O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena adquirir um Xbox One pelos exclusivos?

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Acordei hoje com vontade de gastar dinheiro, mas logo passa. Porém, enquanto não passa, surgiu essa dúvida sobre a aquisição de um Xbox.

Sempre joguei em PlayStation. Atualmente estou com um PS4 Pro e enquanto TLOU 2 não vem, estou jogando muito no PS3. Acabei de jogar toda a saga Metal Gear no console (sensacional) e logo jogarei os jogos do The Orange Box e depois GTA IV. Com isso sobra pouquíssimos jogos que ainda tenho interesse na 7° geração e que não foram remasterizados.

Também estou com um Wii. Zerei Mario Galaxy e tô pra começar algum Zelda, só me falta coragem. Acho que vou iniciar Mario Galaxy 2 e só depois foco nas aventuras do Link. Tenho bastante coisa coisa pra aproveitar no console na Nintendo.

E quanto ao Xbox? O máximo que joguei foi Gears of War Judgement no 360. Bom jogo, mas nada extraordinário.

Forza eu não tenho interesse pois não sou muito ligado em jogos de corrida.

Halo me chama a atenção mais pela história que parece ser bem feita do que pela jogabilidade, pois não fico empolgado com FPS.

Se eu pegasse um Xbox, a coletânia de Halo e Gears seria minhas primeiras aquisições. Mas e então? O que mais o console pode oferecer para quem já jogou boa parte do que queria em outra plataforma?

Só consigo pensar em Cuphead e Ori... São dois jogos que tenho muita vontade de conhecer, mas ainda não vale o investimento em um novo videogame.

Em relação aos jogos multiplataformas, mesmo que o Xbox apresente um desempenho superior, prefiro jogar no PlayStation, onde tenho mais familiaridade e meus amigos estão presentes. Também gosto dos troféus, apesar de só platinar jogos que eu curta muito.

Fora os jogos que citei, quais são os outros que façam valer o investimento no Xbox?

Comprar um PC não é uma opção. Prefiro gastar o dinheiro em complementos pra minha jogatina nos consoles.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Não. O rol de exclusivos de alta qualidade do console não é das mais extensos.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
O cara pede opinião


Respondido.

Depois volta de novo.


Fora que tem a retrocompatibilidade, né?

Ironicamente é o console com mais games da franquia Metal Gear disponiveis pra ele.

Peguei o HD Collection pro PS3. Metal Gear Solid pra mim só tá faltando jogar o 5.


Ele falou exclusivo.

Mas pode ser jogos que saíram pra PC/Xbox. Falei exclusivo pra facilitar mesmo.
Não tenho e nem pretendo ter PC.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Mas pode ser jogos que saíram pra PC/Xbox. Falei exclusivo pra facilitar mesmo.
Não tenho e nem pretendo ter PC.
o que você precisa saber é que exclusivo e Xbox não podem ocupar a mesma oração.
É um erro ortográfico e de concordância crasso. É como esquecer de colocar s no fim das palavras no plural, saca?
É mais razoavel escrever "quais jogos valem a pena no Xbox?"
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.200
Pontos
1.053
Acordei hoje com vontade de gastar dinheiro, mas logo passa. Porém, enquanto não passa, surgiu essa dúvida sobre a aquisição de um Xbox.

Sempre joguei em PlayStation. Atualmente estou com um PS4 Pro e enquanto TLOU 2 não vem, estou jogando muito no PS3. Acabei de jogar toda a saga Metal Gear no console (sensacional) e logo jogarei os jogos do The Orange Box e depois GTA IV. Com isso sobra pouquíssimos jogos que ainda tenho interesse na 7° geração e que não foram remasterizados.

Também estou com um Wii. Zerei Mario Galaxy e tô pra começar algum Zelda, só me falta coragem. Acho que vou iniciar Mario Galaxy 2 e só depois foco nas aventuras do Link. Tenho bastante coisa coisa pra aproveitar no console na Nintendo.

E quanto ao Xbox? O máximo que joguei foi Gears of War Judgement no 360. Bom jogo, mas nada extraordinário.

Forza eu não tenho interesse pois não sou muito ligado em jogos de corrida.

Halo me chama a atenção mais pela história que parece ser bem feita do que pela jogabilidade, pois não fico empolgado com FPS.

Se eu pegasse um Xbox, a coletânia de Halo e Gears seria minhas primeiras aquisições. Mas e então? O que mais o console pode oferecer para quem já jogou boa parte do que queria em outra plataforma?

