O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Vídeo] Videogames ainda são divertidos como antes?

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.996
Pontos
2.164
A pessoa precisa de foco.

Hoje tem tanta opção, tanta coisa disponível, até a um preço barato, que deixa a coisa banal.
Me divirto tanto quanto antes, talvez até mais, hoje meu inglês é ótimo então me permite jogar e entender tudo, há uma infinidade de gêneros que não existiam antigamente, ou eram pouco explorados, enfim.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103
A pessoa precisa de foco.

Hoje tem tanta opção, tanta coisa disponível, até a um preço barato, que deixa a coisa banal.
Me divirto tanto quanto antes, talvez até mais, hoje meu inglês é ótimo então me permite jogar e entender tudo, há uma infinidade de gêneros que não existiam antigamente, ou eram pouco explorados, enfim.

Como tudo nessa vida.

Dá pra substituir o tema de jogos que esse cara levanta por praticamente qualquer coisa, até exercícios físicos, que se a pessoa não souber levar vai ficar tão maçante quanto.

É uma questão individual acima de tudo, e não coletiva.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Pra mim é bem relativo. Eu dificilmente me apego a algum jogo single. Eu consegui dropar GOW, Elden Ring e tantos outros. Nunca tive mto saco pra jogar um single e zerar.

Agora, tirando que gasto meu tempo muito em multiplayer, SIM. Eu ainda gosto mto e me divirto muito.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Como tudo nessa vida.

Dá pra substituir o tema de jogos que esse cara levanta por praticamente qualquer coisa, até exercícios físicos, que se a pessoa não souber levar vai ficar tão maçante quanto.

É uma questão individual acima de tudo, e não coletiva.
Individual em termos de momento mas é algo bastante humano. Eu acredito que as pessoas precisem de propósitos, objetivos e responsabilidades, principalmente depois de uma certa idade, e entretenimento, sejam jogos, filmes, séries, etc, não suprem isso. Essas lacunas não preenchidas, como outro user disse, pesam bastante depois dos 30...

Então quando um gordão que não tem vida social ou amorosa, que fica trancafiado em casa, que é sedentário, que passa o dia inteiro jogando, etc, me diz que os jogos já não são mais a mesma coisa eu desconfio que na verdade o problema seja o psicológico e a falta de perspectiva dele, não os jogos...

Claro, se a pessoa joga o dia inteiro e tá bem com isso, ótimo pra ela, não cabe a mim julgar... a questão é quando aparece o desânimo, a culpa, o sentimento de que não é mais divertido, o sentimento de que falta algo... talvez falte mesmo, mas não nos jogos...
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103
Então quando um gordão que não tem vida social ou amorosa, que fica trancafiado em casa, que é sedentário, que passa o dia inteiro jogando, etc, me diz que os jogos já não são mais a mesma coisa eu desconfio que na verdade o problema seja o psicológico e a falta de perspectiva dele, não os jogos...

Ai é uma questão mais de exagero, pq uma pessoa nesse perfil respira esse ambiente "gamer" durante a maioria das horas do seu dia, 7 dias por semana, logo é natural ela se sentir estafada com essa rotina. Dá para substituir a rotina gamer perfeitamente por outra coisa, tipo exercícios físicos, de ser uma pessoa obcecada com isso, que vive de dietas regradas, só assiste programas envolvendo saúde, etc. Uma hora ela vai saturar disso tb e vão começar a surgir os questionamentos se tudo aquilo ainda vale a pena.

E como vc disse há quem conviva direitinho com isso, então é uma questão individual.

O importante, pelo menos para mim é não ter qualquer tipo de exagero em relação a qualquer atividade. A pessoa precisa ter foco, saber o que ela quer e usar parcimônia.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.199
Reações
12.035
Pontos
753
Depende do jogo ou momento que está vivendo. Se o jogo é muito bom a diversão volta. Perder tempo com jogo ruim, não compensa. O último que joguei foi o Fifa 22, mas quando notei que estava passando raiva, desinstalei.
 


Lord Umbasa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.097
Reações
3.184
Pontos
293
Estou no auge dos meus 38 anos, e ainda curto bastante jogar, porém, estou bem mais seletivo, não jogo qualquer porcaria ou fico tentando platinar.
 

TrovãoAzul

Habitué da casa
Mensagens
415
Reações
464
Pontos
78
Eu estava jogando o Guardiões da Galáxia esses dias atrás, e tem uma coisa que me dei conta e lembrei desse tópico. E já vi alguém comentando isso também aqui no tópico. Os jogos hoje em dia enchem muito a linguiça pra estender o tempo de jogo. Guardiões tem hora que fica maçante pq claramente estão só enrolando pra falar que o jogo é longo e fazer "valer o valor cobrado". Acho que um dos principais problemas dos jogos atuais é isso, ficarem enchendo linguiça com conteúdo maçante para estenderem o tempo de jogo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Eu estava jogando o Guardiões da Galáxia esses dias atrás, e tem uma coisa que me dei conta e lembrei desse tópico. E já vi alguém comentando isso também aqui no tópico. Os jogos hoje em dia enchem muito a linguiça pra estender o tempo de jogo. Guardiões tem hora que fica maçante pq claramente estão só enrolando pra falar que o jogo é longo e fazer "valer o valor cobrado". Acho que um dos principais problemas dos jogos atuais é isso, ficarem enchendo linguiça com conteúdo maçante para estenderem o tempo de jogo.

Mas Guardiões é um jogo mais repetitivo, apesar de compensar com sua ótima narrativa.

No geral os bons games conseguem customizar bem a experiência, com quests principais e uma miríade de sides que podem ser ignoradas.

Então não vejo isso como um problema de experiência, mas de administração de tempo.

Na geral, não é necessário buscar motivos, se games não estão divertindo uma pessoa, é uma questão pessoal e não de design. Como qualquer produto, o mercado de games só funciona porque entrega aquilo que as pessoas querem.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.252
Reações
42.322
Pontos
1.003
Tava com burnout esses dias, sem vontade de jogar nada, em uma madrugada resolvi ligar o ps vita e jogar monster hunter FU e passar do bicho q tava emperrado, eu passei e me viciei de novo, joguei a madrugada toda e na outra madtugada tbm, vai do momento da pessoa também.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu quero funfar mais do que jogar video game, mas quando olho e percebo que sou um mero usuário da OS, sei que a primeira opção não me é cabida.

:kforever
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
Eu sinto falta de jogos com puzzles e backtracking de resident evil, quando encontrar algo assim ficou muito empolgado.
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Gente que tem mais de 30 ou mais de 40 anos perdeu energia pra quase tudo na vida
Será mesmo? Eu, pelo menos, ainda consigo me entusiasmar com os games, tanto jogando quanto desenvolvendo por hobby, apesar de não jogar mais tantas horas quanto antes por causa do trabalho e outras atividades. Por outro lado, vejo um monte de gente mais nova que só assiste gameplay, tem preguiça de programar e parece que está sempre com medo de tudo.

Pergunta mais pertinente: fóruns ainda são divertidos como antes?
Hahaha, não mesmo. Há uns anos eu entrava em fóruns mesmo sem participar só pra dar risada. Agora o clima está pesado.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Um dos "problemas" que to passando é que to passando mais tempo vendo, lendo, analisando videogames do que jogando.

Passo mais tempo no forum, youtube, montando setup (instalando homebrews em PS2, Wii e Xbox One), ajustando tv e cabos, retroarch no notebook, tv CRT, Oled, som no HT, etc...

Ai to vendo que jogar mesmo, quase nada.

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
Percebi isso também, me divirto e passo mais tempo fazendo homebrew em console do que jogando.
 
  • Curtir
Reações: sux

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Pergunta mais pertinente: fóruns ainda são divertidos como antes?
Veja a pagina da treta do daleste, ai vc percebe que não é o forum que é divertido e sim picuinha.
Picuinha é eterna e nunca perde a graça mesmo quando vc esta mais velho, aliás, quanto mais velho, mas rabugento e brigão a pessoa fica, então é "diversão" garantida até morrer....
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
Parece absurdo, mas acho que o excesso de opções é que causa esse desânimo.

Quando tínhamos poucas opções, dávamos mais valor.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Com certeza são sim. Mas eu só jogo videogame hoje em dia ainda por causa dos jogos da From software (e do Team Ninja por causa de Nioh)
 

Araknidium

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
269
Reações
967
Pontos
538
A partir do momento que entrei na universidade, nunca mais consegui jogar videogame com o mesmo entusiasmo de antes. Meu curso era integral, então eu saía de manhã e só voltava a noite para casa; normalmente cheio de listas, pesquisas e artigos pra ler. Aos fins de semana, eu tinha que estudar os conteúdos e terminar listas de exercícios, seminários e outros tipos de trabalhos para entregar. Sempre tinha esse "peso" nas minhas costas ao tentar começar a jogar qualquer coisa.

