O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


UniversitáriOS que estudam/estudaram fora. Conte sua experiência.

kingx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.280
Reações
403
Pontos
854
Fala galera,

Seguinte, tô cursando o primeiro ano de Filosofia na UEM e tô pensando na possibilidade de me transferir pra outra instituição em função do eixo temático que pretendo trabalhar e pelo maior financiamento proporcionado pelas bolsas. Em resumo, é uma oportunidade de aperfeiçoar o currículo acadêmico na graduação.

Enfim, queria saber da experiência da galera aí que estuda/já estudou e que morou em repúblicas (alguém já morou na moradia estudantil?) ou algo do gênero, se vocês acham que vale/valeu a pena ter saído de casa pra estudar fora, como se mantinham ao longo do mês, etc.

É isso aí, quem puder colaborar, agradeço. ;D
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Em 2003 fui pra BH, frequentei um cursinho pré-vestibular durante 3 meses (frequentei, não estudei nada), aí consegui passar em Ciência da Computação na PUC, como eu já morava a 2 quadras da faculdade, nem precisei mudar, morava numa kitinete.

Na verdade era uma casa que tinha um quintal imenso, a ponto de os donos do imóvel Construírem um prédio de 3 andares em L, tinha mais de 20 kitinetes nesse predinho nos fundos, cada espaço tinha um banheiro pequeno e quarto com cozinha. Pagava uns 250, contando com o aluguel de um frigobar (e faxina uma vez por semana), pois toda vez sumia minha comida das geladeiras comunitárias. Havia uma lavanderia (com moedas) no térreo, mas como eu viajava a cada 4 ou 5 semanas, levava minha roupa suja pra lavar em casa.

É excelente ter um espaço pra você estudar sem ninguém pra perturbar (apesar de uma creche do lado) , era bem tranquilo, valeu muito a pena a experiência.

1 ano depois combinei de um colega de sala e um amigo dele que não era da facul morarmos juntos num apê alugado, mas não deu certo, 2 meses depois já deu briga e eu não tava indo bem na facul, minha mãe tava mal de saúde, daí larguei tudo e acabei voltado pra casa dos meus pais. Pior que só depois de 1 ano expirou o contrato de fiador em nome do meu pai, e os caras fizeram altas merdas nesse apê, até polícia acabou baixando lá nesse meio tempo.

Ah, quem me manteve em BH foi meu pai.

Agora estou procurando outro lugar pra morar, tanto em sampa quanto bh, pra fazer minha vida.
 

lucianopp

Supra-sumo
Mensagens
2.448
Reações
4
Pontos
152
Killer Queen;8462846 disse:
Em 2003 fui pra BH, frequentei um cursinho pré-vestibular durante 3 meses (frequentei, não estudei nada), aí consegui passar em Ciência da Computação na PUC, como eu já morava a 2 quadras da faculdade, nem precisei mudar, morava numa kitinete.

Na verdade era uma casa que tinha um quintal imenso, a ponto de os donos do imóvel Construírem um prédio de 3 andares em L, tinha mais de 20 kitinetes nesse predinho nos fundos, cada espaço tinha um banheiro pequeno e quarto com cozinha. Pagava uns 250, contando com o aluguel de um frigobar (e faxina uma vez por semana), pois toda vez sumia minha comida das geladeiras comunitárias. Havia uma lavanderia (com moedas) no térreo, mas como eu viajava a cada 4 ou 5 semanas, levava minha roupa suja pra lavar em casa.

É excelente ter um espaço pra você estudar sem ninguém pra perturbar (apesar de uma creche do lado) , era bem tranquilo, valeu muito a pena a experiência.

1 ano depois combinei de um colega de sala e um amigo dele que não era da facul morarmos juntos num apê alugado, mas não deu certo, 2 meses depois já deu briga e eu não tava indo bem na facul, minha mãe tava mal de saúde, daí larguei tudo e acabei voltado pra casa dos meus pais. Pior que só depois de 1 ano expirou o contrato de fiador em nome do meu pai, e os caras fizeram altas merdas nesse apê, até polícia acabou baixando lá nesse meio tempo.

Ah, quem me manteve em BH foi meu pai.

Agora estou procurando outro lugar pra morar, tanto em sampa quanto bh, pra fazer minha vida.

Realmente ter um lugar só teu deve ser muito bom.

Agora essa coisa de dividir com alguém é tenso... eu estou pensando em fazer isso ano que vem, pq o deslocamente pra faculdade da onde moro ta ficando cada dia mais cansativo, porém to querendo dividir um apartamente com minha irmã, já é bem diferente que com um estranho, acho que as coisas devem fluir bem, afinal moramos juntos a vida inteira né hehe
 

osso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.753
Reações
145
Pontos
794
Moro em são carlos em sempre dividi a moradia com outros estudantes. Nunca tive muitos problemas apesar de a questão da limpeza poder ser um problema morando em muita gente. Na minha opinião, pagar faxineira uma vez por semana é a solução mais prática no caso de 5 ou mais pessoas, evita MUITOS estresses desnecessários e facilita a convivência.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Moro fora de casa desde os 15 anos, então ja tenho muitas manhas dessas coisas de dividir moradia.
Felizmente nunca tive grandes problemas, só com uns folgados que aparecem vez o outra.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Outra instituição seria, no caso, a USP né?

Minha única dica restringe-se ao fato de, tentar sempre, ter um local só seu ou com, no máximo, mais dois amigos.
 


kingx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.280
Reações
403
Pontos
854
Eu tava pensando em morar junto com outra galera, achar algo individual por um bom preço ao redor do campus deve ser foda.

Stud1;8463861 disse:
Outra instituição seria, no caso, a USP né?

Minha única dica restringe-se ao fato de, tentar sempre, ter um local só seu ou com, no máximo, mais dois amigos.

Então, pretendo ir pra UNESP - Marília porque quero seguir o estudo na filosofia da mente. Lá eles são bem fortes nessa área.
 

Burs

Ser evoluído
Mensagens
819
Reações
4
Pontos
46
kingx;8463898 disse:
Eu tava pensando em morar junto com outra galera, achar algo individual por um bom preço ao redor do campus deve ser foda.

Realmente, kitnets perto do campus são comuns mas meio caras, aqui em Rio Claro o aluguel é na faixa de 500 reais. Eu comecei morando em uma, sempre quis morar sozinho, achava que seria muito massa. Mas no final achei chato e às vezes bate uma solidão...Até daria pra aguentar tranquilamente, mas aí pintou um convite de morar com um primo meu e outro estudante do meu curso, eu fui. Achei bem melhor, é bem legal ter alguém do curso pra conversar sobre, ainda mais se for veterano, da pra fazer uma boa amizade, se divertir. Como cada um tem seu quarto, no caso a sala foi "transformada" em um quarto, é bem tranquilo pra estudar e se concentrar. Agora não sei como é dividir um quarto.

Se fosse pra dar um conselho eu diria pra morar com outras pessoas, é uma experiência bem enriquecedora, além de em termos financeiros ser mais em conta.
 
Topo Fundo