O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Utilidade Pública] Tópico sobre defeitos nos consoles da nova geração [PS5, Xbox Series S|X]

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
Prezados,

PROIBIDO CONSOLE WARS

Tópico voltado para o acompanhamento de defeitos, sejam eles de hardware ou software nos consoles da nova geração.

Vamos buscar informações de fontes confiáveis e verídicas, evitando desespero e histeria desnecessária.

RELATOS DE USUÁRIOS DE FORA DA OUTERSPACE:

PS5:
Download no limbo


Possíveis medidas preventivas:
  • Evitar downloads acima da capacidade do SSD
De acordo com o site IGN, é possível de acontecer de um download de um conteúdo do PS5 ficar no limbo. O PS5 está sofrendo de um bug que faz com que os jogos e aplicativos sejam pegos em um estado de “na fila para download” ou erro, com a única correção atual aparentemente sendo redefinir o console para as suas configurações de fábrica (formatá-lo, basicamente).

O bug – que foi sofrido por pelo menos três membros da equipe IGN, entre muitos outros – parece ocorrer quando um produto é definido para download pela primeira vez. O bug pode então assumir duas formas, colocando o jogo na fila para downloads ou simplesmente acusar um erro. Ambos solicitarão que você verifique o menu Downloads, que por sua vez não mostra nada.

O resultado é que seu jogo está preso no limbo – ele não baixa e não pode ser cancelado e baixado novamente. Em todos os casos, a biblioteca PS5 mostrará que você possui o jogo / aplicativo, mas verificar a PS Store dirá que não, e pedirá que você o compre.

Um grande número de relatos ocorreu para Call of Duty: Black Ops Cold War (com o download da versão PS4 aparentemente normal), que foi lançado hoje. Mas não é um bug específico – os relatos mencionam diversos jogos do console.

Por um lado positivo, redefinir o console para a configuração de fábrica soluciona o problema.


Atualização: o site Polygon menciona que o download no limbo pode acontecer se o arquivo for maior que o espaço disponível no PS5. Ou seja, se você mandar baixar algo que esteja acima do que tem livre no seu SSD. Mas não é algo certo também.

Modo repouso

Possíveis medidas preventivas:

  • Não usar o modo repouso
  • Evitar deixar jogo aberto no modo repouso, principalmente o Spider-Man Miles Morales.


O PlayStation 5, assim como o PS4, pode ficar num modo de repouso (standby) com a luz laranja. Dessa forma, o console gasta muito menos energia e continua realizando downloads ou oferecendo energia para carregar o DualSense, por exemplo.

No entanto, há muitos relatos de usuários que estão sofrendo problemas com esse modo. Não há uma lógica certa ainda, mas o que acontece é que, quando o PS5 sai do modo de repouso (ou seja, você liga o console), ele basicamente acusa que precisa recriar o banco de dados. Além disso, há pessoas que apontam especificamente para Marvel’s Spider-Man Remastered. Parece que, se você colocar o PS5 no modo de repouso com o jogo remasterizado ainda aberto (rodando), é praticamente certo que o console sofrerá o problema.

Na maioria dos casos, basta ligar o console e você terá que recriar o banco de dados. Porém, há um pequeno número de pessoas que não estão conseguindo mais ligar o PS5. Quem relatou esse problema foi Jeff Gerstmann (abaixo). O YouTuber ACG, que disse que seu PS5 morreu, não deu detalhes, mas há uma especulação que tenha sido um caso similar a esse.

HDD Externo

Possíveis medidas preventivas:

  • Evitar o uso de HDD externo para jogos de PS4.
De uma forma similar ao bug relatado acima, em que o PS5 exige que o banco de dados seja recriado, usuários estão relatando que o PS5, quando você roda um jogo de PS4 a partir do HDD externo, pode sofrer do mesmo problema (via Push Square).


Xbox Series X:


Xbox Series S:


RELATOS DE USUÁRIOS DA OUTERSPACE:

Espero que nunca.


