O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um dia, um belo dia, teremos uma nova master piece do Umito Fueda? [Fumitologia]

Sobre o futuro da Fumitologia:

  • Acho foda bagarai, mas não faria diferença pra mim

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    32

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.880
Reações
50.996
Pontos
1.003
TLG eu não joguei, mas ICO e SotC são bem mais ou menos em termos de gameplay né? Vamos falar bem a verdade... joguinhos safados e enfadonhos.

Peguei o PS4 no final da gen, animadão, comprei tudo quanto era exclusivo, mas cara, só tem lixo nessa mer.da. GoW4 é chato bagaralho, Uncharted 4 consegue ser pior ainda, GT Sport é um lixo completo, LBP 3 é um esgoto de ruim, HZD é um porre... daí peralá, vou tentar as "pérolas" do PS3 né? Vai que cola... Uncharted Collection é um lixo, GoW 3 é uma mer.da.... caras, na boa, que gosto de de mer.da é esse que vcs tem caras? Pqp vsfd
Mas esses jogos dele são o total contrário desses outros que você citou, não tem como jogar tudo no mesmo saco
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
TLG eu não joguei, mas ICO e SotC são bem mais ou menos em termos de gameplay né? Vamos falar bem a verdade... joguinhos safados e enfadonhos.

Peguei o PS4 no final da gen, animadão, comprei tudo quanto era exclusivo, mas cara, só tem lixo nessa mer.da. GoW4 é chato bagaralho, Uncharted 4 consegue ser pior ainda, GT Sport é um lixo completo, LBP 3 é um esgoto de ruim, HZD é um porre... daí peralá, vou tentar as "pérolas" do PS3 né? Vai que cola... Uncharted Collection é um lixo, GoW 3 é uma mer.da.... caras, na boa, que gosto de de mer.da é esse que vcs tem caras? Pqp vsfd
Coveirada épica. Um user que abriu os olhos.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.528
Pontos
1.629
Obviamente, o mercado basicamente sobrevive na expectativa pelo próximo jogo do Ueda. E quem duvidar levará na face como os desbilivadores do tópico do The Last Guardian, momento épico demais quando reconfirmaram, apesar da picaretagem de não lançar no PS3.

A Sony tá com essa política falida de desmontar estúdios e investir em serviços mas a Uedagem anda por contra própria, não há como enfrentar o movimento, cedo ou tarde ganhamos, somos maiores do que os pilantras da indústria.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
TLG eu não joguei, mas ICO e SotC são bem mais ou menos em termos de gameplay né? Vamos falar bem a verdade... joguinhos safados e enfadonhos.

Peguei o PS4 no final da gen, animadão, comprei tudo quanto era exclusivo, mas cara, só tem lixo nessa mer.da. GoW4 é chato bagaralho, Uncharted 4 consegue ser pior ainda, GT Sport é um lixo completo, LBP 3 é um esgoto de ruim, HZD é um porre... daí peralá, vou tentar as "pérolas" do PS3 né? Vai que cola... Uncharted Collection é um lixo, GoW 3 é uma mer.da.... caras, na boa, que gosto de de mer.da é esse que vcs tem caras? Pqp vsfd
@Toguro Games é vc?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Joguei sotc perto do lançamento numa epoca em que a internet ainda nao era tao popular

Levei muito tempo pra zerar, jogava com um amigo, empaquei no colosso aquatico e acho que no voador tbm

É uma experiência que só quem jogou na epoca vai ter, hj nego empaca em um colosso ja vai logo pro youtube ver como vencer, eu mesmo faria isso hj depois de um dia todo ou menos empacado acho

A jogabilidade e graficos eram muito bons pra epoca tbm, coisa que só quem jogou 15 anos atras vai saber como foi o impacto

Eu comprei o jogo num camelô sem saber NADA sobre, nesse epoca eu comprava jogos pela capa, nem sabia do que o jogo se tratava, mas o colosso gigante na capa me ganhou
Sobre conhecer o game, não lembro com exatidão mas acho que li alguma coisa em alguma revista e tinha visto o vídeo ACHO que no Orkut, ou na própria OS (no site, não no fórum), não lembro bem. Mas lembro que o hype foi nas alturas, lembro que se falava muito sobre ser a nova obra de arte do Ueda, sucessor do ICO, que como eu disse passou totalmente desapercebido por mim na época, até por eu estar afastado dos games na época.

Quanto a avançar no game lembro que apanhei DEMAIS também, mas admito que em alguns colossos recorri à internerd pra saber como passava, de qualquer forma não se compara com hoje mesmo, que na mínima dúvida e / ou preguiça já recorremos ao YT.

Já o TLG, mesmo com muito mais tecnologias à mão, até por ser mais simples, não recorri a absolutamente nenhum "meio externo" pra avançar.
Minha ex e eu ficamos totalmente trancados no quarto durante um FDS inteiro pra zerar o game, na verdade eu fiquei mais olhando do que jogando :klolwtfeu pegava as partes mais difíceis só, ainda assim foi uma experiência sem precedentes.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Difícil saber, o último bom foi ico e depois mais nada.

Last aguardian tem uma jogabilidade horrorosa, nem dá para levar a sério.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.307
Pontos
1.564
Essa tríade de jogos é absurdamente acima de qualquer outra tríade de qualquer outro criador.

