O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Uneb terá cota para trans, ciganos e autistas em todos os cursos

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Que bom, cada vez caminhamos mais para a extinção das federais.

Entendi o raciocínio, mas a Universidade em questão é Estadual e, por ser um governo petista, agora a Bahia é curral eleitoral dessa raça, tiraram ACM e puseram essa gangue no lugar, não estranha nada essas aberrações acontecerem aqui.
 

lagom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.896
Reações
7.190
Pontos
1.064
Não entendi a conta, 5% das sobrevagas? Isso não vale pra vagas regulares então? Se 40% delas vão pra negros e 5% pra indígenas, como pode haver 60% para não cotistas? :kzonzo
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.670
Reações
30.566
Pontos
1.253
Não entendi a conta, 5% das sobrevagas? Isso não vale pra vagas regulares então? Se 40% delas vão pra negros e 5% pra indígenas, como pode haver 60% para não cotistas? :kzonzo
Eu acho que eles vão alocar esses 5% dento dos 40%, ou seja, só quem já tinha cota toma no cu.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

lagom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.896
Reações
7.190
Pontos
1.064
Eu acho que eles vão alocar esses 5% dento dos 40%, ou seja, só quem já tinha cota toma no cu.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Mas com os 7 grupos existentes mais os indígenas que já estavam já da 40%... Tá certo que é praticamente impossível preencher 15% das vagas com transexuais, travestis e trangêneros, mas pelo menos na teoria essa medida faz com que o negro só pegue o que sobra?

Acho que essa notícia está mal escrita, cota pra sobrevaga não deve ser a mesma coisa que cota sem qualificador.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.670
Reações
30.566
Pontos
1.253
Mas com os 7 grupos existentes mais os indígenas que já estavam já da 40%... Tá certo que é praticamente impossível preencher 15% das vagas com transexuais, travestis e trangêneros, mas pelo menos na teoria essa medida faz com que o negro só pegue o que sobra?

Acho que essa notícia está mal escrita, cota pra sobrevaga não deve ser a mesma coisa que cota sem qualificador.
Travou o Nintendo aqui, https://g1.globo.com/ba/bahia/notic...torno-do-espectro-autista-e-deficiencia.ghtml

Olha o que tá escrito: Programa não altera o percentual de vagas ofertado para não-cotistas, que é de 60%, e nem o oferecido para negros, de 40%.

Não tem nem sentido, vão fazer mais de 100% de vagas?

Edit:
As sobrevagas são a oferta de vagas para além das previstas no semestre, que, geralmente, são destinadas aos não-cotistas e aos negros, que recebem 60% e 40% das oportunidades, respectivamente.

Com isso, se o vestibular oferecer 40 vagas, 24 serão destinadas para a ampla concorrência e 16 serão para os cotistas negros. Contudo, com o novo sistema, serão acrescidos 5% para cada um dos grupos atendidos pela sobrevaga.

Sendo assim, seriam ofertadas mais 2 vagas para indígenas, 2 para quilombolas, 2 para ciganos, 2 para pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades e 2 para travestis, transexuais e transgêneros.

Confuso d+ pra mim.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 


da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.430
Reações
14.261
Pontos
453
Travou o Nintendo aqui, https://g1.globo.com/ba/bahia/notic...torno-do-espectro-autista-e-deficiencia.ghtml

Olha o que tá escrito: Programa não altera o percentual de vagas ofertado para não-cotistas, que é de 60%, e nem o oferecido para negros, de 40%.

Não tem nem sentido, vão fazer mais de 100% de vagas?

Edit:


Confuso d+ pra mim.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Para não dizerem que estão excluindo vagas de outros candidatos, estão colocando as cotas como vagas extras. Assim, o curso que teria 50 vagas, passa a ter 40 + 10 de cotas adicionais. Como são 24 vagas para concorrência ampla, cotas tomam 26 vagas. Em porcentual, ~48% das vagas são para ampla concorrência e ~52% para cotistas.