Principais fontes:


 
Ultima Edição:

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.176
Reações
981
Pontos
834
Acompanhando. Mais games, menos guerras.

A propósito, a IGN postou agora pouco que teve problemas com a instalação do Cold war onde ele ficava em Queue mode. A Activision recomendou restaurar o console (PS5) para o factory mode.

Enviado de meu moto g(8) plus usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.919
Pontos
2.069
Boa. Se esse tópico não for a zona que o outro está sendo, poderá ser algo realmente útil.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.919
Pontos
2.069
Espero que todos, independente da plataforma, não passem por problemas na nova geração.

Na passada, felizmente não tive problema algum, mas na anterior perdi 26 XBOX 360 com 3RL e um PS3 com YLOD.
Na geração PS3, passei por todos os 3 modelos do console. Os dois primeiros modelos morreram.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.827
Reações
8.051
Pontos
1.094
@Hank_Moody , como os problemas do ps5 já estão mais identificados será que teria a possibilidade de atualizar o tópico para o usuários do ps5 tomarem as devidas precauções?

Se ocorrer c o Xbox, aí vc atualizando tbm!


Parace que os ps5 estão bem mais.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Claro que existem muitos fakes, mas esse aqui não foi não(imagina o susto na hora do pipoco).


Parece que o mais grave no PS5 até agora, são esses artefatos aparentando ser problema de GPU(creio que não tem atualização que corrija tal coisa)
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.919
Pontos
2.069
Claro que existem muitos fakes, mas esse aqui não foi não(imagina o susto na hora do pipoco).


Parece que o mais grave no PS5 até agora, são esses artefatos aparentando ser problema de GPU(creio que não tem atualização que corrija tal coisa)
Caceta. Me daria um ruim com esse estouro.
 
D

Deleted member 248528

Eu esperei alguns dias para comentar sobre esses problemas no PS5, para ter certeza da situação. Parece que é grave mesmo.

No Xbox Series X|S, só alguns pequenos bugs de download em standby (já resolvido) e alguns jogos que não funcionam no Quick Resume. Nada realmente sério.
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Eu comprei o meu com garantia de 3 anos.

O medo ainda é real...

PS4 comprei um tempo depois já o PS5 não aguentei o HYPE

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.773
Pontos
1.279
Claro que existem muitos fakes, mas esse aqui não foi não(imagina o susto na hora do pipoco).


Parece que o mais grave no PS5 até agora, são esses artefatos aparentando ser problema de GPU(creio que não tem atualização que corrija tal coisa)

Cara, como ligou novamente eu não sei kkkkkk, parece capacitor de fonte estourando, aqui na minha bancada já presenciei várias vezes esses estouros consertando fontes, mas se fosse isso o bicho não ia ligar novamente.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.773
Pontos
1.279

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.919
Pontos
2.069
Eu vi isso dai e ontem ja coloquei alguns discos no meu pra testar e ta de boa mas o drive faz um barulho bem consideravel ao instalar o jogo.
Acho que por ser consoles bem silenciosos, o barulho normal do drive fica mais aparente. Mas deve ser normal.
O que não é a situação dos reportados nessa matéria ali.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Até agora Meu Series X teve uns bugs mas nada demais. Mais estável que meu PC :ksafado

Mas preciso fazer um HARD TEST ainda.. vou aproveitar que hoje esta calor e vou baixar Crysis pra testar o bixo :kkk
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.827
Reações
8.051
Pontos
1.094
Até agora Meu Series X teve uns bugs mas nada demais. Mais estável que meu PC :ksafado

Mas preciso fazer um HARD TEST ainda.. vou aproveitar que hoje esta calor e vou baixar Crysis pra testar o bixo :kkk
Mas foi só aqueles bugzinhos de imagem ficar branca, né?


Então tá tranquilaço.



Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Mas foi só aqueles bugzinhos de imagem ficar branca, né?


Então tá tranquilaço.



Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Sim, claramente coisa de software.

Tb tive um bug de n dar sinal no HDMI em um dia depois que acordei e fui ligar pra ver os downloads.

