O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uma triste noticia... Desenvolvedora de Silent Hill 2 Remake desiste do terror psicológico para abraçar um mercado maior

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.204
Pontos
1.103
A equipe da Bloober Team, desenvolvedora de Silent Hill 2 Remake e Layers of Fear, está oficialmente se aposentando dos jogos de terror psicológico para se concentrar em algo definido como "mercado de massa".

Conforme relatado pelo Engadget, Layers of Fear de 2023 - que foi um remake completo dos dois primeiros jogos e seu DLC - será a "last dance" do estúdio no gênero de terror psicológico, que também incluiu jogos como The Medium, Blair Witch e The Observer.

AA1ddQ6I.img


Mudando para o que é conhecido internamente como Bloober Team 3.0, o estúdio começará a fazer jogos de terror mais focados na ação e que exigem mais mecânica do jogador -- algo mais próximo de Resident Evil.

"Focamos na história, focamos no clima, focamos na qualidade dos gráficos e da música, mas não demos muita atenção à mecânica de jogo", disse Piotr Babieno, co-fundador da Bloober Team. "Não era nosso objetivo. Mas decidimos que havia um teto que não poderíamos quebrar se não entregássemos algo novo".

"Decidimos que nossos próximos títulos deveriam ser muito mais voltados para o mercado de massa. Gostaríamos de falar com mais pessoas. Gostaríamos de apresentar nossas ideias, com nosso DNA, não pelo ambiente ou narrativa, mas pela ação. Então todos os nossos títulos futuros terão muitas mecânicas de jogo. Eles serão muito maiores".

O primeiro desses jogos será o remake de Silent Hill 2, embora a Bloober Team ainda não tenha anunciado quando isso acontecerá exatamente. Anunciado em outubro de 2022, o jogo promete ter a história original contada em uma jogabilidade atualizada, sem telas de carregamento. A Bloober Team também trabalha em um jogo para a publicadora Rogue Games, anunciada em 2021. O título e o tema do título ainda não foram anunciados, então não se sabe se seguirá as novas ambições de Bloober em direção a um terror mais voltado para a ação.

======================

Triste notícia pq espero que a desenvolvedora não dê muita ênfase no aspecto action e shooter, para o qual Resident Evil sempre foi mais voltado, até porque todos os jogos de terror feitos por ela são bons, porém de público nichado uma vez que gênero Survival Horror por si só já é, exceções feitas logicamente apenas para as grandes IPs, como o já citado RE, Dead Space, Sillent Hill, entre outros que são os únicos detentores do apelo das massas neste estilo.
 
Ultima Edição:

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.438
Reações
24.355
Pontos
903
Temo por Silent Hill 2.
Bloober Team melhorou desde Layers of Fear, só que não sei o que vai dar um jogo tão grande assim na mão deles.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.993
Pontos
1.434
Para fazer games maiores não há outro caminho, esta estrutura mais lenta casa melhor com games mais indie. Acho que o máximo que dá para chegar é o The Medium, então ou eles mudam ou aceitam a estagnação.

Só tem que ter cuidado para não sefuir o mesmo rumo da Daedalic.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Se for muito pew pew pew cobertura que nem RE5 e RE6, vai destruir a franquia SH, pqp.
 


Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.353
Reações
9.583
Pontos
754
Se for muito focado em ação, vai descaracterizar muito do SH2 original, é talvez o game da franquia que tem menos ação e muito mais focado no clima e na atmosfera.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Se eles conseguirem misturar a pegada deles com ação, vai ficar muito bom.
The medium por exemplo tem uma boa história, não Apela pra jumpscare, só faltou um gameplay melhor
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Se for algo ao estilo the Suffering e The Thing ok, se for algo tipo re 5 e 6 pode fechar o estudio.