Ao menos foi o que entendi.
 

lagom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.896
Reações
7.190
Pontos
1.064
Travou o Nintendo aqui, https://g1.globo.com/ba/bahia/notic...torno-do-espectro-autista-e-deficiencia.ghtml

Olha o que tá escrito: Programa não altera o percentual de vagas ofertado para não-cotistas, que é de 60%, e nem o oferecido para negros, de 40%.

Não tem nem sentido, vão fazer mais de 100% de vagas?

Edit:


Confuso d+ pra mim.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Ah, entendi, essas sobrevagas são bônus.

Na prática é assim:

Fica tudo como está, e para uma turma de 100, por exemplo, criam 5 vagas para indígenas, 5 para quilombolas, 5 para ciganos, 5 para pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades e 5 para travestis, transexuais e transgêneros, dando uma turma potencial de 125 pessoas.

Se nenhum desses candidatos especiais se candidatarem, a turma ingressa com 100 pessoas, se 2 indíginas se candidatarem, a turma vai pra 102, se 7 indígenas tentarem, os dois indígenas com as notas mais baixas não entram e a turma fica com 105 pessoas.

São vagas extras que, se não ocupadas por grupos especiais, não são ocupadas por ninguém.

Isso é diferente da cota de 40% para negros, já que se todo mundo entrasse concorrendo pelas vagas universais as 40 vagas de cotistas iriam para não cotistas, e a turma ingressante seria de 100 pessoas.
 

lagom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.896
Reações
7.190
Pontos
1.064
Para não dizerem que estão excluindo vagas de outros candidatos, estão colocando as cotas como vagas extras. Assim, o curso que teria 50 vagas, passa a ter 40 + 10 de cotas adicionais. Como são 24 vagas para concorrência ampla, cotas tomam 26 vagas. Em porcentual, ~48% das vagas são para ampla concorrência e ~52% para cotistas.

Ao menos foi o que entendi.

Claro, dá pra diminuir o tamanho da turma "oficial" pra negar que houve exclusão adicional(o percentual de não cotistas continua o mesmo), e na melhor das hipóteses cortar custos já que não vai ter tanto aluno de grupo especial pra preencher todas as vagas.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.004
Reações
31.306
Pontos
1.753
toda vez q vejo essas m**** eu penso "nossa ainda bem que formei todas minhas faculdades antes dessa m**** começar"
ta completamente diluindo o valor do diploma de todos os outros. diploma realmente não vale mais o papel em que é impresso.
 

Ijimero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.204
Reações
3.580
Pontos
994
o travesti vai ter que ir pra aula vestido de mulher? se não, eu tb sou travesti pra ganhar a vaga.

e o transgênero? é só o cara sentir né? mais fácil ainda
 

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Entendi o raciocínio, mas a Universidade em questão é Estadual e, por ser um governo petista, agora a Bahia é curral eleitoral dessa raça, tiraram ACM e puseram essa gangue no lugar, não estranha nada essas aberrações acontecerem aqui.
Não muda o fato que é uma estatal.
Melhor ainda é que a destruição vem de dentro.
 

Natália Batista

Habitué da casa
Mensagens
125
Reações
236
Pontos
58
Eu que sou branca como um copo de leite, to bem fudida.
Será que só resta me vestir de menino e dizer que em vez de Natália, sou Natanael? Acho que sim...
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.931
Reações
21.040
Pontos
453
csm_uneb_1dfb486bdb.jpg

Cada grupo terá direito a 5% das sobrevagas

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) passará a disponibilizar vagas com cotas para transexuais, travestis, transgêneros, quilombolas, ciganos, pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades.

Cada grupo contará com 5% das sobrevagas, além das 40% destinadas para negros e 5% para indígenas, que já estavam em vigência. As cotas passarão a valer para todos os processos seletivos de cursos de graduação e de pós-graduação do próximo ano. Do total de vagas, 60% é destinado para candidatos não-cotistas.