Ico é genial, SotC é lindo e tem uma jogabilidade que foi copiada a exaustão com qualquer gigante em qualquer jogo... mas não só por ser referencia em design que ele é bom, ele é um jogo, uma experiência única.

TLG tem um lugar especial no meu coração. Amo o jogo. Sei que a jogabilidade é bem atrapalhada pela câmera, mas tirando isso ela é absolutamente perfeita. Intensa, desafiadora e trás o aspecto de um animal que não responde a qualquer comando exatamente igual o tempo todo.

Essa decisão atrapalha no começo mas tem um payoff sem igual, a criatura tem personalidade, a relação cresce e o tanto que o jogador se importa com tudo, jamais foi igualado em outro jogo.

O final desse jogo é emoção pura, é arte. A sensação em quem termina é de ter passado por uma jornada realmente significativa.

Não tenho dúvidas de que uma nova obra, no mínimo, manteria o nível.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Difícil saber, o último bom foi ico e depois mais nada.

Last aguardian tem uma jogabilidade horrorosa, nem dá para levar a sério.
Se não me engano rolou uma discussão grande sobre isso na época.

O game tinha sim problemas inegáveis de jogabilidade, mas acho que muito dessa má impressão é pelo comportamento do Trico, justamente o que achei mais genial pois a ideia ali era a de simular o comportamento de um cachorro / gato / sei lá que porra, então ele tinha que ser meio teimoso, desengonçado e burrão mesmo (ou seja, é praticamente o @Scorpion em forma de personagem de game). Tinha horas que dava vontade de jogar o controle na parede, mas o "adestramento" fazia parte da principal premissa do game, que é a conexão entre o guri e o Trico.
Outra coisa que achei espetacular nisso é o quanto o nível de confiança do Trico em relação ao nosso personagem vai aumentando no decorrer da jogatina, ele começa todo arredio conosco e depois vai respeitando muito mais os comandos, bem como o "apego" entre um e outro, como eu já disse várias vezes acho que grande parte da minha veneração pelo game é por lembrar um dos filmes da minha infância:



Se formos ver essa é uma premissa da "trilogia", onde ajudamos a guiar e / ou somos guiados por um terceiro. Em ICO tem a Yorda, em SOTC tem a Agro e em TLG tem o Trico, todos com seus problemas de jogabilidade, mas entendo que é o ônus que se pagou por tentar algo minimamente diferente.

Não adianta, games do Umito Fueda é pra ser detestado ou idolatrado, não existe meio termo.
Eu to do lado que idolatra, mas entendo perfeitamente quem deteste.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Essa tríade de jogos é absurdamente acima de qualquer outra tríade de qualquer outro criador.

Ico é genial, SotC é lindo e tem uma jogabilidade que foi copiada a exaustão com qualquer gigante em qualquer jogo... mas não só por ser referencia em design que ele é bom, ele é um jogo, uma experiência única.

TLG tem um lugar especial no meu coração. Amo o jogo. Sei que a jogabilidade é bem atrapalhada pela câmera, mas tirando isso ela é absolutamente perfeita. Intensa, desafiadora e trás o aspecto de um animal que não responde a qualquer comando exatamente igual o tempo todo.

Essa decisão atrapalha no começo mas tem um payoff sem igual, a criatura tem personalidade, a relação cresce e o tanto que o jogador se importa com tudo, jamais foi igualado em outro jogo.

O final desse jogo é emoção pura, é arte. A sensação em quem termina é de ter passado por uma jornada realmente significativa.

Não tenho dúvidas de que uma nova obra, no mínimo, manteria o nível.
giphy.gif
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.745
Pontos
1.634
Se não me engano rolou uma discussão grande sobre isso na época.

O game tinha sim problemas inegáveis de jogabilidade, mas acho que muito dessa má impressão é pelo comportamento do Trico, justamente o que achei mais genial pois a ideia ali era a de simular o comportamento de um cachorro / gato / sei lá que porra, então ele tinha que ser meio teimoso, desengonçado e burrão mesmo (ou seja, é praticamente o @Scorpion em forma de personagem de game). Tinha horas que dava vontade de jogar o controle na parede, mas o "adestramento" fazia parte da principal premissa do game, que é a conexão entre o guri e o Trico.
Outra coisa que achei espetacular nisso é o quanto o nível de confiança do Trico em relação ao nosso personagem vai aumentando no decorrer da jogatina, ele começa todo arredio conosco e depois vai respeitando muito mais os comandos, bem como o "apego" entre um e outro, como eu já disse várias vezes acho que grande parte da minha veneração pelo game é por lembrar um dos filmes da minha infância:



Se formos ver essa é uma premissa da "trilogia", onde ajudamos a guiar e / ou somos guiados por um terceiro. Em ICO tem a Yorda, em SOTC tem a Agro e em TLG tem o Trico, todos com seus problemas de jogabilidade, mas entendo que é o ônus que se pagou por tentar algo minimamente diferente.

Não adianta, games do Umito Fueda é pra ser detestado ou idolatrado, não existe meio termo.
Eu to do lado que idolatra, mas entendo perfeitamente quem deteste.


Seu atraso mental/motor em fazer um simples comando de fatal de segurar Bloqueio Cima, Cima é aterrador. :viraolho
 
Topo Fundo