O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vídeo: Adolescente de 17 anos morre após levar chute durante partida de futebol, na Argélia

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.134
Reações
28.090
Pontos
1.044

Federação Argelina de Futebol emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do atleta​





Vídeo: Adolescente de 17 anos morre após levar chute durante partida de futebol, na Argélia
Vídeo: Adolescente de 17 anos morre após levar chute durante partida de futebol, na Argélia — Foto: Reprodução


O jogador Wassim Jazzar, de 17 anos, morreu após ser atingido por um chute em uma partida de futebol amadora, na Argélia. O acidente aconteceu durante uma disputa de bola do atleta do time Najm Wadi El Maa contra um zagueiro adversário. Imagens mostram o momento em que Wassim é ferido por uma colisão na área do estômago.




De acordo com relato do The Sun, testemunhas do ocorrido relatam que não havia ambulância ou médicos nas instalações para atender ao jogador, que foi levado ao hospital em um carro normal. Ainda segundo a mídia britânica, Wassim foi declarado morto horas depois na unidade de saúde com a causa relacionada ao golpe sofrido na partida de futebol.

A morte de Wassim impressionou os atletas e as autoridades no país. A Federação Argelina de Futebol emitiu uma nota de pesar a respeito do caso. Veja abaixo com tradução:




"É com grande tristeza que o Sr. Walid Sadi, Presidente da Federação Argelina de Futebol, recebeu a notícia do falecimento do jogador da equipe Najm Wadi El Maa da categoria sub-17, o jovem Wassim Jazzar. Na sequência desta grave lesão, o Presidente da Federação Argelina de Futebol, em seu nome e em nome dos membros do Federal Bureau e da família do futebol argelino, apresenta as suas mais sinceras condolências, expressões de simpatia e orações à família do falecido, seus fãs e ao Etoile Valley Club, orando a Deus Todo-Poderoso para cobrir seus falecidos com sua vasta misericórdia e inspirar sua família e parentes com paciência e consolo. Pertencemos a Allah e a Ele retornaremos", diz a nota.
https://oglobo.globo.com/esportes/e...e-durante-partida-de-futebol-na-argelia.ghtml
 


Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.207
Pontos
774
Pra vocês verem que futebol é um esporte perigoso.
Não irônicamente, o futebol americano é de fato perigoso. Estudos já mostraram que há risco aumentado de atletas desenvolverem Encefalopatia Traumática Crônica(ETC) e outras doenças degenerativas do SNC devido ao impacto frequente que sofrem na cabeça e na medula durante os jogos. E muitos deles realmente ficam "retardados" mais pro fim da carreira ou depois de aposentarem.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.619
Reações
26.655
Pontos
803
O moleque devia ter algum problema de saúde pra um simples chute causar a morte dele.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
Estava me perguntando a mesma coisa. Pelo vídeo, parece que o chute acertou o quadril, o que dificilmente mataria. Ele bateu a cabeça bem feio na queda subsequente. Eu diria que foi uma fatalidade. Má sorte.
Se olhar bem, o chute parece que acertou bem no queixo dele, debaixo pra cima
1711456130191.png

Essa parte branca ai que apontei na seta é a meia do jogador de amarelo
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.202
Pontos
1.839
Eu tive um amigo que morreu em um acidente de moto.

Mas a forma que foi inacreditável: a moto só quebrou o paralama. Ele bateu atrás de um carro, uma batida bem besta, carro parou no semáforo...e ele bateu atrás. Ele só caiu da moto...porque morreu.

No impacto da batida a vertebra dele, a mais próxima da nuca se partiu e ele morreu na hora.

Para morrer...basta estar vivo.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.619
Reações
26.655
Pontos
803
A vítima é bem magrinho e um soco ou um chute bem dado no estômago mata.

Como são adolescentes e vivem naquele país, acho q nem preparação física pré e pós treino tenha.
Mas isso não é Mortal Kombat, em que um simples chute já faz voar litros de sangue. Tem muita gente magra que joga futebol e que, quando toma um chute, sente uma dor filha da put* mas não morre. Ainda acho que o moleque deveria ter algum problema grave de saúde. As pessoas da escolinha de futebol não sabiam - e nem ele, ou então ele omitiu isso -.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Chama a atenção divulgarem que o chute foi no abdome quando se percebe sem muito esforço que pegou foi na cabeça do garoto enquanto ele olhava pra baixo, tremenda fatalidade.

Falta pra cartão amarelo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
RIP, mto novo, e de pensar q joguei bola umas 50 milhoes de veze sna minha vida e em qqer uma dessas poderia ter sido eu ou um amigo...

pqp mas o que que esse chute fez lá dentro?

Estava me perguntando a mesma coisa. Pelo vídeo, parece que o chute acertou o quadril, o que dificilmente mataria. Ele bateu a cabeça bem feio na queda subsequente. Eu diria que foi uma fatalidade. Má sorte.
Nao sou medico e nao sei se saiu mais informacoes, mas o chute me pareceu mais em cima, inclsuive nessa imagem, nao tenho ctza se é mas parece a canela do guri q chutou na altura do queixo do q morreu:

1711469368402.png

Me parece tb q ele ja caiu meio cambaleante, talvez a batida coma cabeça no chao tenha ajudado na piora do estado de saude, nas nao acho q tenha sio a causa principal.

Assim pode ter sido algo como um chute no pescoço ai nao tem tanto o q fazer ou ate mesmo algo como fratura de base de cranio por causa do impacto no queixo... Enfim, nao faz mais diferença pra vida do guri, infelizmente.
 

heito2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.040
Reações
1.203
Pontos
844
2cents culturais:
esse tipo de morte é na verdade bem descrita na literatura, principalmente em idosos e adolescentes; muitas doenças do sangue (prevalentes nesssas faixas etarias) fazem com que varios orgãos fiquem grandes nessa populacao, virando verdadeiros bolsoes de sangue, e com capas bem finas protegendo eles. Muitas vezes os pacientes sao assintomaticos.
A causa mais provavel, nesse caso, sem duvida, é ruptura do baço, sendo ele engrandecido ou não. Começa a sangrar de forma moderada, e em poucas horas a pessoa morre sem correção cirurgica

Nao a toa, pessoal com cancer do sangue e algumas outras doenças são proibidas de realizar esportes de contato, justamente por isso. Em alguns pacientes, o baço " rasga" sozinho de forma espontanea, pra vcs terem ideia
 

heito2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.040
Reações
1.203
Pontos
844
Outra: certamente ele nao morreu pela pancada na cabeça da queda, nem pelo chute; o impacto foi muito, muito pequeno pra isso. foi uma queda de propria altura, q recebeu um impacto de um chute que estava longe da coleta e que ja tinha perdido cinetica por "esbarrar" na barriga antes

fonte: anos trabalhando em atendimento pré hospitalar (acidente e afins)
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.233
Pontos
2.529
Muito provavelmente sofreu uma concussão com a queda. Repare que ele bate a cabeça no chão e na mesma hora fica todo duro com os braços levantados. Essa reação é comum ver em nocautes brutais em esportes de combate ou até mesmo em briga de rua.


Também acho que foi isso
 
Topo Fundo