O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ubisoft está censurando todas versões de Rainbox Six Siege...por causa da China

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
É isso mesmo, a ubisoft está se preparando pra lançar R6 Siege na China, e como todo mundo deve saber, isso requer uma série de adaptações pra entrar nos normas locais, incluindo remover caveiras, referencias sexuais, sangue, etc...muitas empresas, como a Valve, já fazem esse tipo de adaptação, no CSGO muitas referencias ao comunismo foram removidas no lançamento Chinês e eu sei que uma série de mudanças também foram feitas no DOTA2...

Mas a Ubisoft levou a preguiça a um novo nível, ao censurar TODAS as versões do R6 pra ter um produto só, claro que o backlash da comunidade é gigantesco mas não existe nenhum indicio que vão voltar atrás, alguns exemplos postados pela própria Ubisoft:

https%3A%2F%2Fblogs-images.forbes.com%2Fjoeparlock%2Ffiles%2F2018%2F11%2FUntitled-1200x660.jpg


https%3A%2F%2Fblogs-images.forbes.com%2Fjoeparlock%2Ffiles%2F2018%2F11%2Fchanges5_337192.jpg


https%3A%2F%2Fblogs-images.forbes.com%2Fjoeparlock%2Ffiles%2F2018%2F11%2Fchanges2_337189.jpg


feed.png


Fonte: https://rainbow6.ubisoft.com/siege/en-us/news/152-337194-16/aesthetic-changes-in-y3s4
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Não sei porque ainda se surpreendem com a UbiSoft...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.395
Reações
19.977
Pontos
1.434
Ridiculo, custa fazer a versão só da china, como todos fazem?

O jogo é online e altamente competitivo, não sei se seria viável manter imagens diferentes para ambos os jogadores e nem sei se criar grupos diferentes dentro da base é solução.

O melhor dos mundos neste caso é não ter censura, classificação etária seria eficaz o suficiente, mas China é um país complicado...

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Ridiculo, esse politicamente correto e ditaduras ja estão enchendo o saco no mundo
 


Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
O jogo é online e altamente competitivo, não sei se seria viável manter imagens diferentes para ambos os jogadores e nem sei se criar grupos diferentes dentro da base é solução.

O melhor dos mundos neste caso é não ter censura, classificação etária seria eficaz o suficiente, mas China é um país complicado...

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
CSGO, DOTA2 e LOL são adaptados na China sem quaisquer alteração de gameplay, só estética, Ubisoft que pegou a rota da preguiça
 

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
O cara ta na maquina de caça niquel.
-Que maquina de caça-niquel? N to vendo nenhuma.
*headshot*

aehuaeuhaehuahue
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.395
Reações
19.977
Pontos
1.434
CSGO, DOTA2 e LOL são adaptados na China sem quaisquer alteração de gameplay, só estética, Ubisoft que pegou a rota da preguiça

Mas eles fazem isso via controle de servers não é? Não sei se isso é viável em um ambiente fechado como o dos consoles (que são fundamentais para a produtora) e um jogo com uma base tão reduzida se comparado aos games que citou.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ridiculo, esse politicamente correto e ditaduras ja estão enchendo o saco no mundo
Na verdade isso tem haver com leis da china.

Lá não pode ter nada em jogo que seja parecido com esqueleto ou caveira, vários personagens de jogos tiveram que ser alterados por causa disso.

O pior é os caras proibirem maquinas de caça niquel no cenário do jogo, mas permitir jogos de celular com Gacha e afins que são absurdamente TÓXICOS na vida real, ai já chega num ponto de hipocrisia.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Queria ver lançar Grim Fandango na China

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.395
Reações
19.977
Pontos
1.434
Até a preguiçosa da valve fez o correto com o cs:go...
Mas preguiça de que? As duas versões estão prontas, seria apenas necessário separar servidores, como a Perfect World faz.

