O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vai Falir! news - Relatório Fiscal Nintendo FY3/24 Q4 - Switch bate meta fiscal e chega a 141,32kk; Sucessor mencionado.

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.264
Reações
172.880
Pontos
1.714
Lágrimas do Reino só tem potencial para galgar mais uma única posição nesse ranking aí.

Gostaria de saber quais são os números atualizados de alguns títulos mais antigos, como Fire Emblem: Três Casas. Há muito tempo foi dito que alcançou a marca de 4 milhões de unidades.

Isso devemos saber no White Papers de 2023, que sai em Junho (creio eu) deste ano.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.579
Reações
20.265
Pontos
803
Mario Sparks novo lá
Minecraft
FIFA

falta 8 , sei que Suika Games não deve contar porque nao teve mídia física ou limited run algum
 


Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.775
Reações
11.015
Pontos
1.479
Não, rentabilidade mesmo. Não sou da área mas é esse termo que vejo falarem. Da Sony sabemos que está em 6%.
Ah, você quer dizer a margem de lucro operacional

31,6%
Acho que o termo é ROI....

Visualizar anexo 391708

A métrica mais comum de rentabilidade é ROE, return on equity, que é lucro líquido/patrimônio líquido. O ROI é uma métrica genérica que pode ser aplicada pra qualquer coisa que envolve dinheiro, não necessariamente empresas. Por exemplo o ROI de um jogador de poker.

A margem de lucro operacional é uma métrica de lucratividade e não rentabilidade. A métrica mais comum de lucratividade é a margem de lucro líquido, que é lucro líquido/receita. Provavelmente o número da Sony ali está em margem de lucro líquido, por que se a operacional for tão baixa ela provavelmente daria prejuízo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.579
Reações
20.265
Pontos
803
Sem ajuste de inflação essa informação não vale nada.

Por muito tempo a taxa de inflação do japão foi bem pequena, "a bolha que nunca estoura e ninguém entende" rsrs

Se pegar dados de 1995 e 2010, foi de 0.5% , isso porque 2010 fez 6-7x mais que em 1995.


Já de 2010 pra 2023, são 7% , e na tabela, o lucro subiu 90% e se manteve nessa faixa por 4 anos seguidos.



Ajustando teria maior precisão, mas na observando o quadro geral, mostra que a Nintendo não só dobrou seus lucros na era Wii/DS como ainda está mantendo por mais tempo em valores mais altos.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.460
Reações
13.772
Pontos
1.604
Mario Sparks novo lá
Minecraft
FIFA

falta 8 , sei que Suika Games não deve contar porque nao teve mídia física ou limited run algum

FIFA ainda não foi revelado... mas rumores dizem que será a 2K que desenvolverá o novo FIFA.
Como a 2K conseguiu fazer o MLB The Show pro Switch e tb como o antigo FIFA ainda vendia no Switch, a FIFA e 2K não iria deixar de fazer a versão Switch, pois querem lucro.
E se for realmente a 2K e revelar um FIFA muito promissor, quero ver como será o confronto entre FIFA e FC, já que o eFootball ficou "parado" no tempo, infelizmente.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.579
Reações
20.265
Pontos
803
FIFA ainda não foi revelado... mas rumores dizem que será a 2K que desenvolverá o novo FIFA.
Como a 2K conseguiu fazer o MLB The Show pro Switch e tb como o antigo FIFA ainda vendia no Switch, a FIFA e 2K não iria deixar de fazer a versão Switch, pois querem lucro.
E se for realmente a 2K e revelar um FIFA muito promissor, quero ver como será o confronto entre FIFA e FC, já que o eFootball ficou "parado" no tempo, infelizmente.

Falei FIFA mas era pra se referir a EA FC 24 como é um nome escroto ainda vou chamar coloquialmente FIFA até que o próximo da 2K seja de fato revelado.

E nos rastreamentos EA FC 24 no Switch teve ganhos em vários mercados europeus.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.460
Reações
13.772
Pontos
1.604
Falei FIFA mas era pra se referir a EA FC 24 como é um nome escroto ainda vou chamar coloquialmente FIFA até que o próximo da 2K seja de fato revelado.

E nos rastreamentos EA FC 24 no Switch teve ganhos em vários mercados europeus.

Ah, sim... tranquilo, só fui entender agora que estão falando de jogos não-Nintendo que venderam 1 milhão, hahaha... eu tava achando de jogos que virão pro Switch.
E sim, de fato, a versão Switch de FC 24 rendeu bem mesmo. A EA não ia deixar isso passar e ter boa renda, né. E olha isso que ela conseguiu se firmar ao contrário da postura negativa da Konami em não ter lançado um PES / eFootball pro Switch, portanto ela perdeu muito por bobeira.


comentei em relação ao que os users postaram acima sobre quais seriam os jogos thirds que venderam 1mi de cópias no último período fiscal

Sim, fui entender agora... foi mal, desculpa.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.546
Reações
9.927
Pontos
754
Conseguiu por quanto amigo, por curiosidade? Estou com um v1 aqui tbm
Anunciei por 1500 e vendi por 1400, ele tava bem conservado, com pro controler e joy cons zerados trocados pela Nintendo. Acho que conseguiria mais, mas fiquei com preguiça de ficar respondendo os curiosos, então apareceu alguém com dinheiro em mãos, já acabei logo com isso kkk
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.069
Reações
12.862
Pontos
779
Anunciei por 1500 e vendi por 1400, ele tava bem conservado, com pro controler e joy cons zerados trocados pela Nintendo. Acho que conseguiria mais, mas fiquei com preguiça de ficar respondendo os curiosos, então apareceu alguém com dinheiro em mãos, já acabei logo com isso kkk

Foi bom, acho que é um preço justo. Se econseguir vender por esse preço ja fico satisfeito. Foi olx?
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.631
Reações
14.453
Pontos
953
"Anunciamos que vamos anunciar o sucessor fo Nintendo Switch. Em algum momento deste ano fiscal. Provavelmente."

Ah, a velha arte de falar sem dizer nada do Reggie e do Iwata. Bons tempos.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.522
Reações
11.584
Pontos
503
Anunciei por 1500 e vendi por 1400, ele tava bem conservado, com pro controler e joy cons zerados trocados pela Nintendo. Acho que conseguiria mais, mas fiquei com preguiça de ficar respondendo os curiosos, então apareceu alguém com dinheiro em mãos, já acabei logo com isso kkk

vendeu bem demais
eu tenho um v1 bloqueado aqui, as vezes penso em vender mas acho que vou deixar para o colecionismo
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.264
Reações
172.880
Pontos
1.714
A métrica mais comum de rentabilidade é ROE, return on equity, que é lucro líquido/patrimônio líquido. O ROI é uma métrica genérica que pode ser aplicada pra qualquer coisa que envolve dinheiro, não necessariamente empresas. Por exemplo o ROI de um jogador de poker.

A margem de lucro operacional é uma métrica de lucratividade e não rentabilidade. A métrica mais comum de lucratividade é a margem de lucro líquido, que é lucro líquido/receita. Provavelmente o número da Sony ali está em margem de lucro líquido, por que se a operacional for tão baixa ela provavelmente daria prejuízo.

Corrija-me se eu estiver errado, por favor

Nesse caso, seria Net Profit/Gross Profit, certo?

Net Profit: 490,6 bi de ienes
Gross Profit: 954,3 bi de ienes
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.574
Reações
12.783
Pontos
453

kLnZos1.gif
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.757
Reações
22.547
Pontos
1.129
2024 caminha pra ser o primeiro ano da vida do Switch que a Nintendo não lança nenhum jogo com vendas acima de 10 milhões.

Pra alcançar essa meta de 13,5 milhões deve ter alguma carta na manga mesmo
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.821
Reações
9.059
Pontos
1.209
Mas falam que é uma empresa mal administrada.
E que os numeros sao subjetivos, definitivas sao as especulacoes sonystas.
2024 caminha pra ser o primeiro ano da vida do Switch que a Nintendo não lança nenhum jogo com vendas acima de 10 milhões.

Pra alcançar essa meta de 13,5 milhões deve ter alguma carta na manga mesmo
Acho que nao precisa de nada muito grande pra isso, fora que tem varios games bons ja lancados este ano como o paper mario e o jogo da peach.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.804
Reações
2.036
Pontos
979
2024 caminha pra ser o primeiro ano da vida do Switch que a Nintendo não lança nenhum jogo com vendas acima de 10 milhões.

Pra alcançar essa meta de 13,5 milhões deve ter alguma carta na manga mesmo

Provavelmente corte de preço.

Até pq metroid prime não é system seller.
 

.:Zeldo:.

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.544
Pontos
203
Provavelmente corte de preço.

Até pq metroid prime não é system seller.

Metroid não é system seller, mas Zelda não vendia o que BotW vendeu. A especulação é que a Nintendo quer fazer com MP4 o que fez com BotW. Dito isso, não acho que MP4 será o jogo de lançamento do Switch 2. Vai ser o jogo de final do ano do Switch.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.574
Reações
12.783
Pontos
453
Ainda tem muitos remakes e remasters que podem ser lançados no Switch: jogos do GBA, DS, 3DS e outros sistemas.

Dá para continuar lançando jogos no Switch por um bom tempo, mesmo depois do lançamento do sucessor.

A retrocompatibilidade, embora ainda não tenha sido oficialmente anunciada, também vai fazer com que nenhum título fique inacessível para quem tiver o Switch 2.
 
Topo Fundo