Tive que desplugar e plugar o HDMI novamente pra voltar.. mas depois n tive mais esse bug.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.827
Reações
8.051
Pontos
1.094
Sim, claramente coisa de software.

Tb tive um bug de n dar sinal no HDMI em um dia depois que acordei e fui ligar pra ver os downloads.

Tive que desplugar e plugar o HDMI novamente pra voltar.. mas depois n tive mais esse bug.
Isso aí. Certamente instabilidade de software.. update resolve.

HDMI é já nem ligo mais. Já esse problema tbm.

Pensava até que fosse a TV.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.128
Pontos
1.029
Se o problema do PS5 for GPU, tremendo balde de água fria. Vai pra assistência e vai demorar de dois a três meses pra retornar. A mão do cancelamento chega a tremer. Ruim é me arriscar a comprar daqui a 1 ano com o biden a 7 pólvoras molhadas. Triste dilema.
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
Chapas,

Estou atualizando o tópico aos poucos, com as medidas preventivas necessárias. Apesar de não ter mt exp na criação de tópicos.

Aguardando demais informações.

E obrigado por não entrarem no mérito de console war. O assunto é sério, independente da plataforma, gastamos muito dinheiro em nossos consoles e não queremos que isso aconteça com ninguém.


Se o problema do PS5 for GPU, tremendo balde de água fria. Vai pra assistência e vai demorar de dois a três meses pra retornar. A mão do cancelamento chega a tremer. Ruim é me arriscar a comprar daqui a 1 ano com o biden a 7 pólvoras molhadas. Triste dilema.
Estou na mesma situação que a sua, esperando algo mais concreto a respeito. Mas a princípio, não cancelarei.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.773
Pontos
1.279
Se o problema do PS5 for GPU, tremendo balde de água fria. Vai pra assistência e vai demorar de dois a três meses pra retornar. A mão do cancelamento chega a tremer. Ruim é me arriscar a comprar daqui a 1 ano com o biden a 7 pólvoras molhadas. Triste dilema.
Então, sempre compro os 2 consoles logo de cara, mas esse ano optei em pegar somente o Xbox primeiro pois é meu console principal e achei o ps5 muito grande e desajeitado, depois dos rumores de overclock e tb quando vi o bicho desmontado com um dissipador de opala 6 canecos fiquei com o pé atrás e preferi esperar e ver o que acontece e aí depois pegar uma versão revisada.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.827
Reações
8.051
Pontos
1.094
Se o problema do PS5 for GPU, tremendo balde de água fria. Vai pra assistência e vai demorar de dois a três meses pra retornar. A mão do cancelamento chega a tremer. Ruim é me arriscar a comprar daqui a 1 ano com o biden a 7 pólvoras molhadas. Triste dilema.
Nessa caso a nossa lei não permite. Após 30 dias na assistência eles (Sony) tem que te fornecer um novo.



Quanto ao problema, se for gpu mesmo, fodeu pra Sony.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Finalmente um tópico sensato

Até o momento zero preocupação sobre o ps5

01 ano de garantia

Claramente são problemas de software e nem pretendo usar rest mode, nunca uso e nem armazenamento externo
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.919
Pontos
2.069
Se o problema do PS5 for GPU, tremendo balde de água fria. Vai pra assistência e vai demorar de dois a três meses pra retornar. A mão do cancelamento chega a tremer. Ruim é me arriscar a comprar daqui a 1 ano com o biden a 7 pólvoras molhadas. Triste dilema.
Mas acho que problema de GPU foi cogitado por uns mais ansiosos... Não há tantos relatos assim de problemas do tipo. A maioria é problema em download mesmo, e no uso de HD externo.

Por enquanto sigo tranquilo com minha pré venda.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.669
Reações
10.128
Pontos
1.029
Mas acho que problema de GPU foi cogitado por uns mais ansiosos... Não há tantos relatos assim de problemas do tipo. A maioria é problema em download mesmo, e no uso de HD externo.