Só consigo pensar em Cuphead e Ori... São dois jogos que tenho muita vontade de conhecer, mas ainda não vale o investimento em um novo videogame.

Em relação aos jogos multiplataformas, mesmo que o Xbox apresente um desempenho superior, prefiro jogar no PlayStation, onde tenho mais familiaridade e meus amigos estão presentes. Também gosto dos troféus, apesar de só platinar jogos que eu curta muito.

Fora os jogos que citei, quais são os outros que façam valer o investimento no Xbox?

Comprar um PC não é uma opção. Prefiro gastar o dinheiro em complementos pra minha jogatina nos consoles.
Jogos do Xbox clássico valem mas tem muito poucos ainda

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

rodrigosouzalopes1994

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
1.435
Pontos
233
Não pega, to falando sério mesmo. Não adianta eu te explicar por A+B que possuem bons jogos no xbox, do game pass, das promoções e de como eu gosto de jogos com State of Decay 2, fica no PlayStation que é melhor pra você mesmo.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.534
Reações
21.691
Pontos
1.484
Em minha opinião, esse tipo de dúvida é meio sem sentido: imagino que a real preocupação deveria ser "o que vou jogar". E não apenas o que "apenas eu irei jogar". Parece uma antítese do que é "se divertir jogando".
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.987
Pontos
2.164
Forza Horizon, Cuphead e Ori na minha opinião são os grandes exclusivos dele, além do gamepass que sai baratinho.

No geral não vale não.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Pega logo um PC já vai ter tudo lá e ainda não vai gastar com jogos multi nos consoles e fora os emuladores
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.707
Reações
9.826
Pontos
753
Você jogou o pior Gears na minha opinião, ele é um spin off e não recomendo.

Eu me diverti muito com Dead Rising 3, Forza Horizon 1 (na retro), Ori, Sunset Overdrive (sensacional), Gears 4, Gears 5 e Forza Motorsport 6

E com a retro aumenta ainda mais a gama de exclusivos como Gears 1,2,3, todos os jogos da série Halo. Tem também o Shadow Complex, Mark of The Ninja, Castle Crashers, Battleblock Theater e outros indies que valem a pena apesar de ter vers no PS4 também

Se não jogou nenhum desses eu pegaria sim, pesquisa bem no Youtube e veja os outros exclusivos disponíveis e os multis são muito mais bonitos em muitos casos no Xbox 360 se comparar com o PS3.

E além disso tem o Gamepass com uma infinidade absurda de jogos e em breve lança o maravilhoso Ori 2
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Faz cinco anos que o prêmio da mídia de melhor exclusivo do Xbox é o gamepass. Não tem jogo, só gamepass mesmo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Como não tem tantos exclusivos pra comprar o Xbox One por causa deles tem que gostar de Gears, Forza e Halo.

Pra quem gosta de jogos de corrida a franquia Forza é que tem de melhor hoje.

Gostei do Gears 5, possui uma campanha singleplayer divertida e acho que não deve nada para os exclusivos da Sony.

Já Halo nunca gostei.

Sunset Overdrive parece legalzinho, mas não é um jogo que te faz comprar um videogame.

Ori e Cup Head rodam em qualquer PC low-end, então não vale a pena comprar um Xbox One só para jogá-los.

Se tem mais exclusivos relevantes eu não lembro agora.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Não pega, to falando sério mesmo. Não adianta eu te explicar por A+B que possuem bons jogos no xbox, do game pass, das promoções e de como eu gosto de jogos com State of Decay 2, fica no PlayStation que é melhor pra você mesmo.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk

Promoções não é um fator determinante pois eu já tenho um console dessa geração. Comprar outro pra economizar um pouco no preço dos jogos não vale a pena.

Eu vou dar uma olhada no catálogo do Gamepass, mas já joguei muita coisa que queria, sendo o foco agora os lançamentos. Acho que esse serviço vale mais a pena pra quem tá entrando na geração agora.

São jogos como State of Decay que eu preciso saber de vocês que tem PC/Xbox, se vale manter um console pra jogá-los. Experiências que todo gamer tem que ter, saca?

Não é a toa que tô jogando um monte de coisas que deixei passar em outras gerações. Nunca havia jogado nenhum Metal Gear até o começo desse ano. Deixei o preconceito de lado e me esforcei pra jogar o primeiro de PS1. Adorei! Pra mim é um dos melhores da franquia até agora.


