635
Pontos
543
Sugestão para 65" ?
Até 4.500 eu pago
Nessa faixa tem a AU8000/9000, mas vejo muita reclamações de defeitos da Samsung
Nanocell realmente incomoda muito vazamento de luz ?

Para usar na sala. Não sou completamente bitolado em qualidade, etc... Tenho um Series S, Ps4 Pro e Switch para jogar nela.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Nanocell realmente incomoda muito vazamento de luz ?
Incomoda sim, só vale a pena se tua sala for muito iluminada (muito mesmo, o tempo todo) e de noite normalmente assistir TV com a luz da sala acesa. Ou se tu for completamente desapegado com backlight (e der sorte de pegar um painel que não tenha tanto, o que varia e depende muito mais de sorte que qualquer coisa).
 

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
656
Reações
635
Pontos
543
Incomoda sim, só vale a pena se tua sala for muito iluminada (muito mesmo, o tempo todo) e de noite normalmente assistir TV com a luz da sala acesa. Ou se tu for completamente desapegado com backlight (e der sorte de pegar um painel que não tenha tanto, o que varia e depende muito mais de sorte que qualquer coisa).
Não ... Eu curto assistir/jogar com o ambiente completamente escuro
Então acho que a Nanocell não seja uma opção ...
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Bug?

Screenshot-20220607-132825-1.png

Poco F3 via Cebolatalk
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
a s95b da samsung tá listada na amazon BR, apesar de indisponivel.

Será que é sinal de lançamento iminente? a quanto será que chega?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
a s95b da samsung tá listada na amazon BR, apesar de indisponivel.

Será que é sinal de lançamento iminente? a quanto será que chega?
Tudo em inglês, parece página espelhada da US.
 
Topo Fundo