Por enquanto sigo tranquilo com minha pré venda.
Deus te ouça.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
Pra galera do PS5, coletando informações (Reddit/ResetEra), os problemas são dos mais variados, mas o senso comum envolve:

  • Evitar usar o Rest Mode, principalmente com jogos ainda abertos ou fazendo download;
  • Conectar o PS4 com o PS5 e transferir os jogos;
  • Não use em hipotese alguma HD externo;
  • Não use cabo ethernet para fazer download;
  • Evitar download enquanto estiver jogando.
  • Usar os cabos que veio com o aparelho e evitar alternativos.
Esses são o "senso comum". Outro ponto é que o Miles Morales aparenta ser o jogo mais problematico entre todos os lançados, maior parte dos problemas veio enquanto os usuários estavam usando ele.

2 tópicos pra acompanhar os relatos no Retard Era: Esse e esse
E ficar de olho no r/PS5
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.598
Pontos
1.399
Acho que seria ideal colocar um índice com os problemas COMPROVADOS, com a fonte e tudo para informação confiável.

Desculpe a galera que informa de forma responsável, mas tem muito ista passando pano pra defeito de um, aumentando do outro; até mesmo nesse tópico já tem gente fazendo isso.

Nunca fui contra Console War, mas esse tipo de comportamento pode levar as pessoas a comprarem algo sem saber dos riscos reais. Acho que pelo menos aqui as pessoas deveriam ter a responsabilidade de separar as coisas.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Pra galera do PS5, coletando informações (Reddit/ResetEra), os problemas são dos mais variados, mas o senso comum envolve:

  • Evitar usar o Rest Mode, principalmente com jogos ainda abertos ou fazendo download;
  • Conectar o PS4 com o PS5 e transferir os jogos;
  • Não use em hipotese alguma HD externo;
  • Não use cabo ethernet para fazer download;
  • Evitar download enquanto estiver jogando.
  • Usar os cabos que veio com o aparelho e evitar alternativos.
Esses são o "senso comum". Outro ponto é que o Miles Morales aparenta ser o jogo mais problematico entre todos os lançados, maior parte dos problemas veio enquanto os usuários estavam usando ele.
Vendo essa lista acho que é mais seguro deixar ele guardado na caixa. :klol

Torcer pra que ninguém aqui tenha problemas, ter que esperar 1 mês ou mais pra te darem outro console seria triste.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Pra galera do PS5, coletando informações (Reddit/ResetEra), os problemas são dos mais variados, mas o senso comum envolve:

  • Evitar usar o Rest Mode, principalmente com jogos ainda abertos ou fazendo download;
  • Conectar o PS4 com o PS5 e transferir os jogos;
  • Não use em hipotese alguma HD externo;
  • Não use cabo ethernet para fazer download;
  • Evitar download enquanto estiver jogando.
  • Usar os cabos que veio com o aparelho e evitar alternativos.
Esses são o "senso comum". Outro ponto é que o Miles Morales aparenta ser o jogo mais problematico entre todos os lançados, maior parte dos problemas veio enquanto os usuários estavam usando ele.

2 tópicos pra acompanhar os relatos no Retard Era: Esse e esse
E ficar de olho no r/PS5
Valeu pelo post, tava pensando em pegar o PS5 em 2021 em alguma promoção, mas vou deixar pra 2022 mesmo.
Não tô afim de pagar caro e ser beta tester.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.919
Pontos
2.069
Só lembrando também que os aparelhos foram vendidos na casa dos milhões, sendo lançados em vários países. Problemas aparecerão sempre, mas nesses primeiros dias aparecem mais porque a galera está na Internet discutindo a novidade, e porque milhões de pessoas receberam os equipamentos na mesma data ou com uma diferença de poucos dias.

Não quer dizer que a porcentagem de equipamentos com problemas seja alta, só quer dizer que tem bastantes relatos porque há bastantes compradores recebendo ao mesmo momento. O que é comum em lançamentos.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Parece que tanto o Series s/x como o PS5 estão vindo com problemas na gpu... talvez algo relacionado mais a AMD do que qualquer outra coisa









 
Topo Fundo