A questão é que isso é fácil quando você pega um F2P de PC super popular, não sei se RB6 sustenta separação de base.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
E tem desenvolvedores da Califórnia que querem transformar o mundo num lugar inofensivo e chato como isso ai.
 

W o l f

Habitué da casa
Mensagens
138
Reações
174
Pontos
58
Que b*sta, gostava tanto dessa arte na parede do moto clube.
Ubisoft aderindo ao politicamente correto não é de hoje, empresa lixo.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
É bem decepcionante uma censura ser imposta ao resto do mundo assim , porém....na prática não faz diferença nenhuma na gameplay.

E sinceramente, tenho mais de 500h de R6 jogadas e nunca tinha reparado nesses detalhes aí... na hora da tensão do jogo rolando essas coisas passam despercebidas.

PS: to falando só do que foi mostrado na notícia... não sei se teve mais alguma mudança que foi mais "grave".
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Mas preguiça de que? As duas versões estão prontas, seria apenas necessário separar servidores, como a Perfect World faz.

A questão é que isso é fácil quando você pega um F2P de PC super popular, não sei se RB6 sustenta separação de base.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Não entendo o que vc quer dizer com separação de base
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.395
Reações
19.977
Pontos
1.434
Não entendo o que vc quer dizer com separação de base
Servidores específicos, geralmente quem administra os jogos ocidentais na China é a Perfect World, eles cuidam para que as leias locais sejam obedecidas e fazem a separação necessária.

Acaba que não é algo globalizado, o que é irrelevante em algo como DotA ou CS, mas sei lá como funcionaria para um jogo com potencial de popularidade bem menor como RB 6.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Servidores específicos, geralmente quem administra os jogos ocidentais na China é a Perfect World, eles cuidam para que as leias locais sejam obedecidas e fazem a separação necessária.

Acaba que não é algo globalizado, o que é irrelevante em algo como DotA ou CS, mas sei lá como funcionaria para um jogo com potencial de popularidade bem menor como RB 6.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Pra mim todos os jogos lançados no mercado chinês seriam focados apenas nos jogadores de lá mesmo, até por questões de latência.

E lendo o post no blog da ubisoft, eles basicamente disseram que fizeram assim para ter menos trabalho LOL
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.776
Pontos
803
igual gwent

90% das cards foram censuradas la

tipo aquele cara do tw3 dlc q fica sem a cabeça, no card ta com a cabeça colada kkk
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Na verdade isso tem haver com leis da china.

Lá não pode ter nada em jogo que seja parecido com esqueleto ou caveira, vários personagens de jogos tiveram que ser alterados por causa disso.

O pior é os caras proibirem maquinas de caça niquel no cenário do jogo, mas permitir jogos de celular com Gacha e afins que são absurdamente TÓXICOS na vida real, ai já chega num ponto de hipocrisia.
sim então por isso que eu disse Ditaduras e essa era de politicamente correto todo mundo ta de saco cheio
ah anos tem um monte de frescuras e adaptações para o mercado chinês , homem de ferro 3 por exemplo saiu aquela b*sta tambem porque não podiam colocar um chines como vilão, na verdade até hoje nos filmes não se pode ter um chinês como vilão ai fizeram aquele plot twist m****
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.395
Reações
19.977
Pontos
1.434
Pra mim todos os jogos lançados no mercado chinês seriam focados apenas nos jogadores de lá mesmo, até por questões de latência.

E lendo o post no blog da ubisoft, eles basicamente disseram que fizeram assim para ter menos trabalho LOL
A questão é público, games de peso na China são administrados por empresas de lá, mas dificilmente RB 6 teria público suficiente para manter duas bases em paralelo e, obviamente, os caras não vão falar isso em público, já que é propaganda negativa.

Na pratica, você não vai ver um server Perfect World de RB 6 como tem em DotA, provavelmente, porque os caras consideraram o jogo pequeno demais para investir. Build global tem mais a ver com (redução de) custo que trabalho.



Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 
Topo Fundo