Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
@Papangu, qual o nome desse preset?Falando em checkerboard-dithering, fiz um preset com a máscara de trinitron (só dá para ver corretamente as figuras abaixo se der zoom por completo) para o Saturn. O Saturn não tem transparência via hardware e faz da mesma forma que o Mega Drive, colocando um quadriculado. Isso é possível notar em vários jogos de Saturn. Aqui umas telas de alguns jogos que tem essas transparências já com o checkerboard filtrando esses ditherings:
É um shader novo que eu fiz e continuo desenvolvendo. Se chama checkerboard-dedither. Ele já está no repositório slang do Retroarch, é só fazer o update online de shaders que ele vai aparecer na pasta dithering.@Papangu, qual o nome desse preset?
Ficou ótimo parabéns
Atualizei o checkerboard-dedither no repo slang do Retroarch, só fazer o update online.
Transparências do Saturn estão perfeitas!
Visualizar anexo 277349
Visualizar anexo 277350
Visualizar anexo 277351
Frame em preto-e-branco é uma radiografia de onde o dithering é detectado e filtrado.
Tem um jeitinho de combinar. Fiz um preset que vai funcionar se você antes atualizar seus shaders na opção de update online do RA.Realmente ficou muito bom, tentei por algumas vezes juntar algum filtro anti dithering com o XBR e nunca funcionou, é realmente incompatível ou eu só não estou sabendo fazer?
Obrigado, ficou muito bom o resultado, testei no SF Zero 2 do Arcade e no Mario World, essa parte mesmo removeu o dither da água, o único efeito colateral nos 2 jogos foi no Mário, na parte superior aonde tem os X, mas não é nada que incomode de verdade, irei utilizar por padrão esse filtro.Tem um jeitinho de combinar. Fiz um preset que vai funcionar se você antes atualizar seus shaders na opção de update online do RA.
Pegue esse preset em anexo e descompacte dentro da pasta "shaders_slang\xbr". Pronto, já pode ver como ficam os jogos de mega drive com ele!
Sim, isso ainda é um dos efeitos colaterais não só desse como de todos os outros shaders de dedithering. Isso é pq o X do Mario é perfeitamente um dithering 4x4. Eu estou pensando em alguma estratégia para esse caso especial ainda. É um dos poucos efeitos colaterais que me incomodam são esses X de alguns jogos.Obrigado, ficou muito bom o resultado, testei no SF Zero 2 do Arcade e no Mario World, essa parte mesmo removeu o dither da água, o único efeito colateral nos 2 jogos foi no Mário, na parte superior aonde tem os X, mas não é nada que incomode de verdade, irei utilizar por padrão esse filtro.
Sim, isso ainda é um dos efeitos colaterais não só desse como de todos os outros shaders de dedithering. Isso é pq o X do Mario é perfeitamente um dithering 4x4. Eu estou pensando em alguma estratégia para esse caso especial ainda. É um dos poucos efeitos colaterais que me incomodam são esses X de alguns jogos.
Aí é que está, funcionaria para esse caso específico, mas não para outros jogos que têm pedaços de dithering do tamanho desses Xs. Se filtrar isso, acaba filtrando outros ditherings verdadeiros também. Isso que é a dificuldade em contornar esse problema. E eu não estou querendo criar regras jogo a jogo, as regras têm que funcionar para o máximo de jogos possível, ou seja, precisam ser genéricas.Teria como filtrar um tamanho mínimo da imagem para o anti dither funcionar e quando for muito pequeno igual nesse caso ele não aplicar?
Breath of Fire IV tá diferente....qual o nome desse MOD?
Breath of Fire IV tá diferente....qual o nome desse MOD?
Alguém fez uma Pixel Art reimaginando o Breath of Fire 6 (aquele trailer e gameplay do BoF 6 anime generico of a doom é de phoder).
Então é uma imagem com o Shader como exemplo.