Logo após me formar comecei a dar aula e esse "peso" só ficou maior. Eu entro de manhã e saio no fim da tarde com uma tonelada de trabalho para casa (lista de presença, planejamento de aulas, correção de provas e trabalhos, relatório de sala...). Eu tenho muito inveja de quem pode sair do trabalho no fim do dia e ficar livre dele até o próximo expediente.

É como se houvesse uma espécie de "peso na consciência" simplesmente por estar jogando videogame já que SEMPRE tenho outras coisas mais importantes me esperando para serem feitas. Por conta disso eu abandono a maioria dos jogos que inicio, ou simplesmente demoro MUITO pra terminar. Porém, continuo comprando jogos na esperança de que um dia eu possa usufruir de todo esse material acumulado, mas pelo visto é sonhar demais querer esse tipo de luxo kkkkk. :kjoinha
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Penso que se o cara ter poucos games seja melhor, tenham só 1 console e não deixem seu backlog ficar gigante, eu fiz essa cagada e estou com mais de 1000 games pra zerar uns 4 consoles e não tenho tempo pra zerar mais nada, Gamepass e PSplus são outra praga, estou pensando em como me livrar desse problema, começo um game largo porque as opções de games são demais, pode ser que eu esteja louco, mais esse e um problema sério pra min, o PC já vendi porque lá tinha mais uns milhares de ROMs pra jogar e não sabia por onde começar.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Eu acho que os jogos hoje em dia são feitos por pessoas que, desde sua base nos estudos acerca, já visa somente o lucro, querendo emplacar mais do mesmo. Antigamente era a mesma coisa, mas os devs faziam produtos que eles queriam jogar, inovar no sentido de fazer algo que eles ainda não tinham visto. Acho que somente isso já diz muito sobre o mercado atual.

Porém, por outro lado, temos as desenvolvedoras independentes, o que para quem quer algo diferente, se torna um alento e tanto. Em suma, creio que: tirando a falta de socialização que tínhamos nos arcades, os jogos hoje em dia estão.... não digo mais ou menos divertidos, porém o acesso a eles está muito mais fácil e diversificado por conta dos indies.
 

Stomp on the Thwomp

Bam-bam-bam
Mensagens
427
Reações
953
Pontos
278
Um problema pra mim é que ultimamente os jogos funcionam que nem um vício. Se eu jogo 100 horas de videogame, em vez de eu ficar satisfeito, eu fico insatisfeito porque queria jogar 200. E por aí vai.

É uma atividade que no dia seguinte eu nunca consigo dizer "me sinto alegre por ter aproveitado o fim de semana jogando bastante". Geralmente na segunda feira eu fico ainda mais estressado por saber que só poderei jogar de novo no fim de semana, e a minha satisfação em um dia seguinte de jogatina intensa é zero.

Antigamente eu conseguia sentir uma alegria, ainda que efêmera, pós um dia de jogo, hoje em dia só dá um vazio e angústia por não poder jogar mais (independente de quanto eu jogue)

E o pior de tudo é que no momento que eu estou jogando, muitas vezes nem sinto prazer, especialmente em jogos de mundo aberto com quests chatas. Parece que estou trabalhado. Isso aumenta ainda mais essa insaciedade, porque mesmo que eu jogue muito tempo, parece que aquele tempo de jogo foi mais uma preparação chata para tentar chegar em algo bom do que algo prazeroso em si.

Eu acho que isso é uma mistura de muitos fatores, como por exemplo ficar adulto e ter mais responsabilidades, porém eu sinto que os jogos modernos, ainda que muito bem feitos e cheios de conteúdo, tem sofrido com aquela falta de algo mais substancial por baixo. Parece só um conjunto de mecanismos pra te prender e gastar tempo

Quando eu rejogo alguns games antigos eu ainda sinto mais uma satisfação maior, mas mesmo assim, fica aquém do que eu sentia no passado, quando tinha aquele fator uau, de se maravilhar com o mundo e os personagens, talvez por hoje a tecnologia ter avançado tanto e aqueles games antigos nao conseguirem mais me fazer sentir imerso.

Estranho que com filmes e séries não acontece tanto isso pra mim. Depois de terminar um filme ou uma serie que eu goste, eu me sinto mais satisfeito na segunda feira do que depois de terminar um jogo. Depois do jogo parece que só sobra um vazio, enquanto na série ainda sinto uma empolgação no dia seguinte, até pra encarar o meu dia mais parecido com como algum personagem da série encarou as aventuras que teve pela frente. Nos jogos parece que a partir do momento que eu desligo o console, toda aquela sensação prazerosa vai embora na hora.

Enfim, não sei direito o que acontece, é confuso, mas sei que por conta disso tenho reduzido meu interesse em jogar
 
Topo Fundo