Azeon
Mil pontos, LOL!
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E eu terminei o último jogo da série (até agora), posso dizer que completei TODOS os jogos da série (inclusive o do Vita, o de celular e de cartas não conta)...
Bom, vou tentar manter a análise bem simples e básica, afinal não é um jogo novo e também não quero dar spoilers aqui.
A Naughty Dog consegue impressionar a cada jogo novo, a competência técnica deles é ABSURDA e está um nível ridiculamente acima de qualquer outra developer de PS4.
Eu acho Uncharted 4 tão bonito quanto The Order, porém o segundo fica limitado a áreas menores e fechadas enquanto Uncharted pela PRIMEIRA VEZ fez áreas grandes com múltiplos caminhos e caprichou.
Gostei de algumas novidades como a faca que imita aquela ferramenta de ecalada do Tomb Raider mas ela funciona um pouco diferente, é mais limitada e é usada bem poucas vezes, já o grappling hook chega a enjoar de tanto que se usa, parece um pouco forçado.
O gameplay está fluido, honestamente eu nunca vi dificuldade ou nada absurdo nos Uncharteds anteriores e esse pra mim continua igual, não lembro desta opção nos outros mas neste você tem Aim assist de 0 a 10, eu vi muita diferença no 0 e no 10, mas não vi diferença entre 3 e 8 (por exemplo).
A história está bem legal e tem alguns plot twists mas nada mind blowing, como em qualquer jogo da série te prende bem até o fim e te deixa instigado para tentar descobrir o que rolou/está rolando.
MAAAAAAAAS... Uncharted é bom como todos da série, competente como sempre, a ND acerta em TUDO que sempre acertou e erra em tudo que sempre errou, impresisonante.
Eles conseguem evoluir a ação e se preocupar em detalhes absurdos mas conseguem pecar no mesmo sentido em vários momentos e o que sempre me irritou nessa série sempre foi isso : O fodão do Drake está lá fazendo algo que muitos na vida tentaram e nunca conseguiram mas o vilãozão está sempre um passo a frente (as vezes até justificado), só que não basta ele estar um passo a frente, os mercenários são NINJA a ponto de fazer um monte de coisas bem antes de você (sendo que a vantagem do cara deve ser de algumas horas) e montar umas coisas ABSURDAS em locais IMPOSSÍVEIS, como um container e/ou um caminhão no topo de uma cachoeira (e faz sentido ZERO montar posto de guarda no local).
Você chega no local X 3 horas depois do vilão e ele já redecorou o lugar, obviamente não colocarei detalhes de locais para não dar o mínimo spoiler mas certas coisas irritam demais, como um cara com 200kgs+ de armadura estar em uma plataforma que NUNCA que ele conseguiria subir ali com aquela parafernalha (fora a arma que deve pesar uns 30 kgs).
Para uma empresa que se preocupa até em fazer o relógio do protagonista funcionar essas falhas para mim são grotescas, sem falar na necessidade do side-kick inútil e constante (não sei o motivo disso existir ainda, só para você não se sentir sozinho ??).
Enfim, tinha a esperança deste jogo ter uma nota maior que os anteriores para mim mas tirando a história que para mim é a melhor de longe o resto ficou bem igual a qualquer outro da série e os erros da ND para mim contaram mais que os acertos, o level design está melhor mas perde quando enfiam um monte de guarda só pra "aumentar a dificuldade" e atrasar o jogo.
Uncharted 4 fica com a nota 6,5 de 10.
Bom, vou tentar manter a análise bem simples e básica, afinal não é um jogo novo e também não quero dar spoilers aqui.
A Naughty Dog consegue impressionar a cada jogo novo, a competência técnica deles é ABSURDA e está um nível ridiculamente acima de qualquer outra developer de PS4.
Eu acho Uncharted 4 tão bonito quanto The Order, porém o segundo fica limitado a áreas menores e fechadas enquanto Uncharted pela PRIMEIRA VEZ fez áreas grandes com múltiplos caminhos e caprichou.
Gostei de algumas novidades como a faca que imita aquela ferramenta de ecalada do Tomb Raider mas ela funciona um pouco diferente, é mais limitada e é usada bem poucas vezes, já o grappling hook chega a enjoar de tanto que se usa, parece um pouco forçado.
O gameplay está fluido, honestamente eu nunca vi dificuldade ou nada absurdo nos Uncharteds anteriores e esse pra mim continua igual, não lembro desta opção nos outros mas neste você tem Aim assist de 0 a 10, eu vi muita diferença no 0 e no 10, mas não vi diferença entre 3 e 8 (por exemplo).
A história está bem legal e tem alguns plot twists mas nada mind blowing, como em qualquer jogo da série te prende bem até o fim e te deixa instigado para tentar descobrir o que rolou/está rolando.
MAAAAAAAAS... Uncharted é bom como todos da série, competente como sempre, a ND acerta em TUDO que sempre acertou e erra em tudo que sempre errou, impresisonante.
Eles conseguem evoluir a ação e se preocupar em detalhes absurdos mas conseguem pecar no mesmo sentido em vários momentos e o que sempre me irritou nessa série sempre foi isso : O fodão do Drake está lá fazendo algo que muitos na vida tentaram e nunca conseguiram mas o vilãozão está sempre um passo a frente (as vezes até justificado), só que não basta ele estar um passo a frente, os mercenários são NINJA a ponto de fazer um monte de coisas bem antes de você (sendo que a vantagem do cara deve ser de algumas horas) e montar umas coisas ABSURDAS em locais IMPOSSÍVEIS, como um container e/ou um caminhão no topo de uma cachoeira (e faz sentido ZERO montar posto de guarda no local).
Você chega no local X 3 horas depois do vilão e ele já redecorou o lugar, obviamente não colocarei detalhes de locais para não dar o mínimo spoiler mas certas coisas irritam demais, como um cara com 200kgs+ de armadura estar em uma plataforma que NUNCA que ele conseguiria subir ali com aquela parafernalha (fora a arma que deve pesar uns 30 kgs).
Para uma empresa que se preocupa até em fazer o relógio do protagonista funcionar essas falhas para mim são grotescas, sem falar na necessidade do side-kick inútil e constante (não sei o motivo disso existir ainda, só para você não se sentir sozinho ??).
Enfim, tinha a esperança deste jogo ter uma nota maior que os anteriores para mim mas tirando a história que para mim é a melhor de longe o resto ficou bem igual a qualquer outro da série e os erros da ND para mim contaram mais que os acertos, o level design está melhor mas perde quando enfiam um monte de guarda só pra "aumentar a dificuldade" e atrasar o jogo.
Uncharted 4 fica com a nota 6,5 de 10.