Vai me desculpar, mas essas imagens distorcidas e esticadonas me dá uma agonia danada.Qual combinação de filtro usar para jogos de psx?
Estou usando RetroArtch no Nintendo Switch, mas ainda estou em testes dos Shaders para ver qual do melhor resultado em cada core, para o PSX ainda não cheguei num resultado satisfatório.
Já para o SNES ou achei essas duas, as melhores combinações aceitáveis que consegui até agora para jogos digitalizados, pre-renderizados ou 3d... Mas vou verificar o tópico em busca de novos testes, principalmente para psx e psp
NãoUma dúvida. Tem como usar esses filtros no Reshade 5.0?
Qual combinação de filtro usar para jogos de psx?
Estou usando RetroArtch no Nintendo Switch, mas ainda estou em testes dos Shaders para ver qual do melhor resultado em cada core, para o PSX ainda não cheguei num resultado satisfatório.
Já para o SNES ou achei essas duas, as melhores combinações aceitáveis que consegui até agora para jogos digitalizados, pre-renderizados ou 3d... Mas vou verificar o tópico em busca de novos testes, principalmente para psx e psp
guest-advanced não encontrei no RetroArtch do Switch, é novo esse filtro ou shader ?aqui eu uso guest-advanced pra tudo
Alguem tem esse preset para o SNES ou shader que consigo ter parecido?Esta é minha configuração para SNES.
Foi testado em Plasma 1080p e LCD de 4k. Depois de tentar muitas vezes obter uma aparência confortável, onde meus olhos não ficassem muito irritados, obtive essa configuração no Retroarch. Ele está configurado para usar a máscara1 com intensidade = 0,5, embora eu prefira nenhuma máscara em telas grandes.
Notei que os jogos de SNES têm alguns ruídos irritantes causados por cores de alta frequência nos backgrounds (baixo contraste). Isso distrai um pouco, principalmente quando você está de fato jogando um jogo por algumas horas. Recentemente joguei até o fim alguns jogos (Super Metroid, SMW, Super Mario Bros 3, etc) e tive que encontrar uma maneira de reduzir o ruído nos backgrounds. Foi assim que consegui essa configuração. Acredite em mim, é muito bom em movimento. Esse preset combina sgenpt-mix blend level 2 (apenas checkerboard) para eliminar o dithering comum backgorund de baixo contraste e uma nova versão do smartblur (incluído no zip), com um slide para controlar o nível de blur.
Eu fiz algumas capturas de tela usando apenas crt-hyllian (as primeiras fotos) e outras usando esse preset de snes (as segundas):
SNES crt preset (inclui o novo shader smartblur)
Muito bom.crt-royale-1080p
Melhorei um pouco os presets do crt-royale para telas full hd (1080p). O crt-royale default só funciona bem em 4k. Agora com esses presets é possível ter uma boa qualidade em resoluções menores.
Primeira vez que vi alguém reclamar disso. Tem alguma foto de algum jogo de exemplo? Nos parametros do Royale existe umas opções para alterar os canais de cores vermelho, azul e verde. Daria para mudar por aí, mas não é tão fácil essa calibração.Muito bom.
Uma coisa que não gosto do Royale é que muda muito as cores. Não sei explicar, fica meio lavado e com tons diferentes, mais puxado para o amarelo. Ao colocar lado a lado com o original fica bem visível essa diferença de cor. Teria algum preset pra dar uma ajustada nas cores e voltar mais próximo do original? Ou seria algo da minha tv e da minha cabeça?
Aqui fica assim:Primeira vez que vi alguém reclamar disso. Tem alguma foto de algum jogo de exemplo? Nos parametros do Royale existe umas opções para alterar os canais de cores vermelho, azul e verde. Daria para mudar por aí, mas não é tão fácil essa calibração.
VocÊ pode tirar a deconvergência do vermelho que está com valor Y em 35. Mas o shader altera mesmo as cores, já que é para se aproximar de uma TV Sony Wega.Aqui fica assim: