O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um sonho renasce. [UPDATE PÁG 2] O Sonho Está Completo!

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.625
Reações
33.137
Pontos
1.048
Fala pessoal. Geralmente esse tipo de coisa a gente posta no tópico das aquisições gamísticas lá da pasta consoles e na de retro-aquisições aqui mesmo da pasta retrô. Só que como esse é um item especial e tem uma boa história por trás, resolvi fazer um tópico a parte. Espero que gostem.

Então, tudo começou na primeira metade da década dos anos 2000 quando eu me desfiz por completo da minha primeira coleção de videogames. Os motivos pelos quais eu fiz isso pode ser lido AQUI, onde eu relatei os motivos de tal escolha. De todos os itens da minha coleção, o meu NEO GEO AES GOLD SYSTEM foi o item que eu mais me arrependia de ter vendido, e isso me corroía por dentro. Quando voltei colecionar novamente a partir de 2009, achar um Neo Geo igual ao que eu tive se mostrou uma tarefa ingrata e frustante, pois o Gold System se tornou a mosca branca de bolinha rosa. Só vi um vendendo uma vez no Mercado Livre, não tava completo como o meu e o candango em questão tava pedindo nada menos que R$ 12.000,00 :kcaro2. Mesmo os modelos japoneses padrões que são vendidos aqui são muito, muito caros, papo de mais de R$ 4.000,00 :kcaro que o pessoal pede por aqui. Coisa de loco e minha tristeza nesse ponto aumentava. O sonho de ter novamente um Neo Geo AES estava cada vez mais distante. Nem no Ebay durante esses anos eu tinha visto um Gold System a venda.

Até que por um acaso eu descobri esse site AQUI e pasmem, lá tinha um AES Gold System completinho!!!! :klove Fiquei namorando ele um tempão, mas duas coisas estavam inviabilizando a compra: o câmbio do Dólar em relação ao Real e a porcaria do frete, já que a caixa é muito grande, aí só por FedEx. Durante esse meio tempo fiz as pesquisas pra saber se a Neostore era confiável e acabei entrando em contado com o proprietário, o Shawn, que se mostrou uma pessoa super gente boa e prestativa.

Em Julho de 2017 uma grande amiga minha casou e foi morar no Texas (USA) e até então nada de mais. O tempo passa e chega no início de Novembro e essa minha amiga me manda um whatsapp pra me dizer que viria ao Brasil agora em Janeiro/2018. Aí surgiu a brilhante idéia: :kideia Por que não pedir pra ela trazer de lá pra mim? Combinei previamente com ela o trâmite sem dar certeza se iria mesmo comprar, pois o bicho estava caro! Só que ao chegar no dia 15 de novembro o preço caiu pra 50% off e essa era minha grande chance. Entrei em contato com o Shawn da Neostore, tirei minhas dúvidas em relação ao que estava comprando (o site dele é muito bem detalhado nesse ponto) e pedi pra ele duas coisas que seria vital pro sucesso da empreitada:

1) Fazer um invoice de $ 200,00 USD pra na hora da minha amiga chegar aqui no Brasil não dar zebra na alfândega e;
2) Fazer uma embalagem que pudesse ser despachada como bagagem no avião sem que o Neo Geo chegasse todo quebrado com o "tratamento carinhoso" dos carregadores.

Pedidos esses que foram prontamente entendidos e atendidos sem estresse nenhum. Só tenho o que elogiar ao Shawn e sua loja Neostore! :kjoinha
O videogame foi despachado pro Texas pra casa dessa minha amiga e o frete foi absurdamente barato e pasmem, por FedEx. Chegou nela em dois dias e hoje chegou pra mim, já que fui buscá-la no aeroporto! :kpensa Agora chega de papo e vamos as fotos!!! :rox

p_20180106_120752.jpg

Tá aqui a caixa externa: 1,20mts x 1,20mts x 35cm. Grande pra diabo! Antes de embarcar no avião, a caixa foi aberta e inspecionada pela autoridade aeroportuária dos USA. Reparem na fita lacre escrito "inspected".
p_20180106_121055.jpg

Quando abri a caixa, tinha um papel dentro.
p_20180106_121105.jpg

País de primeiro mundo é outra coisa. Se fosse no Brasil, nego não ia dá um f**a-se e se não roubassem o que tinha dentro, a parada viria toda zoada!
p_20180106_121143.jpg

A embalagem interna da Neostore: Uns sacos com umas bolhas gigantes e folgas em ambos os lados, pra não ter risco de danificar nada!
Abaixo, a caixa do brinquedo! :kpaixao
p_20180106_121456.jpg

p_20180106_121512.jpg

p_20180106_121538.jpg

p_20180106_121600.jpg

p_20180106_121616.jpg

p_20180106_121633.jpg

p_20180106_121657.jpg

p_20180106_121738.jpg

p_20180106_122215.jpg

p_20180106_122312.jpg

p_20180106_122538.jpg

p_20180106_122711.jpg
p_20180106_122741.jpg

p_20180106_122954.jpg

Como pode ser visto nas fotos, tanto o videogame, quanto o cartucho e o memory card estão completos, inclusive todo os cabos e a fonte são originais!!!!! :rox Agora algumas considerações:
- O videogame foi fabricado em 1992, ou seja tem nada menos que 26 anos.
- A caixa tem uns defeitinhos. (who cares?)
- O logo do Neo Geo em um dos joystics estão meio apagados. (who cares?)
- Era pra ter o Magician Lord ao invés do NAM 1975 conforme escrito na caixa.
- As únicas coisas "não originais" dessa caixa são o jogo NAM-1975 e o Memory Card (que é japonês), já que o original americano a muito tempo (creio eu) já deva ter falecido! (novamente, who cares?)

Testando a criança!:rox
p_20180106_124103.jpg
p_20180106_124113.jpg

E pra finalizar, testando o Memory Card!
p_20180106_124124.jpg


Sumonando a galera!!!
@Grose @O Rei Rubro @METALTEX @TIGER_WOODS @edineilopes @Asha @Kroma @Dark_Alex @Vigaku @Ulisses Seventy Eight @Master-Chief @doraemondigimon @Mega X! @Versao @-=|R.R.|=- @Rubro Negro @Creature @Fabio Alexandre @Dan Gaiden

Me cotando do tópico:
http://forum.outerspace.com.br/inde...lack-fraude-v2017.500870/page-3#post-15429340

Minha Black Friday foi quatro dias antes, no dia 20 precisamente, na gringa. Achei algo que queria a muito muito tempo, por um preço que eu podia pagar, além da ajuda da minha amiga que vai receber o produto lá pra mim e que vai trazer pro Brasil, pois o frete ficaria excessivamente caro, devido ao volume monstruoso.

Infelizmente ela só vai vir pra cá em Janeiro e até lá muita coisa pode acontecer. Então só vou dar o processo concluído quando ele estiver aqui em casa.
Agora fale pra nós o que é, pô!
Surpresa! Em janeiro se tudo der certo, eu apresento no fórum pro pessoal. Anote e me cobre! :kjoinha
@AllGulf tá aí minha compra da Black Friday!!! Promessa é dívida!

Falow!!!!
:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao
 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Congrats, caixa 10 e ainda foi a versão gold, com 2 controles.
Último desse que vi em fóruns de game brasileiros foi um que o SNKNes do NesArchive
vendeu pro Macck uns 7-8 anos atrás (e o cara pagou no mesmo dia :klolz).

Realmente top (e os caras do neostore são gente boa mesmo, como praticamente todos os gringos que mexem com arcades).



E pelo amor de Deus... Vê se não vai fazer a cagada de vender de novo.
1513954810655.gif
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
o melhor console - arcade de todos os tempos. parabéns pela compra. aproveita bem
eu ainda estou com planos de um dia comprar uma mvs convertida para console quem sabe um dia...
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Show de bola. Parabéns pela aquisição. Está lindo. Parece novinho pelas fotos.

Ter um NeoGeo "pra chamar de seu" é uma conquista marcante, o suprassumo dos videogames, deve ser algo como adquirir uma Ferrari clássica, dadas as devidas proporções.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
Piga, meus parabéns pela aquisição. Ter um Neo Geo é para poucos e seu console está como novo! Para um videogame dos 90, seu kit está novinho.

Boa nostalgia e jogatina para você, rapaz. Você está praticamente com uma das máquinas de arcade mais lendárias já criadas na sua casa.:kjoinha
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Parabéns pela aquisição, lembro da emoção quando adquiri o meu, não era a mesma emoção que tinha ao ganhar um videogame quando criança mas uma sensação de "dever cumprido", era algo que me perseguia por anos, o sonho da maioria daqueles que frequentavam os fliperamas e suas porradarias. :D

Está tudo em perfeito estado! Sinceramente, pelas fotos parece que saiu da loja, meus videogames novos pelo mercado cinza chegam quase desse jeito. haha

E é impressionante mesmo, foi engraçado quando recebi uma caixa de TV de 32 polegadas (ou 42) com o videogame e o cartucho dentro, quando cheguei do trabalho e abri a porta do quarto a primeira coisa que pensei não foi na alegria mas "o lha o tamanho desse negócio, é gigante!". hahaha

Agora é "só" investir nos jogos, felizmente hoje, apesar dos preços, você tem melhores mais opções que naquela época, inclusive mais opções de compra como agora com a neostore, vou dar uma olhada no site deles quando estiver pronto para a próxima aquisição, por enquanto estou investindo nas raridades mais baratas. haha
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.625
Reações
33.137
Pontos
1.048
Agora é "só" investir nos jogos, felizmente hoje, apesar dos preços, você tem melhores mais opções que naquela época, inclusive mais opções de compra como agora com a neostore, vou dar uma olhada no site deles quando estiver pronto para a próxima aquisição, por enquanto estou investindo nas raridades mais baratas. haha
Então Grose, agora com os jogos é só ir com calma. Minha meta com o Neo Geo é adquirir os jogos que já tive no passado. São 11 os jogos no total que eu gostaria de voltar a ter. Segue a lista dos jogos que eu tinha na época.

1) Art of Fighting 2 (USA)
2) World Heroes (USA)
3) Fatal Fury Special (JP)
4) Fatal Fury 2 (USA + Dog Tag)
5) World Heroes 2 (USA)
6) Fatal Fury (USA + Dog Tag)
7) Alpha Mission II (USA)
8) Samurai Shodown (USA)
9) Magician Lord (USA)
10) Art Of Fighting (USA)
11) World Heroes 2 Jet (USA)

Se eu conseguir isso, já me dou por satisfeito!!!! Acho que o mais difícil eu já consegui.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Então Grose, agora com os jogos é só ir com calma. Minha meta com o Neo Geo é adquirir os jogos que já tive no passado. São 11 os jogos no total que eu gostaria de voltar a ter. Segue a lista dos jogos que eu tinha na época.

1) Art of Fighting 2 (USA)
2) World Heroes (USA)
3) Fatal Fury Special (JP)
4) Fatal Fury 2 (USA + Dog Tag)
5) World Heroes 2 (USA)
6) Fatal Fury (USA + Dog Tag)
7) Alpha Mission II (USA)
8) Samurai Shodown (USA)
9) Magician Lord (USA)
10) Art Of Fighting (USA)
11) World Heroes 2 Jet (USA)

Se eu conseguir isso, já me dou por satisfeito!!!! Acho que o mais difícil eu já consegui.
Também tenho focado nisso em minha coleção, obviamente a grande parte é de jogos que nunca tive mas em 2016 por exemplo fiz várias aquisições nostálgicas de Mega Drive, esse ano pelo jeito vai ser mais devagar, mas tem um pacotinho bacana chegando, nada raro mas que tem muito significado. :D

Ainda bem que apesar de serem ótimos jogos não são os mair caros do videogame, talvez Alpha Mission seja o mais, mas se for comprar em território nacional acredito que seja bom ir primeiro nos World Heroes por ser os que menos aparecem, especialmente o primeiro e o Jet, o resto costuma aparecer com frequência por preços "acessíveis". haha
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.625
Reações
33.137
Pontos
1.048
Também tenho focado nisso em minha coleção, obviamente a grande parte é de jogos que nunca tive mas em 2016 por exemplo fiz várias aquisições nostálgicas de Mega Drive, esse ano pelo jeito vai ser mais devagar, mas tem um pacotinho bacana chegando, nada raro mas que tem muito significado. :D

Ainda bem que apesar de serem ótimos jogos não são os mair caros do videogame, talvez Alpha Mission seja o mais, mas se for comprar em território nacional acredito que seja bom ir primeiro nos World Heroes por ser os que menos aparecem, especialmente o primeiro e o Jet, o resto costuma aparecer com frequência por preços "acessíveis". haha

Realmente, esse é o caminho a ser trilhado. Comprar os mais fáceis e baratos na frente e deixar o mais complicado pro final. Vou tentar me ater a lista e não pegar nada por enquanto fora dela. Se bem que as vezes aparecem algo que é difícil resistir, mas não creio que isso irá acontecer nessa plataforma, onde tudo custa pelo menos dois rins!!! :klol
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Realmente, esse é o caminho a ser trilhado. Comprar os mais fáceis e baratos na frente e deixar o mais complicado pro final. Vou tentar me ater a lista e não pegar nada por enquanto fora dela. Se bem que as vezes aparecem algo que é difícil resistir, mas não creio que isso irá acontecer nessa plataforma, onde tudo custa pelo menos dois rins!!! :klol
Pois é, todo videogame que coleciono as vezes pinta aquela oportunidade tentadora, algumas eu pego, agora do Neo também aparece, o problema é que geralmente é um jogo que vendem por 3.000R$ por 2.500R$, um de 10.000R$ por 8.000R$, mesmo que fosse abaixo dos 500R$ é difícil de aproveitar uma "oportunidade" dessa, eu não consigo, até poderia passar o cartão mas teria que parcelar a perder de vista e isso me atrapalharia bastante. haha
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.625
Reações
33.137
Pontos
1.048
Pois é, todo videogame que coleciono as vezes pinta aquela oportunidade tentadora, algumas eu pego, agora do Neo também aparece, o problema é que geralmente é um jogo que vendem por 3.000R$ por 2.500R$, um de 10.000R$ por 8.000R$, mesmo que fosse abaixo dos 500R$ é difícil de aproveitar uma "oportunidade" dessa, eu não consigo, até poderia passar o cartão mas teria que parcelar a perder de vista e isso me atrapalharia bastante. haha
Esses jogos de 3k, 8k e etc vou passar longe!!! É muito dinheiro pra um jogo. Se talvez eu ganhar na megasena quem sabe??
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Piga, parabéns pela aquisição.

Me lembro bem da história em que vc se desfez do seu primeiro console.

Aproveite-o bem e não o venda.

Se eu tivesse tido um Neo Geo nos anos 90 jamais o venderia.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.625
Reações
33.137
Pontos
1.048
Piga, parabéns pela aquisição.

Me lembro bem da história em que vc se desfez do seu primeiro console.

Aproveite-o bem e não o venda.

Se eu tivesse tido um Neo Geo nos anos 90 jamais o venderia.

Esse vai pro caixão comigo. Deu um trabalhão pra que todos os pontos dessa conquista se alinhassem!

Eu tenho essa MESMA tv, guerreira pra c***lho.

Eu gosto muito dela. Eu tinha uma maior e melhor, mas ela não cabia aqui no quarto, então de nada adiantava. O mais legal é que essa TV foi minha na minha adolescência e tava lá na casa da minha irmã (a casa do meu falecido pai onde morei até me casar) do jeito que eu tinha deixado. Aí peguei ela de volta! :ksafado
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Meus parabéns, quando comecei a ler pensei que ia ser alguma aquisição ordinária, mas quando li "neo geo" o sorriso logo se formou no rosto.
Estou sinceramente feliz por você, algum dia eu ainda realizarei o meu sonho e comprarei um neo geo cd.
Falando sério, só de saber que essa preciosidade está nas boas mãos de um user do fórum fiquei bastante feliz.
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
Parabéns, cara!
Lindo, espetacular!
Neo Geo é vida!
Destino conspirando a favor.

BZ0Klhm.gif


BZ0Klhm.gif
 

CharlieBrown

Habitué da casa
Mensagens
326
Reações
303
Pontos
98
Top hein!
Sonho de consumo de 10 entre 10 caras que viveram os anos 80-90 lendo Videogame e Ação Games
Lembro de anúncios com uma loja que vendia "Neo Geo Gold" como o seu e "Neo Geo Silver"
Além de ver na TV, naquele ShopTour, quando o apresentador ia para Miami, ele mostrava o Neo Geo Gold System e eu ficava babando hahaha

Bons tempos

Curte aí a aquisição!
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.625
Reações
33.137
Pontos
1.048
Meus parabéns, quando comecei a ler pensei que ia ser alguma aquisição ordinária, mas quando li "neo geo" o sorriso logo se formou no rosto.
Estou sinceramente feliz por você, algum dia eu ainda realizarei o meu sonho e comprarei um neo geo cd.
Falando sério, só de saber que essa preciosidade está nas boas mãos de um user do fórum fiquei bastante feliz.

Foi por isso que eu resolvi fazer esse tópico. Além de compartilhar minha alegria (ainda estou meio pra baixo com a morte de uma das minha gatinhas, mas whatever, nevermind) foi compartilhar algo que vai ser muito, mas muito difícil aparecer aqui novamente (ou em qualquer outro fórum). O Neo Geo japonês é o que mais vemos por aí (que nos USA foi batizado de "silver") é o console + controle e sem jogo e esse já não aparece tanto, mesmo existindo em abundância no Ebay por preços até razoáveis.