O candidato que se encaixem nesses grupos também devem ter cursado o ensino fundamental e médio em escola pública e possuir renda familiar mensal de até quatro salários mínimos. "Esta é mais uma deliberação histórica do Conselho Universitário, aprovando proposta de nossa gestão. A medida vem consolidar a UNEB como uma grande universidade pública inclusiva e popular, presente em praticamente todo o estado da Bahia", destacou o reitor José Bites, que presidiu a reunião do Conselho Universitário (Consu).

csm_votacao_38417730b2.jpg

Por unanimidade, o Consu aprovou reformulação do sistema, que amplia as cotas para outros segmentos sociais (Foto: Divulgação)
Novos cursos
A Uneb também irá oferecer novos cursos de pós-graduação. Em Salvador, a universidade passará a oferecer doutorado profissional em Educação de Jovens e Adultos (EJA) e mestrado em Estudos Territoriais.

Juazeiro passará a contar com o doutorado em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental e o mestrado profissional em Gestão de Processo Comunicativo e Inovação Social. Teixeira de Freitas terá mestrado em Letras e mestrado profissional em Educação e Infâncias.

Alagoinhas contará com o mestrado em Modelagem e Simulação de Biossistemas.Caetité oferecerá mestrado profissional em Ensino, Linguagem e Sociedade. Barreiras o mestrado profissional em Agronomia e Eunápoliso mestrado em Estudos Culturais e Educação.
https://www.correio24horas.com.br/n...-trans-ciganos-e-autistas-em-todos-os-cursos/







Se você der cota pra todo mundo, todo mundo entra na faculdade.
37597158_459503837793272_8794821192197341184_n.jpg


"A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) passará a disponibilizar vagas com cotas para transexuais, travestis, transgêneros, quilombolas, ciganos, pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades.

"Cada grupo contará com 5% das sobrevagas, além das 40% destinadas para negros e 5% para indígenas, que já estavam em vigência. As cotas passarão a valer para todos os processos seletivos de cursos de graduação e de pós-graduação do próximo ano. Do total de vagas, 60% é destinado para candidatos não-cotistas."





Venezuelanos vão poder ingressar em cursos de graduação da UFRR para ocupar vagas ociosas sem prestar vestibular
Novo programa permite que imigrantes, refugiados e solicitantes de refúgio ocupem vagas ociosas em cursos de graduação; eles terão de fazer provas de seletivo e aulas de português. Medida pode até evitar que a UFRR perca recursos.
dscn2987.jpg


Um programa que permite o ingresso sem vestibular de imigrantes, refugiados e solicitantes de refúgio em cursos de graduação foi aprovado na Universidade Federal de Roraima (UFRR).

O Programa de Acesso à Educação Superior foi aprovado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRR no final de junho. Ele permite que vagas ociosas remanecentes de processos seletivos de segunda graduação e transferência sejam ocupadas por imigrantes em situação de vulnerabilidade.

Os candidatos não farão vestibular, mas sim um seletivo de caráter eliminatório e também classificatório, que será conduzido pela Comissão Permanente de Vestibular (CPV). O ingresso de estudantes nesta modalidade será normatizado por edital e deve começar em 2019.

A prova inclui redação em língua portuguesa, e conhecimentos específicos levando em consideração o curso escolhido. Eles também deverão fazer aulas de português.

Segundo o professor Gustavo Simões, o programa auxilia tanto estrangeiros que encontram dificuldades para validarem os seus diplomas quanto aqueles que ainda não possuem curso universitário.

“Para os imigrantes em situação de vulnerabilidade, o programa representa uma oportunidade de se inserir melhor no competitivo mercado brasileiro”, avaliou o professor do curso de Relações Internacionais da UFRR, Gustavo Simões.

Para o reitor, a recente decisão gera benefícios para a instituição, porque permite o preechimento de vagas ociosas, evitando que a UFRR perca recursos.

“O não preenchimento total das vagas nos cursos de graduação traz impactos diretos à nossa Instituição como salas parcialmente vazias e a consequente diminuição dos recursos financeiros enviados à UFRR”, explicou o reitor, professor Jefferson Fernandes.