Em minha opinião, esse tipo de dúvida é meio sem sentido: imagino que a real preocupação deveria ser "o que vou jogar". E não apenas o que "apenas eu irei jogar". Parece uma antítese do que é "se divertir jogando".

Não sei se entendi. Está dizendo isso por eu estar perguntando sobre os exclusivos?

Pergunto deles pois o que é multiplataforma jogo no PS3/PS4.


Forza Horizon, Cuphead e Ori na minha opinião são os grandes exclusivos dele, além do gamepass que sai baratinho.

No geral não vale não.

Forza eu passo, mas Ori um dia eu jogo nem que seja daqui 10 anos.
 

Mestre Padawan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.705
Reações
1.900
Pontos
609
Se vc está cagando pra PC (assim como eu), vale a pena sim. Tenho um Xbox One X e um PS4 PRO. Claro que a Sony tem mais exclusivo de peso (gosto pessoal), mas o Xbox tem suas marcas que não dá pra ficar fora delas. Destaco aqui a série Gears of Wars, que é sem sombra de dúvidas foda demais.

  • Gears of Wars 1,2,3,4 e 5
  • Halo Collection (Halo 1,2,3,4 e Reach)
  • Halo 5
  • Ori
  • Forza
  • Quantum Break
  • Sunset Overdrive
  • Killer Instincit

Fora outros que não me recordo, e como já falaram.....o GamePass é sensacional, assintantes novos ganha 3 meses por 1 real, e toda essa lista ai que acabei de citar, vc jogará por míseros 1 REAL
 

Digbell

Supra-sumo
Mensagens
403
Reações
723
Pontos
178
Eu recomendo xbox pra quem não liga pros exclusivos da sony e pra quem quer joga muito gastando pouco já que tem gamepass
E se for comprar já pega xbox one x pra aproveita os jogos em 4k com gráficos melhorados
Já que o novo xbox só vale apena daqui ums dois anos
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
xbox não lança mais nada exclusivo.

gamepass, controle, live etc tudo tem no PC porém esse ultimo tem street fighter 5, tem steam, tem emulador, não precisa pagar live, até o custo beneficio é melhor; tu compra ali um pc com cpu mais forte , ai tu coloca um gpu fraco só para quebrar o galho, 7 meses depois do lançamento desse novo xbox aí tu compra uma placa da Nvidia de gama média e tu já terá mas performance que o novo xbox que nem saiu.

o que separa console de pc em essência são os jogos exclusivos, se não tem jogo exclusivo não vale a pena sofrer só para ter o logo da marca estampado no case.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
44.158
Pontos
1.339
xbox não lança mais nada exclusivo.

gamepass, controle, live etc tudo tem no PC porém esse ultimo tem street fighter 5, tem steam, tem emulador, não precisa pagar live, até o custo beneficio é melhor; tu compra ali um pc com cpu mais forte , ai tu coloca um gpu fraco só para quebrar o galho, 7 meses depois do lançamento desse novo xbox aí tu compra uma placa da Nvidia de gama média e tu já terá mas performance que o novo xbox que nem saiu.

o que separa console de pc em essência são os jogos exclusivos, se não tem jogo exclusivo não vale a pena sofrer só para ter o logo da marca estampado no case.

Ué mas PC não era ruim? Vc tinha até se arrependido da plataforma pq a vga tinha obsolescência programada e gamepass podia jogar mais com melhor custo beneficio...
 

Shakan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
1.254
Pontos
844
O cara falou que estava disposto a comprar um PC pra jogar? Então esse argumento de "ah monta um pc" não vale. Agora, considerando que o tópico é claramente um bait, não compra não, continua com o ps4!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Compra pra dar uma força para a MS.

Tem os imperdiveis:
Forza 1,2,3,4,5,6 e 7
Forza Horizon 1,2,3 e 4
Gears 1,2,3,4 e 5
Halo 1,2,3,Reach, 4, 5 e em breve o 6.

Assina o gamepass, compre umas 20 caixas de pilhas e vai tranquilo.
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703
Comprar Xone/PS4 agora é bobagem. Os videogames do final do ano vão rodar tudo e vão durar muitos anos.

Se você gosta de TPS, Gears não tem erro. Franquia excelente.

Eu também não gosto de corrida e fps.
Sea of Thieves parece legal.

Já viu o Microsoft Flight Simulator. Aquilo sim parece incrível.

Ori e Cuphead são ótimos, mas saiba que até uma calculadora deve rodar esses jogos de tão leves.
 
Topo Fundo