Já o Gold System só existiu se não me engano, durante os três, quatro primeiros anos no máximo durante a comercialização dele nos USA. Achar um desses lá fora é uma foda, quase impossível. É a verdadeira "mosca branca com bolinhas rosas" que todo mundo sabe que existe mais ninguém nunca viu. Então por que não compartilhar com a galera né? Trazer pro Brasil se não fosse a minha amiga, seria praticamente inviável por conta do frete que ficaria quase no preço que paguei por ele. Só tenho que agradecer por tudo ter dado certo e as pessoas que me ajudaram no processo!
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Foi por isso que eu resolvi fazer esse tópico. Além de compartilhar minha alegria (ainda estou meio pra baixo com a morte de uma das minha gatinhas, mas whatever, nevermind) foi compartilhar algo que vai ser muito, mas muito difícil aparecer aqui novamente (ou em qualquer outro fórum). O Neo Geo japonês é o que mais vemos por aí (que nos USA foi batizado de "silver") é o console + controle e sem jogo e esse já não aparece tanto, mesmo existindo em abundância no Ebay por preços até razoáveis.

Já o Gold System só existiu se não me engano, durante os três, quatro primeiros anos no máximo durante a comercialização dele nos USA. Achar um desses lá fora é uma foda, quase impossível. É a verdadeira "mosca branca com bolinhas rosas" que todo mundo sabe que existe mais ninguém nunca viu. Então por que não compartilhar com a galera né? Trazer pro Brasil se não fosse a minha amiga, seria praticamente inviável por conta do frete que ficaria quase no preço que paguei por ele. Só tenho que agradecer por tudo ter dado certo e as pessoas que me ajudaram no processo!
Verdade, você está marcando historia no fórum por possuir uma raridade dessas, guarde bem e nunca venda para ninguém, deixe envelhecer como vinho num barril.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Lindo,maravilhoso sonho de consumo old gamer,simplesmente a ferrari dos vgs!
Parabèns desfrute ao máximo este incrível console!:kjoinha
 

Morfus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.191
Reações
2.474
Pontos
1.254
Olha que historia bacana, uma sucessão de eventos certos pra ter este item único. Nem precisa falar que a diversão foi triplicada por uma verdadeira conquista. :kfeliz

Parabéns mesmo! :rox
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.315
Pontos
1.053
Uma história realmente bacana e linda!
Parabéns pela aquisição! Não é fácil!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.202
Pontos
1.839
Show de bola! Comprar um Neogeo é zerar a vida.

Agora tenha coragem para fazer uma saída de vídeo componente nele igual fiz no meu! Hahahah! Fica chiquérrimo em tela de lcd.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.625
Reações
33.137
Pontos
1.048
Show de bola! Comprar um Neogeo é zerar a vida.

Agora tenha coragem para fazer uma saída de vídeo componente nele igual fiz no meu! Hahahah! Fica chiquérrimo em tela de lcd.
Vou fazer nenhum mod nele já que tenho aqui uma tubosa linda do amor. E hoje nem é mais preciso, basta comprar um cabo scart ou componente no EBay e usar a própria saída dimm dele, como eu fazia antes da chegada da tubosa no meu Mega. [emoji106]

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Parabéns, e agora prepare o bolso pra abastecer o bichinho.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.202
Pontos
1.839
Vou fazer nenhum mod nele já que tenho aqui uma tubosa linda do amor. E hoje nem é mais preciso, basta comprar um cabo scart ou componente no EBay e usar a própria saída dimm dele, como eu fazia antes da chegada da tubosa no meu Mega. [emoji106]

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk

Eu dispensei os minhas tubos. Acho o tamanho das telas muito pequeno. Depois de se acostumar com uma tela de 65, não volto pra tamanho menor não. Aih montei alguns conversores de vídeo componente, comprei as placas, fiz uma caixinha e coloquei saídas VGA no mega, SNES, PS1, famicom. Mas o neo geo tem espaço de sobra na carcaça pra jogar o conversor dentro dele, então o dele já sai direto o componente da carcaça.

Se bem qe pra jogar mesmo...eu uso uma máquina dedicada pra emulação que montei dentro de um MSX expert. Eu nem uso os consoles. To terminando o móvel para colocá-los expostos em volta da televisão, aí quem sabe talvez eu volte a usá-los.
 
Topo Fundo