Desde 2015, Roraima enfrenta o desafio de receber um número crescente de imigrantes venezuelanos que fogem do regime de Nicolás Maduro em razão da crise de desabastecimento, remédios e a hiperinflação que corrói a economia do país.

Em um levantamento recente, a prefeitura de Boa Vista apontou que só na capital há 25 mil venezuelanos, muitos em situação de vulnerabilidade.

Requisitos
A participação no processo seletivo e posterior matrícula dos alunos refugiados poderá ser feita mediante apresentação de protocolo de refúgio ou comprovante da condição de refúgio expedido pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare).

Já os imigrantes em situação de vulnerabilidade deverão comprovar sua regularidade imigratória por meio de declaração que o coloque como residente permanente do Brasil.

Os candidatos deverão indicar o curso pretendido no momento em que efetuarem a inscrição. O imigrante apenas poderá ocupar vaga em um curso de graduação.

Provas e curso de português
Todos os inscritos deferidos deverão passar por uma seleção eliminatória e classificatória composta por duas provas: redação em língua portuguesa e uma avaliação de conhecimentos específicos levando em consideração o curso escolhido.

A resolução aprovada prevê ainda que, após matriculados, os estudantes selecionados deverão cursar uma disciplina de português instrumental (ou equivalente) por no mínimo um semestre.
https://g1.globo.com/rr/roraima/not...sos-de-graduacao-da-ufrr-sem-vestibular.ghtml

 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.812
Reações
5.704
Pontos
1.449
Sou cigano caucasiano com residência fixa, vale?
:coolface

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
 

JoliLeChat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.051
Reações
1.009
Pontos
889
Bem, a Uneb tem afundado como pedra nos ranking universitários. Dessa vez ficou até fora do rankings das 1000 melhores do mundo, e na RUF da Folha está em 92ª (e 98º em "Ensino", e em 116º em "Mercado", o que implica que o setor privado não exatamente valoriza ela).

O setor privado não sabe o que está perdendo, ainda mais com esse doutorado profissional em educação de jovens e adultos que a UNEB está oferecendo.

A Uneb também irá oferecer novos cursos de pós-graduação. Em Salvador, a universidade passará a oferecer doutorado profissional em Educação de Jovens e Adultos (EJA) e mestrado em Estudos Territoriais.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.398
Reações
33.825
Pontos
1.399
Poderiam criar uma cota para quem estuda...

O problema não é criar vagas para todos; o problema é o tanto de semi-analfabetos práticos com diploma de nível superior...
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Cara, tão criando tanta cota que o sistema vai ficar inviável.
Uma amiga minha tá estudando feito cavalo pra entrar em Medicina na Unioeste, aqui no PR. Ela não se encaixa em nenhuma cota, então concorre com milhares de pessoas por...10 vagas. E o vestibular é anual, então...

DEZ VAGAS POR ANO
OFF!


Pilha_mediocre.jpg


:kkk:kkk:kkk:kkk

Manjou demais!
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Homeostase. Tudo se readapta.

Estão levando os bons alunos para as particulares.

Daqui a 50 anos será vergonhoso estudar em faculdade pública. Vai ser tudo sucateado é dominado por grupos políticos.

E os bons professores vão receber mais nas particulares também. É terão paz de espírito para lecionar. Nas públicas restarão os comunistas motivados pela ideologia.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Isso porque você não viu as outras.

:klol
Achei lá! Tá num bom preço! Tinha visto o tópico lá na consoles mas esqueci completamente.
Vou pegar pra jogar (certo de ser diversão garantida) e pra dar uma moral para os bros aqui da OS. Merecem demais!
Agora chega de desvirtuar senão vou ter que te advertir! :kclassic








:kvergonha
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.348
Pontos
1.419
Que lixo, tinha que acabar ensino publico superior no Brasil.

Praticamente o único mérito das universidades publicas era selecionar bem os alunos de resto são péssimas.

Esse tipo de segregação só prejudica todo mundo.

