O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[UPDATE Digital Foundry] Just Cause 3 - Xbox One rodando 900p a 17fps

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.865
Reações
18.327
Pontos
1.339
Acho que os caras que programaram deviam ser demitidos por Justa Causa.
a5c3e49f00d84086b7a77136ee49eba1.jpg


Enviado do meu Pip-Boy 3000
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.014
Reações
21.821
Pontos
999
:facepalm
Cara................
Nem sei por onde começar.
Mas vamos lá: o hardware dos consoles é um lixo, beleza.
Que tal fazer um jogo que roda bem nesse lixo? Tipo MGS V, me explica qual a mágica dele, e aí continuamos.

Bem lembrado. Tenho mais de 260 horas no Metal Gear V do Play 3 e tou pra ver um jogo melhor otimizado que esse. Performance perfeita a julgar pelo hardware já cansado do PS3.
 

RDR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
708
Reações
604
Pontos
809
Nao tinha interesse algum nesse jogo, depois de ver vídeos e ler as news, larguei de mão mais ainda.
Parece cenário do farcry 4
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.563
Reações
91.787
Pontos
1.254
Mas uma coisa não entendo, em Infamous SS eu fiquei bem impressionado com a física junto com a quantidade absurda de objetos se destruindo no game que eu não tinha visto nada parecido antes, isso que a cpu do ps4 é de um tablet como dizem.

Mas o Witcher 3 mesmo no PC roda pesado até pra quem têm placas com 200% mais teraflops que o ps4 como a gtx 970.

E o Just Cause 3 pelo que olhei nos videos não me parece muito diferente do JC2, só percebi mais ganho na iluminação.
Empresa first nesse caso não conta por saber exatamente o que o hardware faz, mas, sim o trabalho porco das devs para entregar um jogo em um curto espaço de tempo. Uma ou outra dev faz um trabalho caprichado por entregar o trabalho por mais tempo e acaba fazendo o bem uso do hardware.
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Vai ser assim enqto o pessoal aceitar. Se vc já parte de uma expectativa baixa, achando que tudo tá bom, a qualidade vai ser cada vez pior. Pessoal da "folga" pras empresas. É tudo que elas querem.
Eles sabem que imagem parada cheio de efeitos, vende mais pra essa geração de gamers do que investir propriamente em algo que influencia no desempenho do gameplay. Afinal gameplay exige que o jogador "jogue", mas hoje o pessoal gosta de "assistir".
O triste é que a comunidade gamer no geral devia cobrar um trabalho melhor. Eu faço minha parte. Não compro jogo que apesar de gostar da temática, vai rodar com performance b*sta. Mas a maioria tá nem aí com isso.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

RDR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
708
Reações
604
Pontos
809
E outra, nada justifica essas cagadas aí, os caras que fizeram serviço porco.
 


Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.794
Reações
40.785
Pontos
1.053
Agora vi que o tal loading de 3 minutos é toda vez que vc morre... ai é foda mesmo. Pensei que era tipo o loading inicial do GTA5.
Os cara PRECISAM trabalhar numa solução pra isso.
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Tem gente que mete o pau na Digital Foundry, mas hoje os vídeos deles são pré requisitos pra mim antes de comprar um jogo. Só tenho a agradecer ao serviço público dos caras.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Que os consoles atuais tem suas deficiências, isso nós já sabemos, mas não se esqueçam que de certa forma, todas as gerações até aqui tiveram algum tipo de gargalo ou limitação, e quase sempre foram contornados com articulação e criatividade dos desenvolvedores. Empurrar toda a culpa nos "processadores de torradeira" do Xbox One e PS4 é um tipo de resposta fácil para uma questão muito mais abrangente.

Todos temos que entender que nesse mercado, uma coisa puxa a outra, tendências são criadas, então, se tanto a Sony como a Mic resolveram situar seus produtos dentro de um denominador comum, oferecendo potência moderada por um preço acessível, queira ou não isso influencia todo o mercado tanto para o bem como para o mal. Se tivéssemos a situação invertida, com consoles "parrudos" porém caros, será que todos nós estaríamos dispostos a pagar $500 ~ $600 no seu lançamento? Será que esses consoles conseguiriam vencer apenas pela força da demanda reprimida por um produto novo? Não sei, tendo em vista todas as mudanças comportamentais e mercadológicas que tivemos nesses últimos 7 ~ 10 anos, com a introdução de novos players nesse mercado de consumo de audio e video, com dispositivos multifunção como smartphones, tablets, arriscar um cenário circa 2005/2006 seria extremamente arriscado. O mercado mudou, a economia em uma escala mundial tb acabou por influenciar o nível de expectativa dos consumidores, então, acho que é perfeitamente razoável entender as decisões da Sony e da Mic, e é ai que entram as Dev´s, que ao meu ver não conseguem(Não se esforçam?) se adequar a um método de produção e de trabalho.

Desde o ponto de partida, as devs já sabem com o que podem contar, possuem as diretrizes de como devem desenvolver sua tecnologia, não estão em uma terra desconhecida. Vejo que essa realidade onde uma dev pode disponibilizar um jogo e ir remendando ele aos poucos está sendo algo extremamente prejudicial, mesmo que a princípio pareça ser algo benéfico, acaba sendo uma via de mão dupla e está na hora de todos nós ponderarmos isso, é igual a expressão: " Agente dá uma mão, ele quer o braço, e o outro braço..." as dev´s estão se escorando nesse "conforto", jogando pro alto compromissos que existiam antigamente no sentido de prezar pela qualidade de seu produto. "Ah, mas está cada vez mais difícil fazer jogos..." pode até ser devido aos altos valores de produção, com investimento em gente capacitada em arte, audio, mas tem que ser muito ingênuo para acreditar que as ferramentas usadas para criar e facilitar tudo isso não evoluíram, ficaram estáticas.

Exitem diversos exemplos de jogos recentes que saíram com problemas, mas que aos poucos os problemas foram sendo amenizados... Project Cars por exemplo, saiu bem cagado, então, o que eu vi, foi o mesmo comportamento: "culpa do HW" .O último patch resolveu várias questões, optimizações foram feitas, então no fim, vimos que não era uma simples questão de HW, existia espaço para melhorias, mas que não foram feitas devido a urgência e principalmente pelo precedente da amenidade de poder empurrar com a barriga tarefas por fazer.

Qd eu vejo jogos como Infamous Second Son, GTA V, Sunset Overdrive, Batman AK.... jogos feitos com altos valores de produção, com um desempenho satisfatório contrastando com jogos como AC:Unity ou agora com JC3, com altos valores de produção mas que sofrem de todo tipo de problema, fica difícil suportar esse argumento de que tudo é culpa do HW dos consoles. Um loading de quase 4 minutos, será que dá pra mandar essa pra conta dos "processadores de tablet" ? Ou será que a engine dos caras é que tem problemas para lidar com memória? Eu sinceramente não colocaria minhas mãos no fogo pela Avalanche.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Pelo video da Digital Foundry, a performance do PS4 está razoavelmente boa, superior ao XONE em todos os momentos mesmo rodando em resolução maior (1080p contra 900p).

Tem umas quedas em alguns momentos, mas nada demais, longe do choro que vi por aqui.
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
Bem lembrado. Tenho mais de 260 horas no Metal Gear V do Play 3 e tou pra ver um jogo melhor otimizado que esse. Performance perfeita a julgar pelo hardware já cansado do PS3.

fora que um jogo crossgen ainda sofre pra se adaptar a cada hardware. Não tem desculpa mesmo
 

Incalus

Bam-bam-bam
Mensagens
8.108
Reações
8.855
Pontos
444
Mesmo que o jogo estivesse rodando a 60 fps eu não daria a mínima. Quem liga para Just Cause 3 quando se pode jogar Fallout 4? Aqui com apenas 118 horas jogadas não creio que largarei com menos de 700 horas....

Esse Just Cause 3 parece a mesma coisa que o anterior...apenas com mapa maior e gráficos melhores. E só! Não vi nenhum atrativo.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Pelo video da Digital Foundry, a performance do PS4 está razoavelmente boa, superior ao XONE em todos os momentos mesmo rodando em resolução maior (1080p contra 900p).

Tem umas quedas em alguns momentos, mas nada demais, longe do choro que vi por aqui.

Essa video é bem intrigante...

Existe a suposição de que o jogo é CPU Bound, ou seja, o Jaguar é o vilão da história, mas se agente analisar a situação, teoricamente a CPU do Xone é um pouco melhor do que a do PS4, e com o jogo rodando em uma resolução menor no Xone, era para vermos menos engasgos e quedas no Xone com o PS4 peidando mais, mas nas partes onde temos destruição e física em ação, o Xone é o que sofre mais... será que dá pra por toda a culpa na CPU? Tenho minhas dúvidas!
 

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Mesmo que o jogo estivesse rodando a 60 fps eu não daria a mínima. Quem liga para Just Cause 3 quando se pode jogar Fallout 4? Aqui com apenas 118 horas jogadas não creio que largarei com menos de 700 horas....

Esse Just Cause 3 parece a mesma coisa que o anterior...apenas com mapa maior e gráficos melhores. E só! Não vi nenhum atrativo.
Assim com Fallout 4 tem gráficos melhores e mapa maior que o 3 . E Só !
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.894
Pontos
754
Essa video é bem intrigante...

Existe a suposição de que o jogo é CPU Bound, ou seja, o Jaguar é o vilão da história, mas se agente analisar a situação, teoricamente a CPU do Xone é um pouco melhor do que a do PS4, e com o jogo rodando em uma resolução menor no Xone, era para vermos menos engasgos e quedas no Xone com o PS4 peidando mais, mas nas partes onde temos destruição e física em ação, o Xone é o que sofre mais... será que dá pra por toda a culpa na CPU? Tenho minhas dúvidas!
Acredito que nesse caso a GDDR5 faz o contra-balanço à favor do PS4.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.312
Reações
14.372
Pontos
1.053
Um Jaguar octa tem pouco menos que a potência de um Athlon II X4 velho. Com dois núcleos reservados pro sistema - agora, supostamente só um, mas isso não muda praticamente nada - é muito pouco. Não dava pra esperar que isso tivesse potência pra rodar jogos com a complexidade que "se exige" hoje em dia em 1080p60.

Não é questão de achar equilíbrio. Isso é desculpa pro fato de que Xbox One e PS4 tem a mesma falha grotesca de design: fizeram uma escolha absurda de uma CPU projetada pra tablets, e não pra gaming. Se tivessem simplesmente pedido pra AMD miniaturizar um Phenom II X4 velho pra 28nm, já alcançaria os 1080p60 na maioria dos casos e não seria esse festival de horrores atual.
Mesmo que tenha uma defasagem com o Jaguar ninguém tem que aceitar jogos com uma média de 27fps caindo para 17,ainda mais quando tem jogos como Infamous SS,killzoneSF,Rise Tomb Raider e tanto outros bem otimizados a 30fps.

Se ela encheu a tela de firulas visuais e não teve o minímo comprometimento com a performance,a responsabilidade é deles.e logo depois vem aqueles enormes patches de atualização para concertar o desleixo e mostrar que eles foram apressados.Plataforma nenhuma tem culpa disso,vc está querendo transferir a responsabilidade para uma arquitetura.Quando o problema é muito maior e tá ai para todo mundo ver:A versão de Batman no PC e outros exemplos...As desenvolvedoras estão mais preocupadas com o lançamento do jogo do que realmente lançar um produto bem polido.

outra questão é que os jogos dessa geração são portados do PC e isso tem causado alguns problemas,pois elas não querem abrir mão de algumas coisas.o correto era o inverso disso,produzir nos consoles e depois portar para o PC.Olhe como ficou bom o Batman que foi idealizado desde o começo para os Consoles...

1080p60.....?60 fps vai ser sempre uma opção,enquanto o aspecto gráfico falar mais alto.
 
Ultima Edição:

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.707
Pontos
1.063
O pior nao é o desempenho. O pior é que MESMO CAGADO DESSE JEITO, vai ter muita gente comprando essa m**** no lançamento, defendendo a dev "pq é assim mesmo" e outras merdas que essa síndrome de Estocolmo gamer tem nos mostrado.

Tem quem financie essas porras, tem quem dê suporte a essas m****. Meus parabéns a essas pessoas. Estão conseguindo destruir uma industria inteira com sua incapacidade de usar a logica.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.324
Reações
175.844
Pontos
2.234
Sou o unico que sente falta do processador IBM?

Não.

Em termos de CPU, a questão é a seguinte: não existe nada que a AMD faça que a Intel não possa fazer cinco vezes melhor, e não existe nada que a Intel faça que a IBM não possa fazer vinte vezes melhor.

Mesmo que tenha uma defasagem com o Jaguar ninguém tem que aceitar jogos com uma média de 27fps caindo para 17,ainda mais quando tem jogos como Infamous SS,killzoneSF,Rise Tomb Raider e tanto outros bem otimizados a 30fps.

Se ela encheu a tela de firulas visuais e não teve o minímo comprometimento com a performance,a responsabilidade é deles.e logo depois vem aqueles enormes patches de atualização para concertar o desleixo e mostrar que eles foram apressados.Plataforma nenhuma tem culpa disso,vc está querendo transferir a responsabilidade para uma arquitetura.Quando o problema é muito maior e tá ai para todo mundo ver:A versão de Batman no PC e outros exemplos...As desenvolvedoras estão mais preocupadas com o lançamento do jogo do que realmente lançar um produto bem polido.

outra questão é que os jogos dessa geração são portados do PC e isso tem causado alguns problemas,pois elas não querem abrir mão de algumas coisas.o correto era o inverso disso,produzir nos consoles e depois portar para o PC.Olhe como ficou bom o Batman que foi idealizado desde o começo para os Consoles...

1080p60.....?60 fps vai ser sempre uma opção,enquanto o aspecto gráfico falar mais alto.

JC3 é outro nível de jogo. Mundo aberto, tudo destrutível, física em tudo que tá na tela...Dá até pena comparar com os jogos que você citou como exemplos de desempenho. E isso é tudo dependente de CPU.

O que tá ali não é firula, é o que se espera da geração atual. O Jaguar não tem potência suficiente pra oferecer esse desempenho. É simples assim. A culpa é sim da falta de potência. Como eu disse, um Phenom II X4 velho tá acima disso. Não tem o que discutir, não tem o que relativizar. Melhorar o desempenho é possível, claro. Capando o jogo.

E Batman não é exemplo porque o port foi terceirizado.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Infamous SS, Bloodborne, The Order, Killzone SF, P.T. entre outros, estão aí pra provar que o PS4 tem um bom hardware, uns complexos a 30fps cravados e outros mais simples a 60fps.

Problema que está acontecendo é os jogos estão vendendo mesmo inacabados, só ver Call Of Duty BO3 que estava inviável no MP e mesmo assim continuou vendendo bem.

Batman AK rodou igual b*sta no meu PC no lançamento e meu protesto foi o seguinte, pedi meu lindo dinheiro de volta e f**a-se esse jogo, nem no ps4 e x1 irei jogar.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Acredito que nesse caso a GDDR5 faz o contra-balanço à favor do PS4.

Difícil dizer o que está acontecendo, não sabemos como a engine funciona no uso dos recursos. Poooode ser que estejam usando compute na GPU para cuidar de parte da física, nesse caso, o jogo não está dependendo tanto da CPU, isso pode explicar o melhor desempenho do PS4 em alguns momentos do video. O PS4 tem mais gordura pra queimar nesse caso, tem mais unidades de cálculo, melhorias para esse tipo de tarefa se comparado ao Xone.
 

oldboyPSN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.417
Reações
12.865
Pontos
1.139
UPDATE: Digital Foundry


  • quedas de frames abaixo dos 30fps em ambos consoles
  • Xbox One mais frequente que PS4
  • problemas no Xbox One relacionados a streaming
  • apesar de diferença de resolucao (900p XBox VS 1080p PS4), o resto parece ter paridade
  • PS4 com problema minimo de frame pacing
  • Screent tearing de leve em ambas versoes
  • nem Direct X 12 nem 7º nucleo salvaram esse
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.135
Reações
47.896
Pontos
1.053
Parece que a versao ps4 ta bem boa, nao cai abaixo de 20 e so cai quando tem mt explosoes. Ja o xone cai abaixo de 20 com frequencia e cai ate mexendo a camera. Ou seja, o xone alem de ter resolução menor, tem fps pior tb. Aff, avacalharam o xone[emoji35]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Fred Motte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.946
Reações
1.772
Pontos
1.139
Com esse loading. Da até pra estudar pra concurso e enem juntos di boua.

Parece que isso acontece apenas quando vc morre. No PC já tem um fix pra isso. GOD MODE!

Kkkkkkk
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.284
Reações
6.308
Pontos
703
No xone o fps cai a 17 e ainda se ficar jogando por 30min, os loading e save automaticos chegam a demorar até 15min

http://www.videogamer.com/ps4/just_...x_one_suffer_15_minute_load_times_report.html
Pelo vídeo postado pelo tintin, a versão PS4 segura bem os 30fps. Há algumas quedas, mas nada impactante. A versão do XOne tem beeemmm mais quedas de framerate, mas não chega a ser injogável. Para quem tem apenas o XOne e tem de se contentar apenas com essa versão, dá pra levar...

Agora, meu Deus!!! Se esperar 3 minutos de loading no PS4 já é difícil, imagina esperar até 15 minutos no XOne. :kwow

Se esta mal otimizado nos consoles. Imagina no PC...

HSdiiji.jpg

Apenas uma imagem para encher os olhos dos donos de X1. Só alegria!

Huahauhauhauhauha

Putz, isso é sério? Outro jogo que cai a 0 fps (freeze) no XOne? Cagaram mais uma vez na versão do XOne, e olha que já tem menor resolução que a versão do PS4.:facepalm
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.458
Reações
80.135
Pontos
2.059
Deviam ter baixado a resolução no PS4 tbm (já que não foram capazes de fazer direito).
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Pelo vídeo postado pelo tintin, a versão PS4 segura bem os 30fps. Há algumas quedas, mas nada impactante. A versão do XOne tem beeemmm mais quedas de framerate, mas não chega a ser injogável. Para quem tem apenas o XOne e tem de se contentar apenas com essa versão, dá pra levar...

Agora, meu Deus!!! Se esperar 3 minutos de loading no PS3 já é difícil, imagina esperar até 17 minutos no XOne. :kwow

Putz, isso é sério? Outro jogo que cai a 0 fps (freeze) no XOne? Cagaram mais uma vez na versão do XOne, e olha que já tem menor resolução que a versão do PS4.:facepalm

17 fps... não 17 minutos... não existe loading de 17 minutos... o loading é como postei no outro vídeo ali...
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.284
Reações
6.308
Pontos
703
17 fps... não 17 minutos... não existe loading de 17 minutos... o loading é como postei no outro vídeo ali...
É que escrevi errado! O texto da Videogamer fala em 15 minutos de loading time no XOne... Também escrevi PS3 quando queria escrever PS4. Já corrigi.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.135
Reações
47.896
Pontos
1.053
É que escrevi errado! O texto da Videogamer fala em 15 minutos de loading time no XOne... Também escrevi PS3 quando queria escrever PS4. Já corrigi.


15 min de loading? Como assim, somando os loadings?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.284
Reações
6.308
Pontos
703
15 min de loading? Como assim, somando os loadings?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
In fact, playing the game for more than an hour at a time can lead to load times of up almost 15 minutes and issues with the game's performance, with the framerate said to drop as low as 17 frames per second.
 
Topo Fundo