Eles tem uma obra para seguir, não é um reinício da franquia. É o remake do SH2, não tem como errar, é só não inventar.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Eles tem uma obra para seguir, não é um reinício da franquia. É o remake do SH2, não tem como errar, é só não inventar.
Sim mas digo pelo fato dos novos games deles já que querem sair do que tinham feito antes e ir pra uma pegada mais action.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.467
Reações
8.524
Pontos
503
Rindo muito da galera falando que vai estragar a franquia que só tem lançado bomba nos últimos anos!
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.607
Reações
7.910
Pontos
453
Como se eles tivessem feito algum jogo de terror que prestasse.

oh-no-anyway.gif


O único dos anúncios de Silent Hill que vejo potencial é o Silent Hill F por ter o roteirista de Umineko e Higurashi.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
So seguirem a vibe dos remakes de RE (excelente equilibrio de acao e terror) e tudo vai dar certo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.116
Pontos
1.253
Na boa, essa onda massiva de Remakes está enchendo o saco.
Cadê novas iterações?

Silent Hill não precisa de Remake.
Nenhum deles.
São jogos que tem controle tanque, mas são fáceis de se acostumar (até mais do que os RE antigos por ter mira automática) e continuam perfeitamente jogáveis.
Acho até que os visuais mais datados (no caso, do primeiro) adicionam um certo charme ; muitos inimigos e cenários "feios" acabam deixando com aspecto mais aterrorizante do que se fossem jogos com visuais modernos, de alta fidelidade.

Agora lançar um novo que é bom nada né.


Acho bom, tá saturado já esse gênero.
Tá nada.
Existem poucos jogos de terror psicológico tão bons quanto Silent Hill, tem nada de saturado.
De cabeça aqui só consigo pensar na dev de Amnesia que faz constantemente jogos de alto nível.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.518
Reações
12.582
Pontos
453
Na boa, essa onda massiva de Remakes está enchendo o saco.
Cadê novas iterações?
Mas eles estão fazendo um novo também, tem aquele Silent Hill f que já mostraram um trailer até. Agora se o jogo vai ficar bom mesmo, só vamos saber quando lançar.

Silent Hill não precisa de Remake.
Nenhum deles.
São jogos que tem controle tanque, mas são fáceis de se acostumar (até mais do que os RE antigos por ter mira automática) e continuam perfeitamente jogáveis.
Acho até que os visuais mais datados (no caso, do primeiro) adicionam um certo charme ; muitos inimigos e cenários "feios" acabam deixando com aspecto mais aterrorizante do que se fossem jogos com visuais modernos, de alta fidelidade.
Sobre remakes e remasters, já comentei algumas vezes aqui que sou a favor, e com SH não seria diferente. Acho que o jogo tem muito a ganhar com um update gráfico e também com as mudanças de gameplay.

Eu só acho descartável se for um jogo que já foi feito originalmente em HD, como é o caso do Last of Us Remake lançado no PS5, sendo que já tinha uma versão remaster desse jogo no PS4; esta última eu até achei útil porque os jogos do PS3 não funcionam no PS4, porém ficar relançando jogos em um sistema que já é retrocompatível acho bem nada a ver.

Outro caso é o de Layers of Fear 1 e 2, que já são do PS4. Quem tem o PS5 não precisa de remake para jogar esses jogos, acabou que seria melhor mesmo eles terem feito um terceiro jogo da série, porém, no caso de SH, que já tem bem mais tempo de lançado, ainda com gráficos de PS2, acho que vale a pena fazer o remake.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.538
Reações
4.507
Pontos
353
Os jogos deles nao sao "terror psicológico". São walking simulator com skin de terror. Chatos demais.

Temo por silent hill estar nas maos dessa gente.

O the tedium achei uma MERD@. Quem tiver interesse em algo nesse sentido, jogue Tormented Souls. É tudo que o the medium nao foi.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
aposto que "abraçar um mercado maior" = "jogos mobile"

espero estar errado
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.116
Pontos
1.253
Mas eles estão fazendo um novo também, tem aquele Silent Hill f que já mostraram um trailer até. Agora se o jogo vai ficar bom mesmo, só vamos saber quando lançar.


Sobre remakes e remasters, já comentei algumas vezes aqui que sou a favor, e com SH não seria diferente. Acho que o jogo tem muito a ganhar com um update gráfico e também com as mudanças de gameplay.

Eu só acho descartável se for um jogo que já foi feito originalmente em HD, como é o caso do Last of Us Remake lançado no PS5, sendo que já tinha uma versão remaster desse jogo no PS4; esta última eu até achei útil porque os jogos do PS3 não funcionam no PS4, porém ficar relançando jogos em um sistema que já é retrocompatível acho bem nada a ver.

Outro caso é o de Layers of Fear 1 e 2, que já são do PS4. Quem tem o PS5 não precisa de remake para jogar esses jogos, acabou que seria melhor mesmo eles terem feito um terceiro jogo da série, porém, no caso de SH, que já tem bem mais tempo de lançado, ainda com gráficos de PS2, acho que vale a pena fazer o remake.
Em que as mudanças de gameplay beneficiariam para a experiência?
Ao meu ver nada.
No máximo ia tornar mais fácil controlar o personagem, mas só nisso já teriam que refazer a IA dos monstros para equilibrar a dificuldade.
Nesse sentido, o estúdio que está trabalhando no Remake não tem capacidade suficiente pra fazer algo de alto nível, então está mais propenso a dar errado.

Quanto a update gráfico, pra mim o jogo continua agradável até hoje, não é nenhuma oitava maravilha mas compensa isso com a direção de arte soberba.
Basta colocar umas texturas em HD que ele já fica legal:
d05p07en7ue81.png
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
konami tb anda preguiçosa depois que entrou na onda dos pachinkos
pq ela mesmo n faz o remake?!
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Na boa, essa onda massiva de Remakes está enchendo o saco.
Cadê novas iterações?

Silent Hill não precisa de Remake.
Nenhum deles.
São jogos que tem controle tanque, mas são fáceis de se acostumar (até mais do que os RE antigos por ter mira automática) e continuam perfeitamente jogáveis.
Acho até que os visuais mais datados (no caso, do primeiro) adicionam um certo charme ; muitos inimigos e cenários "feios" acabam deixando com aspecto mais aterrorizante do que se fossem jogos com visuais modernos, de alta fidelidade.

Agora lançar um novo que é bom nada né.



Tá nada.
Existem poucos jogos de terror psicológico tão bons quanto Silent Hill, tem nada de saturado.
De cabeça aqui só consigo pensar na dev de Amnesia que faz constantemente jogos de alto nível.

pelo que eu lembro silent hill 2 não tem controle tank, acho que nem o primeiro. Mas faz mais de 15 anos que joguei,
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.116
Pontos
1.253
pelo que eu lembro silent hill 2 não tem controle tank, acho que nem o primeiro. Mas faz mais de 15 anos que joguei,
É controle tanque, porém é mais de boas pra controlar do que outros jogos da época.
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
gosto de jogos que brincam com geometria não-euclidiana
aposto que quando eles falam de "psicológico" é mais em cima de jogos que o foco é brincar com isso, uma pena

no mais, obviamente que o silent hill 2 vai continuar sendo silent hill, na minha opinião
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.835
Reações
93.179
Pontos
1.353
aposto que o remake do MGS3 tambvém terá menos stealth pra agradar um publico maior.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.518
Reações
12.582
Pontos
453
Em que as mudanças de gameplay beneficiariam para a experiência?
Ao meu ver nada.
No máximo ia tornar mais fácil controlar o personagem, mas só nisso já teriam que refazer a IA dos monstros para equilibrar a dificuldade.
Nesse sentido, o estúdio que está trabalhando no Remake não tem capacidade suficiente pra fazer algo de alto nível, então está mais propenso a dar errado.

Quanto a update gráfico, pra mim o jogo continua agradável até hoje, não é nenhuma oitava maravilha mas compensa isso com a direção de arte soberba.
Basta colocar umas texturas em HD que ele já fica legal:
d05p07en7ue81.png
Só essa mudança de postura da Bloober Team acredito que já deve estar influenciando no jogo: o sistema de combate do jogo está sendo refeito, vamos ver como eles se saem.

Sobre os gráficos, já fizeram uma versão HD Collection com SH 2 e 3, mas agora acho que vale a pena um remake.

Eu lembro que você era o GFOLDSCHOOL, pode ser que você tenha uma preferência por gráficos em um estilo mais retro, porém uma nova versão de SH não vai tirar a experiência que você teve com esses jogos, ainda existem jogos sendo feitos que procuram emular o estilo dos games de PS1, tanto 2D quanto 3D. Eu mesmo acompanho esses também, pois não deixei de gostar dos jogos dessa época.
 
Topo Fundo