Concordo. Chega de filhinho de papai estudando e fazendo festa por 4~6 anos a custa da grana dos outros. As cotas tentam melhorar essa situação, mas é um remendo imoral.
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.213
Reações
1.716
Pontos
859
Pq? Cota pra pobre eu entendo a lógica,mas e a única que eu consigo entender o pq de existir Já cobramos,mas e mais fácil pararem com essa putaria de cota do que eles melhorarem o sistema

Btw,aumentar investimento em educação superior pra que? Todos os cursos salvo medicina estão saturados,oq não falta e profissional no mercado

Os recursos pra universidade vai pra bancar funcionário público,não vai pra infraestrutura

E de quebra o investimento pra ensino infantil e ridículo

Troxa e quem pede mais faculdade

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Mas desde quando educação superior é educação plena?

Não adianta nada uma pessoa entrar na faculdade e ficar ocupando 8 anos de vaga por conta que ele não consegue acompanhar.

Educação Básica é, e sempre foi, o remédio para maioria dos problemas de uma nação.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.524
Reações
17.393
Pontos
503
No fim, ensino superior vai servir só pra fazer concursos mesmo, ninguém vai dar mais valor, tirando algumas poucas exceções.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Cotas , UNEB- Universidade do Estado da Bahia

Mais um ótimo exemplo de como é bom deixar que o estado monopolize a educação, afinal o que pode dar errado em deixar que um bando de vermes parasitas improdutivos e monopolistas ditem a seu belo prazer o que as pessoas podem ou não aprender ???

É mais uma vez eu venho com a velha frase ( mais atual do que nunca ) de que "O estado e incapaz de oferecer educação, pois a educação DERRUBA o estado"
Mais falar isso para os jagunços estatais e desperdício de tempo, pois eles sempre vão alegar que as "universidades públicas" são as "melhores" do pais, obviamente fica fácil quando o estado regula a porra toda e distribui essa porrada de benevolências para os alunos, aí até o mais lixo, se torna o "melhor" !!!!

Quero ver e abrir o mercado , desregulamentar e desburocratizar a porra toda, vindo a concorrência pra ver se as universidades públicas vão continuar com esse status !!!!

Bullshit.

Nesse caso, não tem nada a ver com as privadas, que não têm a obrigação, nem tem que ter, de oferecer cotas.

Aliás, o estado é leniente demais com as universidades privadas. Direito, por exemplo, deveriam cortar umas 90%, tudo lixo.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Mas desde quando educação superior é educação plena?

Não adianta nada uma pessoa entrar na faculdade e ficar ocupando 8 anos de vaga por conta que ele não consegue acompanhar.

Educação Básica é, e sempre foi, o remédio para maioria dos problemas de uma nação.
Sério que é isso que vc entendeu do meu post ?
Bullshit.

Nesse caso, não tem nada a ver com as privadas, que não têm a obrigação, nem tem que ter, de oferecer cotas.

Aliás, o estado é leniente demais com as universidades privadas. Direito, por exemplo, deveriam cortar umas 90%, tudo lixo.
Ótimo,a solução REALMENTE e o estado intervir mais

Ele tá intervindo muito pouco

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Sério que é isso que vc entendeu do meu post ?Ótimo,a solução REALMENTE e o estado intervir mais

Ele tá intervindo muito pouco

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Nas de direito, intervém sim que é uma beleza. Liberando todo tipo de lixo de faculdade, inundando o mercado de lixo, barateando mão de obra.

Sim, tinha que cortar uns noventa porcento, muito advogado semi analfabeto na praça, formado por uniesquina de décima categoria.
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.213
Reações
1.716
Pontos
859
Sério que é isso que vc entendeu do meu post ?Ótimo,a solução REALMENTE e o estado intervir mais

Ele tá intervindo muito pouco

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Eu me expressei mal. risos.

Mas sobre a intervenção do estado no ensino particular... bom, será que vamos defender uma Unibrás tb?

No universo particular, o mercado se auto-regula, vemos sempre Universidades sendo taxadas de lixo quanto a certos cursos, tem que ser assim mesmo. Faz curso m**** em universidade b*sta, quem quer.
 
Topo Fundo